Aos Olhos De Uma Carreirista escrita por Daughter of Athena


Capítulo 4
Capítulo 4 - Os treinos e a entrevista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274857/chapter/4

Acordei mais cedo mas meu irmã continuava dormindo, então fui tomar café e Enobaria já estava esperando, a mesa estava cheia de comidas de aparência deliciosa, sentei-me pra comer e coloquei um croissant de chocolate no meu prato, enquanto isso Enobaria continuava tomando seu liquido vermelho e um pão com presunto.

Meu irmão acordou e sentou-se e Enobaria começou a falar...

-Bom hoje começa o treinamento, tentem fazer amizade com os outros carreiristas já que vocês se unirão a eles na arena. Como todos os carreiristas vocês devem intimidar os outros tributos então façam os testes de força, e só as vezes vão nos testes de inteligencia, é o que menos usarão... Agora vão logo que o carro esta esperando vocês...

Nós fizemos o que ela disse, ninguém sequer questionava Enobaria com medo que ela pulasse em cima de você e arrancasse seu coração fora. Fomos levados a área de treinamento e fomos logo para junto dos outros carreiristas.

A menina do distrito 1 se chamava Sophie, ela tinha 16 anos e o  menino tinha 13 anos e se chamava Danny. Os dois tinham cara de serem um pouco fracos, a menina era delicada e fresca, odiava se sujar e tinha medo de quebrar suas unhas. Os cabelos loiros da menina ainda tinham as mechas rosas, assim como os meus. O menino obedecia tudo o que ela mandava o tempo todo.

A menina do distrito 4 era alta e seus cabelos castanhos escuros iam até a cintura, ela tinha 14 anos e o menino era forte mas tinha uma mira péssima, ele tinha 13 anos.

Meu irmão apesar do mais novo, ele era provavelmente o mais inteligente, enquanto todos os carreiristas iam nos testes de força e habilidade ele ia seguindo os tributos do distrito 3 e ia fazer redes, dar nós, fazer armadilhas. Provavelmente eles iriam querer ele perto até o final, quando iriam mata-lo a sangue frio a menos que eu os impedisse.

A semana inteira foi igual, treino, treino, treino... No final da semana tínhamos um teste sozinhos. Fomos deixados em uma sala com todos os tributos e chamados um a um. Quando chamaram meu nome eu entrei na sala de treinamento que parecia gigante sem todos os tributos dentro. Andava na sala indo em todos os lugares fazendo o que eu queria. 

Ao final do dia eu, Liam e Enobaria sentamos no sofá e esperávamos as notas. As notas eram dadas em números de 1 a 12. Os dois do distrito 1 ganharam a nota 8. Meu irmão conseguiu um 8 e eu um 10. A menina do distrito 4 ganhou um 10 e o menino um 9. 

No dia seguinte teríamos a entrevista e no outro entraríamos na arena e lutaríamos até a morte... Fui acordada bem cedo por uma Avox coloquei uma roupa comum e voltei para aquele salão onde fui arrumada pro desfile. As três pessoas entraram novamente e começaram a me arrumar as pressas para aquela mulher que ainda não sabia o nome entrou e já começou a reclamar:

-Esse pessoal não nos da dinheiro pra nada, nem um pouquinho a gente se viram com as sobras, ainda tem que deixar a pessoa bonita, espero que essa arena seja boa mesmo pra eles terem nos deixado sem dinheiro tem que ser boa né...

Ela me deu um vestido vermelho, os mesmos sapatos de salto pretos, maquiagem simples toda vermelha, o mesmo colar, um brinco de penas vermelha, quase tudo o mesmo do desfile... Mas no cabelo uma coroa de pedras vermelhas ( http://www.polyvore.com/cgi/set?id=71689387&.locale=pt-br ) 

Fui empurrada até o carro e levada ao estúdio, todos os tributos já tinham chegado e foram colocados em fila, fui empurrada e fiquei entre o menino do distrito 1 e o meu irmão. Logo o show começous e Caesar Flickerman apareceu com seu cabelo e roupas pink. Ele era o apresentador e entrevistava os tributos em todos os jogos, ele dava um suporte e parecia que entendia a gente e pelo menos fingia que se importava com a nossa situação.

Quando Caesar chamou meu nome eu subi no palco e fui recebida com aplausos pela platéia (o que não era surpresa, atras de mim tinha um letreiro que acendia escrito aplausos) sentei-me ao lado de Caesar com todos os olofortes na minha cara. 

-Olá Emily, como vai?-Caesar perguntou

-Bem, a medida do possível claro, difícil estar completamente bem nessa situação.-respondi

-Oh claro, bem comecemos ... Como é a vida no distrito 2?

-Eu moro com meu padrasto, minha mãe e meus dois irmãos mais novos... Minha mãe trabalha em uma loja de roupas e ganha um salário minimo, e meu padrasto trabalha em uma fabrica da capital

-Certo, percebi que você e o outro tributo tem o mesmo sobrenome... Vocês são parentes?

-Ele... É meu irmão mais novo...

-Oh, entendi então vamos mudar de assunto não é. Você esta deslumbrante nesse vestido e no vestido do desfile também. Ponham a imagem na tela por favor.

Atras de nós no telão mostraram uma imagem minha na carruagem.

-Linda... Agora você acha que pode vencer esses jogos?

-Acho, tenho uma ótima mira, sou bem forte e uma ótima estrategista.

-Muito bem, nosso tempo acabou mas que a sorte esteja a seu favor. Boa sorte meu bem...

Então as luzes me seguiram até a saída com o publico me aplaudindo então Caesar chamou o meu irmão

-E com vocês Liam Jacobs

Me sentei ao lado dos tributos do distrito 1, e a menina reclamava que sua unha estava fraca e que iria quebrar nos jogos, eu ia acabar desistindo da aliança e matando ela toda vez que ela reclamasse das unhas dela. Meu irmão subiu no palco no seu terno de ontem e a entrevista dele começou...

-Bem Liam, você gostou da capital?

-Sim, as pessoas daqui são bem extrovertidas e é bem bonito aqui...

-Hahaha, pois é. Você recebeu uma nota boa no treinamento, acha que tem chance de ganhar?

-Acho que sim, sou bem inteligente e gosto de ler, mas acho que minha irmã tem chances maiores, ela é bem forte

-É nós percebemos, e você disse que gosta de ler, qual gênero você mais gosta?

-Livros que mostram estratégias, ação, aventura. Adoro esses gêneros

-Muito bem, um menino inteligente pode muito bem vencer os jogos não é gente? Bom nosso tempo acabou. LIAM JACOBS DO DISTRITO 2 PESSOAL

Então ele saiu andando e saiu na porta da minha frente. Após todas as entrevistas fomos pro hotel descansar afinal, amanhã os jogos irão começar e temos que descansar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é gente, os jogos vão começar, se você está gostando divulga pros seua amigos ^-^ espero que continue lendo e gostando. Beijoos até a próxima. Que a sorte sempre esteja a seu favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aos Olhos De Uma Carreirista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.