A Escolha escrita por Karina Corrêa


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

bom como prometido, ta ai mais um capitulo, boa leitura amores, bjbj.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275603/chapter/10

Acordei com meu celular tocando desesperado, não conhecia o número atendi com a voz sonolenta:

- Alo.

- Tava dormindo Isa? Foi mal.- era o Enzo.- liguei pra me desculpar, me desculpa por favor fui um idiota, e também vou te contar uma parada, o Miguel não me bateu tanto, ele me deu umas porradinhas mais não foi aquilo tudo, eu só menti porque queria que você cuidasse e ficasse perto de mim.- ele falou, e mesmo que se eu estivesse bem zangada eu achei fofo isso e sorri.

- Porque fez isso Enzo? Não gosto de mentiras, e se mentir de novo, vou ficar realmente bolada, mas porque queria ficar assim tão perto de mim?- falei me fazendo de desentendida.

- Porque você acha Isa? To afim de você ne, de verdade, acho que não sei...te amo!- fiquei espantada com aquela palavra, aquela frase foi forte.

- O QUE?- gritei sem querer.- desculpa, não era bem isso que eu ia falar, eu ia falar, que...que...bom a gente é amigo ne?!- falei sem saber o que falar.

- Somos Isa, logico, sei que não quer nada comigo, mas sabe que o que precisar to aqui pra você.-  ele falou fofo.

- Obrigada, também to aqui pra você.

- É vou deixar você dormir, beijos e dorme bem.- ele disse e desligou, botei o celular na mesinha de cabeceira e virei pro lado.

Como Enzo o menino mais lindo do colégio, ou o segundo mais lindo, pra mim, pode estar afim de mim, uma menina mega sem graça, não sou loira, gostosa e não tenho nenhuma das características de Jess ou qualquer outra menina que ele fica, mas ele me pareceu sincero, e eu fiquei realmente com pena dele, por não poder retribuir o mesmo sentimento, bocejei e o sono bateu a minha porta de novo, peguei o ursinho de pelúcia mais próximo, abracei e dormi.Acordei morrendo de cólica e dor de cabeça, hoje o dia seria daquele bem chato, levantei da cama e me arrastei até o chuveiro, liguei o chuveiro e tomei meu banho tranquila e calma, antes de sair pra escola, fui ao banheiro e vi que minha queria amiga tinha chegado, botei um absorvente e peguei a mochila, desci as escadas sem animo nenhum e com uma vontade imensa de dormir e ficar deitada encolhida o dia todo, abri a porta e peguei um taxi, não queria ir andando pra escola, ele parou bem enfrente e o Enzo estava parado lá, desci toda troncha e ele parou de falar com a barbie que estava falando e veio até a mim correndo, com a cara de preocupado.

- Você ta bem?- ele perguntou e me ajudou a sair do taxi, sorri fraco.

- Cólica você sabe aqueles dias bem chatos de mulheres. - falei e ele riu.

- Eu levo sua mochila, quer?- eu disse que não, mas ele pegou do mesmo jeito, eu sorri de novo, e ele foi me dando apoio até a sala, na verdade ate minha cadeira sentei desajeitada e ele sentou no minha mesa, ficamos conversando sobre nada, só besteiras até que Miguel entrou na sala com aqueles olhos azuis cintilando felicidade, veio ate mim e me deu um selinho, Enzo ficou olhando.

- Oi. - ele disse e me levantou.

- Oi. - disse sorrindo e o abraçando, ele olhou pra Enzo e me deu um beijão, parei de beijar ele e sussurrei no ouvido dele.- isso é maldade.- ele riu e me deu um beijo na bochecha.- Ele tem parar de querer o que é meu. - ele disse sussurrando de novo, olhei pra trás e Enzp já tinha saído, balancei a cabeça e ele sentou do meu lado.

- Você ta bem?

- Cólica.

- Ta naqueles dias ne, to ligado, minha irmã ficava um saco, quando ficava assim.- ele disse e eu ri.

- Normal, também fico. - falei e deitei no ombro dele, ele fez um carinho rápido no meu rosto e levantou.

- Tenho que ir vou ter uma partida de sinuca agora, te chamaria, mas lá não é lugar pra você. - ele disse e levantou, fiquei meio incrédula.

- Vai matar aula?- falei espantada.

- Relaxa, vim só te ver, depois pego a matéria com alguém. - ele falou como se fosse normal, fiquei meio bolada, mas bom, esse era o jeito dele, e eu não iria muda-lo, ele me deu um selinho e saiu correndo pela porta.

Passaram as duas primeiras aulas correndo, e eu estava com muita vontade de ir pra casa, ainda mais que eu estava sem o Miguel e sem Luna, que havia faltado hoje, na hora do recreio Enzo sentou do meu lado e me fez uma proposta que bom, não recusei. Ele me chamou pra ir num pega com ele, e disse que achava que eu gostaria, e eu sabia que Miguel estaria lá e seria bom vê-lo, iriamos depois do recreio, é eu iria matar aula e isso seria a primeira na minha vida, não iriamos direto pra lá, ele ia numa festa de piscina antes e depois iria pra lá eu pensei em ficar na escola e ele passar pra me pegar depois, mas estava cansada de ser sempre perfeitinha então fui matar minha primeira aula, passamos lá em casa primeiro, eu fui trocar de roupa, botei um biquíni que a parte de cima era rosa pink cortininha e a parte de baixo branca de cortininha, botei um short jeans claro e uma blusa que era branca baby-look, com três botões, deixei os três abertos e desci, Enzo ficou de boca aberta me olhando e eu sorri.- Nossa você está sexy. - ele disse eu ri alto.- Para com isso, vou ficar com vergonha. - falei e dei um tapinha na bochecha dele, a gente saiu e foi pra casa de uma amiga dele, chegamos lá e acho que bom, eu era a única morena de lá, as meninas todas, eram loiras e pareciam barbie, corpão violão, cabelo liso e ricas, bem o estilo filhinhas do papai, o estilo de Enzo, a dona da casa e da festa Candice foi simpática e falou que eu era linda e bem melhor que a outra que Enzo trouxe uma vez, ela disse uma tal de Jessica, Joana, algo com J, deduzi ser Jess, e quando disse que era minha irmã ela pediu desculpas, então fomos andando e conversando, falei que ela podia falar mal de Jess a vontade porque eu não ligo, e ate ajudaria, nós duas rimos e fui no quarto dela pra deixar minha blusa e desci só de biquíni parte de cima e short, Enzo me esperava na ponta da escada, ficou me olhando e sorrindo.- Ta entregue.- ela falou sorrindo e saiu com um garoto que parecia o Ken, é eles fazem o casal perfeito, parecem ter saído do filme da barbie e o lago dos cisne, eu amo esse filme, mas não falo pra ninguém, porque não quero ser motivo de risadas, mas secretamente, eu sempre via todos os filmes da barbie.

- Não vai tirar a parte de baixo?- ele perguntou e eu fiz que não.

- Não posso lembra?- falei e ele acenou com a cabeça, ele estava sem blusa e só de short, fomos até a piscina e ele pulou perfeitamente, a piscina estava cheia, com meninos de todos os tipos, mas só gato, e meninas loiras e ruivas, a única morena era eu, pois é, fiquei sentada na ponta da piscina só com as pernas pra dentro d’agua, senti algo me pegar e quando fui ver eu estava no colo do Ken e percebi que ele iria me jogar.

- Não, não, não.- falei desesperada.- Não posso, serio.- falei depressa antes que ele me jogasse, Candice veio correndo e sussurrou algo no ouvido dele, ele sorriu e me botou no chão.

- Desculpa, não sabia. - ele disse com um sotaque de mineiro, ela riu pra mim e pulou no colo dele.

Sorri e voltei a sentar na beira da piscina, Enzo saiu e sentou perto de mim, ficou fazendo desenhos com a agua na minha coxa, eu ficava rindo, porque fazia cosquinhas, empurraram o Enzo e ele ficou fazendo cosquinhas no meu pé embaixo d’agua fiquei rindo que nem uma idiota, com medo de cair na agua, tirei meu pé e fiquei segurando as pernas ele puxou elas de volta pra agua e ficou deitado nelas, o cabelo dele molhado me fazia cosquinhas, fiz cafune nele e ele sorriu.

- Enzo ta todo derretido, olha o sorrisinho dele. - gritou um dos meninos de dentro da piscina ele riu e puxou um coro me deixando mega envergonhada. - Ta apaixonado, ta apaixonado. - ele levantou a cabeça e jogou agua no menino que puxou o coro e que lembrei que era o Dom do terceiro ano, eu ri envergonhada e ele voltou pra perto de mim.

- Me desculpa por isso, esses moleques são uns babacas. - ele disse e sentou do meu lado. - E você e Miguel? Ta serio isso?- ele perguntou com a voz meio abalada.- Não sei, a gente ficou e só, não sei se é algo serio. - eu disse e fiquei triste de não poder dizer que ele era meu namorado.- Hum, quando vocês ficaram a primeira vez?

- Quando eu sai da sua casa e fui pra praia, eu briguei com ele, pelo o que ele fez com você e ele disse que não tinha feito nada de mais, e disse mais umas paradas bonitinhas lá, eu menininha boba, me deixei levar e fiquei com ele.- eu sorri relembrando.

- Porque comigo não se deixa levar?- ele perguntou botando as mãos na minha coxa e acariciando-a

- Porque somos amigos, lembra? E não sei Enzo, sinto algo por ele.

- Ah sim. - ele deu um sorrisinho de lado. - bom amiga, a gente tem que ir pro pega é 20h47min.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favorrr, bjbj