As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 33
Capítulo 33 Natal Parte Um


Notas iniciais do capítulo

Oi meus fofos. Como foi as festas? Desculpem a demora, mas, a minha net está horrível, espero que não me abandonem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/33

É mais difícil ferir a nossa vaidade justamente quando foi ferido o nosso orgulho.

Friedrich Nietzsche

– Capítulo Trinta e Três –

Natal Parte Um

Hermione acabara de se arrumar e dava os últimos retoques em frente ao espelho do seu quarto, quarto que também pertencia a Rony, mas, como ela estava sozinha... Hermione não conseguia enganar a ela mesma, a falta que sentia de Rony era imensa, mas, esses meses em Hogwarts perto de Blásio a fez se sentir bem outra vez, embora eles sempre discutissem, ela se sentia diferente perto dele.

Depois que ficou satisfeita com os cabelos presos em um coque bagunçado, se sentiu momentaneamente culpada por pensar em Blásio, pois, ela sabia que Liesel, mesmo o desprezando, ainda gostava muito dele. Hermione balançou rapidamente a cabeça para afastar tais pensamentos e saiu do seu quarto se dirigindo a uma porta que ficava no fundo do corredor.

- Querida, você está linda. – disse Hermione ao contemplar Rose, esta que haviam feito vários cachos no seu cabelo ruivo e os mantinham soltos, caindo pelos ombros, ela usava um vestido azul bebê até os joelhos, apertado na cintura.

- Já te disse para bater antes de entrar. – disse Rose seca, sem nem ao menos olhar para Hermione.

- Me desculpe. – pediu Hermione – Estava entreaberta.

- Ainda não sei por que está aqui. – disse Rose finalmente olhando para sua mãe.

- Rose, por favor, não me trate assim. – disse Hermione chateada.

- Como quer que eu te trate? – perguntou ela sarcástica – Papai e seu amante estarão na mesma festa.

- Zabine não é meu amante, Rose. Quando você vai entender isso? – disse Hermione angustiada.

- Eu sei que você está com medo do que o resto da família vai pensar. – disse Rose fria – Mas eu sei fingir muito bem, eu posso fingir para todos que te amo.

- Rose não fala assim, minha filha...

- Não me chama de filha! – disse ela em voz alta.

- Vocês estão brigando de novo? – disse Hugo entrando no quarto de braços cruzados. – Não acham que já está bom de discussões?

- É a sua querida mamãe, Hugo...

- Nossa. – disse Hugo sério – Nossa mãe, Rose. Queria entender porque vocês estão brigando tanto.

Rose e Hermione se entreolharam.

- Eu poderia te dizer, Hugo. – disse Rose pegando uma bolsa de mão em cima da cama – Mas eu não gostaria de te ver decepcionado – disse ela se encaminhando até a porta – Vamos logo. Porque deixamos de estar elegantemente atrasados para desrespeitosamente atrasados.

- Não liga pra ela. – disse Hugo quando Rose saiu do quarto, ele pegou na mão de Hermione – Ela deve estar assim porque a senhora e o papai estão brigados. Vai passar.

- Tomara. – disse Hermione respirando fundo, e os dois saíram do quarto.

***

- Ahh! – gritinhos ensurdecedores invadiram toda a extensão da Toca.

- Vai se acostumando Blake. – disse Draco observando Melanie, Lucille e Roxanne – É sempre assim quando elas se encontram, e isso porque a Dominique nem chegou ainda...

- Ahh! – eles ouviram um gritinho atrás deles. Logo uma garota, ruiva muito bonita de olhos azuis acinzentados e com um vestido de cor grafite invadira a sala e se unira as outras três.

- Agora elas estão completas. – disse Draco balançando a cabeça – Quer uma cerveja amanteigada?

- Com certeza. – disse Blake acompanhando Draco até a cozinha.

- Como foi à viagem? – Melanie perguntou a ruiva depois que elas pararam de gritar. Melanie havia prendido seus cabelos em um rabo de cavalo e usava um vestido verde musgo, tomara que caia, era mais apertado na cintura e o restante mais soltinho um pouco antes dos joelhos.

- Péssima. Odeio viajar por chave de portal. – respondeu Dominique.

- A culpa é toda sua. – disse Roxanne colocando uma mão na cintura – Ninguém mandou se transferir para Beauxbatons.

- Nem me fala. – disse Dominique se fingindo de cansada – Sinto tanta falta de Hogwarts, sinto tanta falta da Sonserina – disse ela olhando cúmplice para Melanie que retribuiu – Mas, lá é legal, fiz alguns amigos muito interessantes... se é que vocês me entendem.

- Claro que entendemos. – disse Lucille com um sorriso malicioso e as outras riram.

- Novidades? – perguntou Dominique animada.

- Estou namorando! – disse Melanie empolgada.

- Desde quando isso é novidade Mel? – perguntou Dominique cínica e Melanie cruzou os braços se fingindo de irritada, enquanto mais algumas pessoas chagavam na Toca.

Dominique viu Harry, Astória, Rony, Sarah e Josh entrarem pela porta da cozinha, Sarah e Josh de mãos dadas.

- Aquilo sim é novidade. – disse Dominique confusa. – Josh e a Sarah? Sério?

- Seriíssimo. – disse Roxanne – Mas Sarah e Josh não são a maior novidade.

- Isso mesmo – concordou Lucille animada – Porque o namorado da Mel é o Blake Zegers.

- Blake Zegers?

- O gatinho da guitarra – disse Lucille.

- O fora da lei? – perguntou Dominique surpresa.

- Isso. – disse Roxane satisfeita.

- Escuta meninas. – disse Melanie – Eu estou bem aqui.

- Desculpe Mel. – disse Dominque – É que eu nunca imaginaria você com ele. Quero dizer, vocês nunca se falaram.

- Mas isso mudou depois que ficamos em detenção, juntos. – disse Melanie – Ele é um doce de pessoa... ao menos comigo.

Elas se entreolharam e começaram a rir alto outra vez.

***

- Boa noite família! – disse Harry empolgado ao visualizar alguns Weasley’s na cozinha – E Malfoy – Acrescentou de má vontade ao ver Draco, este que retribuiu com um sorriso cínico.

- A barriga está crescendo Astória. – comentou Draco se fingindo de inocente – Aposto que é um menino.

- Com você, eu falo depois Draco. – disse Astória ríspida seguindo elegantemente para a sala.

- Esse é o seu namorado Sarah? – perguntou Molly que acabara de retirar alguns biscoitos de nozes do forno.

- Ah! Sim. – disse Sarah – Deixa eu apresentar, esse é Josh Hammes. Josh essa é a Sra. Weasley – disse apontando para Molly que estava oferecendo os biscoitos ao Draco – Este é o Sr. Malfoy e estes são Gui e Fleur os pais da Dominique.

- Muito prazer. – disse Josh gentilmente, enquanto Molly, Gui e Fleur o encararam por alguns segundos constrangedores antes de dizer “Muito prazer”.

- Eu já o conheço. – disse Draco amigavelmente a Sarah que sorriu – O que achou do seu futuro genro Potter?

- O que achou do seu Malfoy? – perguntou Harry girando os olhos.

- Oh! Deixe-me apresentá-lo já que a Melanie está gritando na sala – disse Draco sorrindo de lado – Esse é Blake Zegers o namorado da Mel.

- Zegers? – perguntou Rony confuso – Você é filho de Robert Zegers?

- Sim. – Blake se limitou a responder.

- Que grande coincidência! – disse Harry – Hoje mesmo eu disse ao Josh que o apresentaria a algumas pessoas do setor de Cooperação Internacional em Magia.

- Vai dizer que pretende trabalhar lá Hammes? – perguntou Blake cínico.

- Almejo trabalhar nesse setor há algum tempo. – respondeu Josh o mais natural possível.

- Que bom. – disse Blake frio – Quem sabe você não se torna o filho que o Sr. Zegers sempre desejou ter. – de repente a feição de Josh mudou e podia se ver confusão em seus olhos – Vou ver o que a Mel está fazendo. – em seguida Blake saiu, deixando um Josh pensativo.

A cozinha ficara em silêncio por um momento que foi logo quebrado por Fleur.

- Votre copain est très beau* Sarah. – disse ela amável.

- Obrigada Fleur. – disse Sarah enquanto Josh corava de leve.

- Gostaria de comer algo querido ? – perguntou Molly.

- Não obrigado, Sra. Weasley.

- Devia experimentar os biscoitos de nozes. – disse Draco comendo o terceiro.

- Talvez depois Sr. Malfoy. – disse Sarah percebendo o desconforto de Josh – Vamos falar com as meninas, Josh ?

Josh assentiu e quando se virou quase esbarrou em Narcisa que entrara apressada na cozinha.

- Me desculpe...

Narcisa o observou por um momento, ela demonstrara surpresa ao ver Josh, seus lábios se mexiam como se palavras mudas estivessem saindo de sua boca.

- Art...?

- Já conhece o Josh, amigo da Melanie? – Draco interrompeu sua mãe.

- Esse é o Josh? – perguntou Narcisa confusa – Não... só o conheço de vista.

- Acho que nunca chegamos a nos falar Sra. Malfoy. – disse Josh amigavelmente – É um prazer conhecê-la.

- Prazer...

- Bem. – disse Sarah olhando de um para o outro – Nós estávamos de saída.

Os dois saíram da cozinha e Narcisa ainda encarava Josh por trás.

- Preciso de água. – disse Narcisa e Draco puxara uma cadeira para que se sentasse.

- Você está bem? – perguntou Rony preocupado, embora ele não suportasse Draco, Narcisa sempre foi muito simpático com Rony.

- Estou Rony, obrigada. – respondeu ela, eu só acho que estou vendo coisas.

- Precisamos conversar Potter. – disse Draco enquanto Molly pegava água para Narcisa.

- Para estragar o meu natal?

- Para de ser infantil e vamos logo. – disse Draco saindo em direção ao jardim, Harry bufou irritado e foi atrás.

***

- Você está bem? – perguntou Sarah quando entraram na sala.

- Estou. – respondeu ele – Eu só não entendo porque as pessoas me olham estranho quando acabo de conhecê-las.

- É porque você é bonito. – disse Sarah tentando animá-lo – Até mesmo a Fleur que é parte veela te elogiou.

- Josh! Sarah! – exclamou Melanie correndo em direção a eles – Vocês não sabem o quanto estou feliz por passarmos o natal todos juntos!

- Deu pra perceber pelos gritos que ouvimos da cozinha. – disse Sarah e Melanie sorriu.

- Isso foi porque eu estava aqui. – disse Dominique se aproximando com um grande sorriso deixando a amostra seus perfeitos dentes brancos. – Todos sentiram a minha falta.

- Dominique. – disse Sarah educadamente – Como vai?

- Melhor agora. – disse a ruiva encarando Josh – Espero que não tenha se esquecido de mim Josh.

- Você foi embora na metade do terceiro ano, mas, eu ainda me lembro de você. – disse Josh dando um abraço na antiga amiga.

- E você continua um gato. – disse Dominique sem cerimônia, Sarah pigarreou em seguida – Fiquei chocada quando me contaram que estavam juntos.

- Sarah e eu sempre nos demos bem.

- Não é isso. – disse ela sorrindo cinicamente – É que eu sempre achei que você preferisse as loiras.

Foi um momento desconcertante, mas logo Blake se aproximou deles, ele colocou um braço em volta da cintura de Melanie apontou para a cozinha.

- Sua prima favorita chegou.

Todos olharam para onde Blake apontara e viram, Rose, Hugo e Hermione cumprimentando os presentes, porém Hermione passara reto por Rony e fora cumprimentar Draco.

- Vai ficar um clima tão ruim. – disse Melanie suspirando – Soube que tio Rony e tia Hermione, estão se separando?

- Minha irmã Victoire me contou por carta. – respondeu Dominique chateada – Estou com pena do Hugo e da Rose também. Deve ser difícil... Ahh! – Dominique deu um gritinho de susto quando ouviu um barulho na lareira.

- O que foi isso? – perguntou Gina descendo as escadas, apressada com Lúcio e Arthur em seus calcanhares.

Em menos de segundos, duas pessoas apareceram dentro da lareira e em seguida caíram no chão um por cima do outro. Astória que estava sentada em um sofá perto, apenas girou os olhos e continuou comendo uns doces que achou em cima da mesa de centro.

- O que aconteceu? – perguntou Draco entrando na sala acompanhado de Harry e Rony. – Blásio? O que você está fazendo no chão?

- Esse idiota! – disse Liesel dando vários tapas em Blásio que tentava se levantar. – Eu disse que non se pode entrar duas pessoas na lareira.

- Deixa eu ajudar. – disse Rony se precipitando até Liesel.

- Não se atreva a tocar nela Weasley. – disse Blásio sério – Liz, para de me bater!

- Porque vieram pela lareira? – perguntou Draco.

- Porque eu não sabia direito onde ficava a Toca e não estava com vontade de estrunchar – explicou Blásio ajudando Liesel a se levantar quando esta finalmente parara de bater nele.

Liesel fez um movimento com a varinha e retirou qualquer fragmento de sujeira das vestes.

- Olá Draco, quanto tempo. – disse ela dando um abraço em Draco.

- Desde o quarto ano. – disse Draco animado – Sinto que estou velho.

- Você está ótimo.

Gina abriu a boca em um perfeito “O” de indignação e se sentou ao lado de Astória, enquanto Lúcio e Arthur voltavam para a parte superior da casa.

- Draco já conhecia essa Liesel? – perguntou Gina com uma voz aguda.

- Ela foi de intercambio para Hogwarts no Torneio Tribruxo. – respondeu Astória desinteressada. – Eu me lembro bem que na época Draco e Blásio estavam disputando pra ver quem chamava ela para o baile.

- Eu sei que Draco foi com a Pansy. – disse Gina observando Liesel.

Ela vestia um elegante vestido justo de cor vinho, que acentuava suas lindas curvas, seus cabelos dourados estavam presos em um rabo de cavalo, fazendo com que os grossos cachos caíssem pelos seus ombros.

- Blásio ganhou. – disse Astória ainda comendo os doces – Bom, na verdade ele usou o feitiço da perna presa no Draco e saiu correndo para convidá-la... bons tempos.

- A amizade Sonserina me assusta. – disse Gina cruzando os braços.

- É, nós somos assim... foi a mesma coisa comigo e com a Pansy, a infeliz me trancou no armário sem a minha varinha e só me soltou quando conseguiu o convite de Draco – disse Astória olhando para Harry que parecia babar em Liesel. – Harry, seu filho está com fome. – disse ela em voz alta, apontando para a própria barriga.

- Er... que?

- Fome. – disse ela girando os olhos.

- Ok. – disse Harry se apressando em direção à cozinha.

- Viu Gina. – disse Astória – Não precisa sentir ciúmes, os homens olham mesmo, mas, é sempre a esposa que consegue controlá-los.

Mesmo assim Gina não ficara muito contente com a presença de Liesel, mas, a recepcionara amigavelmente. Logo, Pansy também chegara a Toca e foi muito bem recebida pelos Weasley’s.

- Bom, Potter. Onde estávamos? – perguntou Draco, depois que conseguira levar Harry outra vez para o jardim.

- Você estava me enchendo como sempre, então ouvimos o barulho do Zabine caindo em cima da francesa. – disse Harry entediado.

- Certo. – disse Draco não dando a mínima importância para o tédio de Harry – Bom, eu queria saber o que achou de Josh Hammes?

- E eu queria saber por que está tão interessado no namorado da minha filha. – disse Harry cruzando os braços.

- Não seja ridículo, Potter. – disse Draco impaciente – Você sabe do que eu estou falando, tenho certeza que você também notou a semelhança. Você viu a minha mãe? O estado que ela ficou?

- Malfoy, isso é impossi...

- Finalmente achei vocês. – disse Pansy se aproximando deles – E que bom que os encontrei juntos.

- Por quê? – perguntou Draco.

- Bom. – disse ela colocando uma das mãos na cintura – É difícil ser uma detetive renomada, sendo que dois dos meus clientes, me contratam para investigar sobre a mesma pessoa, porém, um deles, só quer a mim no caso, enquanto o outro aceitou que eu colocasse um detetive nascido trouxa para investigar. – disse ela cansada – Então, por favor, entrem em um acordo.

- O que! – disseram os dois ao mesmo tempo.

- Investigar a vida de Josh Hammes tem sido cansativo pra mim. – disse Pansy – Principalmente agora. Então o que vai ser? Eu coloco Dino Thomas do caso ou não?

- Você pediu que ela investigasse sobre o namorado da sua filha, Potter? – perguntou Draco indignado – Que coisa feia.

- E você pediu para investigar o melhor amigo da sua, não vejo diferença alguma nisso. – disse Harry dignamente e Draco o olhou com censura – Ta, ok. – disse Harry rendido – O conheci hoje, fiquei meio surpreso e mandei uma carta para a Parkinson. Está satisfeito?

- Então, o que vão fazer agora? – perguntou ela respirando fundo.

- Querendo ou não, estamos juntos nisso. – disse Draco insatisfeito.

- Não, não estamos. – Harry se apressou em dizer – Astória não me quer perto de você. Ela disse que você é má influência.

- E desde quando você liga para o que ela fala? – perguntou Draco irônico.

- Foi ela quem indicou a Parkinson para a investigação. – disse Harry.

- Você contou para a Astória?

- Mas, é claro. – disse Harry como se fosse obvio – Ela é a minha esposa, Malfoy.

- Droga! – disse Draco aborrecido – Agora vou ter que contar para a Gina, se ela souber que Astória sabe da história, vai ficar brava. Parabéns Potter, como sempre você usou o cérebro.

- Qual o problema da Gina saber? – perguntou Harry irritado.

- Porque as mulheres são menos propensas a guardar segredo, Potter. – explicou Pansy – Não porque fazem de propósito, mas, sim porque elas sempre confiam em alguém que normalmente é mulher, e essa outra mulher confia em outra que confia em outra e assim sucessivamente, até que todos saibam.

- Parkinson, você é mulher. – observou Harry.

- Eu sei. – disse ela – Não pense que eu estou feliz com essa teoria, mas, é verdadeira.

- Então o que faremos? – perguntou Harry.

- Conversarei depois com a Gina. – disse Draco suspirando – E Dino Thomas não vai entrar no caso por enquanto, tem gente demais sabendo dessa história.

- Sem um nascido trouxa da investigação pode demorar muito, Draco, eu já te disse isso. – disse Pansy impaciente.

- Pansy, por algum motivo, esse garoto pode ter sido escondido. – disse Draco – Quer colocar tudo a perder, contando para todo mundo? E se ele estiver em perigo?

- Tenho certeza que Dino é de confiança. – disse Harry.

- Por enquanto, quanto menos pessoas souberem melhor. – disse Draco resoluto.

- Quem colocou você no comando? – perguntou Harry irritado.

- Meu cérebro.

Enquanto Harry fazia uma cara muito feia para Draco que retribuiu com um sorriso torto, se aproximavam deles, Gina, Blásio e Liesel.

- Porque estão escondidos aqui? Está nevando. – perguntou Gina confusa – Daqui pouco é quase meia noite.

- Estávamos... relembrando os bons tempos. – disse Harry.

- E desde quando você teve bons tempos com eles? – perguntou Gina desconfiada.

- Er... olha só... eu acho que ouvi a Astória gritar. – disse Harry – Com licença.

Os cinco observaram Harry entrar na Toca e logo, Pansy voltou a falar.

- Então, Blásio. – disse Pansy cruzando os braços – Que ideia é essa de não me contar que tinha voltado para a Inglaterra?

- Porque você me chamou de solteirão decadente. – disse Blásio se afastando e Pansy foi atrás discutindo.

- Eles são amigos há muito tempo? – perguntou Liesel observando os dois discutindo perto de um pequeno canteiro de abóboras.

- Muito. – respondeu Draco – Você não se lembra da Pansy? Fui ao baile com ela.

- Ah! – exclamou Liesel se recordando – Agora me lembro... ela e o Zabine já tiveram...?

- Não. – respondeu Draco.

- Na verdade foi o Draco que namorou com ela no sexto ano. – disse Gina.

- Sei. – disse Liesel ainda os observando – Blásio não é do tipo que se apega não é? Quero dizer, ele nunca se apaixonou?

- Eu acho que não. – disse Gina – Mas ele sempre gostava de provocar as garotas. No nosso último ano, ele pegou no pé da Hermione. Lembra Draco quando ele a beijou a força, só para irritá-la?

- Ele beijou a Hermione? – perguntou Liesel surpresa.

- Blásio era terrível. – disse Gina sorridente – Eles fizeram dupla em Poções durante aquele ano e passaram a maior parte do tempo juntos, fazendo trabalhos. Lembro que ele disse alguma coisa sobre a Hermione não calar a boca, então ele a beijou – Gina gargalhou nessa hora – Ela ficou uma fera.

Liesel de repente segurou a respiração e voltou seu olhar para Gina, talvez agora tudo fizesse sentido. Aquele ódio incomum que um tem pelo outro, as indiretas... como ela foi tola o tempo todo.

- Hermione e Blásio... eles tiveram algo? – perguntou Liesel tentando disfarçar a surpresa.

- Não. – respondeu Gina, como se aquilo fosse impossível – Na época, Hermione namorava com o meu irmão.

- Entendi. – disse Liesel disfarçando um sorriso – Eu... vou entrar, não consegui conversar com a Fleur ainda... com licença.

__________

*Seu namorado é muito bonito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.