As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 18
Capítulo 18 Expondo e Descobrindo Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi fofos, mais um capítulo, obrigada pelos reviews e espero que gostem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/18

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Confúcio

– Capítulo Dezoito –

Expondo e Descobrindo Sentimentos

Sarah cantarolava uma música alegre enquanto penteava os cabelos ondulados em frente a um espelho, ela estava alegre, hoje os alunos foram liberados para ir a Hogsmeade. Mas o que a deixava mais animada era o fato de que ela iria com Josh, não foi um mérito dela, conseguir com que ele fosse, na verdade Josh só vai com Sarah porque Melanie disse que ia preferir dormir, então Sarah o chamou para ir com ela.

- E essa felicidade toda? – perguntou uma garota ruiva mirando Sarah pelo espelho.

- Só estou me arrumando para ir a Hogsmeade. – disse Sarah sorridente virando para encarar a amiga.

- Ah tá. – disse a garota batendo na própria testa – Achei que você tivesse feliz porque vai sair com o gatinho do Hammes.

Sarah corou.

- Eu não consigo esconder a minha empolgação. – disse Sarah suspirando – Embora ele só tenha olhos para Melanie Malfoy, eu estou com um pouquinho de esperança.

- E isso é devido a que? Ela deu o fora nele?

- Então, Lana, como isso não é um assunto meu, não vou te contar. – disse Sarah pegando uma bolsa de mão em uma cadeira. – Seria deselegante.

- Ok. – disse Lana se jogando para trás em uma cama – Divirta-se, eu vou ficar aqui sozinha, abandonada e fazer uns trabalhos atrasados. A propósito tem um aviso no mural, parece que vai ter um clube de duelos.

- Parece legal, talvez eu me inscreva. – disse Sarah mandando um beijo para a amiga e saindo do quarto.

Ela desceu rapidamente as escadas para o salão comunal amarelo e preto, alguns alunos se encontravam conversando alegres, uns três acenaram pra ela enquanto ela saia pela passagem. Sarah sempre se sentia satisfeita do salão comunal da Lufa-Lufa ser perto da cozinha e ela não precisar subir e descer um monte de escadas. Ela chegou rápido ao hall de entrada e conseguiu distinguir Josh no meio da aglomeração de alunos querendo sair.

- Gosto disso em você. – disse Josh sorrindo para a garota.

- O que?

- Pontualidade. – os dois riram.

- Minha mãe é fanática por pontualidade. – disse Sarah o acompanhando para a saída. – Fui contagiada.

Eles seguiram conversando em direção a Hogsmeade, Sarah no princípio acreditou que esse encontro entre os dois poderia ser muito constrangedor, pois, ela sempre achou que Josh fazia o estilo caladão. Mas se enganara redondamente, era ele quem mais falava, era incrível como ele tinha assunto para tudo, e Sarah se sentia maravilhosamente confortável com isso.

- E então. – disse Josh, eles estavam sentados em um banco de praça cada um com um sorvete de massa na mão – Como aconteceu de você ir pra Lufa-Lufa? Eu sei que o seu pai pertenceu a Grifinória e toda a família Greegrass foi da Sonserina, você pediu para ir para a Lufa-Lufa?

- Na verdade não. – respondeu Sarah com um sorriso meigo – Esse chapéu seletor é cheio de mistérios, como por exemplo, colocar você na Sonserina, eu sei que têm mestiços lá, mas, nunca ouvi falar de um nascido trouxa na Sonserina.

- Verdade. – disse Josh animado – Quando fui selecionado todo mundo ficou me olhando com cara de interrogação.

- É eu me lembro. – disse ela com um ar sonhador – Mas, o meu mistério tem uma explicação. Talvez uns dos meus verdadeiros pais tenham pertencido a Lufa-Lufa.

- Verdadeiros pais? – disse Josh confuso.

- Eu sou adotada Josh. – disse Sarah tão naturalmente que Josh achou que tinha entendido errado.

- Adotada? – disse ele desconfortável – Mil desculpas, eu não devia ter tocado nesse assunto.

- Não precisa entrar em pânico. – disse ela – Pra mim é normal, eu sempre soube que fui adotada e achei melhor eles não me esconderem isso.

- Ainda assim, eu peço desculpa, fui inconveniente. – disse Josh aborrecido.

- Sem problema. – disse ela sincera.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, até que Sarah voltou a falar.

- Como sabia que toda a família da minha mãe foi da Sonserina? – perguntou Sarah corando de leve – Andou pesquisando antes de sair comigo?

- Não, eu nunca faria isso com uma garota – respondeu um Josh sorridente – É que a Melanie sempre compra, as vassouras da “Aves de Rapina” quando lança um modelo novo, e eu sei que essa marca pertence a família Greegrass.

- Ah, claro. – disse Sarah com um suspiro – A Melanie.

- Algum problema Sarah?

- Nenhum. – respondeu Sarah forçando um sorriso.

- É que você pareceu incomodada quando falei da Mel.

Sarah não respondeu de imediato, talvez fosse mais difícil do que ela pensara que seria. A verdade é que ela nunca havia se declarado para nenhum garoto antes, e ela não podia mais perder tempo, foi no ano passado que ela descobriu que gostava dele, eles se tornaram monitores de suas respectivas casas e começaram a fazer ronda juntos, foi então que ela o conheceu melhor e o sentimento foi inevitável.

- Ok, eu adimito. – disse Sarah de repente – Eu me sinto um pouco incomodada sim, mas, não é por maldade.

- Eu sei. – disse Josh abaixando a cabeça.

- Sabe? – disse Sarah confusa – O que você sabe?

- Prefiro que você mesma fale. – disse Josh voltando a fitar a garota ansiosa a sua frente, agora que ele tinha percebido como os cabelos castanhos claros dela, tinham um incrível brilho dourado no sol.

Sarah respirou fundo.

- Josh... eu acho que... gosto de você – ela corou furiosamente enquanto percebia o sorvete derretendo e escorrendo por entre os seus dedos.

- Deixa que eu te ajudo com isso. – disse Josh pegando um lenço do bolso e limpando as mãos da garota.

- Você não vai falar nada? – perguntou Sarah não se importando com o sorvete.

- É complicado. – disse Josh ainda a ajudando. – Você é linda, mas...

- Mas o que? – Sarah o incentivou.

- Eu não fico com garotas porque as acho bonitas. – ele explicou – Mas porque eu sinto algo por elas.

- É por isso que eu gostei de você. – disse Sarah ainda muito vermelha, mas, já que começou ela iria até o fim – Você é diferente Josh... as outras garotas ficam atrás de você porque você é bonito, joga quadribol e é monitor, mas, eu... eu vi em você qualidades que nem a sua melhor amiga conseguiu enxergar.

- Estou lisonjeado. – disse ele sinceramente – Mas eu não quero magoar você.

- Não vai me magoar. – disse Sarah se irritando com o sorvete que voltara a escorrer e jogando em uma lata de lixo próxima. – Eu só quero uma chance.

- Eu estou bem sozinho Sarah. – disse Josh cuidadosamente.

- Porque você ainda tem esperança que ela volte atrás e fique com você? – perguntou Sarah aborrecida – Se você quiser pagar pra ver, você tem todo o direito.

Josh ficou em silêncio, era um risco sim que ele correria, até agora Melanie não pareceu se interessar por ninguém da escola, então talvez ele tenha uma chance? Sarah parecia ser uma garota perfeita, mas, era terrível pensar em uma garota como ela saindo ferida dessa história toda, por mais que ela quisesse se arriscar, Josh não conseguiria ficar com alguém sendo que seus sentimentos pertencem a Melanie.

- Tenta entender... espero que isso não abale a nossa amizade. – disse Josh chateado. – E que você não se afaste de mim.

Sarah suspirou e balançou a cabeça positivamente.

- Nem se eu quisesse conseguiria ficar longe de você. – disse ela com um sorrisinho.

***

- Então fala de novo, qual apelido você escolheu? – perguntou Blake zombando de Allan enquanto andavam por Hogsmeade.

- Cala a boca Blake! – disse o loiro irritado, enquanto Blake e Matthew gargalhavam.

- “Saradão”! – exclamaram Matthew e Blake ao mesmo tempo.

- Vão encher outro. – disse Allan muito vermelho de raiva.

- Sério, que apelido é esse? – disse Matthew entre os risos – Você vai ter que usar um feitiço de glamour muito forte para realmente parecer sarado no clube de duelos.

- É mais criativo do que o seu Matt. – argumentou Allan – “Sr. Eu”? Que droga de apelido é esse?

- É melhor não ser critiavo do que mentir descaradamente pra você mesmo. – disse Blake com um ar debochado.

- Cala a boca “Uivante” – disse Allan com um sorrisinho – Parece apelido de lobisomem.

- Ao menos eu sou um lobisomem sarado. – rebateu Blake e Matthew voltou a gargalhar.

Allan girou os olhos e visualizou duas figuras sentadas em um bando do outro lado da rua.

- Aquela é Sarah Potter não é? – disse Allan com um sorriso cínico para Matthew. – Você sabia que ela tava saindo com o Josh, Matt?

- Mais que droga! – disse Matthew aborrecido – Eu estava de olho nela.

- Vamos para o “Alternative Soul”, quem sabe você arranja outra lá. – disse Blake animado.

- Claro, se você deixar uma pra mim. – disse Matthew continuando o caminho com Allan e Blake.

- Fica sossegado, estou de jejum de garotas, por enquanto.

- Por quê? – perguntou Allan zombeteiro – Agora prefere garotos?

- Ao menos eu atraio os dois lados, ao contrário de você. – disse Blake com um sorriso torto.

- Não, não, espera. – disse Allan se fazendo de pensativo – Talvez seja por uma certa pessoa. Como foi mesmo a frase Matt?

- “Minha loirinha” – respondeu Matthew.

- “Minha loirinha”. Isso mesmo.

- Será que aquela loira ta te amarrando, hein? – perguntou Matthew arqueando uma sobrancelha.

Blake não respondeu, mas, ficou alguns segundos olhando para o nada antes de voltar a falar.

- Vamos logo que eu quero beber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.