As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 61
Capítulo 61 O Último Black


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde amores! Quero agradecer aos reviews fofos que recebo e também dedicar esse capítulo a leitora Zero Roll que faz aninhos hoje. Parabéns linda!
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/61

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.

Friedrich Nietzsche

– Capítulo Sessenta e Um –

O Último Black


Os preparativos para a festa estava a todo vapor na mansão Malfoy. Gina estava tão estressada que gritava ordens para todos, sendo elfos ou não. Melanie se descabelava com o fato de ter que substituir o seu pai no Ministério. Andrew parecia apreensivo em rever Rose na festa. Lúcio e Narcisa ficaram por conta de receber as corujas dos bruxos que confirmaram presença. E Draco inventou um trabalho de última hora para não precisar ouvir Gina gritar o dia inteiro, sorte que Molly aparecera para ajudar Gina.

Melanie agora acabara de vestir seu último apetrecho. O colar de coração prata que Blake lhe dera de aniversário. Ela usava um vestido longo de apenas uma alça de cor chumbo, seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo no alto e sua franja permanecia em harmonia com o seu rosto.

– Por Merlin! Você está linda. – Melanie se virou rapidamente para ver Blake na entrada de seu quarto.

– Blake, que bom que você chegou. – disse Melanie se precipitando para abraça-lo – Não queria descer sem você.

– Você acha mesmo que eu te abandonaria assim? – Blake perguntou sorrindo de canto.

– Claro que não. – disse ela se afastando para olhá-lo – Você... ficou diferente assim. – ela disse ao fitar as roupas que Blake usava.

– Se eu aparecesse de calças com correntes sua mãe me mataria. – disse Blake dando de ombros. – Mas eu também sei ser formal.

– Você é um fofo. – disse Melanie – Eu não sei se conseguiria passar por isso sem você.

– Quando o seu pai anunciar, eu estarei ao seu lado. – disse Blake segurando o rosto de Melanie com as duas mãos e beijando seus lábios em seguida.

– Desculpe atrapalhar – disse Gina à porta – Mas já está na hora querida.

– Ok. – disse Melanie entrando em um desespero pessoal.

Ela e Blake acompanharam Gina até uma escadaria que dava direto no salão de festas. Melanie suava com o nervosismo e Blake segurava forte em sua mão.

– Eu vou primeiro. – disse Gina sorrindo para a filha – Quando anunciarem o seus nomes, podem descer. – Gina agora dera um abraço forte em Melanie – Eu estou muito orgulhosa de você.

Melanie observou sua mãe descer as escadas e se sentiu melhor por saber que Gina sentia orgulho dela, talvez até mais confiante em assumir um cargo que Melanie definitivamente não queria para seu futuro.

Melanie Malfoy acompanhada de Blake Zegers.

O coração de Melanie disparou enquanto Blake repetia baixinho que ficaria tudo bem. Eles começaram a descer a escadaria, e entraram em foco, logo todos no salão pararam para olhá-los. Mas Melanie só conseguia olhar para seu pai, este que se movia lentamente até a escadaria.

– Eu gostaria de apresentar a sociedade bruxa. – disse Draco com um sorriso satisfeito – Minha filha, Melanie Malfoy. – houve aplausos dos presentes. Melanie sorria sem graça para todos enquanto Draco voltava a falar – Eu não estou aqui hoje só para apresenta-la a sociedade como mulher que hoje ela é, mas, também estou aqui para apresenta-la...

Era agora, não havia escapatória, era nesse momento que seria conhecida como a substituta de seu pai no Ministério da Magia.

– ... como o meu maior orgulho. – Draco terminou seguido de mais aplausos.

– Pai, o que está acontecendo? – Melanie perguntou chocada quando Draco se aproximou deles.

– Sorria para as câmeras meu anjo. – disse Draco apenas, depois de beijar uma das mãos de Melanie.

Melanie e Blake desceram os últimos lances da escada e acompanharam Draco pelo salão.

– Pai. Tem como explicar? – Melanie perguntou outra vez.

– Blake pode fazer isso. Não é Blake? – disse Draco sorridente – Preciso falar com o pai do Josh. – disse ele apontando para o Sr. Hammes que estava a um canto acompanhado de Harry.

Muitos bruxos se aproximaram para cumprimenta-los.

– Você vai me explicar isso? – Melanie perguntou quando se afastaram – Não entendo.

– Promete que não vai ficar brava? – Blake perguntou e Melanie bateu no braço dele.

– O que você fez?

– Eu sabia o quanto você tava preocupada com esse lance de conselheira. – disse Blake dando de ombros – Então eu falei com o seu pai sobre isso.

– Você o que?!

– Desculpe, mas, eu não podia deixar você ficar mal. – explicou Blake – E o seu pai aceitou numa boa. Ele só não entendeu por que você não falou com ele antes.

– Você sabe que eu tive medo de decepcioná-lo. – disse Melanie se sentindo envergonhada.

– Eu disse isso a ele. – disse Blake – E o seu pai achou muito digno da sua parte, aceitar o cargo para satisfazê-lo. Mas ele disse que não podia deixar você fazer isso, porque ele passou pela mesma coisa, quando teve que assumir a cadeira quando o seu avô foi preso.

– É verdade. – disse Melanie como que se recordando – Papai passou uma barra, teve que assumir muito cedo... – Melanie olhou nos olhos de Blake e sorriu – Obrigada Blake, foi muito legal da sua parte.

– Você esperava o quê? – perguntou Blake com um sorriso torto – Que eu ficasse sentado te vendo deprimida?

– Josh me aconselhou muitas vezes a falar com o papai. – disse Melanie.

– É. – disse Blake desinteressado – Mas eu tomei a iniciativa.

– Não seja mal, Blake – disse Melanie sorrindo – Josh me respeita demais para se intrometer em problemas de pai e filha.

– E eu te amo demais para te ver sofrer. – disse Blake, e Melanie abriu um sorriso maior.

– É disso que eu gosto mais em você. – disse Melanie satisfeita – Seu jeito impulsivo.

Blake ia dizer alguma coisa quando uma senhora de rosto bondoso se aproximara.

– Parabéns Melanie. – disse a senhora – Não é todo dia que uma menina se torna mulher.

– Sra. Palmer. – disse Melanie sorridente – Muito obrigada pela presença. Deixe-me apresenta-la ao meu namorado, Blake Zegers.

– Muito prazer Sr. Zegers. – disse a Sra. Palmer oferecendo a mão para que Blake a beijasse, mas, ele apenas a apertou e Melanie teve que se segurar para não gargalhar.

– O prazer é meu. – Blake respondeu amável.

– Espero que esteja presente amanhã no chá beneficente que eu organizei. – disse ela lançando a Blake um olhar de desgosto.

– Eu nunca me negaria ir a um evento tão respeitável para a nossa sociedade. – disse Melanie educadamente – É de grande importância, que nós possamos ajudar os menos afortunados.

– Fico feliz em ouvir isso, sua presença é de grande valia. – disse a Sra. Palmer fazendo uma mesura e se afastando para conversar com alguns bruxos mais a frente.

– O que foi isso? – Blake perguntou com um sorriso debochado – “Eu nunca me negaria ir a um evento tão respeitável para a nossa sociedade” – Blake repetiu as palavras de Melanie, com uma voz aguda.

– Nós temos que lidar assim com essa gente. – disse Melanie emburrada – Para de rir Blake!

Depois de Blake ter levado uns dois tapas de Melanie no braço, Melanie prestara atenção nos convidados. Harry e Draco conversavam algo com o Sr. Hammes que parecia ter ido sozinho. Gina estava sentada em um divã com Astória, esta que segurava um bebê, de cabelos escuros e olhos castanhos. As gêmeas estavam praticamente se jogando para dois primos de Melanie da parte da família Malfoy. O restante da família, estavam espalhados pelo grande salão, mas, Melanie observava com atenção, sua prima Rose, que estava a um canto com cara de poucos amigos.

Joshua Black acompanhado de Alícia Maclaine. – Melanie ouviu uma voz anunciar.

Josh e Alícia apareceram depois de descer mais alguns lances de escada. Josh usava um smoking, e Alícia usava um vestido tomara que caia longo, de cor verde garrafa, combinava muito com seus olhos.

– Agora eu, como um descendente da família Black, tenho uma grande satisfação em apresentar para a sociedade bruxa. – Draco começara a falar se aproximando da escadaria – Joshua Black. É o último dessa ilustre família.

Houve aplausos e exclamações, era claro para alguns que se tratava apenas de um boato, mas, estava ali, diante deles, o último dos Black. Draco cumprimentou Josh e Alícia e os conduzira para o salão, onde foram saudados por outros bruxos, alguns apenas educados, outros, curiosos em ver de perto a Josh.

– Acho que nunca fiquei tão corada. – Alícia comentou quando finalmente puderam ficar sozinhos – Aqui estão bruxos muito importantes.

– Então você pode imaginar como estou me sentindo. – disse Josh pegando duas taças com alguma bebida que aparecera pairando em uma bandeja, e entregando uma a Alícia.

– Tenho a esperança de que a mãe de Melanie fale comigo. – disse Alícia ansiosa – Ela foi uma grande jogadora de quadribol, quem sabe poderia me indicar para algum time.

– Ou você poderia ir direto a fonte. – disse Josh indicando com a cabeça um homem corpulento de cabelos escuros – Aquele não é o presidente do *Ballycastle Bats?

– Meu Merlin! É ele sim! – disse Alícia empolgada. – Josh, será que...?

– Pode ir. – disse Josh sorrindo – Vai lá se apresentar pra ele.

– Obrigada. – disse Alícia dando um beijo rápido em Josh e se precipitando até o presidente do time.

– Sr. Black, eu sou Aurora Zegers. – disse a Sra. Zegers se aproximando.

– Muito prazer Sra. Zegers. – Josh se antecipou em beijar sua mão.

– O prazer é meu. – ela disse com um sorriso doce – Espero não tê-lo incomodado.

– De forma alguma Sra. Zegers. – Josh se apressou em dizer – O Sr. Zegers também está presente?

– Era isso que queria conversar com o senhor...

– Apenas Josh, por favor. – pediu Josh.

– Bom. O meu marido pediu que me desculpasse por ele, por não ter vindo a sua apresentação – ela disse.

– Mas aconteceu algo grave? – Josh perguntou preocupado.

– Não, não é isso. – a Sra. Zegers explicou – Meu marido é muito correto no que faz, e ele não queria ser influenciado por hoje, sendo que vocês têm uma entrevista amanhã. Espero que não se importe Josh.

– Claro que eu não me importo. – disse Josh admirado – E eu terei muita sorte se conseguir trabalhar com alguém tão direito como o seu marido.

– Obrigada. – ela disse enquanto o Sr. Hammes se aproximava.

– Josh, parabéns. – disse o Sr. Hammes e Josh o abraçou.

– Obrigado, pai. – disse Josh satisfeito – Pai, está é a Sra. Zegers, talvez futura sogra da Melanie.

– Muito prazer. – disse ele – Arturo Hammes...

Josh se afastou dos dois quando viu que Melanie se encontrava sozinha no salão e seguiu em direção a ela.

– Oi.

– Ah! Oi Josh. – disse Melanie animada – Parabéns.

– Pra você também, Mel – disse ele – E o Zegers?

– Está ali conversando com o Erick e a Mey. – disse Melanie apontando.

– E te deixou sozinha?

– Na verdade eu ia falar com a Sarah, mas, parece que o Allan chegou primeiro. – disse Melanie dando um sorriso sem graça.

Josh olhou mais a frente e viu Sarah conversando com Allan, o garoto parecia incrivelmente empolgado e Sarah parecia irritada.

– Ela não parece feliz. – Josh comentou.

– Está com ciúmes? – Melanie perguntou levantando uma sobrancelha.

– Claro que não. – disse Josh normalmente – Alícia e eu estamos bem.

– Podia ter dado certo com a Sarah. – disse Melanie.

– Acho que não. – disse Josh dando de ombros – Quando eu fiquei com a Sarah eu meio que... ainda estava chateado com o seu namoro, ela não merece isso.

– E agora? – Melanie perguntou cuidadosa – Como você se sente?

– Você quer saber se ainda sou apaixonado por você? – disse Josh – Sim, eu ainda sou, mas já estou conformado. Alícia é... incrível, eu acho que vai dar certo.

– Eu torço por isso. – disse Melanie sincera.

– Pode não parecer, mas, eu também espero o melhor pra vocês dois. – disse Josh sorrindo e Melanie o acompanhou.

A comemoração continuou alegre e satisfatória na opinião de Gina, esta que se dedicara tanto para que tudo desse certo, estava feliz com o andamento da festa.

– O que custa você aceitar apenas uma vez? – perguntou Allan para uma Sarah muito irritada.

– Me custaria muito. – disse Sarah – Você é um idiota arrogante, eu não vou sair com você.

– Mas o que eu fiz de errado?

– Você ainda pergunta? – Sarah disse indignada – Não aceita ter perdido no duelo contra mim, só porque sou mulher, e ainda me ofendeu. Você é um ogro Bolton.

– Tudo bem, eu admito. – disse Allan jogando as mãos para o alto – Eu fiquei muito aborrecido por ter perdido não apenas um, mas, dois duelos contra você. Eu fui um ridículo machista e te peço perdão... você é uma bruxa incrível.

Sarah mediu Allan de cima abaixo e sorriu:

– É difícil eu ver um de vocês pedindo perdão. – disse Sarah parecendo considerar alguma coisa – Acho que ainda há salvação para alguns sonserinos. Me manda uma coruja e a gente marca de sair antes das férias acabarem.

Allan quase fez uma dancinha depois que Sarah se afastou para se unir a Gina e a Astória.

***

– Me solta Rose! – Andrew protestou quando se sentiu ser puxado para trás de uma estátua grega.

– Cadê o Sr. Zegers garoto? – ela perguntou sem cerimônia.

– Ele não quis vir. – Andrew respondeu aborrecido.

– E por que não? – ela perguntou irritada – Você tem alguma coisa a ver com isso?

– Claro que não. – Andrew respondeu rapidamente – Pelo o que eu sei, ele não quis vir porque tem uma entrevista com o Josh amanhã. Ele não queria misturar as coisas.

– Hmm – ela ficou pensativa – Eu já sei o que fazer...

– Rose... Eu acho melhor você parar. – disse Andrew cuidadoso – Você já está de castigo.

– Eu é que sei a hora de parar. – ela disse friamente – E eu só vou parar depois que ver a sua irmã no buraco. E a melhor forma de conseguir isso, é atingindo o namoradinho idiota.

– Deixa a minha irmã em paz, por favor. – Andrew pediu.

– Mudou de lado? – Rose perguntou desconfiada – Você já se esqueceu de quem é a favorita de vocês dois? – ela disse sarcástica – Sempre foi a Melanie. Não é ela quem vai assumir o cargo que você tanto quer?

– Meu pai não a apresentou como substituta. – Andrew disse chateado.

– Não sei quais foram os motivos dele. – disse Rose firme – Mas no final será ela.

Andrew mediu Rose de cima abaixo, imaginando do por que, que ele sempre a ajudou.

– Posso ir? – ele perguntou.

– Pode sim. – Rose respondeu – Mas eu estou de olho em você.

***

– Josh! Mel! Venham aqui, por favor. – Gina os chamara – Acho que você ainda não conheceu o Thiago. Não é Josh?

– Não, ainda não. – disse Josh se aproximando para olhar o bebê de Astória – É muito bonito.

– Você quer segurar Josh? – disse Astória se levantando e entregando o bebê a Josh, sem a sua resposta.

– Mas... eu não sei... ok. – ele disse já com Thiago no colo – Espero que não chore, eu não sei lidar com isso – Josh disse em voz baixa para Melanie.

– Deixa que eu te ensino. – disse Melanie fazendo gestos com as mãos – Essa mão você segura o tronco e com a outra a cabecinha. Não é tão difícil.

– Acho melhor você segurar. – disse Josh entregando Thiago a Melanie no mesmo momento que ouviram o som de um flash.

– A foto vai ficar ótima – eles ouviram um dos repórteres do Profeta Diário falar para o fotógrafo. – Muito obrigado – o repórter disse aos dois – Acho que essa vai pra capa.

– O que uma foto com um bebê pode trazer de tão especial? – Sarah perguntou confusa depois que o repórter e o fotógrafo se afastaram.

– Provavalmente querem fazer algum tipo de fofoca, querida. – disse Astória despreocupada – Não se preocupem, isso acontecia o tempo todo conosco não é Gina?

– Nem me lembre daquela época. – disse Gina respirando fundo – Enfim. Acho que a festa agradou a todos.

– Não tenha dúvidas Sra. Malfoy. – disse Josh.

– Vocês dois devem se despedir dos convidados de forma discreta. – disse Gina a Melanie e Josh – Já que Josh tem uma entrevista amanhã e nós temos o chá beneficente. Vocês devem deitar cedo... Ah! Blake também tem que fazer a matrícula amanhã, me esqueci de avisar a um dos elfos para preparar um quarto.

– Calma, mãe. Blake nem vai querer dormir agora. – disse Melanie, enquanto Gina já disparava pelo salão atrás de Blake.

– Bom. Eu acho melhor a gente se despedir dos convidados. – disse Josh andando com Melanie ao seu lado procurando com o olhar por Alícia e o Sr. Hammes.

– Você pode ficar se quiser. – disse Melanie amigavelmente – Posso preparar um quarto pra voc...

– Eu quero levar a Alícia pra casa. – disse Josh – Mas obrigado pelo convite.

– Ok. – disse Melanie – Então me avisa sobre a entrevista, quero saber se foi tudo bem.

– Não se preocupe, eu aviso sim. – disse Josh localizando Alícia e seguindo em direção a ela.

Por um momento fugaz Melanie imaginou como seria se tivesse recebido as cartas de Josh nas férias. Será que ela estaria com ele agora? Será que nunca teria ficado com Blake? Essas eram perguntas sem respostas agora, porque, não fazia diferença. Melanie estava com alguém que realmente amava e estava feliz por Josh tentar com outra pessoa.

***

– Eu Nunca imaginei que meu filho me convidaria para dançar. – disse a Sra. Zegers corada, dançando uma música calma com Blake.

– Por que não? – Blake perguntou sorrindo de canto – Acha que tenho vergonha de dançar com a segunda mulher mais linda do mundo?

– Segunda é? – ela disse dando um tapa de leve no braço de Blake – Mas você tem razão. Melanie é lindíssima e você tem muita sorte em tê-la ao seu lado.

– Hei, mãe! – Blake exclamou sorrindo – Acha que eu não tenho capacidade de ter uma garota como a Mel?

Os dois sorriram. Há muito tempo não tinham um momento assim, só os dois, um momento que ninguém pudesse atrapalhar um simples sorriso, como acontecia na casa dos Zegers, onde a severidade e intolerância eram pregadas.

– Blake, Aurora. – disse Gina se aproximando deles – Desculpe, mas, Blake precisa se despedir dos convidados.

– Claro. – disse a Sra. Zegers – A festa foi linda.

– Mais pela sua presença mãe. – disse Blake pegando uma das mãos da Sra. Zegers e depositando um beijo. Mas não se sabia por que, ele sentiu uma vontade sobrenatural de abraça-la, e foi o que fez no momento seguinte.

– Até amanhã. – disse Blake muito sério.

– Até amanhã Blake. – disse a Sra. Zegers com lágrimas nos olhos e uma angustia no peito.

Blake se afastou de sua mãe e viu Melanie conversando com Josh, este que se retirou quando avistou Alícia.

– Hei loirinha. – disse Blake abraçando Melanie por trás – Sua mãe quer que eu vá dormir.

– Não liga. – disse Melanie se virando para olhá-lo – Mas seria bom você descansar, a chave de portal vai sair cedo amanhã.

– Mas eu queria ficar mais um pouco com você. – disse Blake no ouvido de Melanie – Será que tem um lugar nessa mansão enorme onde ninguém possa nos perturbar?

Melanie sorriu, com certeza essa era a pessoa que ela tanto amava, a pessoa da qual ela se entregava sem medo algum.

___________

Ballycastle Bats (Morcegos de Ballycastle) Até o momento, o time de quadribol mais famoso da Irlanda do Norte ganhou a Taça da Liga um total de vinte e sete vezes, e se tornou o segundo time mais bem-sucedido na história da Liga. Os Morcegos usam vestes pretas com um morcego vermelho estampado no peito. Sua mascote famosa, um morcego frutívoro de nome Barny, é também muito conhecida por aparecer nos anúncios de cerveja amanteigada (Barny diz: Morcegar só com cerveja amanteigada!).

Fonte: Quadribol através dos séculos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.