A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 1
Invisível




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/1

A visão de Jacob Black feliz ao lado de Renesmee, objeto de sua impressão, não saía de minha cabeça. Eu não conseguia mais dormir, pensar e nem comer direito. Ele estava o tempo todo lá. Eu não podia ver um rapaz moreno na rua, ou um garoto de cabelos compridos entrar na livraria. Era a imagem de Jake que vinha feito um raio nos meus pensamentos.

Isso estava me deixando profundamente deprimida. Eu não conseguia mais sentir alegria em nada. Tudo o que eu fazia era automático. Nada além disso. Nada me dava prazer. Eu acordava de manhã, tomava banho, caminhava lentamente até a livraria, tomava meu café com os bolinhos da Sra. Poppins, fazia meu trabalho arquivando documentos, livros, organizando prateleiras, jornais, revistas, tudo. Depois, quando chegava a minha hora, saía imediatamente. Eu tinha medo de ficar depois do horário e me sentir tentada a voltar aos livros.

Eu não podia ver novamente aqueles olhos escuros, aquela pele morena, aqueles cabelos longos, e aquele sorriso que iluminava o rosto. Eu não podia ver Jake novamente.

Aquilo me torturava.

Foi quando tomei minha decisão.

Eu voltaria a Forks. Desta vez, para não mais voltar. Eu ficaria lá, viveria com eles. Ao menos, eu descobriria se envelheceria ou não dentro de um livro, uma dúvida que Mary Poppins nunca pode me esclarecer.

"Você tem que descobrir por si mesma" ela disse.

Então, era o que eu ia fazer.

De todos os livros que eu tinha lido, o que não saía muito dos limites de Forks era Eclipse. Ele tinha algumas menções em Seatle, mas os personagens principais se mantinham em Forks. O que era muito bom. Eu podia simplesmente entrar lá e me esquecer de tudo. Levar uma vida comum.

Era só eu evitar Edward, Bella, e todos os outros personagens descritos no livro. Pediria um horário a Sra. Cope que não precisasse ter matérias junto com eles. Eu ficaria satisfeita em simplesmente estudar lá, e vê-los de longe.

Se eu não fosse a La Push, não me encontraria com Jacob. De qualquer forma, Bella e Jacob quase não se encontram em Eclipse e, quando o fazem, ela é levada até os limites da reserva por Edward, e Jacob vem buscá-la. Eu não precisava estar lá.

Eu não precisava ver Jacob novamente.

Seria ótimo, viver meus dias ali. Eu descobriria se seria imortal dentro dos livros ou não. Bem, não imortal, mas ao menos, não envelheceria.

Eu seria uma humana qualquer, em um lugar qualquer.

Eu ficaria bem.

Eu torcia para isso, embora eu mesma nem acreditasse.

Que mal eu poderia causar? Era só eu ficar quieta, em meu lugar. Não interferir em nada. Eu nem olharia para ninguém, para não ser olhada também. Bella não citaria meu nome. Ninguém me notaria.

Eu seria finalmente invisível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.