A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 2
A Viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/2

Eu tomei alguns cuidados para sumir de Londres. Eu escrevi um bilhete à Sra. Poppins, pedindo demissão da Livraria. Disse que não queria mais trabalhar lá, que estava muito deprimida, e que voltaria para a casa dos meus pais, no interior.

Ela não conhecia minha família, então não me procuraria. Deixei-o cuidadosamente em sua mesa, embaixo da pilha de livros.

Então, esperei que ela usasse o banheiro. Desta vez, ela colocava seu guarda-chuva no alto de uma estante, para não correr o risco de alguém fazer o que Cindy fez.

E por falar nela, eu soube pelos jornais que ela havia sido encaminhada a uma unidade psiquiátrica, pois dizia ter entrado numa história fictícia e virado uma vampira. Lógico, foi tida como louca. O que ela já era, na verdade.

Dei de ombros para esta notícia, como para todas as outras. Eu não me importava muito com os jornais ultimamente.

Quando tive a oportunidade, chamei um cliente da livraria.

"Preciso que me faça um favor."

"Pois não, Lisa."

"Bem, parecerá estranho, mas quero que faça exatamente o que eu disser. Eu vou entrar na saleta para pegar alguns arquivos. Eu só preciso que você, daqui a exatos trinta segundos, feche um livro que estará aberto lá, e guarde o guarda-chuva da Sra. Poppins no alto da estante. Você poderá fazer isso para mim?"

"Claro... é realmente estranho, mas eu posso fazer sim."

"O livro que estiver aberto, você coloca embaixo do último. Assim, ele ficará na ordem."

"Certo."

"E, por favor, não conte nada a ninguém. Nem à Sra. Poppins. E é imprescindível que você faça isso rapidamente, antes que ela saia do banheiro."

"Está bem. Espero que isso tudo nos renda bons divertimentos. É alguma surpresa para a Sra. Poppins?"

Eu sorri. "Sim, o aniversário dela está próximo e estou preparando-lhe um cartão. Por isso vou escondê-lo lá. Mas tem que ser rápido, okay? Quando eu entrar na saleta, você conta trinta segundos e vá até lá."

"Tudo bem. Eu aguardo."

Então, com milhões de borboletas em meu estômago, eu esperei ansiosamente o momento certo. Eu assistia Mary Poppins andar pela livraria, fazendo chás, bolinhos, organizando alguns mapas, guardando jornais, atendendo clientes...

Eu estava impaciente.

Foi quando ela entrou na saleta. Eu fui atrás para confirmar: ela entrou no banheiro.

Não havia tempo a perder. Fiz sinal ao cliente e entrei na sala, fechando a porta atrás de mim. Trinta segundos. Era tudo o que eu tinha.

Abri o livro Eclipse, logo no início. Eu queria bastante tempo para mim. Abri o guarda-chuva e o girei, soltando-o para que não fosse comigo.

E tudo começou a girar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.