Eu e ele escrita por Caroles


Capítulo 3
Capítulo 3 Trabalho em dupla


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275863/chapter/3

Cheguei no meu “novo apartamento’’. Minha mãe estava na cozinha , colocando o almoço na mesa.

-Oi mãe. –Puxei uma cadeira e sentei, colocando a mochila no chão.

-Como foi?

-Ah foi legal. –Dei de ombros e ela fez sinal para que eu continuasse. –As mesas são mais limpas que as outras, fiz amizade com alguns lá. Luana, Blenda, Rafaela, Gabriela, July, Alex, Matt e James. O estudo é mais avançado que a outra escola. Os professores são sérios. -Ela murmurou um “hum’’, me ordenou trocar de roupa e guardar a mochila no meu quarto para eu poder almoçar.

[...]

Minha mãe se chama Rose, tem 46 anos e ela parecida um pouco comigo. E ela não trabalha fora de casa. Meu pai chama Marco e tem 49 anos e trabalha vendendo carros. Ah... esqueci de avisar, sou filha única.

Terminei o dever de Geografia e Inglês e fui para o computador. Entrei no meu facebook, nenhuma atualização nova. Fiquei conversando com minhas amigas  “antigas’’.

19 horas o tempo passou rápido.

 Despedi das meninas e sai do Face e desliguei o computador e fui tomar banho.

Nem desci para jantar, estava sem fome. Eu estava é com sono. Desliguei a televisão e fui dormir.

Acordei com despertador e olhei as horas, ainda falta 2 horas. Levantei entrando no banheiro e fui fazer minha “limpeza’’. Vesti um vestido laranja, calcei uma sandália que também era laranja e fiz um coque no cabelo e uma maquiagem leve. Saí de casa comendo uma maçã e fui até ponto de ônibus. Logo alguns minutos o ônibus chegou e fiquei ouvindo música  no caminho.

Estava descendo do ônibus, quando alguém grita meu nome.

-Bárbara! –Me virei e vi o James correndo até chegar onde eu estava;

-Oi James. –Sorri, ele fez o mesmo. -Tudo bem?

-Sim, e com você? – Pergunta eufórico.

-Também, vamos entrar. –Ele assentiu e foi me seguindo até a sala. Mas enquanto não chegamos lá, ficamos conversando.

-Agora é Português, certo? –Perguntei á ele.

-Sim. Aqui vai ter uma social na casa do Alex, sexta feira agora. Vamos? –Ele pergunta me encarando com aqueles olhos azuis

-Onde fica?

-Bangu.

-Acho que dá sim. Eu moro no bairro da Tijuca. E você?

-Aqui perto. –Assenti e entrei na sala.

-Barbara! –Luana e Rafaela gritaram. Acenei para elas, ambas vieram até mim.

Ficamos conversando, elas me convidaram para a social, e disse para elas que o James já tinha me falado e que talvez eu vou nessa festa. Logo a sala começou a ficar cheia e Alex , Matt, Blenda, July chegaram e começaram a conversar sobre a social. A professora Luciana faltou então ficamos sem aula, eu fiquei jogando truco com meninos, enquanto conversava com as meninas.

-Sentam todos. –Já havia batido o segundo sinal e a professora de Ciências, Karen, tentava acalmar a sala, mas estava impossível. –Atenção! –Gritou e a sala foi possuída por um silêncio.

-Muito bem. –Falou se acalmando. –Estamos quase no meio do ano. As provas estão chegando, e eu vou passar um trabalho em Dupla, mas tem que ser casal, porque vai ser um tipo de experiência para vocês entenderem a matéria melhor. Valendo 4 pontos. –A turma fez um ‘’aaaah’’. Podem escolher sua dupla. Droga. Com quem eu vou fazer? A maioria já tinha sua dupla.

-Barbara! –Olhei para os lados e vi o James me chamando. –Quer fazer comigo? –Assenti feliz.

-Todos quietos agora. Vou sortear cada dupla uma experiência. – Karen foi sorteando, alguns eram fáceis, outros bem difíceis, a nossa é sobre ilusão de ótica. -Como hoje é quarta, o trabalho vai ser para sexta agora. Porque Segunda começa as provas. Logo vocês receberão um bilhete quais matérias vocês terão que estudar e  o dia que vai ser a prova de tal matéria. E o trabalho é em equipe, não é um tem fazer aquilo e outro aquilo. Não, vocês tem que fazer juntos, estudar juntos, um ajudar o outro. Como está faltando 15 minutos para o intervalo. Vou dar esse tempinho para  vocês marcarem onde vão fazer, o que precisam comprar. Conversam baixo, por favor. –A professora foi até sua mesa. Pegou uma revista e começou a ler.

-E então? –James pergunta.

-Lá na minha nova casa, está de reforma, ainda tem que pintar, colocar os imóveis no lugar certo... Que tal na sua casa?

-Ok. Mas o que nós vamos fazer?

-Não sei, vou pensar. –Eu realmente fiquei pensando, já o James... Não sei se ele estava pensando ou se ele estava me encarando. Ou os dois. Logo tive uma ideia. –Tive uma ideia, tipo nós podia entrar na internet, aí tem aqueles negócios que mexem. E imprimindo e entregando para todos. E também podíamos falar porque acontece isso e tal. O que achou?

-Gênia. Podíamos começar hoje. Já que sexta é a social. Aí não precisamos terminar o trabalho na sexta, aí você pode pensar no que usar na festa, ajudar a decoração. –Assenti. Marcamos Duas horas da tarde ou depois que eu almoçar. Ouvimos o sinal bater. Todos ficaram na quadra jogando truco. O intervalo foi mais longo hoje. As meninas me contavam as fofocas e os meninos ficavam rindo, porque eu perguntava-as quem é quem. Cansei de jogar e fui conversar com as meninas, os meninos resmungaram, mas logo se conformaram e chamou mais um garoto lá. Ouvimos sinal bater, eu e as meninas corremos para o banheiro, porque no terceiro horário não podíamos usar banheiro e nem beber água. Subimos para aula o professor já tinha chegado. Os meninos começaram a zoar nós, porque o professor chamou a nossa atenção. Mostrei o dedo do meio para eles e eles começaram a rir. Assim começou a aula.

No último horário, as meninas começaram a contar piadas, mas tão sem sal que dava até graça. Ria litros com elas. Bateu o sinal, saí como um leopardo. Despedi das meninas e dos meninos rapidamente senão, perderia o ônibus.

(...)

Estava esperando o James ou outra pessoa abrir a porta, mas parece que não tinha ninguém. Toquei a campainha de novo. E esperei alguns minutos, estava quase indo embora, quando vejo a porta sendo aberta.

-Estava dormindo? –Olhei para o James, sim ele estava dormindo.

-Desculpa Barbara. Estava morrendo de sono. –Disse passando as mãos na sua nuca. –Entra.

Entrei, fomos direto para o seu quarto. Seu quarto era bem ajeitadinho. Parede tom bege. No seu quarto tinha uma escrivaninha branca bem bonita.

-Senta aí. –Sentei na sua cama, ele ligou seu computador, a impressora. Logo estávamos a procura de imagens que contém ilusão de ótica. Encontramos vários. Tinha uma caveira mas quando você observa melhor, você percebe que são corpos. Tinha outra que você encarava uma bolinha por 30 segundos e olha para parede e você verá a imagem que estava no papel, na parede. Sinistro. Pegamos várias imagens e imprimimos. Depois olhamos no Wikipédia o que causava a ilusão ótica e muito mais. Quando olhei para relógio, percebi que já eram cinco horas. Levantei e me despedi do James.

-Eu te levo até o ponto de ônibus.

-Não prec...

-Faço questão. –Falou me interrompendo. Assenti. Fomos até ponto de ônibus. Enquanto não chegava o meu ônibus, ficamos conversando.

-Amanhã você vai jogar Xbox de qualquer jeito. –Assenti rindo.

-Já perdeu. – Disse encarando-o. Ele começou a rir e disse pra eu ir sonhando. Mostrei o dedo do meio para ele. Meu ônibus chegou. Dei um abraço nele. E entrei no ônibus. Rumo ao bairro da Tijuca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu e ele" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.