The Camp escrita por Natalie Oliveira


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

ESpero que gostem. Desculpe qualquer erro xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277093/chapter/1

6:30 am meu despertador anunciou que já era hora de levantar e me arrumar para a aula.

Levantei da cama, peguei minha roupa e fui para o banheiro. Tomei banho, me vesti, fiz minha higiene e voltei para meu quarto. Sequei meu cabelo e deixei solto mesmo.

Peguei minha mochila e organizei meus matérias de acordo com meu horário de aulas. Desci as escadas e fui em direção à cozinha, onde minha mãe fazia o café da manhã, meu pai assistia ao jornal local na Tv e meu irmão, Estevan, lia o jornal. MasoQuê?

-Bom dia querida. – minha mãe disse.

-Bom dia família. – eu disse sorrindo, um pouco confusa, e me sentei para tomar café.

-Bom dia. – meu pai disse olhando pra TV.

-Bom dia Beer. – Estevan disse sem tirar os olhos do jornal.

-Estevan, quantas vezes já disse pra não chamar sua irmã assim? – minha mãe o repreendeu sentando à mesa

-Tudo bem, desculpa Be... Amber. – ele disse se corrigindo e eu segurei o riso. Minha mãe odeia esse apelido que me deram, mas o que ela não sabe é que TODOS me chamam assim.

-Tá tudo bem. – eu disse rindo um pouco, Estevan me olhou e riu também. – Mas por que você ta lendo o jornal? Não espera aí, Estevan isso é um jornal com notícias importantes sabe? Não uma revista de quadrinhos. Mãe você não comprou a revista dele?

-HAHAHA, como você é engraçada minha irmã. Sabe pode até fazer stand up comedy. – ele disse irônico e eu sorri beem forçado.

-Mas sério por que você está lendo o jornal? – perguntei curiosa, afinal é raro quando ele lê o jornal. Se é que ele lê o jornal alguma vez.

-era pra ter saído o resultado daquela prova que eu fiz pro curso de designer automotivo. – ele respondeu fechando o jornal.

-Pra ganhar a tal bolsa?

-Isso, mas ainda não saiu o resultado. – ele disse e sorriu fraco.

-Fica tranquilo, você vai conseguir. – eu disse sorrindo.

-Acho isso tão bonito. – minha mãe falou num suspiro.

-O quê? – eu e Estevan perguntamos juntos.

-Você falando assim com seu irmão. – ela disse tomando um gole do café.

-É claro que vou falar isso pra ele. – eu disse e sorri – to louca pra que ele faça esse curso daí ele vai começar a trabalhar, vai ficar rico, se mudar pra outra casa e nós vamos derrubar a parede do quarto dele e aumentar o meu quarto.

Dei de ombros e continuei fazendo meu sanduíche e os três me olharam de boca aberta, eu continuei séria mas com muita vontade de rir das caras de bocós deles.

-Uau Amber, eu pensei que fosse dizer que queria que seu irmão passasse no curso porque é o sonho dele e que quisesse que ele fosse feliz. – meu pai disse me olhando.

-É isso também. – dei de ombros, não resisti e soltei uma risada. – Eu só estava brincando tá gente.

-Nossa Am pensei que você quisesse se livrar de mim. – Estevan disse voltando a tomar seu café.

-Não diria me livrar mas quem sabe... – pensei por um instante – uma folga. É uma folga não seria nada mal, sabe uns tempos longe do meu irmão mais velho que só me incomoda e não me deixa falar com nenhum menino.

-Esse é o meu filho. – meu pai disse sorrindo e eles apertaram as mãos.

-Você fala isso, mas sabe que vai sentir falta do seu irmão Am. – minha mãe disse.

-Como eu disse: era brincadeira. – eu disse tomando suco.

Terminamos de tomar café às 7:20 am.

-Quer carona Amber? – meu pai perguntou levantando da mesa.

-Claro! Só vou escovar os dentes. – eu disse e saí correndo para o banheiro, escovei os dentes e saí.

Dei tchau pra mãe e saí de casa indo em direção a onde o carro estava, olhei e vi que Estavan estava... peraí ele está no lugar do motorista.

Como assim?

-Ei porque ele tá no lugar do motorista? – perguntei entrando no carro.

-Porque ele vai dirigir. – meu pai disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.

E seria se me deixassem dirigir. Fiz o teste tem quase duas semanas, ainda não peguei a carta oficial, mas já posso dirigir. E além do mais a escola só fica a algumas – várias – quadras da minha casa.

-Por que não posso dirigir? – perguntei

-Você pode. –meu pai disse e eu sorri feliz.

- Sério?

-Claro, quando pegar a carta você vai poder dirigir o quanto quiser. – meu pai disse sorrindo e Estava riu baixo dando a partida no carro.

-Muito engraçado. – eu disse afundando no banco irritada.

Segui o reto do caminho em silêncio. Quando chegamos na frente da escola, nós três descemos e nos despedimos.

-Tchau pai. – Estevan disse o abraçando o pai

-Tchau, boa aula. – meu pai disse e veio me abraçar.

-Tchau pai que não deixa a filha dirigir. –eu disse o abraçando.

-Tchau filha que pode dirigir assim que pegar a carta. – ele disse sorrindo e eu mostrei a língua pra ele.- Vejo vocês mais tarde.

-até. – eu e Estevan dissemos e entramos na escola.

No caminho encontramos os amigos do Estevan que nos cumprimentaram.

-Eai Amber – Chris disse passando o braço em torno dos meus ombros. – O que vai nessas férias?

-Ela vai fazer o quef az todos os anos – Estevan disse tirando o braço do Chris dos meus ombros e ficando entre nós –Ela vai comigo para o acampamento. Ficar longe de certas pessoas.

-Que sem graça! – Matthew disse fazendo careta.

-Boa aula Beer. – Estevan disse ao encontrarmos minhas amigas.

-Pra vocês também. – eu disse e eles seguiram para a aula de biologia do 3º ano.

-Bom daí meninas. – eu disse abrindo meu armário

-Bom daí Am. – Melisse, Violet e Claire disseram sorrindo.

-O que vão fazer nas férias? – perguntei pegando meus livros.

-Praia! – elas disseram juntas e sorriram

-Você não pode ir com a gente? – Claire perguntou fazendo bico.

-Não dá vou pro acampamento. – eu disse e sorri

-Você vai pra esse lugar fazem dez anos, vai com agente pra praia esse ano. Poooor favor. – Violet disse fazendo drama, como sempre.

-Realmente não dá, eu vou receber uma missão. Jack ainda não me disse o que é mas parece ser bem... – eu estava falando mas Melisse me interrompeu

-AAAAAARGH – ela grunhiu e todos no corredor a olharam assustados, exceto nós que já estamos acostumadas. Esse é meio que um sinal que idnica que ela está entediada. – Desculpa Am, mas qual a graça de ir pra um lugar no meio do mato, cercado de árvores? Lá nem pega celular.

-Você está enganada Melisse – eu comecei e fechei meu armário– Lá não tem só árvores, fazemos várias cosias super legais e o celular pega super bem,para o seu governo.

-Ok,me desculpe. –ela disse fingindo rendição, enquanto caminhávamos para as nossas salas.

-Aula de que agora? Violet perguntou

-eu e a Mel temos literatura. – Claire disse, as duas se despediram e foram para a sala.

-E você Am? – vi me perguntou

-Filosofia. – eu respondi e ela riu

-Boa sorte. – ela disse e eu ri

-Obrigada. Vou precisar. – eu disse

-Eu tenho Ed. Física. Até depois. – ela disse indo para o ginásio.

-Até. –eu disse e fui para minha sala.

***

Depoisd a escola, eu fui para o meu serviço. Trabalho em uma lanchonete perto de casa depois da aula. E depois fui pra casa.

Liguei para o acampamento e confirmei que iria chegar antes que os outros campistas, assim que minhas aulas acabarem e a formatura do meu irmão tenha passado.

Jack me disse que eu terei uma missão nesse verão.

O que será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Camp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.