Fear And Light escrita por Barbara Soares


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse é um capítulo menor para explicar um pouco as coisas, vocês vão entender.
Eu não sei porque, mas meu capítulo 10 ficou em cima do bônus, então se vcs ainda não viram, estamos no cap. 11 =))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274581/chapter/12

Thalia sentia a água gelada da chuva escorrer pelo seu cabelo e molhar o rosto. Sua roupa estava encharcada e suas botas guinchando sob o asfalto molhado. A rua estava deserta, a típica chuva de Nova York havia espantado os turistas e naquela hora da noite, as pessoas estariam em suas casa quentes e secas.

Mas ela estava ali. No meio de algum bairro que ela não se lembrava o nome. Havia andado quanto tempo depois de sair da casa de Annabeth? duas, três horas? Ela já estava acostumada a isso. Caminhar era o que mais a tranquilizava. 

No começo da manhã, quando Thalia estava se trocando no seu chalé, Rachel havia aparecido e contado tudo a ela: As visões, a profecia, tudo. Thalia ficou realmente assustada e de principio não acreditou muito no que ouvia da boca de Rachel, mas o óraculo do acampamento estava realmente muito preocupada com tudo isso e sentia a necessidade de contar a alguem.

Thalia então decidiu que se tudo aquilo acontecesse, ela teria que pedir a ajuda a alguém. Ao sair da casa de Annabeth, ela já tinha um destino em mente. 

Finalmente ela chegou em uma estrada de terra e entrou na mata. Lá as árvores a protegeria da chuva e ela poderia se orientar melhor. Agora sabia exatamente onde estava e estava perto do local combinado.Ela andou mais um pouco pela mata fechada se sentindo finalmente em casa.

Chegou à clareira onde tinha encontrado o irmão à alguns anos atrás.

Ele já estava lá sentado em um tronco com o capuz da jaqueta levantado tampando seu rosto da chuva. Ele ouviu os seus passos e levantou a cabeça.

- Thalia! - ele se levantou e foi até ela.

- Jason! - ela o abraçou.

Ele estava muito mais velho do que ela se lembrava. Seu cabelo estava com o mesmo corte curto de sempre, seus olhos continuavam os mesmos, até a cicatriz do acidente com o grampeador ainda estava lá, mas seu irmãozinho mais novo, agora era um adulto e ela continuava uma caçadora de ártemis adolescente.

Jason pegou seu ombro e a afatou para olhar seu rosto.

- Você está bem? Não mudou nada. - ele sorriu.

- Muito diferente de você, não é? - ela também se atreveu a dar um sorriso. - estou bem é claro, mas e você? Como vai as coisas?

O seu sorriso se apagou.

- Você sabe... O acampamento ainda está se reconstruindo, mas vamos ficar bem, sempre. - Ele pegou suas mãos - fiquei preocupado com sua mensagem de íris, o que aconteceu?

- Jason - ela disse - Vim aqui para lhe pedir um favor.

- Estou sempre aqui, você sabe. 

- Quero que ajude caso as coisas piorem.

Então, Thalia contou tudo a Jason, desde os pequenos agrados com água de Charlie, até a história pertubadora de Rachel. Ele ouvia pacientemente.

- Quero que você me ajude a convencer nosso pai caso isso acontecer - ela disse.

- Claro! Percy é nosso antigo pretor e meu amigo - ele disse ainda segurando suas mãos - não vou deixar nada acontecer.

 - Não sei se Poseidon estará do nosso lado dessa vez - Thalia disse - Apolo disse a Rachel que será questão de poucas semanas até que Zeus fique sabendo da visão de Delfos.

- Acalme-se, você tem todo o acampamento Júpiter para defender o garoto, eu garanto.

 - Não sei se os romanos irão querer ajudar um menino grego, por isso pedi a sua ajuda apenas para convencer Zeus. - Thalia disse, seus olhos queimando pelas lágrimas. - Não quero envolver ninguem em uma guerra.

- Sou o pretor, não importa quem quer ajudar ou não.

- Jason, por favor - Thalia disse - eu só peço para defender Charlie com palavras.

- Entendo, então será como quiser. - ele olhou para trás - Preciso ir, Reyna não vai esconder minha ausencia por muito tempo.

Eles se abraçaram e Thalia ficou observando enquanto o irmão sumia pela floresta restando apenas a garoa e ela com as roupas encharcadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando e quero também me desculpar pela demora em postar. Se você tem alguma opinião ou crítica, por favor comentem, é de muita ajuda para eu continuar a escrever com mais entusiasmo. Se tiverem sugestões para bônus ou também para outras histórias, por favor comentem também, pois quero continuar a escrever e agradar vocês. Beijinhos !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fear And Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.