Assistindo A Felicidade escrita por Hieda


Capítulo 2
A volta de Fredderico


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!! Hehe....postei este capítulo para dar vida a um novo personagem, Frederico.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274941/chapter/2

Depois daquela conversa, saí em rumo ao galinheiro, deixando a jovem mamãe cantarolando em seu quarto.

Tive que fazer um percurso maior ainda, na parte de ''fazenda'' do Castelo, passei pelos vários quartos, salas, pelo imenso salão de festa, passei pela cozinha, falei com Abigail, minha amiga cozinheira, converso sobre receitas, ela já é senhora, uma mãe para mim, até que andei pelos quartos dos empregados até sair na fazenda.

Está quente, o sol está teimoso, e eu, derretendo.

Peguei uns alimentos na cozinha antes vir para cá, jogar para as galinhas. Aqui do lado da fazenda, tem o portão de saída para o vilarejo, vários guardas e vigias o cercam. Mas, tem um guarda que não está cercando só o portão, está olhando para mim de um modo nada agradável, acho melhor andar mais rápido, ele deve ser novo aqui.

O galinheiro é todo cercado, afinal, a fazenda

 é ao ar livre, qualquer raposa pode sair da mata, o outro lado da paisagem que nos cerca.

Entrei no galinheiro, as galinhas correm...

_Suas danadas! Fiquem paradas! Assim vão morrer de fome.....--Falei jogando milhos.

Até que notei uma galinha ferida.

_Oh! O que aconteceu?--Falei com a galinha, é estupidez, mas, ela deve ter sentimentos.

Larguei a coitada, terminei meus afazeres aqui, agora é ajudar a preparar o almoço real.

Depois de fazer o imenso percurso de volta, ufa, cheguei!

Abigail está mexendo nas panelas.

_Estou cansada!--Disse.

_Vejo, seu vestido está todo encardido. Vá se arrumar! Você vai servir o almoço.....--Falou-me Abigail.

Mas, hoje não é o meu dia de servir.

_Abigail, hoje, a senhora que vai fazer isso, não se confundiu?--Estranhei.

_Hoje o príncipe Fredderico está de volta, é um almoço especial!--Explicou-se Abigail.

Nossa.....não vejo o príncipe Fredderico a muito tempo! Me lembro dele como um garoto que brincava de cavalinho e espada, eu ficava espiando suas artes pelas portas da cozinha,minha mãe achava ele uma gracinha, mas o tempo passou, ele foi para outras cidades em busca de uma noiva, ficou muitos anos estudando, procurando alguém. Ele, terrivelmente apaixonado por Samantha, uma plebeia. Fredderico já arrumou várias discursões com seu irmão e com seu pai, por ela. Na lei, Freddward deveria estar se casando com Marie, princesa de outro reino, mas a jovem princesa acabou vindo a falecer. Porém, mesmo com Marie viva, Freddward nunca deixaria Samantha, o amor dos dois, é raro. Freddward já ameaçou a se matar, se não casasse com Samantha, dois rebeldes apaixonados. Imagino como Fredderico vai ficar, ao ver a garota em que amou, grávida de seu irmão. Será que ele vai se sentir traído? Mas, não tem motivo! Samantha nunca o amou, sempre o rejeitou com respeito, já conversou, mas....será que depois desse tantos e tantos anos, Frederico dará paz a sua família? Me preocupo, agora é só me arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: Fredderico, Seddie, o bom Rei Dylan, discussão.
xoxo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Assistindo A Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.