As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 59
Capítulo 59 Tempo de se Arrepender


Notas iniciais do capítulo

Boa noite! Aqui está um capítulo que eu amei escrever, então espero que agrade kkk.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/59

“Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada”.

Augusto Cury

– Capítulo Cinquenta e Nove –

Tempo de se Arrepender


Blake não se sentia muito satisfeito em voltar para sua casa, pois, novamente teria que conviver com a cara de “poucos amigos” do pai. A única coisa que o deixava feliz era saber que tinha uma vaga garantida na escola de música de Luxemburgo.

Ele entrou no quarto e deixou suas malas no chão, pegou seu caderno do bolso de sua jaqueta e colocou em cima da escrivaninha. Depois que teve aquela visão na aula de Adivinhação, Blake nunca deixara de escrever no caderno. “Talvez a visão não aconteça, não aconteceu até agora”. Pensou Blake se jogando na cama.

– Blake, posso entrar? – a Sra. Zegers perguntou aproveitando que a porta estava entreaberta.

– Claro, mãe.

– Querido, o que você gostaria de comer no jantar? – ela perguntou.

– Não se preocupa comigo, e vou jantar na casa da Mey. – ele disse.

– Bom. Não... não tem problema – ela disse e Blake percebeu que se aborrecera.

– Desculpe. – ele pediu – Eu não quero dar de cara com o seu marido.

– Ele é seu pai.

– Que seja. – disse Blake indiferente.

Eles ficaram em silêncio por um momento, então a Sra. Zegers falou:

– Bom, então eu... vou cuidar do jardim. – ela disse fazendo menção de sair.

– Mãe espera. – disse Blake de repente – Senta aqui um pouco.

– O que houve? – ela perguntou assim que se sentou ao lado de Blake na cama.

– Tenho uma boa notícia pra te dar. – ele disse sorrindo e sua mãe se animou.

– Me conta logo, filho.

– Lembra daquela escola de música que eu sempre quis entrar? – ela fez que sim com a cabeça – Bom, o seu filho conseguiu uma vaga.

– Que notícia fantástica Blake! – ela disse o abraçando – Estou tão orgulhosa de você.

– Obrigado. – disse Blake satisfeito – Só não conte nada pra ele.

– Não se preocupe. – disse a Sra. Zegers sorrindo – Não vou deixar ele estragar o seu sonho. Faça por nós dois, Blake.

– Pode deixar Sra. Zegers. – ele disse beijando o rosto da mãe.

***

Já havia passado três dias desde que Andrew voltara para casa, e a cada dia ele ficava mais apreensivo por não ter conseguido tirar nada de Melanie referente à matrícula de Blake, tanto que começara a tomar medidas desesperadas, como querer passar mais tempo com a irmã.

– Oi Mel. – disse Andrew na porta no quarto de Melanie.

– Sai daqui pirralho infernal! – Melanie gritou para seu irmão.

– Eu só quero passar um tempo com você. – disse Andrew sem se importar com o grito da irmã, e entrou no quarto sem cerimônia.

– Isso não faz sentido, você nunca quis passar um tempo comigo. – Melanie disse irritada.

– Sou seu irmão, você me ama, não me ama?

– Infelizmente. – ela disse entre os dentes.

– Ótimo. – disse ele se fazendo de animado – Hmm, está relendo as cartas que recebeu no seu aniversário? – ele disse olhando um pequeno monte de cartas que havia na cama de Melanie.

Melanie respirou fundo, pra não bater no irmão. Sim ela estava relendo as cartas, principalmente as de Blake, onde dizia o quanto sentia sua falta, nesse mesmo dia, mais tarde, ele aparatou na mansão para entregar seu presente, que fora muito bem recebido. Era um cordão simples de prata com o pingente em formato de coração. Na carta que Josh mandara, além dos parabéns ele também informou a Melanie que pedira Alicia em namoro, Melanie ficou feliz pelo amigo e queria vê-lo o mais rápido possível para lhe dar um abraço.

– Sim. – ela respondeu seca – Mais alguma coisa?

– O que vamos fazer hoje? – ele perguntou inocentemente.

– Você, eu não sei. – Melanie disse – Já eu, não te interessa. Sai do meu quarto agora.

Andrew se fez de injustiçado e saiu do quarto de Melanie, pensando em qual seria a melhor forma de saber quando Blake faria a matrícula na escola de música. Talvez fosse mais difícil do que ele pensava.

– Oi querido. – disse Gina quando avistou Andrew – O que faz parado no meio do corredor?

– A Mel me expulsou do quarto. – disse Andrew com sua melhor cara de tristeza – Eu só queria passar um tempo com ela.

– Quer vir com a mamãe revisar a lista de convidados da apresentação do Josh e da Mel? – Gina perguntou docemente.

– Claro mamãe. – disse Andrew com o seu sorriso inocente – Por que não chama a Mel também? A festa é dela e, além disso, ela pode passar um tempo com a gente.

– Como você é bom. – disse Gina batendo na porta do quarto de Melanie em seguida.

– VAI EMBORA ANDREW!

– Sou eu Melanie. – disse Gina aborrecida.

Melanie demorou a responder, mas, logo a porta foi aberta.

– Oi – ela disse entediada.

– Andrew e eu precisamos da sua ajuda para revisar a lista de convidados da sua apresentação. – disse Gina.

– Mas mamãe, eu nã...

– Vamos Melanie. – disse Gina exigentemente – Você não passa muito tempo com a sua família.

– Eu ia à casa do Blake, mais tarde. – Melanie argumentou.

– Mais tarde. Agora você vem conosco. – disse Gina colocando um ponto final.

Melanie bufou irritada e acompanhou os dois até o andar de baixo na sala de estar. Gina se sentara no sofá, enquanto Melanie se jogara na poltrona e Andrew fizera questão de sentar em um pufe perto da poltrona de Melanie.

– Chamaremos os Bolton? – Gina perguntou lendo na lista.

– Claro. – disse Melanie se lembrando de que era a família de Allan e Erick. – Podemos chamar os Johnson?

– Não me lembro dessa família. – disse Gina procurando na lista – É do nosso ciclo social?

Melanie olhou indignada para a mãe, nem parecia que um dia sua mãe realmente fora uma Weasley.

– Mey Johnson é uma grande amiga do Blake e minha também. – disse Melanie calmamente.

Gina pareceu aceitar e voltou a ler a lista. Melanie estava entediada, ela odiava esse tipo de evento da qual você é o centro das atenções, comemorar a sua maior idade é o sonho de toda garota, menos dela, porque nesse mesmo dia, além de ser apresentada a sociedade, também será apresentada como substituta de seu pai na cadeira de conselheiros do Ministério da Magia.

– Zabine. – Gina disse o último sobrenome da lista em ordem alfabética – Talvez só a senhora Zabine venha. Será que Blásio virá acompanhado?

– Se ele conseguiu encontrar a Profª Gardot sim. – disse Andrew pra ele mesmo se lembrando da conversa que ouvira entre Hermione e Blásio.

– Como?

– Nada mamãe, eu só pensei alto. – disse ele sem graça.

– Bom. – disse Gina satisfeita – Está tudo certo, já podemos enviar os convites e já estamos elegantemente atrasados com o envio. Agora só precisamos saber se Josh vai querer que sua família esteja presente.

– Eu podia ir a casa dele perguntar – disse Melanie quase pulando da poltrona.

– Ou eu posso mandar uma coruja.

– Não mamãe – insistiu Melanie – Esse é o tipo de coisa que deve ser conversado com cuidado. Imagina se ele não quer a presença deles e a senhora manda a carta e um deles a lê.

– Eu duvido muito que ele não queira, mas, já que insiste. – disse Gina dando de ombros.

– Ah! Eu posso ir também? – Andrew perguntou empolgado, abraçando uma oportunidade de tirar informações de Melanie.

– Não. – Melanie respondeu firme – Você é um chato.

– Eu prometo que não serei chato – ele insistiu – Mamãe, por favor.

– Leva o seu irmão, Mel – disse Gina que parecia estar no seu último nível de estresse, desde que marcaram o evento ela não parou de trabalhar um segundo sequer – Não vai te fazer mal passar um tempo com o seu irmão.

– Ele me contamina mamãe – disse Melanie cruzando os braços – Ok, eu levo – acrescentou ela ao ver a cara de censura da mãe.

– Ótimo. – disse Gina.

– Vem comigo “pouca sombra” – Melanie disse e Andrew a seguiu.

Eles foram para fora da mansão e Melanie pegou na mão de Andrew e desaparatou. Aparataram atrás de uma árvore do jardim da casa de Josh. Melanie fez sinal para que Andrew a seguisse, eles pararam em frente à porta e Melanie apertou a campainha.

– Que droga é essa? – Andrew perguntou ao ouvir o som delicado do toque.

– É tipo um aviso pra eles saberem que tem alguém na porta – Melanie explicou impaciente – Agora vê se fica quieto.

– Oi... Ah! Melanie! – disse a Sra. Hammes abrindo a porta.

– Olá Sra. Hammes – disse Melanie sorridente – Esse é o meu irmão Andrew.

– Muito prazer Sra. Hammes – disse Andrew pegando uma das mãos dela e depositando um beijo – A senhora é mais bonita do que eu havia pensado.

– Ai que anjinho – disse a Sra. Hammes e Melanie girou os olhos – Entrem, por favor.

– Obrigada. O Josh está? – Melanie perguntou quando entraram.

– Está sim – ela respondeu sorridente – Está no quarto com...

– Quem é mãe? – Josh perguntou descendo a escada, acompanhado de Alicia – Ah! Oi Mel. Andrew? – Andrew acenou pra ele.

– Oi Josh – Melanie disse um pouco sem graça quando viu Alicia – Oi Alicia.

– Olá Mel – disse Alicia amável – Eu já vou indo Sra. Hammes.

– Eu já disse que pode me chamar de Flora – disse a Sra. Hammes – Fica mais um pouco pra gente conversar.

– Não posso mesmo, mas, a gente pode marcar um final de semana – disse Alicia – A torta de framboesa estava uma delícia.

– Lógico, não foi minha mãe que fez – disse Josh, levando de sua mãe um tapa no braço. Os três riram e Melanie de repente se sentiu deslocada.

– Tudo bem. Eu te acompanho, tenho que ir ao mercado mesmo – disse a Sra. Hammes.

– Até logo Josh, vou sentir saudade – disse Alicia beijando os lábios de Josh e acenando para Melanie e Andrew antes de sair.

– Fiquem a vontade – disse a Sra. Hammes, saindo também.

– Então – disse Josh fazendo sinal para que se sentassem – A que devo a visita?

– Não posso visitar meu melhor amigo? – Melanie perguntou.

– Claro. So achei estranho porque você nunca veio aqui – disse Josh dando de ombros.

– Eu só queria confirmar algumas coisas da apresentação com você. – disse Melanie.

– Legal. – disse Josh, ele só não sabia por que estava se sentindo tão estranho com a presença de Melanie na sua casa. Talvez fosse o fato de Melanie ter presenciado Alicia descendo de seu quarto. Mas ela era sua namorada não é? – Sem problema.

– A nossa apresentação está chegando né? – Melanie tentou começar um diálogo, não sabia por que estava tão difícil falar com Josh.

– É. – ele disse – Está nervosa?

– Um pouco. Você sabe por que não é? – Melanie respondeu.

– Não se preocupe eu estarei lá – disse Josh e Melanie sorriu.

– Agora eu tenho certeza que vai dar tudo certo – disse Melanie animada – Será uma semana cheia, porque no dia seguinte eu tenho um chá beneficente, você tem a entrevista e o Blake vai fazer a matrícula na escola de música. Fico esgotada só de pensar.

Nessa hora Andrew sorriu, ele já sabia o dia em que Blake faria a matrícula, agora era só avisar Rose.

– Josh, você já desceu do quarto – disse Lúcia entrando correndo na sala – Sua namorada já foi embora?

– Já foi sim e te mandou um beijo – disse Josh sorrindo pra garota – deixa eu te apresentar. Essa é a Melanie, minha amiga e esse é o seu irmão Andrew.

– Muito prazer – disse Lúcia erguendo os bracinhos para dar um abraço em Melanie, esta se abaixou e a abraçou.

– Você é linda. – disse Melanie sorrindo.

– Obrigada – ela agradeceu – Sabia que tem uma foto sua no quarto do Josh que eu juro que vi se mexer?

– Imaginação infantil – disse Josh trocando um olhar cúmplice com Melanie.

– Não insulte a minha inteligência – disse ela agora virando para Andrew – A cor do seu cabelo é lindo.

– Er... obrigado, os seus também. – disse Andrew sem jeito.

– Não. Os meus são apenas loiros. – Lúcia disse dando de ombros.

– Tive uma ideia – disse Josh – Eu vou ao escritório conversar com a Mel e vocês podem brincar.

– Brincar? – Andrew o olhou chocado.

– Ótima ideia Josh! – Lúcia disse alegre, pegando Andrew pela mão – Vem, eu vou te mostrar meus desenhos.

Lúcia puxou Andrew até a cozinha, onde havia alguns papéis e lápis de colorir jogados no chão. Andrew se sentiu irritar, pois, o deixaram para trás como se ele fosse uma criança qualquer, e ele não ia bancar a babá da garota.

– Então Lúcia – Andrew começou – Você sabe se Josh tem uma coruja? – No mesmo momento ele se arrependeu de ter perguntado isso a ela, pois, se Josh realmente tinha uma coruja, ela não saberia. Mas se surpreendeu com a resposta.

– Bem... ele tem sim – disse Lúcia pensativa – Não sei por que ele tem uma coruja, mas, está no quarto dele.

– E você pode me levar até lá? – Andrew quase vacilou.

– Posso, vem comigo.

Lúcia saiu correndo e subiu a escada para o segundo andar, Andrew atrás dela. Eles entraram no quarto de Josh e Lúcia apontou para algo em baixo de um pano perto da janela. Andrew retirou o pano e encontrou uma coruja parda numa gaiola.

– Er... Lúcia, princesinha. – Andrew deu seu sorriso inocente – Você pode pegar um copo de água pra mim, por favor?

– Posso – ela disse prestativa – Um minuto, por favor.

Andrew se apressou e mexeu nas coisas de Josh até encontrar, pergaminho, tinta e uma pena. Escreveu algo rapidamente e amarrou em uma das patas da coruja.

– Entregue para Rose Weasley. – disse ele – E não espere resposta, volte pra cá imediatamente.

Ele despachou a coruja, arrumou tudo no lugar e saiu do quarto ao mesmo tempo em que Lúcia vinha pelo corredor trazendo o copo com água que Andrew pediu.

– Muito obrigado, você é um anjo – disse Andrew e Lúcia sorriu satisfeita – Vamos descer e você me mostra os seus desenhos agora – disse bebendo a água.

– Legal – ela disse animada enquanto desciam as escadas – Por que queria ver a coruja do Josh?

– Ah!... porque... eu gosto de pássaros – ele respondeu quando entraram na cozinha.

– Eu também! – Lúcia disse animada – Eu desenhei vários.

Lúcia entregou os desenhos a Andrew, que pegou de má vontade, acreditando que apenas encontraria rabiscos infantis. Mas, sua boca foi se abrindo cada vez mais enquanto via os desenhos.

– Nossa! – ele exclamou – Você realmente desenha bem!

– Obrigada – ela disse satisfeita – Eu passo muito tempo desenhando.

– Eu falo sério – disse Andrew pegando outros desenhos do chão – Você é muito boa.

– Que bom que você gosta – Lúcia disse corada.

Andrew colocou o copo em cima da pia e parou para olhar Lúcia. Ela tinha lisos cabelos loiros com leves cachos, seus olhos eram muito verdes, e ela usava um vestido florido. Parecia uma boneca de porcelana na opinião de Andrew.

– Você é irmã do Josh? – ele perguntou duvidoso.

– Não. – Lúcia respondeu – Ele é meu primo, eu sempre passo as férias aqui. Mas Josh é como um irmão pra mim, tem sido assim desde que mamãe foi para o céu.

– Céu? – Andrew perguntou confuso – Literalmente?

– Mamãe tinha uma doença – Lúcia explicou – E antes que ela sofresse mais, foi para o céu.

– Você quer dizer que a sua mãe morreu – disse Andrew sem pensar – Desculpe.

– Não gosto de pensar que ela morreu – disse Lúcia sem se incomodar – Eu só tinha dois anos.

– Sinto muito.

– Não sinta, por favor – Lúcia pediu – Nós não devemos contestar o destino, às vezes as coisas acontecem porque tem que acontecer. A morte dela fez a nossa família ficar mais unida, fez pessoas que eram ruins e implicantes se arrependerem, e aceitarem viver bem com a felicidade dos outros.

– O que você quer dizer? – Mas Andrew já sabia a resposta.

– Quero dizer que se você precisa mudar para melhor, não permita que seja necessário que ocorra um desastre, para que a sua mudança aconteça – Lúcia terminou.

Andrew de repente se sentiu mal, era um sentimento que ele nunca tivera antes. Um incômodo tomou conta de si e naquele momento pensou em Melanie. Por que as palavras daquela garotinha o afetara tanto?

– Quantos anos você tem Lúcia? – Andrew perguntou, porque definitivamente ela não falava como uma criança.

– Seis, faço sete no próximo mês – ela respondeu sorrindo – Todos dizem que sou muito madura pra minha idade.

Andrew sorriu e dessa vez não era o seu falso sorriso inocente, era apenas um sorriso sincero.

– Sabia que dizem o mesmo de mim?

– Sério? – ela disse curiosa – Qual a sua idade?

– Doze.

– O dobro da minha idade – ela disse – Fiquei feliz em te conhecer Andy... Posso te chamar assim?

– Claro – ele respondeu – E fiquei satisfeito em te conhecer.

– Nossa! Quanta formalidade – Lúcia gargalhou e por algum motivo desconhecido, Andrew a acompanhou.

– Acho que estou ficando louca – disse Melanie entrando na cozinha acompanhada de Josh – Mas, estou realmente ouvindo Andrew Malfoy gargalhando?

– Foi só um pouco – disse Andrew corando.

– Foi o suficiente para nos chocar – disse Josh e Melanie concordou.

– Estamos nos divertindo. – disse Lúcia.

– Não queria atrapalhar, mas, já está na hora de ir – disse Melanie.

– Mas já? – disse Lúcia se apressando em abraçar Andrew – Justo agora?

– Nós realmente temos que ir – disse Melanie docemente – Prometemos voltar outro dia.

– A gente pode sair para tomar um sorvete – sugeriu Josh.

– Se é assim, tudo bem. Vale a pena esperar – disse Lúcia ficando nas pontas dos pés para beijar o rosto de Andrew.

Josh os levou até a porta e se surpreendeu quando Andrew se despediu dele normalmente. Melanie averiguou se não havia ninguém por perto quando eles se aproximaram da árvore e desaparatou.

Aparataram novamente nos jardim da mansão Malfoy e seguiram em direção à entrada. Andrew estava muito pensativo e andava mais atrás de Melanie.

– O que foi garoto? – Melanie perguntou – Está com dor nos pés?

Melanie que pensou que iria receber uma resposta mal criada se surpreendeu com seu irmão novamente.

– O que deu em você? – Melanie perguntou confusa quando Andrew correu para abraça-la.

– Eu não quero me aproximar de você só por interesse Mel. – disse Andrew num sopro só.

– Tudo bem. – Melanie disse ainda surpresa – Eu acredito, desculpa se eu pensei que não...

– Mas antes foi por isso. – disse Andrew se afastando para olhá-la – Sempre que eu tentei me aproximar de você foi por interesse, inclusive hoje.

– Eu não estou entendendo.

– Eu não quero esperar que aconteça algo ruim pra eu perceber os meus erros. – disse Andrew afobado.

– Andy, você está me assustando. – disse Melanie – Nunca te vi assim antes.

– Eu senti uma coisa tão ruim em relação a você. – disse Andrew – Como se alguma coisa fosse acontecer. Eu não quero perder você.

– Não vai perder. – disse Melanie comovida, ela nunca recebera nenhum gesto de afeto do irmão.

– Mas eu preciso confessar. – disse Andrew aborrecido – Eu fiz uma coisa muito errada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.