As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 67
Capítulo 67 Vivendo a Realidade


Notas iniciais do capítulo

Ai gente, foi mal eu sei, mas, estava em época de provas, me desculpem mesmo. Espero que não me abandonem, please.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/67

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

René Descartes

– Capítulo Sessenta e Sete –

Vivendo a Realidade

Os dias passaram muito rápido, na opinião de alguns, também pudera, para alguns alunos aquele era o seu último ano em Hogwarts. Já para Melanie os dias pareciam se arrastar, não que ela não gostasse de estar ali, ainda mais com pessoas que gostavam dela, mas, Melanie não via mais graça no que todos viam.

- Pensa numa pessoa feliz? – Alícia perguntou assim que se sentou a mesa da Sonserina.

- Você? – Melanie perguntou com um sorriso doce.

- Eu! – Melanie percebeu que Alícia não se continha de felicidade – Sou a nova capitã do time de quadribol da Sonserina!

- Parabéns! – Melanie disse sincera – O time vai ganhar muito com você como capitã.

- Ganharia mais se você voltasse pra ele. – disse Alícia pedinte.

- Desculpe Alícia. – disse Melanie decidida – Mas esse ano, eu quero focar nos estudos.

- Ah Mel! – disse Alícia fazendo drama – Quem vai quebrar os ossos do outro time agora?

- Tenho certeza que vão encontrar alguém tão competente quanto eu. – disse Melanie e Alícia fez uma careta.

- Bom dia Mel. – disse Josh se sentando ao lado de Alícia – Alícia te contou?

- Contou, eu fiquei feliz. – disse Melanie. – Uma mulher liderando, colocando os homens para trabalhar, era isso que faltava.

Melanie a Alícia gargalharam enquanto Josh as observava com uma sobrancelha arqueada.

- Preciso terminar meu dever de Poções antes da escolha do novo batedor. – ele disse mudando de assunto.

- Quer dar uma olhada no meu? – disse Melanie normalmente – Eu já terminei.

- Ok. Agora eu estou chocado. – disse Josh e Melanie o olhou sem entender – Melanie Malfoy já fez o dever de Poções?

- Fiz no mesmo dia. – disse Melanie dando de ombros – Não quis deixar acumular.

- É. – disse Alícia respirando fundo – Agora eu vi, que realmente perdi minha batedora. – ela deu um beijo em Josh e saiu da mesa em direção à saída do salão principal.

- Ela ainda tinha esperança que você desistisse de sair. – comentou Josh – Mas eu sei que você é bem resolvida então...

- Acha que estou fazendo mal em sair?

- Eu não tenho que achar nada. – disse Josh sério – Se você acredita que você não está pra quadribol esse ano, eu apenas estou aqui pra te apoiar.

Melanie sorriu, e colocou a sua mão sobre a de Josh.

- Obrigada.

***

O dia era tranquilo e sonolento. Já fazia um mês que voltaram à escola. Melanie e Andrew acordaram cedo e estavam próximos ao campo de quadribol em suas vassouras. Uma bola pequena e comum ia até ela, que a rebatia com o bastão; então a bola ia até Andrew, que fazia o mesmo. Estavam apenas passando a bola de um para o outro.

- Tem certeza que não quer ser apanhador? – Melanie falava um pouco alto, para que Andrew ouvisse mesmo um pouco longe.

- Tenho! – ele respondeu já cansado de ouvir a pergunta – E você, não vai voltar para o time mesmo? Eles vão amar ter você de volta!

- Tenho. – ela respondeu sorrindo.

- Eu tenho que treinar bastante para entrar no time.

- Não muito, se Rose conseguiu ser apanhadora não vai ser difícil para você entrar no time da Grifinória. – disse Melanie com desdém.

Andrew torceu o nariz segurando uma risadinha. Melanie sorriu.

- Por falar em Rose – ele disse ficando um tanto sério – Tia Hermione foi visitá-la há pouco tempo.

- E? – Melanie não mostrava interesse

- Ela está muito mal, ainda acha que é você. Mas está menos agitada.

Melanie ficou em silêncio por alguns segundos. Afastou Rose de sua mente.

- Melhor você começar a treinar com mais empenho! – Melanie disse e rebateu a bola para longe. Andrew saiu atrás da bola com velocidade. Depois de alguns momentos ele voltou com a bola na mão e o taco embaixo do braço.

- Poxa, Mel! Por que você fez isso, eu não estava preparado! – Andrew reclamou

- Viu só? – Melanie riu apontando para a bola na mão de Andrew – Você podia ser apanhador.

***

Após a brincadeira com Andrew, Melanie fez questão de acompanha-lo até a torre da Grifinória e depois desceu sozinha em direção as masmorras.

Por algum motivo incomum, esse ano Melanie se sentia mais segura, mais mulher. Talvez a passagem de Blake pela sua vida, tenha mudado isso nela, tenha feito com que Melanie amadurecesse. Antes Melanie se negava terminantemente em ficar sozinha por qualquer motivo, ela sempre gostou de pessoas ao seu redor, a paparicando, mas, agora... agora não fazia questão, era como que tudo o que passou, fosse um sonho e somente agora ela vivesse a realidade.

Ao entrar no salão comunal da Sonserina, Melanie viu uma cena que de certa forma não a deixou confortável. Josh e Alícia estavam sentados juntos, no mesmo lugar onde Melanie e Blake sempre ficavam a noite depois que todos iam dormir. Alícia estava muito vermelha e dava risadinhas e Josh com um sorriso maldoso ameaçava lhe fazer cócegas.

- Para Josh! – a garota gritava ao mesmo tempo em que gargalhava.

Melanie sempre desejou ver seu amigo assim com alguém, mas, ela nunca pensou que doeria tanto, pois, cada coisa que Josh e Alícia faziam, Melanie automaticamente se lembrava de Blake.

***

- Você ta legal? – Mey perguntara a Melanie ao mesmo tempo em que servia a ela um pouco de hidromél.

O bar estava com poucos clientes, era a noite que o Alternative Soul ficava cheio. Melanie aproveitara o passeio a Hogsmeade para visitar Mey.

- Defina “bem”. – pediu Melanie cabisbaixa.

- Vou mudar a pergunta. – disse Mey se sentando à mesa com Melanie – Você vai ficar bem?

- Acho que sim. – disse Melanie tomando um gole do hidromél – Eu sei que é ridículo uma sonserina dizer isso, mas sempre achei que se um dia eu perdesse o Blake, eu morreria, mas, eu estou viva. Então eu ficarei bem.

- Tem que se distrair. – disse Mey com um sorriso – Vem com o Allan à noite.

- Não leve a mal Mey. – disse Melanie – Mas estou evitando burlar regras... mas venho aos finais de semana te visitar.

- Ta evitando burlar regras ou ta evitando fazer tudo que te lembra o Blake? – Mey perguntou e Melanie respirou fundo antes de responder intimamente, que isso era verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda mereço os comentários de vcs? ♥♥♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.