Izadora La Vie! escrita por Driddle, Vicky Black


Capítulo 1
1ºAno - Hogwarts...


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha primeira fic Severus Snape/OC.

Então espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274023/chapter/1

(1ºAno - Hogwarts...)


–Papai, papai... -gritava enquanto corria até meu pai.

–Sim Izadora? -perguntou papai.

–A carta chegou! A carta chegou! -dizia entusiasmada.

O motivo do meu entusiasmo? Simples, minha carta de Hogwarts chegou. É tão bom saber que irei finalmente para Hogwarts, onde meu tio é diretor. Lógico que sentirei saudades do papai... Mas ir para Hogwarts é meu sonho!

Ah, sim... Esqueci de me apresentar... Me chamo Izadora Dumbledore, e como você já deve ter deduzido tenho 11 anos. Meus cabelos são loiros acastanhados e vão até a minha cintura com uma franja de lado, e tenho olhos verdes. Minha pele é bem branquinha e tenho poucas manchinhas. Meu pai é Aberforth Dumbledore, irmão do tão conhecido Alvo Dumbledore. Você deve estar se perguntando quem é minha mãe, não? Pois bem! Eu não conheço minha. Ela morreu em um ataque de Comensais da Morte, mas antes disso ela havia me deixado na porta da casa do papai com uma carta explicando tudo. Não pensem que sou adotada. Sou filha biológica do papai!

–Deixe-me ver a carta. -disse papai, sorrindo gentilmente.

–Tá aqui. -disse lhe dando a carta e indo ver o quadro da tia Ariana. Ela era tão bonita e morreu tão jovem. -Oi tia. -disse sorrindo pra ela.

–Olá minha querida. -sorriu amavelmente para mim.

Fiquei conversando com minha tia por um tempo, enquanto papai lia a carta de Hogwarts e mais uma outra que o tio Alvo havia mandado pra ele. Gostava de conversar com a Tia Ariana. Ela sabia das coisas, apesar de ser um aborto. Sim, a tia Ariana era um aborto e não possuía magia, mas apesar disso eu sempre a amei. Gostaria de ter a conhecido em vida...

–Iza, nós vamos comprar seu material amanhã. -falou papai me tirando dos meus devaneios.

Assenti e dei um tchauzinho para a tia Ariana, antes de correr para o jardim. Fiquei a brincar por muito tempo no jardim, só saindo de lá para almoçar e jantar, antes de ir dormir...

x-x

Acordei com a luz do sol entrando pela minha janela. Porque esqueci mesmo de fechar as cortinas? Ah, é mesmo, hoje o papai vai me levar para comprar os materiais...

Me levantei e corri para tomar um banho e me vestir. Após isto desci e dei um bom dia para tia Ariana antes e correr para a cozinha e começar a preparar o café da manhã. Já tinha feito os ovos, os bacons, as salsichas, as panquecas, o suco de uva e o suco de abóbora, as tortinhas de abóbora e outras coisinhas para eu e papai, quando papai me dá o maior susto e quase me faz derrubar o pote de biscoitos.

–O que é isso filha? Caiu da cama? -perguntou sorrindo ainda de pijama.

–Aiiiiiiiii... Pai! Não me dá esse susto, quase deixei o pote cair. -falei colocando o pote na mesa. -E outra o senhor se esqueceu o que hoje vai me levar para comprar o meu material? Porque ainda tá de pijama? -perguntei o olhando feio por ainda estar de pijama.

–Calma ai! Vamos comer e depois eu me troco e agente vai comprar os materiais, ok? -perguntou rindo de minha histeria.

–Ok. Vamos comer logo!

Tomamos o café da manhã e eu fui limpar a cozinha e lavar a louça, enquanto papai se trocava. Depois subi e escovei meus dentes, pegando um casaco antes de descer, pois estava frio lá fora.

–Vamos? -perguntou papai assim que desci.

–Sim, vamos. -disse pegando um pouco de pó de flu e entrando na lareira e dizendo 'Beco Diagonal'.

Logo papai apareceu também e fomos ao Gringotes. Pegamos um pouco de dinheiro e fomos enfim comprar meu material. Compramos os livros, o caldeirão, as luvas, as roupas e muito mais...

Agora só faltava a tão esperada varinha. Entramos na loja e rapidamente um senhor de bondosos olhos azuis nos atendeu. Tentei muitas e muitas varinhas até que finalmente uma me serviu. Ela era feita de carvalho, com um núcleo de diamante negro e lágrimas azuis de unicórnio, flexível, 32 centímetros. Sim lágrimas azuis, algo muito raro, de acordo com o Sr. Olivaras. Ele disse de você podemos esperar grandes feitos, minha cara... grandes feitos...

Foi tudo que ele disse antes de papai pagar a varinha e irmos embora. Chegamos em casa e eu logo fui guardar minhas coisas no quarto. Após guardar tudo fomos para a cozinha e ficamos nos divertindo fazendo o almoço...

x-x

Eu e papai tínhamos acabado de atravessar a barreira para a plataforma 9 e 3/4. E estávamos nos despedindo já que papai tinha que voltar logo para o Cabeça de Javali. Me despedi dele, e logo papai já havia ido embora. Estava com tudo guardado em minha cabine e lendo tranquilamente um livro.

Quando já estávamos quase na metade do caminho um garoto de cabelos negros muito lindo e uma garota de cabelos ruivos também muito linda, apareceram em minha cabine. Pediram para se sentar ali e eu deixei. Continuei a ler meu livro enquanto o menino lindo e a ruiva conversavam. Ainda não sabia o nome deles, e gostaria de saber.

Quando já estávamos chegando a Hogwarts, e tanto eu como o casal a minha frete já estávamos de uniforme, eis que aparecem 4 garotos na cabine. Os olhei meio que indagando o que vieram fazer aqui, antes de voltar a ler meu livro.

–Ei, Ranhoso! Já arranjou mais uma amiga? -perguntou um garoto de cabelos pretos e olhos azuis.

–Eu acho que não Sirius, parece-me mais que ele levou um fora dela. Ela nem sequer fala com ele. -debochou um outro garoto também de cabelos negros, só que com os olhos castanhos.

–Quem você pensa que é para falar isso Potter? -perguntou a ruiva, já vermelha de raiva.

–Quem eu penso que sou? -perguntou o tal Potter. -Eu penso que sou James Tiago Potter! - exclamou como se fosso o todo poderoso.

Tentei voltar a atenção ao meu livro, mas não deu já que o tal James, e o tal Sirius estavam brigando por palavras com o garoto lindo e a ruiva esquentada. Percebi que um garoto gordinho de cabelos loiros e olhos pequenos e pretos estava na porta da cabine olhando tudo admirado, e um outro garoto de cabelos castanhos e olhos cor de mel, olhava tudo aquilo com tédio.

Cansei de não conseguir mais ler o meu livro em paz, continuei sentada e falei em uma voz baixa mais letal de autoridade.

–Parem já com isso! Parecem mais crianças de 3 anos de idade! Eu quero paz e vocês estão começando a me irritar. E não ousem me irritar. A calado! -exclamei quando percebi que o tal Sirius ia me interromper. -Eu não quero justificativas de quem começou, pois sei muito bem quem começou. -falei lançando um olhar irritado para o tal Sirius e o tal James. -Agora calados. E parem de agir como crianças e conversem civilizadamente ou terei que chamar um monitor antes de chegarmos em Hogwarts? -perguntei e recebi como resposta alguns acenos negativos. -Acho bom mesmo. Agora silêncio. -disse voltando a ler meu livro.

Percebi que os quatro garotos que vieram azucrinar o moreno gatinho, tinham ido embora. Então fechei e guardei o meu livro e olhei para a ruiva e o moreno a minha frente. Ambos me analisando, com certeza se perguntando como eu havia colocado ordem naquela bagunça. Mas nada respondi a está pergunta silenciosa. Simplesmente sorri e comecei a falar:

–Olá me chamo Izadora. E vocês quem são? -perguntei amavelmente como se eles tivessem acabado de aparecer.

–Oi. Sou Lilian, Lilian Evans e este é Severus Snape, meu amigo. -me disse a ruiva meio sem jeito.

–É um prazer conhece-los. Mas por que o tal de James estava chamando você de Ranhoso? -perguntei para o tal Severus. Hum, gostei desse nome.

–Para tentar me provocar, eu acho. -disse meio incerto também.

Dei de ombros e começamos a conversar. Descobri que Severus gostaria de ir para a Sonserina, e já Lilian não se importava muito com a casa para qual iria, desde que pudesse ficar junto de seu amigo Sev como ela o chama. Eu disse que não me importava em que casa cairia desde que me desse bem na mesma. Perguntaram qual era meu sobrenome e eu desconversei. Percebi que Severus gostava da tal Lilian, e não gostei de ter percebido isso. Parece até que senti ciúmes...

x-x

Já estava na hora da seleção de casas. Todos já haviam sido chamados menos eu. Lilian e os 4 garotos encrenqueiros haviam ido para Grifinória, já o Severus havia ido para a Sonserina. Meu tio me mandava um sorriso encorajador, até que ouvi meu nome ser chamado.

–Izadora Dumbledore.

Todos se perguntavam qual era o meu parentesco com Dumbledore, enquanto Lilian e Severus me olhavam chocados, sendo seguidos pelo quarteto encrenca.

Fui até o banquinho e coloquei o chapéu. O chapéu tampou minha visão, mas antes de a ter tampada dei uma ultima olhada para Severus. O chapéu ficou murmurando coisas inaudíveis enquanto olhava minha gloriosa mente. Mas parece que após este meu comentário o chapéu se decidiu.

...Sonserina!

Foi tudo o que ouvi antes de ter o chapéu tirado de minha cabeça. Andei até a mesa verde e prata e me sentei ao lado de Severus. Conversamos durante o jantar, que ocorreu após algumas palavras que eu não prestei atenção, de meu tio. Logo após o jantar o monitor da Sonserina nos levou para os nossos dormitório nas masmorras. Dei um ultimo sorriso para Severus e fui dormir...

x-x

As férias de verão já estão chegando e eu ainda não consegui a atenção completa de Severus. Ele sempre dava mais atenção a Lilian do que a mim. Eu sempre andava junto de Lily e Severus, era o único modo de ele pelo menos me notar.

Acho que estou apaixonada por Severus. Mas ele parece estar apaixonado por Lilian... E Lilian parece só o ver como um amigo...

Uma das poucas vezes que Severus me dá atenção é quando vem me perguntar alguma coisa a mais de Lilian que ele não sabe, ou até mesmo pedir ajuda com ela. Sempre o ajudo, mas toda noite choro por ele preferir ela a mim.

x-x

Acabei de chegar ao castelo, após o feriado em casa. Lilian e Severus foram de trem para casa, enquanto meu pai foi me buscar na estação de Hogsmeade. O feriado de Natal e Ano Novo foi bom, me diverti bastante. E me animei voltando a pensar que talvez pudesse ter mais chances com Severus depois das férias.

Mas nada mudou. Ele continua dando mais atenção a Lily do que a mim. Chorei a noite toda até pegar no sono por causa disso.

x-x

Hoje já faz 2 meses que voltamos das ferias e eu parei de falar e andar com Severus. Comecei a evita-lo cada vez mais. Só ando e converso com Lily quando ela está sozinha. Os encrenqueiros, tinham formado um grupo e agora se intitulavam OS MAROTOS, um nome super idiota e se tratavam por apelidos, o que eu achei sinceramente muito otário da parte deles.

Lilian tinha percebido meu afastamento para com Severus e me perguntou o porque. Sempre desconversava e falava que estava somente estudando para as provas finais. Ela nunca acreditava, mas quem liga? Severus tentou falar comigo hoje mas não deixei...

– Izadora, Izadora... -me chamava Severus, enquanto saia da biblioteca.

Tratei de dar meia volta e ir por outro caminho. Andei rapidamente pelos corredores até que cheguei ao Salão Comunal da Sonserina. Entrei e quando já ia começar a subir as escadas alguém segurou o meu braço.

–Iza você não me escutou te chamar? -perguntou me olhando curioso.

–Não. -disse na maior cara de pau!

–Ah... -disse meio desconfiado, mas acabou por me olha nos olhos, com aqueles lindo olhos castanhos escuros quase pretos. E eu quase derreti. -Gostaria de te pedir uma ajuda. -disse ficando levemente vermelho.

–Então diga. -disse sorrindo, pensando ser algo simples.

–Você poderia me ajudar a dar um presente a Lily? -perguntou.

No mesmo momento meus olhos se encheram de lágrimas e eu o olhei magoada.

–Peça ajuda a outra pessoa! -exclamei fria e me soltei dele correndo para o meu quarto.

Ainda o ouvi me chamar mas não liguei. Me tranquei no dormitório pelo resto do dia e não desci nem para almoçar, ou para jantar. Muito menos para ir as aulas. Chorei o resto do dia. E agora estou aqui sem mais conseguir chorar e com fome. Tudo por causa daquele idiota.

Tentei esquecer a fome e dormir. E consegui pelo menos...

x-x

Já se passou uma semana desde o incidente do Severus me pedir ajuda com Lily de novo. Choro todas as noites desde que cheguei em Hogwarts por causa de Severus. Desisti de falar com ele de vez. E desde o dia em que parei de falar com ele, ele não fala mais comigo.

Choro ainda mais por saber, que ele nem ao menos tenta voltar a falar comigo. Lilian já perguntou o por que de Severus agir tão friamente quando o assunto era eu, mas não ligava e inventava alguma coisa para fazer...
Nunca iria assumir meu amor por Severus, para sofrer mais. Lilian sempre seria sua escolhida.

x-x

Hoje já é o dia de voltar para casa e eu ainda não voltei a falar com Severus. Sofro por ele ter parado de tentar falar comigo. Sofro por ver que ele ainda gosta de Lilian. Sofro por não ir lá e falar com ele. Sofro por não ter coragem de assumir para ele o que sinto. Sofro por tudo. Ninguém além de mim, meu pai e minha tia sabiam o que me acontecia. Todos pensavam que eu e Severus havíamos brigado. Mas a verdade era que eu era tão teimosa em estar apaixonada por ele que nem ao menos queria olhar em sua cara e ver que ele está apaixonado por Lily e não por mim.

Nesta ultima semana parei de falar com Lily de vez, pois agora Severus nunca largava dela. Ela era minha única amiga na escola inteira. Então passei a sofrer mais ainda sem ninguém para me entreter. Já pensei em falar para Lily o que sinto por Severus, mas tenho medo de que ela goste dele e eu acabe por brigar com minha única amiga. Tenho medo de tudo que pode vir a acontecer.

Posso ter apenas 11 anos, mas parece que a dor dessa paixão por Severus nunca passa. Na verdade acho que nunca vou me apaixonar por outra pessoa que não seja Severus. Já tentei olhar para outros garotos como olho para Severus, mas não consigo...

Mas finalmente não vou ter que olhar mais para ele e ver ele olhando todo apaixonado para Lilian, pelo menos pelas férias...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie de novo povinho!

Eu sei que o capitulo ficou muito corrido, mas até chegar ao ponto que eu quero, cada capitulo vai retratar um ano dela em Hogwarts, não sei dizer mais ou menos quando que o tempo passado vai parar de ser tão corrido.

Postarei o capitulo dessa fic uma vez a cada 1 mês. Ok?

Mas e ai? Mereço ou não reviews?

Bjs,

Dani.