O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

obrigada a todos que coentaram no caputulo anterior, ficamos super felizes com as leitoras que começaram a comentar e com as que já comentavam! continuem comentando! e por favor leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/15


POV Katniss.


Já é hora do almoço e eu e Peeta caminhamos abraçados, ele me segurando pela cintura e levando o almoço para nós três com a outra mão, estamos indo para a casa e Haymitch para começar nosso treinamento. Depois de nossa discussão ontem, percebi que agora, alem de não ter mais o direito de viver com Peeta, agora também perdi o direito de morrer. Portanto, minha unica opção é vencer, e eu preciso treinar para isso.

Chegamos na casa de Haymitch e Peeta bate na porta antes que eu entre. Ele aparece na porta, e pera a minha surpresa, ele não está bebado nem segurando nenhuma bebida.

–Ótimo que vieram. –ele diz –e obrigada por bater, Peeta. Até estou achando estranho ouvir a porta bater e encontra você aqui. -ele fala para mim, é claro que eu nunca bato, Haymitch está sempre bebado e jogado no sofá.

–E eu estou até achando estranho entrar na sua casa e não te encontrar bebado caído no sofá. -digo cruzando os braços.

–Pois é, o seu noivo jogou minha última garrafa pelo ralo ontem, e mesmo assim tem mais educação que você. -ignoro o ultimo cometário de Haymitch e olho para Peeta.

–Perfeito que tenha sido a ultima garrafa, jogaria quantas fossem necessarias para você poder dar um pouco de atenção a gente. -Peeta diz

–Não sei o que você fez para fazer ela mudar de ideia, garoto. –ele diz para Peeta e então se virou para mim. –ele ficou uma fera ontem, docinho.

–Primeiro, pouco te interessa o que aconteceu ou por que eu mudei de ideia. E segundo, para de me chamar de docinho Haymitch. Que droga! -digo sem o minimo de paciencia.

–Eu só te chamo de docinho por que voce se irrita com isso, até por que você tambem é um doce de pessoa. –ele diz sarcástico.

–Já chega. –Peeta se mete. –já tá bom né ? –ele olha para Haymitch e depois seu olhar para em mim.

–Tudo bem.- digo.

–Vou tentar demostrar um pouco mais de hospitalidade. -ele diz –vocês já comeram? Espero que sim, por que não tenho nada aqui.

–Na verdade trouxe almoço para três. -Peeta diz estendendo a cesta cheia de comida.

–Perfeito.- ele diz –belo noivo você foi arranjou em, docinho. -ele diz a ultima palavra devagar para me irritar, eu reviro os olhos. 

Odeio quando Haymitch fala noivo, nós já casamos, Haymitch não sabe, e sempre nos joga na cara o fato que nunca iremos nos casar, e na verdade não vamos, pelo menos não oficialmete.

Colocamos a mesa e Peeta logo se apressa em fazer o meu prato, cheio de coisas verdes e saldaveis. Faço cara de nojo já sentindo o gosto do vômito na boca. Peeta coloca o prato na minha frente.

–Peeta.. -digo

–Não importa se você quer ou não. –ele diz sério. –você vai comer e pronto.

–Isso não é justo.

–O que você está fazendo não é justo. -ele diz se refendo ao bebê, afinal se eu não comer ele também não come.

–Tudo bem. -suspiro e começo a comer. Durante a discussão Haymitch nos olhava, tentando entender a situação.

–Mas o que está acontecendo aqui? –Haymitch diz –vocês dois estão muito estranhos.

–Nada. -dizemos juntos. Não contaríamos a ele também.

–Não importa o que estão escondendo, uma hora ou outra eu vou descobrir. -Haymitch tem razão, uma hora alguém vai notar.

Começamos nosso treino, mas não antes, é claro, de eu vomitar todo o almoço.

Peeta deu algumas volta ao redor da casa, e já que ele não deixou que eu fosse junto, fiquei treinando o arco e flecha. Como ele quer que eu ganhe os jogos se ele nem ao menos me deixa correr?

Comecei a lançar flechar em um alvo na arvore. Após acertar varias vezes sem a menor dificuldade, comecei a jogar umas facas tambem no alvo. Não sou particularmente boa, mas dou conta.

Peeta logo chega e começa a jogar as facas. Ele e melhor do que eu. Tento lhe ensinar mais uma vez a atirar com o arco, mas ele é muito ruim. Haymitch também entra no treinamento, nos praticamente o obrigamos, ele é bom com as facas, afinal ele ganhou o jogos com apenas uma faca como arma.

Assim que voltamos para casa Prim se oference para nos dar uma aula de primeiros socorros.

Já no dia seguinte, treinamos apenas os primeiros socorros e alguns nós. Prim acaba se interesando e faz alguns conosco.

Até que acabo me divertindo, minha irmazinha é realmente ruim, Haymitch tambem, já eu e Peeta dominamos completamente até alguns nós mais complicados.

Prim nos da aulas de primeiros socorros nos mostrando como tratar de queimaduras, fraturas, sangramento constante. Nos mostra algumas plantas medicinais, pois embora seja eu que as colha para Prim e minha mãe, nunca procurei saber exatamente para que serviam.

Haymitch não sabe fazer praticamente nada dos primeiros socorros, já eu levo mais jeito do que imaginei, Peeta não é muito bom também, apenas o suficiente.

Queríamos tentar manusear outras armas, mas não temos nenhuma a disposição, a não ser algumas facas e meu arco.

Eu e Peeta vamos até a floreta, onde tento ensinar a Peeta algumas plantas comestiveis, inútil. Ele não sabe diferenciar as plantas, e as confunde completamente. Afinal, ele passou a vida em uma padaria decorando bolos e fazendo pão, em quanto eu caçava todos os dias, acho que ele nunca havia penetrado tão fundo na floresta.

Imagino se Haymitch costumava vir aqui quando menor, mas ele e Prim ficaram em casa. Penso se eu e Peeta acabarmos morrendo na arena, ela e minha mãe voltaram para a nossa antiga casa e provavelmente passaram fome, não, não passaram fome, apesar de tudo Haymitch também acabou se apegando a Prim, afinal quem não adora Prim? Ele jamais deixaria que elas passacem fome, o pai de Peeta e seus irmãos provavelmente tambem não se esqueceram delas, apesar de eu não duvidar de minha querida sogrinha.

Andamos pela floresta mais um pouco, eu estou um pouco mais a frente de Peeta, então vejo que há mais alguém na floresta.

Gale.

–Acho que tem umas raízes comestiveis ali para te mostrar Peeta. –digo baixo para Gale não nos ouvir, ele está a uma certa distancia de nós. E aponto para a direção oposta a ele.

Peeta concorda, não ve Gale. Mas ao sairmos, Peeta tropeça em uma raiz, embora não tenha caído, pois segurei seu braço na hora, Gale nos ve.

Ele corre em nossa direção.

–Katniss! Peeta! –ele chama. –tenho que falar com vocês, por favor!. -vejo Peeta ficar serio. Rezo para não ter que separar outra briga.

–Oi Gale.. –digo sem graça abraçando meus próprios braços. Peeta cruza os dele e franze a sobrancelha.

–Primeiramente quero dizer que vim um missão de paz. -ele diz se virando para Peeta. – segundo, eu quero me desculpar pelo o que aconteceu outro dia, eu agi mal.

–Esta todo bem Gale. –digo, mais ele espera que Peeta diga algo também.

–Já ficou pra traz. –Peeta diz e força um meio sorriso.

–Obrigada. –gale diz –Então... O que vocês fazem aqui?

–Estamos treinando. –Peeta responde –Para a arena. -vejo a tristeza nos olhos de Gale.

–Será que tem como eu ajuda-los? –ele pergunta e Peeta hesita. –sou bom com armadilhas e o arco, apesar de que com o arco Catnip sempre tenha sido bem melhor.

–Tudo bem. –Peeta diz e eu me surpreendo. –armadilhas seriam muito uteis.

–Verdade, conheço apenas algumas. -na verdade, acho que mais do que algumas.

–Gale sempre cuidava das armadilhas–digo me lembrando da época antes da colheita, onde tudo era bem mais simples.

–Perfeito. –Peeta diz. –Será que você pode vir com a gente agora?

–Claro. –ele diz apontando para uma sacola com a caça. –já terminei por hoje.

–Ótimo. –digo Estamos indo para a casa do Haymitch, ele e Prim estão nos esperando, ela tem nos dado umas aulas de primeiros socorros.

Como estamos muito no fundo da floresta, sou obrigada a parar um pouco para descansar um pouco e tomar água. Mas Peeta não hesita quando digo que preciso parar. Já Gale franze as sobrancelhas, caçamos juntos por muitos anos, ele sabe que meu limite é bem maior que isso.

–Tem algum problema? –Gale pergunta.

–Nenhum. Por que? –Peeta responde.

–Não sei.. Katniss nunca foi de parar para descansar com frequencia.

–Estamos andando faz tempo. –digo e dou mais um longo gole de água. -vamos?

–Tudo bem. –Peeta diz.

Continuamos andando até que finalmente chegamos a casa de Haymitch. Ele nos olha confuso quando chegamos com Gale.

–Hum... É Gale, certo? –Haymitch diz. –é o amigo de Katniss, né?

–Certo, eu vim ajuda-los com algumas armadilhas. -ele diz. –você tem algumas cordas?

–Tenho, estávamos treinando nós com ela, mas você pode usar. -Haymitch diz arrogante, afinal Haymitch já é desagradável comigo e Peeta que somos próximos a ele, com estranhos ele é simplesmente insuportável.

Ele nos mostra algumas armadilhas simples e outras mais complicadas as quais eu nunca tinha me interessado a aprender.

Ficamos assim um tempo.

–Catnip, pode pegar as cordas em cima da mesa? -ele diz, está concentrado na armadilha mais complicada que já vi, vejo que se ele soltar o no que segura, a armadilha estragará.

–Claro. -digo e me levanto, um puco rápido demais, eu acho, pois quase imediatamente me sinto a tontura tomando conta de mim. Dou alguns passos pra frente tonta. Estou prestes a cair de cara no chão, mas Gale segura pelo braço.

–Katniss, está tudo bem? -ele pergunta preocupado, nesse momento, Peeta que havia vindo em minha direção no momento em que quase cai, está segurado meu outro braço.

–Está com tontura? –ele diz e eu aceno com a cabeça.

No momento em que eles soltam meu braço, sinto o gosto de vômito na boca e corro para o banheiro, Peeta vem comigo. Então ouço Haymitch dizer a Gale, pois nessa hora, até Haymitch tinha ficado preocupado.

–Não me pergunte nada. Sei tanto quanto você, caçador.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor comentem! E seria muito pedir para alguem recomendar a fanfic?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo De Uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.