Somebody that I Used To Know . escrita por Brigit Rausing


Capítulo 24
I'm with You.


Notas iniciais do capítulo

Heeeello! New chapter ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275451/chapter/24

P.O.V Sophie

Hm... me sinto pesada. Como se a esposa de Norbit tivesse dormido em cima de mim. Abro os olhos devagarzinho e fecho novamente. Abro novamente os olhos de vez, vejo Jon sentado ao pé da cama, com uma camisa de linho cinza e de bermuda branca. Ele está olhando pra mim.

Jon: bom dia. –sorri. – Como se sente?

Sophie: péssima. O que aconteceu ontem a noite? – minha voz está estranha.

Jon: eu chamei um médico aqui já que você teve a ideia de jerico de misturar bebida com remédios. 

Sophie: e o que ele disse? – aliso meus cabelos na tentativa de domar a juba.

Jon: você vai ter que tomar uns remedinhos por um tempo pra livrar o seu sangue da enorme quantidade de álcool.

Sophie: hm. –bufei.

Jon: enquanto isso, o que quer comer?

Sophie: nada. – voltei a me deitar e me cobrir com o lençol. – quando sair apaga a luz.

Jon: se você não se esqueceu, temos a entrevista hoje.

Dou um pulo da cama. Merda. Essa hora Megan deve estar estressada comigo. Me levanto as pressas, calço minhas pantufas e quando estou saindo do quarto me deparo que estou de pijama.

Sophie: quem trocou minha roupa? – falo com desconfiança.

Jon: eu lhe dei banho também. – sorriu. – você estava suja e toda suada, sem contar do cheiro horrível de bebida. O que o doutor ia pensar de você?

Sophie: é o novo visual rapaz. Dirty by Ke$ha. – eu ri. Meu humor esta voltando.

Jon: eu vejo. –riu de volta.

Me levanto e vou até a sala. Os raios de sol estão muito fortes, olho com os olhos semicerrados para o relógio e ele marca 6 da manhã.

Sophie: ai meus olhos. – resmungo.

Jon: eu não sabia que tinha virado vampira.

Sophie: Sophie Cullen.

Jon: vá tomar banho e desça pra tomar café. Sairemos daqui às oito.

Sophie: Sim senhor. – porque ele às vezes é tão autoritário?

Jon: ah, e sobre ontem: me desculpe. – olhou diretamente nos meus olhos e deu um sorriso tímido. – sei que devia ter ficado no quarto e...

Eu vou em sua direção e o abraço, o que o pega de surpresa.

Sophie: obrigado por ter me defendido. – beijo o canto do seu rosto. – meu herói.

Jon: acho que fazemos uma bonita combinação senhora Cullen.

Sophie: com certeza senhor Parker. Só não suba nas paredes e chame aranhas pra cá, detesto esse bichos nojentos. – nos beijamos.

Jon: namorados? – beija o canto da minha boca.

Sophie: hoje e sempre.

Jon: agora vai se trocar, vai. Te espero no refeitório.

Demos um beijo rápido e em seguida eu fui procurar uma roupa pra tomar banho. Enrolei-me na toalha quando acabei de me banhar e liguei pra Megan.

Megan: oi Soph. Como anda as coisas?

Sophie: eu vou gravar a entrevista hoje. Que roupa você sugere que eu vista?

Megan: bem... liga o tablet e faz uma chamada de vídeo que é melhor.

Desliguei o telefone e iniciamos uma chamada vídeo por uma coisa chamada Skype. Acabamos escolhendo um look bem comportadinho, um vestido cinza  de decote alto e um sapato bege e preto. Penteei meu cabelo numa trança que pende pra trás num coque e botei uns acessórios pra dar um charme. Me maquiei um pouquinho, coloquei um brinco e desci pra tomar café com o tablet na mão pra decorar o que eu vou dizer na entrevista.

Jon: nossa! Eu tenho ciúmes hein? – ele segurou minha mão e deu uma girada.

Sophie: eu sei disso melhor do que ninguém. –ri.

Jon: vai tomar café?

Sophie: acho que não. Não estou com fome.

Jon: como ao menos um iogurte.

Sophie: não... eu vou tomar um pouco de suco pra enganar o estômago. Pega lá pra mim?

Jon se foi pegar um pouco de suco de limão pra mim e logo voltou. Me concentrei em decorar o pequeno texto com as pequenas perguntas possíveis. Minutos depois subimos para pegar nossas coisas, peguei minha bolsa e Jon seu celular, carteira, etc.

No escritório do jornal, quando eu cheguei deu pra ver que causou um certo alvoroço. Todos diziam pra Jon: “bom trabalho amigão!”, batidinhas no ombro e sorrisos maliciosos. Me sinto desconfortável com isso, é como se eu fosse um prêmio. Sorri educadamente pra todos até chegar na sala do chefe. Nos cumprimentamos, ele me deu um abraço e logo seguimos pra uma sala dentro da sala, que é toda branca, tem uma câmera e outros acessórios. Um sofá de acento único vermelho – combina com meu batom! –. Fui a um canto e tiraram uma foto minha. Depois, sentei no sofá e começaram a gravar. E por incrível que pareça, todas as perguntas que Megan pediu pra eu ler e responder foram iguais a que me perguntaram. Acho que consegui passar tranquilidade pras câmeras.

Me despedi do chefe de Jon, olho o relógio e ele marca 1 da tarde. Ligo pra assistente do juiz pra remarcar a entrevista e quem atende é o próprio juiz.

...: alô?

Sophie: Oi, aqui é Sophie do escritório Anelim.

...: Oh! Olá Sophie, aqui quem fala é Cam. Você vem hoje falar comigo não é?

Sophie: sim... quer dizer não...

Cam: pois é querida, é que hoje eu não vou poder atendê-la. Mas eu darei uma festa aqui na minha casa no sábado.

Sophie: mas eu queria coletar essa entrevista ainda hoje.

Cam: ora, você vem pra festa! Estão todos convidados. No início você vem coletar o meu depoimento e logo depois aproveita a festa. Combinado?

Sophie: combinado, mas...

Ele desliga na minha cara. Beleza cara, beleza.

Sophie: você quer boas ou más notícias? –disse olhando pra Jon.

Jon: primeiro as boas.

Sophie: as boas é que conseguimos a entrevista com o juiz.

Jon: hm... e as má? – levantou a sobrancelha.

Sophie: bem, eu não sei se é exatamente uma má notícia.

Jon: fale logo. – disse num tom duro.

Sophie: temos que nos programar pra uma festa de gala amanhã.

Jon: isso é bom. – me agarra pela cintura.

Sophie: estamos em público. – o repreendo.

Jon: quero que todos vejam que você é minha. – me beija.

Sophie: sua o que? – provoco colocando minhas mãos no seu pescoço.

Jon: minha... concubina.  – ele ri.

Sophie: sua oque? – dou uma risada.

Jon: minha namorada. – deu ênfase no ‘minha’.

Sophie: hm... – beijo o canto da sua boca. – voltando... o que acha de entrevista-lo na festa?

Jon: por mim tudo bem. Temos que avisar ao pessoal da redação e pegar a pasta pra ele assinar o contrato de comprometimento.

Sophie: hm... – beijo-o levemente nos lábios.

Jon: onde quer ir?

Sophie: eu estou com sede. – reclamo.

Jon: quer um pouco de água?

Sophie: eu gostaria de um suco de limão, eu amo isso.

Jon: vamos beber alguma coisa e de volta você que ir a algum lugar?

Sophie: eu gostaria de passar no Central Park novamente.

Jon: hm... poderíamos sair hoje a noite pra jantar. O que acha?

Sophie: resolvemos isso no caminho.

Caminhamos de volta ao elevador. Fomos até uma lanchonete ali perto e compramos um suco mega, super, hiper gelado pra mim e um café pra Jon. Sentamos numa mesinha ao ar livre. A cidade não está tão agitada assim.

Jon: gostando daqui?

Sophie: estou amando. – bem, eu preciso conversar com Jon sobre o fato de eu não ser mais virgem. Eu me sinto no dever de informa-lo sobre isso antes que ele tire suas próprias conclusões, que eu não fique bem na fita ou que talvez ele me odeie por isso. Franzo minha testa com o pensamento.

Jon: algum problema? – olha cautelosamente pra mim.

Sophie: eu preciso conversar com você. – dou um gole no suco e olho pra ele. Seus olhos estão fixos em mim, de repente me sinto tímida.

Jon: Sou todos ouvidos.

Coragem. Seja corajosa.

Sophie: Eu perdi minha virgindade com Sean como o próprio disse. – pronto, um jato de informações de uma vez só. Ele fecha os olhos, inalando bruscamente o ar e quando volta a me olhar seus olhos estão em chamas. Mas logo se suavizam. Fica me olhando por um tempo, como se estivesse procurando as palavras certas pra me falar algo.

Jon: não se preocupe com isso. – e então me percebo que eu estava prendendo a respiração e meu corpo todo estava tenso. – eu também tive um certo tipo de relação com uma pessoa, como eu te falei antes.

Sophie: mas ao ponto de ter intimidades?

Jon: Anna e eu nos conhecemos a um tempo. Digamos que no dia em que vi suas fotos com Sean... resolvemos nos conhecer melhor.

Sophie: ela é mais bonita que eu? – não consegui resistir. Ele me olha surpreso e logo depois ri.

Jon: não. Mas foi só uma vez. – dá uma golada no seu milk shake. Pronto, o suficiente pra tirar o meu humor de hoje. Como assim? Tudo bem que eu também fiz a mesma coisa, mas isso NÃO JUSTIFICA. Preciso conhecer essa menina. Será que eles ainda se falam? Não quero pensar nisso. Mas não pensando já pensando, como ela deve ser? Alta, baixa, gorda, magra, loira, morena... tantas possibilidades meus deuses, tantas. Talvez ele gostasse dela. Será que sentiu a mesma coisa que sente por mim quando estava com ela? O pensamento me faz ruborizar, de raiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e postarei outro capítulo na terça :) Beijo da Brigit :*