More Than This. escrita por Vanessa


Capítulo 10
Capítulo 10 - Fast food.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275945/chapter/10

- Sim, vamos. - Caroline alinhou. 


Dylan acenou com a cabeça, de modo a dizer também alinhava. Saíram os dois de dentro de água, e foram até ao bar, que havia do outro lado da praia. Compraram os tais gelados, e sentaram-se na esplanada. Ficaram todos à conversa, até que Dylan se virou para Caroline e lhe disse:

 - Tens a boca suja, aqui. - Apontou-lhe. 

- Hm... - Caroline tirou um guardanapo e limpou a boca. - Obrigada.

- Não tens de quê. Ah, e aqui também tens. - Dylan tirou outro guardanapo e limpou-lhe a bochecha. 

- Fogo, sou mesmo porca. - Dylan e Caroline deram uma gargalhada. 

- Com o tempo vais acabar por perceber que também sou muito despistado. 

- Já percebi isso quando me atropelaste, lembras-te?

- Oh, pois foi. - Dylan corou. 

- Dylan, que idade tens? 

- Tenho 16. Porquê? 

- Por nada. Quer dizer, reparei que já conduzes... 

- Ah, é uma longa história. 

- Eu tenho tempo, sabias?

- Então eu conto-te Caroline, mas primeiro promete que isto não sai daqui. 

- Porquê tanta coisa?

- Promete! 

- Está bem, eu prometo! 

- Então é assim. Eu tenho 16 anos, e tanto em Londres como aqui, só se pode conduzir a partir dos 18 anos. Pelo menos que eu saiba. Como já deves ter reparado, o meu pai é um homem rico e conhecido a nível internacional. Quando os polícias me pedem a carta de condução ou algo do género que me possa identificar, basta dizer que sou filho do Carl Morrison, o famoso empresário. Eles mandam-me logo embora, e nem sequer se preocupam mais com a minha idade. 

- ESTÁS A GOZAR? - Caroline falou alto de mais. Mas logo de seguida, percebeu que tinha falado demasiado alto e voltou ao seu tom de voz normal. - Desculpa Dylan, descontrolei-me. Tu não achas isso demasiado injusto?

- Claro que acho, mas o meu pai faz questão que assim seja, não posso fazer nada. 

- Humm, estou a ver. - Respondeu Caroline, visto que não sabia o que dizer mais sobre o assunto. 


Dylan continuou calado. Não gostava que o pai o tratasse de maneira especial, apenas porque era um empresário extremamente conhecido. A dada altura, a irmã de Dylan (Emma) levantou-se e pegou na mala. 


- Onde vais? - Perguntou Fred. 

- Olha para o relógio amor. - Respondeu Emma.
 - Eish, já?! O tempo passou tão rápido! - Disse Fred, depois de olhar para o relógio.
 - Que horas são? - Perguntou Caroline. 

- São 18h20.
 - JÁ?! Passou mesmo rápido o dia. - Disse Dylan com um ar espantado. 


Caroline, Dylan e Fred levantaram-se das cadeiras, pegaram nas toalhas e meteram-se a caminho de casa. Quando estavam a entrar em casa, o pai de Dylan e o pai de Caroline estavam de saída. E a mãe de Dylan também. 


- Onde vão? - Perguntou Dylan. 

- Eu e o Carl vamos jantar fora, Dylan. Um jantar de negócios. - Respondeu Gerard. 

- Ah, está bem sr. Gerard. E tu mãe, onde vais?

- Eu vou sair com aquelas minhas amigas, a Rosemary e a Margaret. Lembras-te delas? - Respondeu-lhe a mãe, Gwen. 

- Claro que me lembro. - Disse Dylan ironicamente. - Tinha quantos anos quando as vi? 3? 

- Não sejas tonto. 

- Então não me perguntes essas coisas. Achas que eu me lembro delas? Tenho 16 anos mãe. Já se passaram 13 anos, é óbvio que nem sequer sei quem são. 

- Pronto pronto, era só para experimentar. Não custa nada.

- Tentaste, tentaste. Divirtam-se. Vocês as três, e vocês os dois. 

- Não estragues nada, ouviste Caroline? - Disse-lhe o pai.
 - Sim pai, não te preocupes. 

- Mãe, só tenho uma pergunta! - Disse Emma.
 - O que foi amor? 

- Vocês vão comer sabe-se lá onde, e nós comemos o quê? A erva do jardim? 

- Encomendem fast food, que vocês adoram. - Sugeriu Gwen.
 - Fast food? Estás a brincar não estás? - Perguntou Dylan, por ter estranhado a sugestão da mãe. 

- Porque é que haveria de estar a brincar, Dylan? - A mãe não estava a perceber. 

- Olha, talvez porque sempre que te falamos em comer dessa comida, dás-nos nas orelhas.
 - Oh, mas hoje é uma excepção amores. 

- Está bem mãe, vai lá então. - Dylan incentivou-a a ir-se embora.
 - Até logo. Não se deitem tarde, está bem? 

- Claro que não, estamos de férias, vamos deitar-nos às 20h. - Disse Dylan num tom mínimo, que a mãe não ouviu. - Claro que não, está descansada. - Disse Dylan, num tom próprio para a mãe ouvir. 


Os pais de Dylan e o pai de Caroline foram-se embora, e assim que fecharam a porta, Caroline, Fred e Emma sentaram-se no sofá. A mãe de Dylan tinha-lhe dito uns segundos antes de sair, para ele ir estender as toalhas, mas ninguém se apercebeu. Entretanto Dylan voltou para dentro de casa.



- Encomendamos o tal fast food já? - Perguntou Dylan assim que entrou em sala. 

- As toalhas já estão estendidas? - Perguntou Emma. 

- Como é que tu sabes que fiquei de estender as toalhas?
 - Olha, porque não sou parva nenhuma. A mãe disse-te alguma coisa uns segundos antes de sair, e tu foste com cara de amuado e com as toalhas às costas lá para fora. E agora vens sem toalhas. 

- És demasiado inteligente, maninha. Não gosto disso. 

- Alguém tem de o ser, não achas Dylan? Mas diz lá, já estão estendidas? 

- Estão lá fora sim. 

- Dylan... Responde à minha pergunta. - Emma, que conhecia o irmão muito bem, sabia que ele estava a esconder alguma coisa. 

- Estão lá fora, mas não estão estendidas. - Disse Dylan, com a maior das tranquilidades.
 - Vai estendê-las já! 

- Agora não me apetece. 

- JÁ DYLAN! 

- Porra, não sejas chata, já disse que não me apetece. 

- Pessoal.... - Disse Caroline. - Posso encomendas as coisas então? 

- Sim, força. - Disse Emma. 

- O que é que querem? 

- Eu quero um Big Mac e uma coca-cola das grandes. - Disse Dylan. 

- Eu quero um Big Mac também e uma fanta de laranja. - Disse Fred.
 - Um cheeseburger e um ice tea de pêssego. - Disse Emma. 

- Então, são dois Big Mac's, um cheeseburger, uma coca-cola, uma fanta de laranja, e um ice tea de pêssego, certo? - Caroline foi repetindo tudo, para não se esquecer de nada.

- Então e tu, não comes? - Perguntou Emma.

- Sim, claro. Mas era só para contar com os vossos para ver se era isso. Quando me atenderem o telefone faço o meu pedido também. 

- Ah, está bem. 

- Mas vá, diz lá se está tudo bem Emma. 
 - Sim, é isso mesmo Caroline. - Disse Emma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than This." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.