My Diary - Inspirations de l'Amour escrita por Gi FL


Capítulo 2
Capítulo 1 - Línguas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276877/chapter/2

Hoje é dia 01 de janeiro de 2013.

"Querido Diário,

Meu melhor e único amigo.

Mês que vem vou me mudar para Paris, na França. Agora que eu me acostumei com o inglês, vou ter que aprender francês. Aí, com o francês, já vão ser 9 línguas que eu falo: português, inglês, espanhól, russo, italiano, alemão, chinês, japonês e agora francês. Quando eu for ver, já vou falar 12 línguas. Então, hoje eu fui para a aula de francês. Ninguém falou comigo, como sempre, mas eu nem ligo. O professor passou uma tarefa bem fácil e fez um teste para saber o quanto eu e os alunos sabiam sobre o francês. Eu sabia o básico, os outros alunos não sabiam nada. Quando eu era pequena (eu tinha uns 5 anos), meu pai já era diplomata e viajava muito, então me colocou num cursinho para aprender o básico da maioria das línguas. Para eu me adaptar melhor na hora de cada mudança, mas ele me avisava com antecedência quando ia viajar e eu já começava um curso nas escolas de língua e me mudava já sabendo a língua do país. Imagine, Diário, se eu me mudasse e não soubesse a língua do país. Que vexame iria ser... Aliás, eu já sou um vexame, então seria um vexame duplo? Não sei, mas ia ser uma vergonha de qualquer jeito. Bem, Diário, vou tomar um banho para ir dormir. Te vejo no meu próximo relato.

Tchau."

Vou tomar um banho rápido, me seco, passo um creme anti-espinha, uma manteiga de cacau e um desodorante. Já no meu quarto, afofo o travesseiro e vou dormir, mas antes, pego meu Diário e o abraço, deito em minha cama, encosto minha cabeça no travesseiro e caio num sono bom e aconchegante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Desculpe qualquer erro. Comentem.