Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi, me desculpem mesmo pelo atraso, mas estava sem tempo para digitar o capítulo e continuo sem not, o que complica as coisas. Mas ai está o capítulo novo. Vou tentar postar o próximo capítulo ainda neste mês, porque vou ter regência no começo do mês que vem. Me desculpem se tiver algum erro, mas é por que não tive tempo de revisá-lo. Chega de enrolação e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/9

Megan bateu a porta do quarto com força e se jogou na cama chorando. Estava com muita raiva do pai, como ele podia ter se esquecido de Annabeth tão rápido? E se não tinha tempo para dar ao menos um telefonema para eles, como o tinha para namorar? Como ele pode fazer isso com eles. Mas Megan estava decidida, Percy não ficaria com esta mulher nem com qualquer outra que não fosse sua mãe.
Assim que estava mais calma Megan pensou, precisava desabafar com alguém, mas não podia ser com seus irmãos afinal eles eram apenas crianças, então resolveu ligar para Sam. Pegou o telefone que estava em seu quarto e discou o número tão conhecido da amiga, bom Megan não tinha celular se tinha algo em que seus pais concordavam era que o celular não era uma boa coisa para os filhos.
Sam? Ela disse com a voz ainda afetada pelo choro.
Alô é você Meg? Sam disse do outro lado da linha.
Sim, sou eu.
Aconteceu alguma coisa? a menina perguntou preocupada.
Sim, preciso conversar com alguém, mas precisa ser pessoalmente. Será eu você e o David podem ir ao Central Park amanhã?
Acho que sim, não tenho nada para fazer amanhã mesmo. Vou liga para o David, mas com certeza ele poderá ir.
Obrigada amiga, estou precisando muito de vocês dois.
Mas você não pode dizer mais ou menos o que é que está acontecendo? O por que de você estar chorando? Não adianta negar Megan te conheço muito bem.
É que... mas ela foi interrompida por leves batidas na porta. Um segundo Sam. Quem é?
Sou eu Meg, posso entrar? Megan escutou a voz do irmão.
Entra Logan. Ele abril a porta com cuidado e entrou no quarto da irmã. Sam, nos falamos amanhã a tarde, no horário e lugar de sempre. Não se esqueça de ligar para o Davi. Beijos, tchau.
Ok, nos vemos amanhã.
Está tudo bem Meg? Logan perguntou um pouco preocupado.
Agora estou um pouco melhor Logan. E você? Megan perguntou fazendo sinal para que o irmão se sentasse ao seu lado.
Também.
E ela já foi?
Sim, papai só nos deixou subir quando ela saiu. Tentei vir antes, mas ele não autorizou.
Tudo bem. Não gostei nadinha dela.
Somos dois então. ele disse e deu um longo suspiro. Quero a mamãe! murmurou de forma que a irmã mal ouviu.
Megan abraçou o irmão e perguntou:
Onde estão as meninas?
Já foram dormir. A Hayla foi dormir junto com a Kate. Logan respondeu fazendo a irmã sorrir.
Acho que isso não vai dar muito certo.
Eu também acho, mas ninguém escutou minha opinião.
Megan olhou para o relógio e percebeu que já estava tarde.
Acho melhor irmos dormir também já esta bem tarde. Boa noite Log. ela disse bagunçado o cabelo do irmão.
Boa noite Meg! Ele disse dando um beijo na testa dela.
Megan esperou o irmão sair do quarto e se deitou, não estava com nem um pouquinho de sono. Trocou-se e voltou a deitar esperando o sono vir enquanto milhões de coisas passavam em sua cabeça por conta dos fatos que ocorreram no jantar.
***
Percy não conhecia mais tanto os filhos por isso não imaginou qual seriam suas reações ao apresentar sua nova namorada, porém não ficou nada satisfeito com suas atitudes. Foi até seu escritório e serviu-se com uma dose de uísque. Sentou-se em sua cadeira e se pegou observando a única foto que havia ali, a mesma havia sido tirada pouco tempo depois do nascimento da caçula e nela apareciam seus filhos com ela, Annabeth. Percy não podia negar por mais que arranjasse namoradas não conseguia esquecê-la, e pelo visto ignorá-la e a seus filhos foi algo que não estava dando muito certo. Como podiam ser tão parecidos com Annabeth? Faziam assim lembrar-se dela muito mais, tornando cada vez mais difícil esquecê-la, por isso ele tem se afastado tanto dos quatro, mas ninguém parecia compreender sua atitude afinal sempre o criticavam. Porém em sua concepção Percy pensava estar tomando atitudes certas, mas na verdade não pensava realmente nos efeitos colaterais de suas atitudes.
***
Todos na mansão Jackson acordaram cedo, porém somente as crianças foram tomar café da manhã.
Bom dia Maria. disseram sem muito ânimo.
Bom dia crianças, por que acordaram tão cedo hoje? ela perguntou.
Não conseguimos dormir direito essa noite. Resmungou Logan logo após um bocejo.
Ainda estão superando a noticia de ontem? ela perguntou enquanto servia o suco a eles.
Sim, mas acho que nunca superaremos. Resmungou Kate.
Vamos mudar de assunto, por favor, Maria. Megan pediu.
Tudo bem. Hoje é meu dia de folga então deixei o almoço de vocês e o lanche pronto, estão na geladeira.
Obrigada Maria. Agradeceu Megan.
Após o desjejum as crianças se despediram de Maria que só voltaria à noite, todos os outros empregados da casa também estavam de folga, o que significava que os quatro estavam completamente sozinhos na mansão. Então ficaram enrolando até a hora do almoço, pois não tinha nada para fazer e nada prendia a atenção deles por muito tempo.
Quando se aproximou o horário do almoço Megan espiou na geladeira para pegar o que Maria havia deixado preparado. Esquentou no microondas e chamou os irmãos para comerem, Percy não apareceu durante toda a manhã, mas as crianças preferiram isso não queriam ver o pai depois do que ocorreu no jantar.
Por volta das duas da tarde Percy apareceu apressado e foi direto para o escritório pegar alguns papeis, pouco tempo depois escutou leves batidas na porta e autorizou a entrada.
Oi, papai. Posso ir ao Central Park com a Sam e com o Davi? Megan perguntou.
Quem são esses? Percy perguntou desconfiado.
Pai, são meus melhores amigos desde sempre. Megan disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
São?
Sim. Posso ir ou não posso?
Ainda vem me pedir isso depois de sua atitude ontem? Como Megan não disse nada continuou. Claro que não vou te autorizar.
Mas pai... Protestou Megan.
Nada de mas, escutou bem? Além disso, os empregados estão de folga e você não pode deixar seus irmãos sozinhos.
Agora resolveu se preocupar? Megan resmungou bem baixinho.
O que disse?
Nada. Megan disse sorrindo e se virando para sair do escritório.
Aonde você vai Megan? Perguntou desconfiado do sorriso da garota, pois ser extremamente parecido com o da mãe quando estava planejando algo.
Vou chamar meus irmãos, se não posso deixá-los em casa eles vão junto comigo. Ela disse sorrindo marota antes de sair.
Percy tentou dizer algo, mas a menina já não estava mais lá.
Megan entrou na sala já dizendo aos menores:
Vão pra cima agora e tratem de ficar prontos em cinco minutos.
Por quê? Perguntou Logan curioso.
Vamos ao Central Park, mas andem logo antes que o papai apareça aqui e não nos deixe ir. Megan disse enquanto pegava a caçula no colo e subia as escadas rapidamente. Estão esperando o quê? Perguntou à Kate e Logan que ainda estavam parados no mesmo local.
Os dois trocaram um olhar confuso, mas foram atrás da irmã mais velha.
Os quatro se trocaram o mais rápido possível e desceram a escada tentando não fazer muito barulho, pois não sabiam se o pai ainda estava na casa. Megan passou na geladeira e pegou o lanche que Maria havia preparado, colocando-o em uma mochila, pois poderiam aproveitar que estariam no Central Park para fazer um piquenique. Além do mais conhecia muito bem a Hayla e a Kate para saber que assim que chegassem lá começariam a reclamar de fome.
Pegaram suas bicicletas e foram andando com extremo cuidado, como a mansão ficava a apenas alguns quarteirões do parque, não demoraram muito para chegar.
Megan levou os irmãos até o local aonde geralmente ia com os amigos e se sentaram em um banco. Nenhum deles estava com ânimo para se levantar, nem mesmo Kate queria brincar ou correr pelo Central Park. Hayla olhou para os irmãos e por ser pequena e não compreender muito o que realmente acontecia, deu um pequeno sorriso, se aproximou de Megan e pediu para ela fazer bolhas de sabão.
Agora não Hayla. Respondeu a irmã, mas lhe entregou o recipiente para a pequenina.
Faz bolinha Kate? Ela pediu a Kate.
Não quero.
Log, faz pra mim.
Depois Hayla.
A pequena acabou desistindo de pedir aos irmãos e começou a fazer sozinha, porém ela não obtinha sucesso. Não havia conseguido fazer ao menos uma bolha. A forma com que a caçula se esforçava fez com que os outros três começassem a rir, até que Kate resolveu ajudá-la, assim que a primeira bolha de sabão apareceu Hayla começou a sorrir. Logan se animou e se juntou as irmãs.
Megan observava a cena quando alguém pulou o banco que estava e se sentou ao seu lado, fazendo a menina levar um enorme susto.
Vai me dizer logo o que aconteceu ou não? Sam foi logo dizendo.
Boa tarde para você também Sam.
Pare de enrolação e diga logo!
Só depois que o Davi chegar, ele vai vir não vai?
Claro que sim, disse que não demoraria.
E como vão as coisas com ele?
Bom ele começou a namorar com a Apple, se lembra dela, não é?
Claro que lembro daquela metida. Não acredito que o Davi caiu na lábia dela.
Você sabe que ele sempre teve uma queda por ela. Davi nunca vai saber que eu gosto dele.
Calma, ele não é tão idiota assim, além do mais ele gosta de você, só não percebeu ainda. Você sabe como são os garotos.
Só os garotos?
O que você está querendo dizer Samantha? Megan disse com uma expressão ameaçadora.
Oi David! Gritou Logan.
Megan se virou e avistou David Zang, um garoto alto para a idade, de pele morena e encorpado. Levantou-se e correu para abraçar o amigo.
Ei quando você me encontrou não saiu correndo para me abraçar. reclamou Sam.
Megan apenas lhe mostrou a língua.
Tive que trazer alguém Megan, David disse em tom de culpa espero que não fique zangada, mamãe disse que só poderia sair de casa se o trouxesse, pois ele estava lá. Ele completou apontando para trás onde havia um garoto de cabelos negros.
Megan fez uma careta, mas acenou para Josh.
Fazer o que, né? Mas eu também trouxe alguns tiracolo, papai disse que não poderia deixá-los sozinhos então os trouxe comigo, provavelmente ele brigará comigo, mas já estou encrencada pelo que fiz ontem mesmo.
David olhou para ela de forma estranha.
Para com isso Davi, você já vai entender o que aconteceu.
Os dois se aproximaram e se sentaram ao lado de Sam, Josh manteve-se distante por alguns minutos, mas acabou indo se sentar ao lado de David.
O que foi que aconteceu Megan? Não adianta dizer que vai falar depois o Davi já está aqui você não tem mais desculpas. Sam foi dizendo.
É que ontem à noite... Megan contou tudo o que havia acontecido no dia anterior desde o momento em que Percy disse que jantaria com eles até o momento em que saiu da sala de jantar.
Então seu pai arranjou uma namorada? Perguntou Davi.
Sim, mas não por muito tempo enquanto estivermos aqui, pelo menos, ele não terá nenhuma namorada. Megan disse convicta.
Me deixa adivinhar, e para isso vai precisar de nossa ajuda? perguntou Sam.
É para isso que servem os amigos, não é? Megan disse sorrindo.
E o que você está pensando em fazer? Perguntou Davi.
Ainda não sei, por isso preciso da ajuda de vocês para irar aquela bruxa de perto do meu pai.
David e Sam suspiraram, mas finalmente concordaram.
Fique sabendo que só te ajudaremos por que você é nossa amiga.
É por isso que eu amo vocês. Megan sorriu e os abraçou.
Megan, mas se seus pais voltarem a ficar juntos, você teria que voltar a morar aqui não teria? Perguntou Josh se pronunciando pela primeira vez.
É e infelizmente teria que voltar a ser sua vizinha, então não sei se está é uma boa idéia. respondeu Megan.
Josh revirou os olhos.
Mas Megan isso resolveria o problema não resolveria? Seu pai terminaria com esta namorada e ficaria com a sua mãe. Assim os dois ficariam mais felizes e você voltaria a morar aqui. disse Sam entendendo o que Josh queria dizer.
Não sei se isso seria uma boa idéia, papai está muito diferente do que costumava ser, além do mais nem sei se ele ainda ama a mamãe. Primeiro precisamos fazer algo para a tal namorada dele sair de cena.
Tenho uma ideia, mas acho melhor você chamar a Kate, o Logan e a Hayla porque eles terão um papel fundamental nisso. Disse Sam com um sorriso maroto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opération Cupidon (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.