Tempestade - 1 Temporada escrita por LiaAlmeida


Capítulo 5
Capítulo 5 - A família vai crescer!


Notas iniciais do capítulo

Aqui, um pouquinho de vida normal e calmaria antes da tempestade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275479/chapter/5

Eu e Jack fomos juntos a casa de meu pai. Jacob e seu pai tinham sido convidados pelo meu pai para almoçar lá. Toda a família de Sue também estaria lá.

“Hei Belz” disse meu pai me dando um abraço. ”Jacob, onde esta Nessie?” Ele perguntou quando eu e Jack entramos e não entrou mais ninguém.

“Reneesme disse que não poderia vir por que estava muito ocupada!” Eu olhei para todos na sala e Sue veio me dar um abraço. “Oi Sue” eu disse retribuindo o abraço e depois cumprimentei todos. “Hi, Seth, Leah, Bill”.

Jacob só entrou e se sentou. Falando consigo mesmo, mas falando alto.

“Aquela tia Alice, ta pirando Reneesme”, disse se espreguiçando.

“Alice?” Meu pai perguntou. “Bem, se Reneesme saiu com a Alice...” Eu assenti “Deixa as meninas se divertirem!”

O que? Meu pai não iria aceitar de Reneesme não ter vindo se ela tivesse saído com qualquer outro tio ou até mesmo com Edward, mais ele ainda era um brinquedinho nas mãos de Alice. Eu ri comigo mesma.

Sue que tinha ido para a cozinha voltou.

“Gente, o almoço esta na mesa!” Ela disse isso com uma animação extra, sorrindo para todos.

“Ate quem fim!” Disse Seth indo à frente de todos para a cozinha.

“Bela, eu sei que você não irá comer...” Disse meu pai fingindo que não se importava com esse fato, enquanto todos estavam se dirigindo á cozinha.

“Mas eu gostaria que você se sentasse conosco a mesa... tenho uma noticia para dar”, a ultima frase foi dita muito ansiosa, me dando curiosidade.

Tinha certeza que se eu perguntasse, ele me responderia, mas não queria estragar a surpresa.

“Tudo bem pai!” Eu o acompanhei ate a cozinha.

Depois que todos terminaram de comer meu pai começou:

“Sabem tenho uma grande noticia para dar a vocês” ele olhou para todos que estavam na mesa e parou em mim que estava a sua esquerda.

”Gostaria que Nessie estivesse aqui”. Eu lhe lancei um sorriso de desculpa.

”Ah e Edward também” – meu pai sempre esquecia do meu marido, às vezes pensava que era por querer, mas dessa vez tinha sinceridade em sua voz.

“Charles, fala logo, deixa de enrolar” Bill parecia mais ansioso do que o meu pai.

“Não estraga o momento Bill!” Meu pai olhou para ele bravo, mas depois sorriu – os dois sempre brigavam com crianças.

“É um momento muito importante para mim”, ele segurou a mão de Sue, que estava a sua esquerda, lhe lançando um olhar apaixonado.

Eu tentei adivinhar a coisa importante que meu pai tinha a dizer. Alice já tinha me dito.

Seu pai tem uma surpresa! A família vai crescer!” Eu só não entendi essa ultima parte.

“Bom sem enrolar...” todos estavam muito atentos a meu pai. “Eu e Sue vamos nos casar!”.

Uau - eu me surpreendi com essa noticia. Meu pai se casando? Eu sabia que ele e Sue estavam namorando, mas se casar.

“Pensei que você não iria falar mais, Charlie” Disse Bill rindo alto. Ele parecia ser o único a não estar chocado com essa declaração. Com certeza já sabia de tudo.

“Mãe você vai se casar!” Falou Leah com uma cara chocada.

“Sim querida”. Respondeu amorosamente. “Vocês gostaram da noticia?”.

Ninguém respondeu. Bill continuava rindo alto, Seth de boca aberta parecia estar com a cabeça em outro lugar, Leah estava com uma cara ilegível desde que sua mãe confirmara o que meu pai disse, ate Jacob parecia assustado com a noticia. Eu me peguei parada como uma pedra.

“Ah vamos lá meninos, vocês não gostaram da noticia?” Ele olhou para mim “Bela, o que você me diz?”.

Quando ouvi meu nome pareceu que sai de um estado de transe.

“Ah”, me virei para encarar meu pai, ele balançou a cabeça me pedindo para continuar. ”Ah, claro que eu adorei!” Eu disse tentando tirar meu ar de espanto.

“Parabéns a vocês!” Eu estava me esforçando para ser sincera, pois eu não poderia negar que aquilo tinha me pego de surpresa.

“Obrigada, Bela querida” Sue parecia muito feliz com a minha aceitação.

“Bela, vamos ser meio irmãos!” Foram as primeiras palavras de Seth. “Legal!” Ele disse animado. ”Mãe eu adorei a noticia”.

“Que bom que você gostou!” Disse meu pai.

“Agora todo mundo aqui vai ter um pouco de parentesco”, disse Jacob pegando um pouco mais de sobremesa.

Com certeza ele disse isso pensado no seu futuro com Reneesme. Mas ninguém pareceu ter ouvido esse comentário.

“E você Leah, gostou da noticia?” Perguntou Sua a Leah que ainda tinha uma cara ilegível, mas agora olhando para mim.

“É mãe!” Suas palavras foram rudes.

Ela não deveria gostar de fazer parte de uma família que tinha integrantes vampiros.  Pensei comigo. Mesmo com Jacob sendo seu alpha, e indo todos os dias a minha casa.

“Bom e quando será o casório?” Perguntou Bill muito contente.

“Estamos pensando para daqui dois meses...” respondeu Charlie.

“É queremos uma coisa bem simples, só com uma pequena recepção”, disse Sue completando meu pai.

Isso ate Alice se meter na historia.

Levei Jacob e Seth no meu carro até a reserva dos Quilisteus antes de ir para a casa, pois no carro de meu pai não cabiam todos.

Seth estava muito animado com o fato de entras para a família, e só falou disso o caminho inteiro.

Eu iria a minha casa trocar de roupa e pegar Reneesme para a reunião dos Quilisteus. Jacob iria nos esperar na sua casa para subirmos juntos para a montanha.

Quando eu estava quase chegando a casa meu celular toca. Era o número de Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem esta ansioso para ver nosso fofo Edward?!
Espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempestade - 1 Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.