A Escolha escrita por Karina Corrêa


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275603/chapter/3

“Iai, desistiu de me perseguir?”

Li a mensagem três vezes pra tentar entender, o que isso queria dizer, pensei que podiam ter mandado errado, mas então me lembrei do ladrão falando que eu estava o seguindo, como ele tinha meu numero? Perguntei-me incrédula, e com vontade de levantar e ir trocar de chip agora.

Acordei quando senti os travesseiros no meu rosto, sorri e percebi que logo teria uma guerra de travesseiros, peguei os dois que vi primeiro e taquei em cada uma, elas revidaram, e eu joguei mais travesseiros nelas.

Depois da nossa pequena guerra de travesseiro, fomos andar na praia, o vento estava fraco, mas geladinho e gostoso, fazendo nossos cabelos voarem para todo o lado, sentamos pra tomar nossos sorvetes num banquinho em frente à praia do centro de Rio das Ostras, todos os meninos que passavam nos olhava, eu ate olhei na tela do celular umas três vezes para ver se minha boca estava suja ou algo do gênero, eu nunca fui de chamar atenção dos meninos, em Saquarema nenhum olhava para mim e para Luna, ela ate ficava irritada com isso, mas eu nunca liguei, na verdade nunca gostei de chamar as atenções pra mim, lá esse dever era da Jess, não vou dizer que é minha inimiga, mas eu nunca gostei dela, nem ela de mim, se ela fosse de um filme ela provavelmente seria a líder de torcida má e rica e eu a estudiosa pobre, mas na verdade tanto a minha família como a de Jess tinha uma boa condição financeira, mas eu não queria mostrar isso a todos, já ela tinha o prazer de esfregar na cara de todos tudo que ganhava, na verdade eu e Jess dividimos os mesmos pais, pois é, ela é minha irmã, mas a gente não se suporta, e por isso mamãe teve que escolher com quem ficaria, pra não causar muitos problemas eu escolhi por conta própria ir morar com minha vó, ela sempre me recebeu de braços abertos e sempre disse que eu era sua neta favorita, Jess sempre teve raiva disso, vovó sim é rica e mora em uma imensa fazenda, mas isso não me enche os olhos e nem o de minha vó, sou bem mais parecida com ela do que com minha mãe, minha vó além de ser muito rica é humilde e trata todos como se fossem iguais, não tem nenhum tipo de preconceito e eu sou assim, já mamãe e Jess olham as pessoas que não usam roupa e sapato de marca como se fosse bicho ou digno de pena, logico gosto de comprar roupas e sapatos bonitos, mas não sou de esfregar na cara de ninguém e nem sou de necessitar disso. Quando percebi que estava pensando na Jess e na minha mãe balancei a cabeça, mas com força de mais, pois percebi que meu sorvete tinha ensopado minha blusa rosa de algodão.

- Ah não, porque essas coisas só acontecem comigo?- falei resmungando, enquanto Juca e Claire se dobravam de rir no banquinho. - Parem de rir de mim, ou vou tira a blusa e esfregar em vocês, estou de biquíni.

- Duvido que você faça uma coisa dessas, você é boazinha de mais. - quando ela disse isso, minha boca abriu, mas eu forcei-a a fechar.

- Você pediu. - eu disse tirando a blusa e ficando apenas com um biquíni de cortininha branco de bolinhas azul marinho e de bojo. Passei a blusa na cara de Claire, e ela se levantou e amaçou o resto de sua casquinha na minha cabeça. - Não, meu cabelo.

- Poxa Dora, como você faz isso? E agora, como vamos ficar?- ela disse sentando, eu ri da cara dela e percebi que Juca estava muito quieta e limpinha, Claire esperou que ela botasse o sorvete na boca e deu um tampa, sujando ela toda ela ficou de boca aberta uns quinze segundos e riu, um riso que eu tinha medo, com certeza ela iria devolver, de alguma maneira desastrosa. Fiquei até com medo. Ela levantou e foi ate a areia, abaixou e pegou areia.

- NÃOOOOOO. - eu gritei. - A areia vai colar na gente, não faz isso Jujuca. - falei já levantando pra correr, mas ela era rápida e tacou antes que eu desses dois passos direito, depois foi a vez de Claire que nem se mexeu sabendo que seria pega, nós corremos e fomos pegar areia e tacar nela também, caímos na areia e rolamos, ficamos parecendo meninas a milanesa, eu ria alto, e sentia muita falta desses momentos com elas, eu fiquei deitada na areia e vi uma estrela brilhando, sorri, levantei  e corri em direção ao mar eu não conseguia para de sorrir, então mergulhei, quando levantei e fui respira, outra onda me engoliu, e me jogou pro fundo, tentando não ficar desesperada, comecei a nadar para subir novamente, quando subi, totalmente sem ar, uma nova onda me atacou por trás, dessa vez não tinha mais força, minhas pernas e braços não me obedeciam mais.

Quando abri o olho novamente, não tinha mais onda, na verdade tinha...

- Sai de cima de mim. - falei gaguejando para o ladrão e nem percebi que a voz saiu em um sussurro, tossi pra vê se melhorava, mas acho que não. Olhei novamente para o bandido, que agora estava sentado do lado de onde eu estava deitada, ele estava de camisa preta e todo molhado, tentei me lembrar de porque dormi na praia, e me lembrei de que estava me afogando. - Você me salvou?- novamente a voz saiu em um sussurro e percebi que estava bem frio agora, e que eu tremia, levantei meio tonta e sentei olhando pra ele, não sabia onde as meninas estavam.

- Sim te salvei, e suas primas foram compra água pra você. - ele falou percebendo que eu estava procurando-as, agora ele me olhou com um olhar duro. - O que você tem na cabeça Isadora? O que? Como você mergulha em um mar assim?- ele fez as perguntas, e eu percebi que o mar estava mesmo violento, mas quando olhei parecia uma piscina, só depois de um momento percebi que ele sabia meu nome.

- Como você sabe meu nome?- falei irritada, toda vez que o via eu ficava assim, e eu achava que era irritação, mas porque quando ele se vai eu fico querendo vê-lo de novo?

- Suas primas estavam gritando, quando passei por ali e vi alguém se afogando, fui ver e era você. - ele deu um sorriso de canto de boca. - To começando a achar que o destino quer que a gente fique juntos. - ele prendeu um riso.

- Então o destino me odeia. - eu disse e levantei, vendo as meninas de longe, corri para abraça-las e nos abraçamos forte.

- Temos que agradecer, o gato que te salvou, você viu aqueles músculos pela camisa preta sexy grudada?- disse Juca, olhando por trás dos meus ombros e Claire concordando.

- Já o agradeci, vamos?- eu disse as empurrando para a direção contraria a que elas queriam ir, eu olhei pra trás sobre os ombros e ele estava sentado olhando pro mar sorrindo, ele olhou de rabo de olho e eu vi que ele percebeu que eu tava vendo olhei pra frente e tremi novamente de frio.

Senti alguma coisa na minha cintura e quando me virei o ladrão estava me olhando, ele botou a jaqueta dele pelo meu ombro.

- Não quero que você fique resfriada.- ele disse com um sorrisinho na boca.

-Ou então isso pode ser uma desculpa para vocês se verem de novo. - Claire disse elevou a mão a boca rápido, ela deu um sorrisinho de desculpas e me olhou com olhar piedoso, eu sorri pra ela, mas quando olhei pra ele, percebi o sorriso lindo e safado na boca dele e logo fiquei irritada.

-Ou isso. - ele falou erguendo as sobrancelhas sem nem piscar, ele só olhava pra mim, com aqueles olhos azuis afundando no meu castanho, tirei o casaco e o devolvi.

- Não preciso do seu casaco e muito menos de um próximo encontro com você. - eu disse jogando o casaco nele e sai andando. Sabia que as meninas tinham cochichado um desculpa e vieram correndo atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!