As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 58
Capítulo 58 Último Dia


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde meus amores! Eu amei os reviews, vocês são lindos e espero que gostem desse capítulo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/58

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.

Platão

– Capítulo Cinquenta e Oito –

Último Dia


Desde que fora descoberto por seu pai, Andrew resolvera desaparecer um pouco das confusões, quem sabe assim todos se esquecessem dele. Mas foi um grande susto quando recebeu um bilhete de Rose para se encontrar com ele na entrada da floresta proibida, ele odiava admitir, mas, morria de medo da floresta.

– Grifinórios não sentem medo, grifinórios não sentem medo – ele dizia pra si mesmo quando chegara – Que se dane! Não era pra eu ser da Grifinória mesmo – disse ele dando meia volta – Vou embora daqui... Ai!

Andrew deu de cara com um corpo maior que o seu, quando, abriu os olhos, se deparou com Rose de braços cruzados, olhando pra ele.

– Aonde pensa que vai? – ela perguntou puxando ele pelo braço, para adentrarem a floresta.

– Rose, olha só, eu não quero mais me meter em encrencas – Andrew protestou.

Eles não entraram muito na floresta, mas, fora o suficiente para que ninguém os visse.

– Preciso de um favor. – ela disse sem dar importância aos protestos do garoto.

– Eu não quero...

– Será seu último trabalho, prometo. – ela disse muito séria.

– Papai está uma fera comigo, eu tenho certeza. – disse Andrew falando rápido demais – Ele só não me castigou ainda porque a Mel impediu, eu não quero dar mais motivos.

– Olha só. – disse Rose com um sorriso cínico – Você não é mais o Andrew que eu conheci.

– Ainda sou o mesmo, apenas quero dar um tempo, pra poeira baixar. – disse Andrew superior.

– E eu não tenho tempo pra isso. – disse Rose definitiva – Você vai fazer ou vai ser pior pra você. Escolha. Você sabe dos seus podres Andy e eu também. Então?

Andrew fuzilou Rose com os olhos e respirou fundo.

– O que você quer?

– É muito simples. – disse Rose – Quero que você descubra a data exatada que Blake Zegers vai fazer a matrícula na escola de música.

– Só isso? – Andrew perguntou desconfiado.

– Só. – disse Rose com um sorrisinho – Você consegue não é?

– Me poupe do seu sarcasmo. – disse Andrew dignamente – Mais alguma coisa ou eu posso ir embora desse lugar... horrível? – ele disse após um arrepio.

– Pode ir. – disse Rose satisfeita – Seja discreto.

– Tá, eu sei. – disse ele correndo em direção à saída da floresta proibida.

– Se eu começo o jogo, Melanie querida, também tenho a obrigação de terminar. – disse Rose saindo da floresta em seguida.

***

– Oi. – disse Melanie se sentando ao lado de Josh num banco perto do jardim de Hogwarts.

– Oi. – ele respondeu simplesmente, sem olhar pra ela.

– Já arrumou as malas? – Melanie perguntou, mas, não era isso que ela queria falar com ele, suas mãos inquietas demonstravam isso – Vamos pra casa amanhã.

– Já. – ele respondeu fitando o horizonte.

Eles ficaram em silêncio por uns minutos, Josh sabia que Melanie queria lhe falar algo, mas, não iria facilitar pra ela, pois, estava muito magoado para receber de bom grado o que Josh sabia que Melanie lhe contaria.

– Olha Josh, eu... queria falar com você. – disse Melanie um pouco nervosa – Na verdade eu queria falar faz um tempo só que... você está estranho comigo.

– Só nervoso com a entrevista. – disse Josh enfim olhando para Melanie – O que quer me falar?

– Então... você sabe que, eu amo muito o Blake e...

– Mel. – disse Josh a interrompendo – Se for falar do amor que sente por ele, por favor, não fale.

– Não é isso, é que... – definitivamente ela não sabia como entrar no assunto. Seria tão mais fácil se Josh não gostasse dela como mulher – Josh eu amo o Blake e... nós estamos há um tempo juntos, então... teve uma noite que... eu me entreguei pra ele... passamos a noite juntos.

Era agora que Melanie ouviria censuras de seu amigo, de como ela era irresponsável e dominada pela emoção momentânea. Mas quase teve um choque quando Josh falou.

– Sei. – disse ele desinteressado – Eu já sabia.

– O que?! – Melanie se sentiu traída e frustrada ao mesmo tempo – Como soube? Foi o Blake? Ai ele me paga...

– Não foi o Zegers. – disse Josh um pouco frio.

– Mas... só ele e eu sabíamos, como...?

– Isso já não interessa. – disse Josh sem emoção alguma na voz – Tudo bem que não me respeite como o cara que te ama, porque, você não tem que fazer isso. Mas, ao menos, me respeitasse como o seu melhor amigo...

– Josh, eu...

– Você sempre disse que me contaria quando você decidisse com quem seria. – disse Josh, mas dessa vez a frieza não conseguira tomar conta e Melanie conseguiu notar o quanto Josh estava magoado – Você me disse que pediria minha opinião, pra saber se estava muito cedo ou fazendo a coisa certa. Até pra aceitar o Zegers em namoro você pediu minha opinião.

– Mas eu to te contando agora...

– Eu sei que não sou ninguém pra te dizer o que fazer. – disse Josh se levantando – Mas... eu realmente queria saber.

– Por favor, Josh, me escuta. – disse Melanie, seus olhos já estavam vermelhos o suficiente para começar a chorar – Mas, não é o tipo de coisa que a gente planeja.

– Se não tivesse planejado, não estaria tomando anticoncepcional – Josh jogou – Lógico que você escondeu de mim, nem pediu minha ajuda pra fazer, não é?

– Não queria te magoar com isso.

– Me magoou agora. – disse ele usando as duas mãos para massagear o pescoço – Talvez nós não sejamos mais tão amigos como antes, talvez eu tenha passado de melhor amigo, para apenas amigo.

– Definitivamente não – ela disse se levantando para ficar de frente a ele – Você é o meu melhor amigo, você sabe disso, Josh. E você sabe que sempre preciso da sua amizade...

– Não precisou de mim pra contar o que planejava. – ele disse dando um sorriso forçado – Eu pensei que esse fosse o maior acontecimento na vida de uma garota e que... você me contaria.

– É o que estou dizendo, eu estou te contando agora! Eu sei que sempre pedimos a opinião um do outro – disse Melanie aborrecida – Mas...

– Mas as coisas mudam quando se apaixona. – disse Josh

– Exatamente! Você não ia gostar que eu te falasse que eu planejava... – Melanie começou a falar, mas Josh não deu ouvidos.

– Você não pensa nas coisas que faz, porque, o coração fala mais alto. É eu sei como é isso. Mas... esquece, nós estamos bem, então você não tem que pedir desculpas.

– Josh você está chateado comigo, nós temos que acertar isso. – disse Melanie firme.

– Desculpa, Mel. – disse Josh cansado – Mas, hoje é o último dia e quero aproveitar fazendo algo divertido e não discutindo com você.

Josh mal acabara de dizer isso quando uma garota de cabelos escuros e compridos e olhos verdes, Alicia Maclaine, artilheira da Sonserina, se aproximara.

– Oi. – disse ela animada.

– Oi Alicia. – disse Melanie surpresa – Anthony está nos chamando ou algo assim?

Alicia abaixou a cabeça envergonhada e Melanie não entendeu o porquê. Foi Josh quem esclareceu as coisas.

– Mel, eu chamei a Alicia pra sair comigo hoje. – ele disse, Melanie ia dizer alguma coisa, mas, Josh não permitiu – Vamos deixar a nossa conversa pra outro dia, por favor.

– Sair?

– Eu atrapalhei vocês? – Alicia perguntou chateada.

– Não. – Josh sorriu – Eu estava te esperando e a Mel apareceu. – ele disse acalmando Alicia. – Bom, nos vemos depois Mel.

– Até depois Mel. – disse Alicia ainda um pouco vermelha.

Melanie ficou parada olhando os dois desaparecer pelos portões de Hogwarts. Não sabia por que, mas, ficou incomodada, talvez fosse egoísmo de sua parte, porque Josh sempre teve tempo para Melanie e sempre a ouvia quando precisava. E agora ser deixada de lado por causa de outra pessoa a incomodava e muito.

***

– Ele me deixou lá, jogada, abandonada, igual a uma abobrinha na janta! – dizia Melanie indignada.

– Ele ia sair com uma gata, é só isso loirinha. – disse Blake ao mesmo tempo em que escrevia algo em seu caderno.

– Ele não podia fazer isso. – disse ela muito vermelha. – Ele nem voltou ainda e os portões já se fecharam.

– Por que está tão incomodada? – Blake perguntou guardando o caderno no bolso da jaqueta e encarando Melanie em seguida.

– Por que não ficar incomodada? – Melanie perguntou como se fosse óbvio – Ele é o MEU melhor amigo e estamos em crise, temos que nos acertar.

– O Hammes não disse que estava tudo bem? – Blake perguntou levantando uma sobrancelha.

– Ele só disse isso pra eu deixa-lo em paz – disse ela jogando as mãos para o alto – Eu conheço Joshua muito bem.

– Sabe o que eu acho? – Blake disse com um sorriso torto – Acho que Hammes te mimou muito.

– O que?!

– Se você pensar bem, ele sempre esteve lá quando você precisava, sempre faz tudo que você pede. – disse Blake dando de ombros – E tenho certeza que ele já desmarcou com muitas só pra ficar com você. Não estou defendendo ele, mas, talvez agora que ele viu que realmente te perdeu, tenha decidido seguir em frente.

Melanie ia protestar, mas, se calou. Talvez Blake tenha razão, e seja egoísmo dela exigir de Josh uma atenção que ele deveria dar a uma possível namorada.

– Anime-se loirinha. – disse Blake alegre – É a nossa última noite, devíamos fazer igual ao Hammes e ir a Hogsmeade.

– Não quero. – disse Melanie emburrada.

– Vem cá minha mimadinha. – disse Blake a abraçando – Vamos pensar em alguma coisa pra te alegrar.

Melanie não respondeu, mas, sorriu. Blake era o melhor namorado que ela poderia ter e não poderia estar mais feliz com alguém, disso ela não tinha dúvidas.

***

Então era isso, o último dia em Hogwarts e Hermione estava mais do que pronta a voltar pra casa e recomeçar a sua vida. Suas malas já estavam prontas e agora Hermione separava os seus livros na sala dos professores, estava tão ansiosa para rever Rony para conversarem que se pegou sorrindo sozinha várias vezes durante o dia.

– Também precisamos conversar sobre as atitudes da Rose. – disse Hermione pra ela mesma enquanto guardava seus livros em uma mala. – Qual lado da família essa garota puxou... Ai credo Blásio! – Hermione gritou quando Blásio entrou batendo a porta atrás de si.

– Com quem você está falando? – Blásio perguntou ansioso, olhando por toda extensão da sala.

– Estava falando sozinha. – disse Hermione indignada – Isso é jeito de entrar?

– Desculpe, mas... eu estou procurando a Liesel. – disse ele afobado – Você a viu? Ela me ignorou a semana inteira, nunca conheci alguém tão escorregadia como ela...

– Calma Blásio. – disse Hermione – Pensei que soubesse, mas, a Liesel foi embora de manhã.

– O que?! Mas como? – ele perguntou indignado. – Ela não me disse nada.

– Também não me disse nada, eu só sei, porque acordei mais cedo e a vi com suas malas – explicou Hermione – Ela também não me disse nada, mas, deu a entender.

– Ela não pode ter feito isso comigo.

– Você devia ter insistido. – disse Hermione um tanto dura – Não pode deixa-la escapar assim.

– Ela pensa que... eu ainda gosto de você. – disse Blásio aborrecido.

– E você ainda gosta? – Hermione perguntou cruzandos os braços.

– O que eu sinto por você não é a mesma coisa que eu sinto pela Liz. – disse Blásio – Nós dois conversamos sobre isso. Eu tenho um grande carinho por você, mas...

– Mas? – Hermione incentivou.

– Eu... eu am...

– Vamos Blásio, não é tão difícil assim – disse Hermione.

– Droga! Eu amo a Liesel! – disse ele como se um grande peso em suas costas tivesse evaporado.

– Então deixa de ser idiota e vai dizer isso pra ela. – disse Hermione sorrindo.

Blásio sorriu e deu um abraço forte em Hermione antes de sair correndo pelos corredores do castelo, ele precisava pegar sua mala e ir atrás de Liesel. O único problema era conseguir encontra-la. Mas uma lembrança de quando ele tinha vinte anos e ainda morava em Paris tomou conta dele.

“- Zabini... De novo no mesmo bar furreca? – disse Liesel se aproximando na mesa de Blásio.

– Se é tão horrível pra você, Gardot, por que esta aqui? – Blásio perguntou e Liesel sorriu divertida.

– Estava te seguindo...

– Se você não fosse tão bonitinha, talvez eu até tivesse medo...

– Deveria ter, até porque eu sou bem mais que bonitinha. – ela disse pegando o copo da mão dele e bebendo um gole.

– Continua se insinuando, Gardot. – disse ele com um sorriso cínico nos lábios.

– Continuo sem tempo a perder. – ela disse se inclinando e lhe dando um beijo de leve em seguida.”

– Já sei onde te encontrar. – Blásio disse triunfante antes de entrar em seu quarto.

***

No hall de entrada de castelo havia um grande tumulto de alunos arrastando os seus malões para fora, a fim de colocar nas carruagens que os esperava. Todos estavam muito ansiosos para voltar a suas casas e rever seus familiares.

Melanie nem sentiu quando chegaram a estação de Hogsmeade, ela estava preocupada com Josh, Melanie não o vira desde o dia anterior quando saiu com Alicia e precisava vê-lo para saber se realmente estava bem.

– Relaxa loirinha. – disse Blake quando entraram na cabine do trem – Ele deve tá por ai. Hammes é muito certinho pra fazer qualquer besteira.

O caminho de volta a Londres foi apenas com Melanie e Blake, eles aproveitaram o momento sozinhos para matar a saudade que provavelmente teriam um do outro. Quando chegaram a estação 9 ¾, Blake e Melanie desceram juntos da locomotiva e se depararam com Josh e Alicia pegando seus malões no vagão de cargas.

– Hei Josh! – Melanie correu até ele – Por onde você andou? Eu estava preocupada.

– Ah! Oi Mel. – disse Josh sorridente, e Alicia se afastou dos dois – Nós voltamos tarde ontem e hoje acordei cedo pra ficar mais um pouco com a Alicia antes das férias.

– Ok, mas... podia ter me dado um toque. – disse Melanie insatisfeita. – Fiquei realmente preocupada com você.

– Desculpa Mel. – pediu Josh – Mas é que essas coisas a gente não planeja e acabam acontecendo. Espero que você me perdoe.

Melanie sentiu como se tivesse levado um tapa na cara, pois, se Josh estava usando suas próprias palavras contra ela, era porque, ele definitivamente estava muito chateado com Melanie.

– Eu queria mesmo conversar com você. – Melanie disse aborrecida.

– Mel, se é por causa de ontem, não se preocupe. – disse Josh sincero – Nós dois estamos bem, aquilo só serviu pra eu abrir os meus olhos.

– Como assim? – ela perguntou confusa.

– Que eu nunca vou ser nada mais do que apenas seu melhor amigo. – explicou ele – Você e Blake estão passando de nível na relação e... eu estou esperando por alguém que nunca vou ter.

– Josh...

– Me desculpe se fui grosseiro com você ontem. – ele pediu – Eu agi por despeito.

– Você não precisa se desculpar, eu só precisava saber se estava bem – disse Melanie olhando de relance Alicia que estava um pouco afastada deles – Então... você e a Alicia...

– Não sei ainda o que é. – disse Josh dando de ombros – Nós sempre nos demos bem e talvez role alguma coisa.

– Ok... quero dizer... seria legal. – disse Melanie respirando fundo – Me conta se acontecer.

– Pode deixar. – disse Josh – Você será a primeira a saber.

– Então... até logo. – disse Melanie dando meia volta para se encontrar novamente com Blake que estava a sua espera, perto da passagem para a estação King’s Cross.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Amanhã ou quarta eu posto outro.
Bjos♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.