Aos Olhos De Uma Carreirista escrita por Daughter of Athena


Capítulo 1
Capítulo 1 - A colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274857/chapter/1

Meu nome é Emily Jacobs, sou uma moradora do distrito 2. Não tenho que reclamar da minha vida, não sou considerada rica, mas não tenho problema com dinheiro, meus unicos problemas são com os treinamentos.

Comecei meu treinamento como carreirista apenas com sete anos pois meu padastro disse que eu era uma garota forte e que tinha que começar cedo, minha mãe nunca gostou disso mas não é contra pois ela sabe que se caso eu for escolhida pra colheita ninguém vai se voluntariar, meu padastro ameaça a todos para que isso não acontece. Disse que temos que lutar nossas próprias lutas e não ter medo e desistir e caso não fossemos escolhidos teriamos que nos voluntariar.

Agora tenho 14 anos e tenho dois irmãos um do meio com 12 anos e uma irmãzinha mais nova com um ano. Eu posso ser forte mas meu irmão vai ter seu primeiro ano na colheita e ele é, bem, digamos que "fraco". Ele adora ler mas não tem muita simpatia com armas, em compensação eu ja sou melhor com armas do que com livros.

Todo treinamento eu tento ensinar a ele a usar as armas, mas uma vez ele quase arrancou a cabeça de um dos carreiristas... Cato... que quase acabou com ele, por isso pedi pra treinar sozinha com ele ao invez de junto com os outros. Mas nem adianta meu irmão é bom apenas em coisas sem violencia: Camuflagem, armadilhas.

Mas como ele vai pros jogos se tem dó de matar um esquilo? Bom no dia da colheita nós voltamos pra cas ano momento em que minha mãe chegou, ela trabalhava em uma loja de roupas no centro do distrito e toda colheita trazia uma roupa nova pra mim e nesse ano para meu irmão. Todos se arrumavam muito pra colheita, afina se forem escolhidos querem estar apresentados para a Capital.

Ela trouxe um vestido roxo pra mim esse ano, e prendi meu cabelo com uma fita roxa em um rabo de cavalo. E trouxe uma roupa social branca pro meu irmão. Além de colocar um vestidinho amarelo na minha irmãzinha pra ela ficar bonita caso algum de nós seja excolhido e eles façam tomadas com elas.

-O que eu faço quando chegar la?-perguntou meu irmão

-Entre na fila pra identificação, la eles vão te levar pra junto dos meninos da sua idade, quando sair de la fique esperando que eu te acho.-respondi

-E se me escolherem?

-Não vão te escolher, é seu primeiro ano, você não tem tésseras e são milhões de pessoas.

Nós seguimos pra praça principal.

-A sua fila é ali, boa sorte-eu disse pro meu irmão

Ele me abraçou, me desejou boa sorte e seguiu pra fila. Entrei na minha fila e me cadastrei, fui pra perto das garotas da minha idade quando o microfone foi ligado e o prefeito do distrito começou a falar. Ele explicou tudo dos jogos, desde o inicio.

Então nossa vitoriosa foi trazida, Enobaria, ele seria mentora dos tributos desse ano, ela ganhou uma vez poderia fazer o distrito 2 ganhar novamente. Olhei a minha volta e vi todas aquelas pessoas, meninas e meninos fortes. Boa parte carreiristas. Mas me foquei no meu melhor amigo Nathan, com sua roupa de sempre. Ele treinava comigo e tentava me ajudar a treinar meu irmão.

Tentei me manter longe de todos, não queria fazer amizades ao menos até meus 18 anos ai saberia que se sobrevivesse aos jogos não teria que ver meus amigos irem. Mas Nathan sempre me ajudou, ele me ajudava a treinar e era incrivelmente forte.

E logo do meu lado chegou Kate, minha melhor amiga, devo dizer que meu plano de não fazer amigos não dera certo mas Kate e Nathan eram fortes se fossem aos jogos ganhariam, mas eu era fraca. Cada um de nós tinha uma especialidade, eu treinava desde os 7 anos mas era pior que eles que treinavam desde os 10.

Seria terrivel ver um deles sendo chamados, tendo de subir no palco e encarar que eles poderiam estar mortos em uma semana.

Então sobe ao palco nossa "apresentadora", seu nome pelo que me lembro era Lola Lamik, ela está com uma roupa que cega só de olhas pois o sol reflete no que acho que seja dourado. 

-Bem-vindos a 73ª edição dos Jogos Vorazes, que a sorte sempre esteja a seu favor. Vamos escolher um menino e uma menina corajosos que terão a sorte de representar o distrito 2 nos jogos vorazes. Bom, damas primeiro

Ela andou até uma urna cheia de papéis e sabia que um deles tinha o meu nome, ela pegou um papel, foi até o microfone e disse:

-E a garota selecionada é: Emily Jacobs

Confesso que fiquei paralisada, fiquei uns cinco segundos parada até que a voz de Lola ecoa em minha cabeça:

-Emily Jacobs, por favor suba ao palco.

Olho pra Kate e vejo que lagrimas correm por seu rosto mas ela me encoraja:

-Vai la campeã, mostre que você é capaz de vencer isso.

Segui até o palco onde Lola me posicionou do lado da urna das meninas e tentei parecer forte mas quase não deu certo quando vi Nathan e meu irmão la, meu irmão ja estava chorando mas Nathan chegou até ele e o segurava para que ele não saisse por ai correndo.

-Agora vamos ao menino-disse Lola

Ela foi até a outra urna e pegou outro papel:

-E o garoto selecionado é: Liam Jacobs

Foi ai que meu mundo parou, tudo bem eu ir para os jogos, mas meu irmão ir junto, não acreditava nisso, ele era fraco, pensei que talvez alguém se voluntarie mas então a voz de meu padastro veio na cabeça naquele dia que ele chegou em casa e deu a mensagem a minha mãe

-Avisei pra todos do distrito que se alguém se voluntariasse pra salvar um deles iria ver sua familia sofrer

Só o que pude pensar é em não chorar, agora o meu principal motivo é me manter focada porque eu teria que proteger meu irmão até o fim na arena.

Ele subiu no palco e olhou pra mim com seus olhos inchados e vermelhos de tanto chorar, mas ninguém deixava eu ficar perto do meu irmão.

-Apertem as mãos-disse Lola

Apenas olhei pra meu irmão e disse: vai ficar tudo bem, e apertei sua mão. Logo depois nós fomos levados para dentro do edificio da justiça, me deixaram em uma sala onde eu me sentei no sofá e fiquei pensando, e agora? O que eu faço?

Mas minha mãe entrou com a minha irmãzinha Sunny no quarto impedindo que eu desabasse. Seus olhos estavam inchados e vermelhos de tanto chorar. Ela me abraçou e eu peguei Sunny no colo.

-Vai ficar tudo bem, não vou deixar nada machucar Liam

-Mas e você? Só um pode vencer, não posso ver um dos meus filhos voltando vivo e o outro no caixão

-Mãe eu não posso fazer nada mas prometo que vou fazer tudo pra deixar ele vivo, agora va la acalmar ele, eu falo com ele quando estivermos no trem

Um pacificador entrou e as levou pra fora, mas não demorou muito pra Kate e Nathan entrarem no quarto. Eles me abraçaram

-Não vai fazer besteira na arena viu?-brincou Nathan

-Ve se acerta o alvo-disse Kate

-Tontos, só me prometam uma coisa, se eu morrer la quero que cuidem para que meu padrasto não faça com que Sunny treine com menos de 10 anos, não quero que ela fique violenta.

-Pode deixar, mas e seu irmão?-perguntou Kate

-Meu irmão é fraco demais pra enfrentar a arena sozinho, farei ele se juntar aos carreiristas e o ajudarei nos jogos , não vou deixa-lo morrer assim, nem que eu precise me sacrificar pra ele voltar com vida.

-Tome cuidado, lembre que esse povo da Capital não é muito confiavel-disse Nathan

-Eu sei

-Dois minutos-disse o pacificador do lado de fora

-Acho que ele não gostou do seu comentario-disse Kate-eu quero ver seu irmão ainda, então eu vou saindo, espero que volte

Ela me abraçou e saiu deixando eu e Nathan saindo, eu sentei no sofá e Nathan sentou ao meu lado.

-O que foi?-ele perguntou

-Não tenho certeza que posso proteger meu irmão na arena

-Claro que pode, eu tenho certeza, você é mais forte do que pensa Emily

-Fácil você falar, não é você que vai

-Sabe que se eu pudesse eu teria me voluntariado pra salvar você não é?

-Mas meu padastro ameaçou sua familia, eu sei.

-Emily seu irmão é fraco em lutas mas ele é mais inteligente do que você imagina.

-É um modo de falar que ele vai ganhar e vai me deixar morrer?

-Não é um modo de falar que você pensa que ele é um bebê, mas ele é forte, jutem forças e um dos dois volta vivo

-Um minuto-disse o pacificador do lado de fora

-Ele só me deixa mais estressada falando quanto tempo falta, é como contagem regressiva pra minha morte

-Emily, você não treinou tanto pra ser fraca agora né?

-Claro que não, sabia que isso ia acontecer, mas não tão cedo, muito menos meu irmão

-Queria voltar no tempo e me voluntariar pra você parar de se sentir fraca e sem condições de proteger os dois

-Sabe que não pode e meu padrasto faria algo ruim com sua familia e não ia suportar ir com você pros jogos e ver você se sentindo culpado pela minha morte

Então ele me beijou, não na bochecha, um beijo de verdade na boca. E o Pacificador entrou e tirou ele de la.

-Acabou o tempo-ele disse

-Boa sorte- Nathan disse

Fiquei la parada tentando raciocinar o que aconteceu quando um pacificador me dirigiu até um carro que nos levaria pro trem, mas meu irmão não estava la, ele estava em outro carro. Lola Lamik estava ao meu lado falando em seu celular com alguém.

-Como assim ela fez isso? Que antipatica

Fiquei ouvindo até chegarmos a estação


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aos Olhos De Uma Carreirista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.