Eliza Failutti escrita por Margarett Levenstein


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275972/chapter/2

Era fim de tarde e começara a esfriar; Sentada no meu sofá e sem vontade alguma de sair de lá, tentei assistir um pouco de tevê, fui trocando os canais e não achei nada que me atraisse, como de costume; era 18:30 da tarde, o céu não estava alaranjado e rosado como de costume, estava cinza, um cinza bem feio e triste, cor exata para o sentimento dentro de mim: Triste.Fui na cozinha para tentar comer alguma coisa, mas como sempre tomei meu chá de camomila e minhas três exatas torradas, nem a menos e nem a mais, apenas três; Fui até a sacada do meu apartamento olhei para baixo e vi as pessoas peranbulando pelas calçadas, sempre com pressa e sem paciência elas brigavam entre si para ver quem conseguia andar mais rápido; voltei para a sala e liguei o rádio, estava tocando Blue monday da banda Flunk;por sinal, minha musica favorita, adoro a melodia, calma, leve e doce, tudo o que eu precisava no momento; Coloquei minha xícara em cima da mesinha de centro e comecei a dançar e a cantarolar. Dois passinhos pra cá, dois passinhos pra lá, e um ``lalala`` pra ficar bonito, dançava como uma criancinha que está aprendendo a andar, ia cambaliando para um lado e para o outro, eu sinceramente não estava naquela sala, quer dizer, meu corpo estava, mas minha alma peranbulava pelo ar poluido e fresco daquele fim de tarde; Quando a musica acabou olhei no relógio e era exatas 19hrs da noite, troquei de roupa, peguei meu caderno e fui pro boteco do Zé.

- O que houve pequena Eliza? tomou um choque? está bebada? - falou o Zé num tom engraçado.

- porque essas perguntas bestas meu caro amigo? - perguntei sorrindo.

- Seu cabelo pequena, está todo bagunçado - falou ele rindo.

- ah, meu cabelo! esqueci de pentear, sabe? sai assim de casa, sem me importar muito com a aparêcia... - falei num tom meio bobo.

- Bom, melhor que ontem você está com toda certeza minha pequena.. Bem melhor que ontem! bem melhor! - disse o Zé enchendo dois copinhos com vodka.

- um brinde a nós! - falou ele.

- a Nós! - falei encostando meu copo com o dele.

Naquela mesma noite, um velho amigo se apresentou no boteco do Zé, mas por incrível que pareça não consigo me lembrar do nome dele.. Leandro, Renato ou será que era Alberto? .. É incrível, as pessoas que mais marcam a sua vida são as mais difíceis de se lembrar os nomes.Subiu no palco e se apresentou 

- boa noite pra todos! meu nome é Ricardo e hoje eu vou cantar: Secret do Maroon 5 - falou ele, olhando pra mim e com uma expressão de ``perdido`` no rosto.

A noite ia terminando e o boteco ia fechar, estava me preparando para voltar ao meu apartamento quando escutei uma voz suave e marcante atras de mim

- Oi Eliza, lembra de mim? - falou o rapaz. 

Era ele, a pessoa que me fez tantas vezes passar noites em claro olhando apenas um retrato antigo, Era ele, o doce homem que me fez sorrir involuntáriamente muitas vezes, Era ele!

- ah, eu acho que me lembro sim de você! - falei fingindo não me importar muito.

- Como assim ``acho``? Eliza eramos melhores amigos no colegial, não se lembra? - falou ele meio sem graça.

Pena que ele nunca soube que eu o amei, pena que nunca falei dos meus sentimentos...

- agora me lembro de você! é o Ricardo, certo? - falei sorrindo.

- Isso! isso mesmo Eliza.. Sempre soube que você era uma garota esperta! - disse ele num tom meio bobo. 

 - o que anda fazendo por aqui Ricardo? - perguntei.

 - tô começando a seguir meu sonho, musica pra mim é tudo - falou ele.

A noite ia acabando, e a conversa nada de acabar. Eu estava bem... quer dizer, acho que sim... estou sentindo alguma coisa estranha dentro de mim... mas, dessa vez vou ignorar... nas últimas vezes, tentar entender essa sensação estranha dentro de mim não deu muito certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!