Fear And Light escrita por Barbara Soares


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

oi gente! agora se passaram 4 meses e eu acho que vcs vão ver o tempo passando um pouco rápido agora, tempos 9 meses! kkkk espero que gostem e obrigada pelo comentários!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274581/chapter/5

*4 meses depois.

Percy tamborilava os dedos no volante. Estava um tráfico caótico em Nova York naquela manhã de segunda-feira. As pessoas estavam apressadas para chegar ao trabalho e não respeitavam o trânsito. Aquela era a Nova York nas vésperas de natal.

Percy não havia dormido bem à noite. Pela primeira vez em quase 5 meses, um monstro havia aparecido na casa dele. Se Percy não tivesse acertado o humanóide de 30 centímetros com uma frigideira, ele poderia ter chegado até Annabeth.

Ela não gostava de sentir inútil, mas Percy insistia para ela descansar, depois de chegar do trabalho e ela não recusava, já que sempre estava super cansada.

Annabeth estava descansando no quarto quando Percy avistou a criatura entrando pela janela. Pegou a primeira coisa que estava mais perto e o acertou.

Mas não era só isso que preocupava Percy. Ele estava também muito ansioso. Naquela manhã,  Annabeth iria ao médico e eles finalmente iriam saber o sexo do bebê. Todas as vezes que iam juntos ele ficava daquela maneira e só relaxava quando o médico dizia que estava tudo bem com seu filho.

- Até parece que o bebê vai nascer hoje, Percy – Annabeth dizia – Relaxe.

Mas era difícil até se concentrar no carro a sua frente.

Eles finalmente chegaram à clínica no centro da cidade. Era uma sala com paredes claras e desenhos pintados. Na sala de espera, várias outras mulheres com seus maridos. Muitas com a barriga tão grande que Percy imaginava que havia mais de trigêmeos.

A médica de Annabeth era alta, com cabelos quase brancos de tão louros e uns óculos redondos. Tinha um sorriso amargo e uma voz muita fina. Usava sempre roupas brancas típicas de médicos e um colante no jaleco escrito “Vamos dar as boas vindas ao bebê” ou “Parabéns Mamãe e Papai, me chamo Dra. Frida”. Pelo menos era isso que Percy conseguia ler.

Ela sempre os recebia com um aperto de mão e os mandava sentar.

- Pronta para saber o sexo? – Ela disse e os empurrou para a sala ao lado.

------------

Rachel esperava ir direto para a casa do seu pai, mas os últimos fatos a fizeram mudar de idéia.

Tinha saído do acampamento aquela manhã, pegado seu carro e ido a uma loja de presentes para crianças. Escolheu o presente azul mais bonito e mandou fazer o pacote.

Ela estava super feliz, mas o fato de ter visto aquelas coisa a preocupava. Talvez não fosse nada de mais, mas ela não conseguia para de pensar na imagem. A lembrança a fez estremecer.

Estava com Léo no sótão procurando os enfeites de natal, quando tudo a sua volta escureceu e de repente ela estava na praia.

O sol batia em seu rosto, mas ela conseguia ver claramente o mar. Uma criança de aproximadamente cinco anos estava com os pés na água. Ela olhava para o mar como que espera alguém.

A criança começou a andar mais para o fundo e quando a água bateu nos seus joelhos, Rachel tentou correr para pegar a criança e impedir que se afogasse, mas ela não conseguiu se mover.

Ela não conhecia o menino até que ele se virou e Rachel conheceu aqueles olhos verdes. A criança sorriu para alguém atrás dela e avançou para o mar.

E nesse momento, um raio estrondoso rugiu no horizonte e Rachel voltou ao sótão onde Léo a sacudia.

Ela aumentou o som do carro onde tocava uma musica que adorava e tentou esquecer tudo aquilo. As suas visões estavam acontecendo agora quase a todo instante e ela via coisas diversas. Desde seu pai pegando o telefone para ligar para alguém até ela pintando um quadro de uma mulher de cabelo verde. As visões sempre estão relacionada a ela.

Depois de ver o filho de Percy no mar e o raio, ela foi correndo conversar com Quíron.

Ele havia a tranqüilizado como sempre, mas parecia estar na dúvida do que tudo aquilo significava. Ela lhe contou sobre as visões que estava tendo.

- Você tem o dom da profecia, Rachel – ele dizia batendo em suas costas – essas visões são normais.

- Mas está muito mais freqüente do que antes – ela disse.

E pela primeira vez em anos, Quíron não sabia o que dizer a ela.

Então aquela manha ela decidiu que iria visitar Annabeth e Percy.

Chegou ao apartamento e bateu na porta, como ela havia esperado, eles tinham acabado de chegar do médico. Foi Percy quem abriu a porta.

- Rachel? – ele sorriu – Entre.

Rachel entrou e entregou o pacote a Annabeth que estava no sofá.

- Eu queria ser a primeira – Rachel disse e Annabeth riu.

Rachel sentou ao lado dela e ela abriu o pacote tirando de lá um lindo sapatinho azul.

- Ah, Rachel – ela sorriu – São lindos

- Mas como você sabia que é menino? – Percy perguntou e sentou ao lado de Annabeth. – Acabamos de saber.

- Eu vi – ela disse.

- Viu? – Annabeth perguntou.

- É, estou tendo visões, não são profecias. Eu consigo ver o futuro. – ela disse – tipo quando eu vi que você estava grávida.

- Sério? –Annabeth disse – Mas o que você realmente viu?

Rachel contou a eles sobre a criança na praia, tirando a parte do raio e a parte em que ele entra no mar. O rosto deles se iluminou com a idéia, mas Rachel se sentiu incomodada por não contar o resto. Ela não queria que os dois ficassem preocupados se o filho teria ou não poderes na água.

- Preciso ir, meu pai deve estar me esperando – Rachel disse.

O pai havia telefonado mais cedo convidando ela para jantar em casa. Rachel não tinha a mínima vontade de ir, mas ela estava fazendo as vontades de seu pai ultimamente, pois ele havia aceitado o fato de ela ter começado a fazer faculdades de artes plásticas.

Despediu-se de Percy e Annabeth e pegou a quinta avenida direto para sua casa. Enfrentou o trânsito por quase uma hora e chegou ao prédio de quase 20 andares de seus pais. Estava no elevador quando sentiu uma sensação de que estava caindo. Foi quando ela teve a maior de suas visões que foi tão forte que a fez desmaiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gosto muito da Rachel e estou fazendo de tudo para ela ter destaque... espero que tenham gostado. beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fear And Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.