A Friend Like You escrita por Mrs M


Capítulo 1
A Escolha Certa.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. É a minha primeira história, entendem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274903/chapter/1

—Gwen.

Era o Logan do outro lado da porta. Depois do que aconteceu, depois de eu ter me humilhado – porque foi isso que eu fiz quando eu disse que ainda gostava do Dan, ou melhor, do Daniel- eu não sabia pra onde ir. Eu não poderia simplesmente sair da festa da Carrie, até porque ela era a minha melhor amiga. Mas, sinceramente, era isso que eu queria fazer. Eu queria ter saído daquela sala, pegar o meu carro e sair dirigindo por aí. Não me importava pra onde, eu só queria ficar longe do Daniel e da sua namorada, Katie. E como eu não podia sair, eu vim pra cá. Pro quarto da Emma, e agora estou no banheiro dela. Encostada na porta, chorando que nem uma criança quando perde algum brinquedo, mas... se você for ver... Eu não perdi o meu brinquedo, eu perdi o amor que eu pensei que seria para sempre. Perdi o amigo que eu amava, o meu companheiro, aquele que me ajudava nas turnês, aquele me fazia rir quando eu estava triste. Eu perdi o Daniel. E acho que ele vale muito mais do que um brinquedo.

—Gwen, eu sei que você tá aí. Abre a porta e vem cá.

E ainda tinha o Logan. Sinceramente, eu não sei quais são os meus sentimentos sobre ele, porque nesses dois meses que a gente passou juntos – gravando He or He?- eu me apeguei a ele. E me apegar às pessoas rápido demais é um dos meus maiores defeitos.  E ele também era igual ao Dan – não, não safado, vagabundo e inútil como Dan- por exemplo: Durante as gravações, ele puxava assunto comigo quando eu começava a pensar no outro, ele me fazia rir quando eu aparecia, nos sets, triste. Ele me acompanhava até a porta do meu carro, ele me contava histórias de quando era pequeno, ele me contava os seus segredos, contava sobre as garotas que ele gostaria de namorar. Ele confiava/confia em mim, e é claro que eu confio nele. Nossa, se eu tivesse que escolher uma pessoa pra cuidar da minha vida seria ele. E, teve esses boatos que eu e ele estávamos namorando e aí começaram os shippers e todo mundo zoava com a gente. Eu levei numa boa, na verdade nem ligava e ele também não, eu acho que isso é uma das melhores características dele: levar tudo numa boa essa história de ser famoso, poxa ele fez The Astronaut, contracenou com Mel Gibson quando era pequeno. Temos que admitir, ele é famoso. E, nesses últimos dias... eu meio que comecei a ficar confusa em relação a ele.  Tipo, eu quero que ele fique perto de mim, eu quero puxar assunto com ele, mas eu também sei que eu ainda amo o Daniel. Como eu poderia gostar de duas pessoas ao mesmo tempo? Seria impossível.

—Logan... vai embora.

—Só quando você sair daí. — a voz dele era tão doce que realmente dava vontade de sair, mas eu não podia. Não conseguia.

—Eu não... posso, não consigo.

—Não pode ou não quer? Gwen, eu só quero te ajudar. Sai desse banheiro e vem pra cá.

Eu não posso porque eu não sei o que eu sinto por você, Logan. Eu não posso gostar de você. Isso estragaria a nossa amizade, e se a nossa amizade acabasse acho que eu não aguentaria ficar em pé. Mas é claro que eu não disse isso, ao contrário, eu só fiquei em silêncio. Acho que ele interpretou isso como um “é, você não pode me obrigar. Eu nunca vou sair daqui”. O que era meia verdade, porque ele disse:

—Poxa, Gwen. Você sabia que eu nem vinha pra essa festa? Só vim por duas pessoas: você e a Carrie. E já que a Carrie estaria ocupada demais vendo como a festa estava eu só iria ficar com você. Mas como eu posso fazer isso se você vai ficar trancada aí nesse banheiro? Por favor, Gwen, sai daí e vem pra cá, vem. Vem aqui e deixa eu te abraçar, me deixa fazer o que eu fiz todos esses meses, deixa eu te consolar, te ajudar. Hugen, eu sei que você tá precisando de um ombro amigo, mas conhecendo você diria que irias precisar do corpo inteiro, mas tudo bem.

—Logan, você está perdendo seu tempo. Vá à festa, Menger. Vai lá e depois me diz como foi.

—Por que nós não vamos ver a festa juntos? Por que você não lava essa cara, desce comigo e de sobra ainda mostra pro Daniel Bocó Finnigan que você não se importa com ele?

Mas é ingênuo mesmo.

—Logan, mas eu me importo com ele. Eu ainda gosto dele, o problema é que ele não gosta de mim. Menger, você nunca se apaixonou por alguém? Você nunca suou de tanto nervosismo quando essa pessoa estava por perto? Você nunca imaginou como seria o seu futuro do lado dela? Você nunca faria algo inusitado só pra agradar a pessoa que você ama? Porque isso é amor. Amor é você se importa com a pessoa, é sentir saudades dela mesmo depois de ter visto ela á algumas horas atrás, amor é saber sobre essa pessoa, é querer cuidar dela, é querer estar perto dela. Amor é quando você gagueja, quando você fica todo atrapalhado só para dizer um simples ‘oi’. Logan, você nunca sentiu isso? Você nunca se apaixonou?

Ele provavelmente iria dizer sim. Claro, ele é um garoto famoso, inteligente, bonito, engraçado, de bem com a vida. Obvio que ele já tinha conhecido algumas garotas e ter se apaixonado por ela, então ele diria que sim e eu diria que era assim que eu estava me sentindo. E ponto final, eu diria que eu precisava de um tempo e ele iria embora e eu conseguiria ficar em paz. Mas não foi isso que aconteceu.

—Não...

—Então você já sabe como eu... pere aí, não? Você nunca se... ?

—Não, até eu conhecer você.

Ok.

É isso mesmo que eu estou pensando? LoganMenger, o astro de The Astronaut , está apaixonado por mim? Mas, mas... como assim? Isso não pode ser verdade. Vai ver isso é um sonho, eu nunca vi o Daniel com a Katie, eu nunca entrei e me encostei na porta do banheiro da Carrie, e o Logannunca disse isso pra mim. Quer dizer, não faz o menor sentido. Aí eu percebi que ele tinha falado e eu não. Quando eu já ia falar, ele disse:

—Quer saber? Talvez você tenha razão. Eu deveria ir embora, vou descer e me despedir da Emma. Foi bom falar com você, Gwen.

E eu, assustada demais, o deixei ir embora. Eu ouvi a porta sendo aberta, ouvi a música que estava tocando lá embaixo e também ouvi a minha idiotice. O que eu estava fazendo? Deixando o único garoto que realmente me amava? Quer dizer, eu sei que eu sou idiota, mas deixá-lo ir embora seria uma das piores coisas que eu teria feito. Porque ele não iria embora só da festa e sim da minha vida, sim porque depois disso nossa amizade nunca mais seria a mesma. Mas será que era isso que eu queria? Será que eu estava pronta para um novo amor? Será que eu estaria pronta pra sofrer as consequências se eu aceitasse namora-lo? Mas... e se eu tivesse errada? E se eu fosse feliz com o Logan? E se ele não me fizesse sofrer? E se... ele que fosse o amor da minha vida? Eram muitas dúvidas, mas eu teria que pensar nisso depois. O tempo tava passando, ele provavelmente já tinha se despedido. Levantei, me olhei no espelho – nossa, minha cara estava péssima- tirei a maquiagem o mais rápido que eu pude, ajeitei meu vestido, abri a porta e desci correndo.

Chegando lá embaixo, tentei procurar ele, mas não achei. Por fim, vi a Carrie com o Tom e a Meg cheguei mais perto.

—Carrie! — tive que gritar pra ela tentar me ouvir, sendo que a minha voz tava horrível. —CARRIE!

—Ah, Gwen. Parece que você melhorou... um pouco. Mas me diz uma coisa... o que você disse pro Logan?

—Hã? Pro Logan? Por quê? — meus deuses, o que será que ele tinha dito pra ela?

O Tom se intrometeu.

—Bem, eu não sou muito amigo dele não, mas quando ele veio se despedir não tava com uma cara muita boa não. O que aconteceu lá em cima?

—Ah, deuses. E cadê ele agora?

—Acabou de sair— os três disseram juntos. — Mas, Gwen aonde você vai?

—Vou tentar ser feliz.

E deixei os três mais confusos do que já estavam tadinhos. Mas eu tava com pressa, então...

Sai correndo, abri a porta do apartamento e entrei no elevador.

—Vamos, vamos. Tomara que ele ainda não tenha ligado o carro. Vamos, coisa lerda. Assim eu vou perder a minha chance de ser feliz.

Quando o elevador finalmente parou na garagem, eu sai correndo que nem uma doida. Fiquei procurando um troller preto. Saí olhando pelas fileiras, mas pra quê tanto carro preto meus deuses? Fique procurando, procurando... já tava pensando que ele já tinha ido embora. Que ele iria viajar amanhã e eu não poderia mais falar com ele, que eu não poderia tentar ser feliz. Não como eu seria se tivesse do lado dele. Já estava pensando eu subi e me afogar em lágrimas quando eu vi.

Um troller preto.

Perto da entrada.

Mas quando eu olhei direito, o troller estava sendo ligado e já ia começar a andar... não, eu não podia perder o Logan. E corri com todas as minhas forças, com todos  os meus sentimentos, eu não corria com as minhas pernas e sim com o meu coração. Eu precisava dele do meu lado. E enquanto eu corria, eu imaginava o que seria de mim, nesses últimos dois meses, sem ele. Até que...

—LOGAN! LOGAN! LOGAN! —eu gritava com tudo que eu podia, com todas as minhas esperanças de ser feliz— LOGAN! LOGAN, SEU IDIOTA, EU TÔ TE CHAMANDO! ME ESCUTA, LOGAN!

Mas o carro continuou andando.

—LOGAN, LOGAN. NÃO ME DEIXA, EU PRECISO DE VOCÊ AQUI. DO MEU LADO. EU... ME DESCULPA POR NÃO TER RESPONDIDO, EU...FIQUEI ASSUSTADA SÓ ISSO. POR FAVOR, NÃO ME DEIXA.

E o meu desespero foi aumentando, o troller não estava parando ele continuava indo em direção à porta da frente. E eu desabei. Ali mesmo no chão, eu não tava acreditando. Eu havia perdido ele, eu fiquei lá no chão encolhida.

—Por favor, não me deixe. Não me deixe, não me deixe— era só isso que eu conseguia falar— Não me deixe, não me deixe, não me...

—Erm, Gwen? Por que você... hum, está sentada no chão aqui da garagem? E... quem vai te deixar?

LOGAN. Quando eu olhei pra cima, lá estava ele com aqueles jeans e um casaco. Lindo, perfeito, simples. A cara dele. E quando eu o vi, eu não aguentei... me levantei e me joguei em cima dele. Eu parecia aquelas crianças quando ganham alguma coisa, meus olhos brilhavam e eu não conseguia soltar ele. Acho que o assustei um pouco porque fiquei abraçada com ele durante muito tempo, depois de ter chorado rios no ombro dele eu me separei um pouco e sussurrei:

—Desculpa.

Ele ficou meio confuso, também quem não ficaria, imagine uma garota com uma maquiagem toda borrada, o vestido preto torto no corpo e o cabelo todo bagunçado te abraçando.

—Desculpa? Pelo o quê?

—Por não ter te respondido. Por não ter percebido na hora que não é o Daniel que eu amo, não é ele que eu quero na minha vida, que não vai ser ele quem vai me fazer feliz, que não vai ser ele quem eu vou fazer de tudo para ficar com um simples sorriso no rosto, não vai ser ele que vai receber mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite, não vai ser ele quem eu vou ligar de madrugada só pra dizer que eu o amo. Não, não vai ser ele mesmo. Vai ser você.

Acho que aquele sorriso que ele deu naquela hora, foi o melhor sorriso que eu já tinha visto na minha vida. Ele me puxou para os seus braços, encostou a sua testa na minha e disse:

—Eu te amo, Gwen.

—Eu te amo mais, Logan. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que o final ficou tosco, mas eles precisavam dizer isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Friend Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.