A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 17
Eu e os Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/17

"Emmett", eu o chamei. Ele olhou para mim, os olhos estreitando-se. Ele, por um minuto, me pareceu tão... perigoso! Mas eu não liguei. Eu sabia que era mais forte do que ele. Assim como Bella será, quando for transformada.

"Emmett, por favor, eu não posso ficar aqui. Não enquanto Rilley está vindo para cá!"

"Eu não vou deixar você sair."

"Então eu preciso falar com Carlisle. É urgente!"

Carlisle ouvira nossa conversa e percebeu pelo meu tom de voz que eu não estava brincando. E veio imediatamente. Jasper veio junto. Alice, Esme e Rosalie ficaram do lado de fora, com a porta aberta, para o caso de uma emergência.

Eu era um monstro tão horrível assim?

"Carlisle, eu não posso ficar aqui. Rilley está vindo para cá. Eu preciso encontrar-me com ele na floresta, antes que ele possa chegar até aqui. Eu preciso desviar o curso dele."

"Mas não há mais nenhum problema, Lisa. Nós tiramos os humanos que estavam aqui e..."

"Há um problema sim, Carlisle. Você sabe por que o exército de recém-nascidos está sendo criado em Seattle?" Olhei para Jasper, que mantinha o olhar frio e duro para mim. "Sabe por que fui criada?"

Todos, menos Jasper, olharam para Alice.

"Eu não consigo ver isso." ela falou. Eu respondi minha própria pergunta.

"Bella." Eu falei por fim. "É por causa dela. Victoria criou esse exército para matá-la. A blusa que sumiu do quarto de Bella - com certeza vocês sabem a respeito disso - é para que os recém-nascidos reconheçam seu cheiro. O vampiro misterioso que invadiu a casa do chefe Swan com certeza era Rilley. E quem está mudando de decisão o tempo todo para que Alice fique cega é Victoria."

Com minha revelação, todos ficaram imóveis e em silêncio. Um museu de cera.

"Victoria quer vingança. Edward matou James, seu companheiro. Victoria quer Bella, a companheira de Edward. É assim que será."

"Então..." disse Carlisle. "se Rilley chegar aqui e sentir o cheiro de Bella..."

"Vai segui-la, com certeza. É algo que ele não se negará. Além do mais..." eu suspirei. Não sabia porque admitir aquilo era difícil para mim. "Além do mais Rilley quer agradar a todo custo Victoria. Ele está apaixonado por ela, então, se puder pegá-la antes, sem ter que lutar contra os Cullen..."

"Oh, agora eu vejo!" disse Carlisle. "É muito claro para mim."

Eu fiquei em silêncio esperando. Como ninguém dissesse mais nada, eu falei.

"Eu preciso me encontrar com ele no meio do caminho. Despistar. Ele não pode encontrar Bella agora, ela está desprotegida."

"E como faremos para protegê-la depois, de um exército de recém-nascidos?" disse Alice, do lado de fora.

"Vocês vão conseguir. E Bella terá um plano, juntamente com Jasper."

Jasper olhou para mim. Eu continuei. "Bella os confundirá, com a ajuda de Edward e..." engoli. "Jacob Black. Ela os atrairá para a clareira, espalhando uma trilha falsa pela floresta. E depois, Jake a tomará nos braços" - dizer aquilo doía - "e sumirá com a trilha falsa. Nenhum vampiro recém-nascido seguirá o cheiro de Jake."

Pareceu-me que, inconscientemente, se é que isso era possível, todos os Cullen torceram o nariz.

"E vocês os esperarão na clareira do jogo de baseball, enquanto Edward, Jake e Bella estarão em algum lugar seguro."

Todos ficaram quietos. Foi Carlisle quem me deu a permissão.

"Vá, Lisa. Vá encontrá-lo."

"Obrigada, Carlisle. Eu..." hesitei, olhando para Jasper, mas falei com firmeza depois. "Eu posso voltar para cá depois? Não quero ser um monstro como eles."

"Claro que sim, Lisa. Venha. Nós a estaremos esperando."

"Obrigada, Carlisle. Mesmo."

Alice, por baixo dos braços de Jasper, sorriu para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.