Ele tentou não se importar muito com Lily extremamente animada pela manhã acordando todos da casa cedo demais, Gina fizera questão da menina e a ajudou a fazer as malas, era o segundo ano de Lily, ela estava eufórica para voltar a Hogwarts, depois de passar as férias inteiras falando como tinha amado Hogwarts, claro, ela tinha entrado para a casa dos leões.
Ele não queria ir pra Hogwarts aquele ano, era seu último ano, não queria ter que encarar aquela realidade, apesar de Teddy tê-lo incentivado todos os meses anteriores, Fred ter dado seus empurrões para alegrar o primo, ele estava nervoso e a boca já secava só de ouvir falar de Hogwarts.
Ele podia ser um grande jogador de quadribol e impressionar sua mãe? Ou podia ser um grande Auror e encher Harry de orgulho? Ou talvez ele não quisesse nenhum dos dois...
— Acorda, James – A voz de Alvo ecoou na sala, tirando o menino de sua tortura interior.
Alvo carregava uma gravata da sonserina pra enfiar de algum jeito na sua mala já muito cheia, após alguns anos Alvo estava tranquilo, sem se auto pressionar por ter entrado na casa das cobras, ele gostava disso, não haveria outro lugar melhor para ele que Scorpius não estivesse lá, eram como carne e unha, mas James não queria lembrar dos dois agora, deixou de implicar com os dois quando os encontrou na torre de astronomia mais próximos que nunca.
Ele queria falar sobre a outra do trio, ele queria falar, ouvir e pensar sobre ela, desde o final do último ano, queria falar sobre sua farda da grifinoria devidamente passada e engomada todas as manhãs, isso, claro, quando ela estava muito ocupada em impressionar os professores, a pilha de livros que ela sempre carregava por aí, o seu cabelo ruivo cheio de voltas e revoltas, uma vez ele o tocara e a menina só faltou lhe enfiar a varinha goela a baixo, de suas sardas espalhadas pelo rosto e de seus olhos extremamente azuis, de como a postura e expressão dela mudava a cada reação, de como ela colocava as mãos na cintura e depois cruzava os braços para passar um sermão, como ela franzia o nariz quando estava confusa e comprimia os lábios quando não sabia o que dizer...
— James! – Alvo estalou os dedos na frente do rosto do irmão que estava perdido em seus próprios pensamentos
— O que houve? – Ele piscou desconexo
— Vamos nos atrasar – Alvo revirou os olhos pegando as malas e levando para o carro.