A Friend Like You escrita por Mrs M


Capítulo 6
Memories remain.


Notas iniciais do capítulo

Eeeeenfim, me desculpem MESMO a demora. Eu tava viajando e quando eu voltei não tive tempo pra postar, e tals. Porém... espero que gostem : ) E como podem ver, ficou beeeeeeeeeeeeeeem grande. Mas não tive como reduzir pra não perder a história, tive que fazer isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274903/chapter/6

Era uma noite fria de setembro, nós quatro — Carrie, Logan, Tony e eu — estávamos saindo de umas das melhores festas que eu já havia ido: o barulho não era tão ensurdecedor, não tinha muitas pessoas e nem tantos paparazzi assim. A única coisa que me preocupava era a Carrie, ela tinha passado dos limites, tinha bebido demais e mesmo assim já eram 4 horas da manhã quando saímos da festa. Tony sugeriu que primeiro fossemos na casa da Carrie, já que ela estava naquele estado, e depois ele nos deixava em casa. No meio caminho para a casa dela, esta resmungou:

—Gwen?

—Sim? Ela virou o corpo (ela estava no banco da frente enquanto eu e o Logan estávamos no de trás), fez uma cara de pidona e perguntou: —Dorme lá em casa hoje?

—Carrie, eu... eu vou ter que gravar algumas músicas, eu não... —Por favor, Por favor, Por favor, Por favor — ela fez biquinho— Por favor, por mim. Só você sabe como eu fico quando a ressaca aparece.

—É, você fica carente. Por que não convida o Tony pra dormir na sua casa? — eu perguntei olhando para o Tony. Ele me olha pelo espelho com uma cara do tipo: “Você ficou louca?”

—Não, não, não. — Logan falou — Porque se o Tony fosse dormir lá, eles não iriam dormir se é que você me entende — e me deu uma piscadela, que eu achei desnecessário já que todos tinham entendido, porém foi uma piscadela muito linda de se ver.

—Tudo bem, você está certo. — eu concordei rindo.

—Ah, por favor, Logan. Sério isso? Só porque você gosta da sua amiga, e ela não gosta de você, não significa que todos os amigos tem que gostar uns dos outros. Só porque você não consegue fazer a sua garota gostar de você, não significa que você tenha que fazer os outros gostarem dos outros e... acho que você deveria comer chocolate com o Ben 10.

Tudo bem, essa última parte não fez sentido simplesmente porque a Carrie não aguentou mais e capotou no carro, olhei para o Logan e vi que ele tinha ficado tenso. Mas não era hora para perguntas, tínhamos acabado de chegar à frente do apartamento da Carrie, Tony estava estacionando enquanto eu pegava as bolsas e a chave da cobertura , subimos e entramos na casa dela.

—Tony, deixe ela no quarto, por favor — eu tinha pedido. Ele tinha feito questão de carregar a Carrie igual como os príncipes da Disney carregam as suas princesas, naquela época eu não entendi o porquê, mas agora...

—Sim, senhora.

Peguei os remédios para ressaca, um pijama e fui para o quarto da Carrie. — Meninos, eu preciso trocar a roupa dela e a não ser que vocês queiram ver o lindo e sensual corpo da Carrie, eu sugiro que vocês saiam do quarto. Eles concordaram e saíram alguns minutos depois eu também saí e resolvemos ficar por lá, já que eram 5h e o Tony não estava disposto a nos levar para casa. Nós fomos para o terraço, pegamos alguns colchões de ar, alguns lençóis e ficamos observando as constelações - Hércules, Ursa Maior, Sirius (a estrela), Sagitário, Coroa Boreal— jogando conversa fora até que o Logan virou para mim e perguntou:

—Vai dormir aqui com a gente? — com um sorriso malicioso na cara. Eu tinha aberto a boca para falar e Tony me interrompeu numa imitação quase perfeita do Logan:

— Não, não, não. Porque se você fosse dormir aqui, vocês não iriam dormir se é que você me entende. — e começou a rir.

—Hahaha, Tony você deveria entrar para um concurso de piadas o que acha? — Logan perguntou, mas riu um pouco.

—Você seria o vencedor, com certeza. — eu ironizei. Eu estava no meio dos dois, Logan na minha direita e Tony na minha esquerda, me apoiei nos braços e olhei para os dois. Eles estavam tão lindos na luz da lua, Tony com seus cabelos loiros rebeldes que nunca sentavam apesar de eu e a Carrie tentarmos isso milhões de vezes, e com aquela camiseta que dava para aparecer o corpo bem definido (apesar de ser “diretor” de filmes, ele cuida do corpo) e aqueles olhos claros, hoje ele estava de óculos, um Ray ban wayfarer de grau preto, e por incrível que pareça só deixava ele mais bonito. Já o Logan... Nossa, sem palavras para descrevê-lo... Ele estava perfeito: o cabelo castanho meio bagunçado, como se tivesse saído do banho e se esquecido de penteá-lo, olhos que mudavam de azul para verde e depois para azul esverdeado, a sua boca que parecia ser tão macia, os dentes brancos alinhados (ele usou aparelho quando era criança, tá explicado), o rosto perfeito e aquele olhar de brincalhão.

—Gwen? Alô, Terra chamando Gwen. Ah, se ele não fosse meu melhor amigo...

—Gwen, você vai ser abduzida neste instante por um E.T de Marte e a primeira coisa que ele irá fazer é rasgar seus livros de...

Quando eu ouvi “rasgar seus livros” me livrei do transe, eu estava olhando fixamente para o Logan, ele com uma cara interrogativa e um sorriso no rosto. A primeira frase tinha sido ele, já a do E.T foi o Tony. Eu olhei para ele, fiz a melhor cara de santa que pude, e perguntei:

—Que foi?

—Você estava em transe, e... bem, você não vai querer saber. — ele tinha sentado e inclinado a cabeça como se dissesse: “Mas eu adoraria que você perguntasse”

—O que foi, Tony? — ele balançou a cabeça negativamente.

— Me diz, por favor. Por favor.

Ele fez cara de quem está pensando e disse: —Ok, mas não me mate depois. Bom... primeiro, você olha estranho para mim, como se estivesse decidindo se iria me matar ou morrer de amores por mim. Depois, você olha para o Menger. Não gostei do tom que ele tinha usado, mas mesmo assim fiz sinal para que continuasse.

—Bom, você olhou para ele com cara de... ah, você sabe.

— Ele olhou para o Logan pedindo ajuda, mas este só negou com a cabeça rindo

—TONY, POR FAVOR.

—Promete que não vai ficar com raiva de mim? — eu fiz que sim com a cabeça

— É... você tava olhando para ele com cara de apaixonada. —O QUÊ? APAIXONADA? POR ELE? NÃO, NÃO, NÃO, NÃO. AH, POR FAVOR, TONY. — eu olhei para o Logan pedindo ajuda, mas em vez de rir e dizer que era uma brincadeira, ele estava sério e curioso como se realmente acreditasse nisso.

— AH, ESPEREM AÍ. CLARO QUE NÃO. Eu olhei para o Logan de novo e ele parecia meio... desapontado. — Ah, meninos... vocês acham mesmo que eu estou apaixonada por vocês? Não, não, gente. Isso não, eu só estava admirando o quanto vocês são perfeitos. Eles me olharam e fizeram um coro (“Awwwwwwn”), Tony me abraçou de lado e me pegou pela cintura, ficamos assim durante um bom tempo, até ele se separar e dizer:

— Hum, como vocês acham que a Carrie está? Ela não está demorando muito lá embaixo? Acho melhor verificar... E sem esperar por uma resposta nossa, ele se levantou, fez um aceno com a cabeça e desceu as escadas. Ficamos observando até a cabeça de Tony desaparecer, assim que ouviu a porta se fechar, Logan virou para mim e perguntou:

—Então... Vai dormir aqui com... — ele olhou para os lados como se estivesse procurando pessoas— a gente? Supondo que não aconteçam coisas proibidas lá em embaixo e voltem para cá.

—Coisas proibidas? De que século você é? — rio — Mas eu acho que se acontecer alguma coisa, vai ser só um beijo. Mas isso tem que rolar.

—Um beijo? E por quê?— Logan perguntou parecendo mais interessado.

—Porque no fundo eles se amam, porque seria simplesmente injusto se eles não ficassem juntos, todos percebem que ele é muito feliz com ela e vice-versa, ela faz bem para ele, que quando acordam a primeira coisa que pensam é um no outro, ela é a inspiração dele, e ela precisa dele mais do que tudo, ele é uma das poucas que fazem ela rir e eles não sabem o que seriam deles se não se conhecessem. Simples assim. — dei ombros.

—Então você acha isso deles? Que eles deveriam ficar juntos? — Logan se apoia nos braços.

—Claro! Você não? — Fiz o mesmo movimento.

—Sim, sim — ele concordou — mas só eles? Quer dizer, você acha que só eles deveriam ficar juntos?

—Aonde você quer chegar, Logan? Ele deitou novamente, apoiando a cabeça com os braços.

—Ah, não sei. Você acha que só eles podem fazer loucuras? — ele olha para mim e vê que eu estava com uma cara interrogativa — Loucuras de amor, arriscar amizades de anos para tentar uma coisa mais séria. Quer dizer, o quanto você faria por um amor não correspondido? O quanto você lutaria por aquela pessoa que você ama? E mesmo sabendo que é uma loucura, você quer tentar porque não aguenta esconder o que sente, e você dá pistas, mas aquela pessoa não demonstra nada. Você faz o seu melhor, mas a pessoa não liga... dói sabe.

Enquanto falava, eu sentei e fiquei olhando para ele. Parecia tão... verdadeiro, como se ele estivesse sentindo isso e precisasse de ajuda. Olhei para o meu celular: 5:45. O sol já estava começando a nascer, meus olhos já estavam ficando pesados, mas o Logan queria ajuda. Ele precisava de mim.

—Ok, quem é a garota por quem você está sentindo tudo isso? Ele sentou tão rápido que estalou a coluna e me deu um susto.

— O quê? Como você sabe?

—Que eu sei o quê? Que a razão dessas perguntas filosóficas é por causa de uma garota? Ah, por favor, tá na cara que você está gostando de alguém. Quem é? Eu conheço? Ele ficou olhando para mim, incrédulo, como se eu fosse burra demais por não perceber algo ou se perguntando como eu era tão inteligente por ter adivinhado logo, sinceramente prefiro a segunda opção.

—Ér... bem, existe sim uma garota. Mas ela tem namorado. E ela claramente não gosta de mim.

—E por que você não tenta conquistar ela? Fazê-la terminar com o namorado? Ou ele é seu amigo? Ele deu uma risada sarcástica.

—Meu amigo? Não, nunca. É só que... Ela ama ele, eu nunca faria algo para magoar ela e acho que se ela terminasse com ele, não iria ficar feliz. Não suportaria ver ela assim e saber que fui eu que causei isso.

—Hum, então você ama ela? Qual é o nome dela? Eu conheço? Ele tinha se mexido desconfortável.

—Não chega a ser paixão ardente, mas eu gosto dela. Um pouco. Não... você não conhece. — ele penso um pouco — O nome dela é... é... é Blair.

—Blair? De ‘As bruxas de Blair’? Nossa, ela é uma bruxa então? — eu tentei fazer piada para melhorar o clima.

—Ha ha ha. Você é tão engraçada, Gwen. Mas chega de falar nisso, dá para ver que estás morrendo de sono. Eu tinha deitado de novo e me virado para ele.

—Estou aqui por causa de você, estou acordada porque quero te ajudar, fazer o melhor para não ficares com essa cara... Mas você está certo, estou morrendo aqui.

Ele olhou para as escadas.

—Você acha que o Tony e a Carrie ainda vem para cá?

—Acho que não — tinha dito olhando para lá — Se ela já está bem, acho que deve está dormindo e ele do lado dela.

Ele se ajeitou e olhou para mim.

—Então... Vem cá, vem. — ele tinha feito sinal para ele.

—O quê? —Vem cá... A milady me concederia uma noite ao seu lado? Não precisamos fazer nada, só ficar um do lado do outro. — ele tinha percebido a minha hesitação

— A menos, é claro, que você não queira.

—Não é isso... é que... é estranho. Mas tudo bem — eu fui para o seu lado e me aconcheguei em seus braços. É bom, muito bom, é quente e macio, muito acolhedor e confortável. De repente senti que meus olhos fecharam, mas precisava falar antes de dormir:

—Obrigada, Logan. Obrigada por ser meu amigo. Ele sussurrou algo em meu ouvido, mas não ouvi porque tinha adormecido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram? Replys, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Friend Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.