A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 16
A Visão de Alice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/16

Jasper era muito ligado a Alice. Ele percebeu o que estava acontecendo e, mais do que me vigiar, ele tinha o desejo de ficar com ela. Então, ele mandou Emmett vir ficar comigo enquanto ele descia. Não sem um milhão de recomendações a ele.

"Fique de olho nela. Guarde distância. Se ela tentar alguma coisa, cuidado com as laterais. Não a deixe agarrá-lo assim." Ele me olhava com o canto do olho enquanto falava. "Segure-a pelo tronco, prendendo os braços. Ela não poderá lutar."

E saiu. Eu me senti uma droga. Emmett continuava me olhando e aquilo era muito desconfortável. Me sentia mais que um lixo: eu era realmente um monstro.

Me concentrei nas vozes lá em baixo. Ouvia nitidamente quando Jasper chegou à sala.

"Alice?" ele a chamou. "O que está vendo?"

Ela ainda estava tendo a visão.

"Ele tomou a decisão. Está vindo aqui."

"Ele quem?"

"Rilley."

Um calafrio percorreu minha espinha. Rilley estava vindo.

"E o que ele quer aqui?"

"Ele está procurando a recém-nascida. Ele estranhou que ela não voltou e vai seguir o cheiro dela. Que o trará direto para cá."

"Ele já está a caminho?"

"Sim. Está perto."

Um silêncio na sala. Sons de passos para um lado e para o outro. Edward? Seria ele?

"Temos que tirá-las daqui." Era a voz de Edward.

"Vamos até minha casa." era Mary Poppins. "Ele não nos encontrará lá. Não seguirá o cheiro de Lisa, pois Lisa ainda não era vampira da última vez que foi para lá. Ele seguirá o cheiro dela, que vem direto para cá. Eu li o trecho. Ela não parou em nenhum lugar. Bella inclusive poderá voltar tranqüilamente para casa como se nada tivesse acontecido. Charlie não vai desconfiar de nada."

Ela estava certa. Se Rilley quisesse saber meu passado, era só seguir meu cheiro de humana até minha casa. Mas ele queria saber o que aconteceu comigo depois que eu cacei os alces. Então, ele viria para a mansão dos Cullen.

Onde havia duas apetitosas humanas. Bella e Mary Poppins.

Só de pensar nisso, minha garganta queimou. Imagino como ficaria a dele.

"Ele vem sozinho ou..." Jasper interrompeu meus pensamentos.

"Sozinho." respondeu Alice.

Menos mau. Eu poderia fugir. Ou então, ficaria ali mesmo. Os Cullen me protegeriam.

Logo a seguir, recomeçaram os passos rápidos. E depois, ouvi o ronco do Volvo.

Edward levou Mary Poppins e Bella. Agora, era só esperar a chegada de Rilley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.