Perfídia escrita por Patrícia


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273724/chapter/3


Reneesme estava magoada agia de forma estranha para todos, exaltava sua mãe a por isso a decepção foi maior do que sua moral poderia suportar.Sem ponderar as consequências de seus atos não tão pouco imaginava o quanto feria sua mãe tamanha indiferença.



Jacob não concordava com seu comportamento mas decidira ficar a margem da situação e não se envolver mesmo porque sua opinião não fora requisitada e quando o fosse ele não gostaria de tomar partido, embora pensasse como Bella fora capaz. Jacob passou a respeitar Edward a como um amigo e chegara a admirá-lo não podia imaginar o que eram no passado e isso realmente também o surpreenderá, ele não merecia isso.



Seguindo sua linha de pensamento lembrou-se de quando seus sentimentos por Nensie mudará, ele sentia amor fraternal mais a exatamente quatro semanas atrás sentiu isso mudar, não por sua maturidade física o que de fato lhe chamará a atenção o que não passou despercebido por Edward que alem de ler seus pensamentos sem pudor algum aceitara a situação melhor do que ele mesmo.



_ Papai vou sair volto ao entardecer! – Reneesme ignorando sua mãe completamente como se não estivesse no mesmo ambiente e passou por seus pais amarrando um lenço em seus cabelos muito parecidos com os de sua mãe.



_ Filha, não esta se esquecendo de nada?- Edward disse avaliando seu comportamento o que a fez sorrir e voltar beijou-lhe o rosto rapidamente e sorriu saindo tão rápido como o vento o que o fez sorri como ela mais seus propósito era fazê mudar sua atitude e ela sabia disso, Reneesme havia agindo de maneira inapropriada ignorando sua mãe. Ela sempre fora meiga e dócil, mas sua atitude rude estava passando dos limites.



E no momento em que mais acreditará que precisaria de sua mãe ela não conseguia sequer olhar para ela, Reneesme estava aguada e seus instintos lhe diziam que não passaria tão facilmente, ver defeitos de caráter em sua mãe não era algo que ela pudesse lidar com a facilidade que todos queriam. Estava confusa, estava sentindo-se estranha sempre virá Jacob não como um irmão mas a como um grande amigo e isso a ela parecia maior que qualquer sentimento de afeição e confiança, ela sempre sentira –se segura ao seu lado, mas agora sentia-se estranha.



Nunca tinha percebido como ele era bonito e sua alegria chegava a ser atraente, provocante, Reneesme pensava o quanto Jacob poderia pensar que estava louca, ele sempre a tratou como criança e agora que cresceu como grande amiga, mas algo mudará e ela sabia disso. Seria normal sentir-se atraído por ele? Suas duvidas a atormentavam mas ela sabia que com Jacob não poderia acontecer o mesmo, e ele era bonito, sempre o virá conversar com varias moças lindas da ilha.



_ Pai!!!- era noite ela estava deitada com a cabeça apoiada em seu colo, conversavam com a mesma intimidade amorosa que sempre tinham. Seu pai já sabia de seus receios
mas nada diria antes dela, se não quisesse compartilha-los uma característica que adorava em nele.



_ Diga!- ele alisava seus cabelos com serenidade, porem ela ficou quieta demais o que o fez encoraja-la - _ Fale filha, do quer falar!-



_ Você sabe- Reneesme disse e o fez sorrir suavemente, o que a partir da respondera so
em pensamentos



“Jacob não gosta de mim”



_ De onde tirou tamanho absurdo? – sorriu ao dizer- _ Claro que ele gosta


“não estou falando desse jeito”-


_ Ele gosta!!- afirmou como verdade pura e ela sempre acreditará em seu pai



“e como você sabe? Leu os pensamentos dele ?”- pensou com emotiva urgência e virou seu rosto ainda deitada em seu colo o encarando o que o fez sorrir ainda mais.


_ Não precisaria para saber isso meu amor


_ Papai?- usou sua voz novamente - _ você não fica chateado?- insegura perguntou fitando-o e ele sabia o que aquele olhar significava, ela não faria nada do que ele não permitisse.


_ Digamos que tive tempo para me acostumar com a ideia filha, e quero vê-la feliz, mas não por isso digo-lhe que é fácil por isso mesmo quero pedir lhe algo.



_ O que ? – sentou-se curiosa


_ Tente falar com sua mãe ela ..


_ A não papai peça-me qualquer coisa menos isso!- disse incisiva, magoada e afastou-se



_ Sei que também sofre com a distancia entre vocês- disse tocando-lhe o rosto suavemente- _ Nem sempre entendemos quem amamos querida e eu não quero que comprometa seu relacionamento com sua mãe assim, perderão um tempo que ...



_ Um tempo que não se volta, eu já sei papai você sempre diz isso



_ Prometa que tentará



_ Tentarei.- dito ele a abraçou ouvindo seus pensamentos involuntários “ mas tentarei por você papai, só porque me pedi”



_Venha vamos para casa


_ Não, vou dormir aqui na vovó tudo bem?- disse deitando-se na cama onde era seu quarto na mansão Cullen


_ Esta bem!- beijou sua testa e levantou-se- _ Até amanhã, dura bem Nensie.



_ Boa noite papai!


Dias se passaram e Reneesme continuara impassível com sua mãe, embora sua promessa fosse verdadeira já não havia farpas ou rudez ....... mais não havia nada



_ Estou saindo- disse



_ Fiz seu café da manhã filha e ....


_ Não estou com fome....oobrigada!- foi o que se forçou a dizer e também por estar a presença de seu pai, saiu antes que não pudesse mais controlar seus pensamentos e o magoasse, não podia fingir que nada aconteceu.


Bella suspirou exausta como se a tristeza retirasse suas forças se ao menos houvesse desculpas pelo que fizera mais o medo de perder Reneesme doía tanto quanto sua indiferença. Ela havia tentado se aproximar a dias e só rejeição ela encontrava


_ Bella? Edward disse a observando, imóvel na cozinhaaproximou-se o abraçando.


Tudo vai mudar, de tempo ao tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor comentem...quero saber se leem!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfídia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.