Découvertes. escrita por Gabby D


Capítulo 4
Quarto capítulo – Remus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275936/chapter/4

Remus percebeu um pouco depois de conversar com Lily.

Quando a ficha do licantropo realmente caiu foi um choque. Quer dizer, é claro que Remus já havia notado que sentia algo a mais pelo amigo, mas imaginava ser apenas uma fase. Eram adolescentes afinal, com os hormônios à flor da pele e todo garoto em sua idade possuía suas dúvidas e curiosidades.

Os ciúmes que sentia de Sirius também eram fáceis de explicar.
Em sua visão, ele apenas preocupava-se com seu amigo. Algo banal. Não havia nada de errado em querer um pouco mais de atenção de Padfoot, havia? Os dois eram amigos afinal.

Com o passar do tempo começou a notar que não era bem assim que a banda tocava e a sua conversa com Lily também lhe deu dicas grandiosas sobre o que acontecia consigo. Remus sentia seu coração quase saltar boca a fora toda vez que Sirius se aproximava demasiadamente de si, além de ficar corado e gaguejar. Começou a evitar olha-lo nos olhos, ter conversas longas ou mesmo toques discretos. No começo fora fácil, apesar de sentir a falta dos toques e risadas do moreno Remus aguentou firme. Enquanto começava a entender seus sentimentos, ou melhor, a se desesperar pelos mesmos, foi que Moony se tocou de como tudo sempre fora óbvio.

Como ele nunca havia notado? Remus sempre fora inteligente e observador, e logo com os próprios sentimentos o licantropo havia dado tal desleixo. Precisou da ajuda de Lily para notar.

Remus então começou a acordar mais cedo que o resto dos marotos, tanto para evitar Sirius como para livrar-se dos resquícios de seus sonhos com o amigo animago. Passou a não participar mais tão avidamente das conversas do grupo e a passar boa parte de seu tempo livre na biblioteca ao invés de em alguma travessura com os amigos. Não conseguia mais olhar para Sirius sem se sentir culpado. O outro o via somente como o bom amigo que devia ser e jamais o olharia de outro jeito, isso quebrava o coração do lupino. Não queria decepcionar Sirius, mas também não desejava ter de assistir o amado aos beijos com uma corvinal qualquer em um canto de Hogwarts.

Quando calhou de cair junto de Lily em um trabalho em dupla de poções, Remus acabou por desabafar com a amiga. Disse tudo o que sentia e que estava o perturbando e recebeu maior apoio da mesma, para sua surpresa. Após a conversa decidiu que não iria desistir de Sirius, iria contar para o outro tudo o que sentia. Quem sabe Moony pudesse até tentar conquistar Sirius e sair com sorte?

Sequer foi preciso fazer algo.
No dia seguinte um Sirius afoito o chamou para conversar, alegando ser sério. E pela expressão no rosto do amigo, Remus não duvidou de suas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Découvertes." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.