Beautiful Soul escrita por Maitê Guimarães


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi! 13 é meu número favorito, mas o CAPÍTULO 13 não é meu capítulo favorito, porque é todo confuso.. Vou confessar que eu também tô confusa e preciso de opiniões!! A gente se vê lá em baixo.. Boa leitura. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275468/chapter/13

Dinho havia acabado de deixar Lia em casa, ela estava mais animada e ele também. O garoto acabara de sair de um banho morno e relaxante e resolveu ir revisar alguns exercicíos da sala de aula. Ele mal pode ver quando Alice entrou no quarto, sorrateiramente.

— Filho? - Ela perguntou, sorridente.

— Ah! Oi mãe! - Respondeu Dinho sem tirar o olho dos cadernos e livros em cima da mesa.— Posso saber onde você estava? 

— Fui dar um rolê por aí... - Despistou ele. Dinho sabia que Lia não iria gostar que assuimissem que ela largou a pose de "durona" e liberou a Lia "sentimental" por um dia.

— Hum.. Só "dar um rolê por aí"? - Insistiu a mãe do menino, ele negou e ela saiu do quarto convencida. 

Enquanto isso Lia estava na sala fitando um programa qualquer na televisão, mas com o pensamento focado em Dinho e no momento que eles viveram na praia.

— Terra chamando Lia! - Tatá posicionou-se na frente da irmã, curiosa para saber porque tanto ela pensava e suspirava.

— Hãnm? - Lia perguntou.

— Eu tava dizendo que eu acho que a Aria é a -A! (N/A:Hello Pretty Little Liars ♥) - Tatá disse falando do canal na TV, Lia arqueeou a sobrancelha e murmurou um "É, talvez". A irmã não se convenceu, apenas balançou a cabeça negativamente.

— O que você e o Dinho andaram fazendo que você tá arrependida? - Tatá provocou e no exato momento Paulina e Lorenzo adentraram a sala.

— Quem aí tá arrependida e porque? - Lorenzo se jogou no sofá brincalhão. Paulina sorriu e se sentou no sofá ao lado observando a família.

— A Lia saiu com o Dinho e agora tá ai toda pensativa. - Tatá entregou, Lia bufou querendo saltar pra cima da irmã.

—  Lia, Lia! O que vocês andaram fazendo? - Lorenzo de preocupou e ficou nervoso.

— Relaxa, pai! Eu nunca faria nada com aquele idiota do Dinho. - Lia mentiu, jogando uma almofada em Tatá que retrucou. A garota correu pro quarto e lá tentou ligar pra Ju, mas nada da amiga atender.

(...)

Lia acordou com o barulho da chuva caindo forte no meio da noite, a garota olhou para o final de sua cama e viu a irmã parada com os olhos brilhando pedindo pra se juntar à ela para dormir, Lia assentiu sorrindo e as duas dormiram juntas, como nos velhos tempos.

(...)

Dinho levantou da cama mesmo vendo que a chuva lá fora não ia dar trégua tão cedo, os trovões ensurdecedores cada vez soavam mais forte e ir na aula com um tempo assim era inútil. Ele resolveu deitar novamente, mas não conseguiu dormir, os pensamentos automaticamente se voltaram à Lia. Ele cogitou a ideia de ligar pra ela mas o que ia ter de assunto? "Oi, você na aula hoje com essa chuva que está demolindo o Rio inteiro?" ou "Oi, você lembra ontem quando a gente se beijou na praia como o tempo tava bom?"

— Melhor não. - Balbuciou para si mesmo, olhando pro teto.

 Mal sabia ele que lá na casa de Lia ela fazia o mesmo.

— Lia? - Tatá perguntou confusa.

— Oi pirralha. - Lia respondeu sorrindo mesmo que a irmã não pudesse ver.

— Você tá pensando no seu amor? 

— Que amor Tatá? Tá delirando? - A roqueira riu, sem graça. Um trovão soou mais forte e Tatá abraçou Lia, que aconchegou a irmã.

— O Dinho, ué! - Ela falou na maior naturalidade do mundo, como se aquilo fosse a coisa mais sensata à se dizer para a irmã.

— O Dinho não é meu amor.

— É seu SUPER amor? - Insistiu Tatá.

— Cala a boca e vai dormir se não eu digo pro papai que posso te levar pra aula mesmo com chuva. - Lia repreendeu, Tatá bufou e depois de alguns minutos, dormiu.Enquanto isso Dinho ainda fitava o teto, até que decidiu enfim pegar o telefone e discar o número de Lia, por impulso. Ela atendeu meio sonolenta.

— Alô? - Lia disse, sentando-se na beirada da cama.

— Oi.. Lia... - Dinho disse sem graça, afinal, nem sabia porquê tinha ligado pra ela.

— Dinho? O que você quer? 

— Sei lá, eu não consegui dormir e tinha que ouvir sua voz. - Ele disse por impulso ela sorriu, por impulso também.

— Tá doido, hein? - Lia retrucou.

— Queria te ver assim, quando acorda... Deve ficar linda.

 — Dinho, qual é? - Disfarçou a garota, super sem graça.

— Tá, desculpa, eu não sei o que me deu.. Eu não queria te acordar, eu não queria pagar mico com você.. - Ele confessou, ela murmurou um "idiota" e pode sentir ele sorrir do outro lado da linha, ela sorriu junto.

— A gente podia marcar de ir na praia de novo, sabe.. - A garota confessou.

— Uau, a marrenta tá me chamando pra sair? - Dinho se convenceu, Lia bufou.

— Não, tô tentando puxar assunto já que você me ligou praticamente de madrugada dizendo que não consegue dormir como se eu fosse uma psicológa que vai te recomendar um chazinho e uma músiquinha leve pra dormir calmamente. - Ela ironizou, ele gargalhou.

— Isso faz a gente dormir bem? 

— Uma vez eu tentei, mas o chá era o horrível e a música... se superava. - Ela riu, ele também.

— Acho que o que me faria dormir bem mesmo era você aqui. - Ele murmurou mas ela pode ouvir, de repente um trovão enorme soou e o celular apitou um "Sem sinal." Lia bufou e logo pensou "Porque eu tô brava? ele é um idiota, eu podia estar dormindo."

UM DIA DEPOIS.

Lia chegou no colégio atrasada, Robson fez um relatório de perguntas do "porque" do atraso, a garota queria matá-lo, até que ele finalmente a deixou entrar na aula. Como era aula de robótica, ela não ficou com muito medo, Leandro até que era "legalzinho". A garota entrou na sala afobada e assim que a viu Dinho lançou um olhar sem graça, Ju tentou esconder sua raiva e mágoa da ex-amiga. 

— Desculpa o atraso, Leandro! - Lia disse.

— Ah sim, tudo bem! Formamos grupos, o que você ficava ficou cheio porque a Juliana se recusou de ficar no outro grupo, então, você fica no grupo de Dinho. - Leandro explicou, Lia tentou adverter, mas foi inútil a não ser se ela quisesse ganhar uma nota baixa.

— Atrasou porque tava com o Gil, é? Porque vocês estavam todos grudadinhos e hoje que você atrasou, ele faltou. - Orelha lançou o veneno, Dinho disfarçou o ciúme.

— Me erra, coisa chata! - Ela retrucou.

— Ér...Lia? Será que você pode vir aqui? - Fatinha chamou, Lia estranhou mas foi.

— O que você quer? - Ela perguntou fingindo que estava mexendo numa folha qualquer, Fatinha também fingiu e Leandro mal desconfiou.

— Você e a Ju brigaram, né? Por aquele lance.. - Fatinha começou e Lia cortou.

— É, a gente brigou! Viu? nem precisou você contar!

 — Cala a boca, selvagem! Eu quero te ajudar a ficar amiga dela de novo, sabe, é estranho e fora da rotina do quadrante ver você andando por aí com outras pessoas sem ser com ela.. E mais estranho é ver ela na cola dos "esquisitos".

— A nossa amizade não tem mais volta, Fatinha.. - Lia falou tristonha, Fatinha suspirou e sorriu de lado.

— Você tá afim do Dinho, não tá? 

— Quê? todo mundo deu pra endoidar? - Lia forjou uma expressão brava.

— Não, todo mundo vê o óbvio, queridinha!

— Eu esbarrei nele e a gente caiu,agora se for pra lançar veneno não vem falar comigo,tá? - Lia voltou ao seu grupo deixando Fatinha falando sozinha logo atrás, Dinho lançou um olhar pra ela de fazer ela quase desmaiar, os dois ficaram se encarando até Fera perceber o clima.

— Hum, o que tá rolando? - Ele disse, todos olharam curiosos.

— Tá rolando trabalho pra fazer, se você não consegue deixa os outros tentarem! - Dinho abordou, Fera pôs as mãos para cima numa atitude brincalhona, e assim eles continuaram à fazer os trabalhos até o fim da aula.O sinal bateu e todos estavam saindo da sala. Quando Lia resolveu sair sem querer esbarrou em Ju.

— Opa, olha por onde anda! - Lia brincou, sorrindo.

— Eu acho que o problema não é por onde eu ando e sim COM QUEM eu ando. -Ela sorriu irônica e deu as costas. Dinho viu a cena e viu que Lia ficou triste, o garoto ignorou os amigos e foi ao encontro da garota.

— Tudo bem? - Ele perguntou, Lia assentiu cabisbaixa. - Ela vai te perdoar, é uma questão de tempo.. E, hum, eu já tentei falar com ela.. Se for preciso eu falo de novo.

— Não! Er.. Não precisa se intrometer nisso, Dinho! - Lia disse, logo sendo puxada por Fatinha para longe de Dinho.

— Ih, você encarnou em mim, credo garota! - Lia encarou Fatinha.

— Eu tenho um plano pra Ju voltar a ser sua amiga. - Fatinha disse, animada.— Que plano, ô sem noção?

— Então, você e o Gil estão super próximos.. Você fica com ele, na frente do colégio inteirinho.. A Ju vai achar que você desencanou do Dinho e vai começar a se reaproximar de você, pode até demorar um pouquinho mas dá certo! 

— Quer que eu USE o Gil? - Lia perguntou indignada, já certa de que a ideia era ridícula e que ela nunca toparia.

— Ah, é por uma boa causa, e ele vai adorar ser usado, todo homem ama! - Fatinha colocou as mãos sob a cintura.

— Porque tá tão preocupada com isso, Fatinha? 

— Eu já disse que não sou a sem coração que você pensa, ok? - Ela falou numa expressão meio "óbvia" Lia riu e ficou pensando seriamente sobre a proposta quando Dinho passou por perto dela, assim que sentiu seu perfume Lia sentiu um aperto no coração e uma vontade imensa de se jogar nos braços dele, era até estranho, ela nunca tinha se sentido assim por ninguém. Estava confusa em aceitar ou não a tal proposta de Fatinha, ela amava Dinho, mas amava ainda mais sua melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo. Gente vou direto ao assunto, eu tava sensível no dia que escrevi o capítulo anterior e AMEI os reviews de vocês dizendo que ficou bom, mas agora eu tô ferradinha.. Não consigo mais saber se eu faço os dois continuarem a se provocar e brigar ou se eu faço logo a Lia fazer aquilo cof cof cof com o Dinho cof cof... aiudjasuaiksua
Me deem opiniões, eu tenho ideias pro futuro da fic, mas eu preciso saber se vocês querem o momento HOT agora ou vocês querem que as brigas continuem por mais um tempo.
Hum, e um par pra Ju também..Orelha, Nélio, Gil ou Rafa? (Eu coloquei o Rafa porque acho eles lindos juntos, sério) Pfvr, não ignorem as perguntinhas, PRINCIPALMENTE a primeira, quero muito saber se já devo escrever os momentos quentes Lidinho da fic.*-*
Beijos até a próxima e vou começar a postar mais seguido! :*