Unreal escrita por Mary Reyes


Capítulo 8
Pinturas e desabafos.


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente,
desculpa ter demorado para postar =/
Aproveitem o capitulo.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273699/chapter/8

Faltando um pouco menos de um dia para a colheita

Ontem,eu e Katniss fomos no Edificio da Justiça fui me registrar.Pediram o nome dos meu pais,acabei dizem q não lembro,por conta de uma pancada na cabeça que levei. ( É claro que estou inventando tudo isso,ninguém acreditaria que eu atravessei uma campina no ano de 2012 e vim parar em um pais que só ira acontecer em 2310.)Me registrei como Agatha Christine,já tenho 12 papeis com meu nome.

Hoje vou com Katniss,Gale pegar tesséras,caminhamos tranquilamente,conversando sobre a colheita,Katniss e Gale me explicaram como funcionava,que no distrito 12 não houve nenhum voluntario.Contaram sobre o primeiro ganhador do 12 se chamava Leon,ganhou a 14th edição,me contaram sobre o Haymitch que venceu o segundo massacre quarternário.Gale falava como os jogos são estúpidos e idiotas e ficamos nessa conversa até chegarmos ao Edificio.Eles tiraram sangue dos nossos dedos e fizeram um tipo de leitura.Assinamos em um quadro do lado do nosso nome e quando saímos eles nos deram um pequeno saco com grão e óleo.

Voltando para casa,continuamos a discutir sobre os jogos,fiquei tão curiosa que perguntei.

- Já mostraram algum dos tributos,fazendo... Necessidades? – Katniss e Gale me olharam por um momento e caímos na gargalhada.

- Não,pelo menos nunca vi – Katniss disse rindo

Voltamos para casa rindo.Combinei de encontrar com Peeta mais tarde.Fui como estava,blusa branca e uma calça de caça.

Encontrei Peeta na praça , ainda com o uniforme da padaria,corro um pouquinho e pulo no pescoço dele o abraçando.Nesses dias eu e Peeta nos tornamos mais íntimos,somos grandes amigos.Sempre que falo na Kat,seus olhos azuis ficam muito clarinhos e brilham,eu acho uma graça,ele diz que quando eu falo sobre doces meus olhos parecem safiras verdes.

- Oi Peetinha.

- Oi Agatinha. – Rimos

- Então,se candidatou a tesséras?

- Não,meu pai não deixa,já se fosse pela minha mãe...

- Ah Peeta para com isso!Ela é chata mesmo,tem pessoas que nascem assim! Fazer o que? – Ele caiu na gargalhada com o comentário – Viu? Pra que se estressar!

- Só você mesma Agatha! – Ele bagunça meu cabelo.

- Então, - balancei os braços como um criançinha – O que vamos fazer?

- Quero te mostrar uma coisa,só que é segredo – Ele pegou a minha mão e saiu me guiando até chegarmos em sua casa.Entramos silenciosamente e subimos até um quarto,era o de Peeta,no quarto tinha duas portas , uma que dava para um banheiro e uma que estava trancada,Peeta foi até um criado mudo e pegou uma chave e destrancou a porta. Quando entramos lá,fiquei de boca aberta que coisa mais linda.

Eram vários quadros de Katniss,e alguns de mim.Tem uma muito linda,que eu praticamente babei!  Era uma menina loira,de olhos verdes,segurando um buque de margaridas,ao seu fundo a campina,seus cabelos voam,então reparo,a garota sou eu.Outro que me chamou atenção é um que ele pintou de Katniss,ela com a irmã do lado,colhendo o dente de leão.

- Meu Deus,isso aqui é lindo.

- Gostou?

- Amei.

- As vezes não tenho nada para fazer e fico pintando aqui. -  Ele pega o quadro que ele tinha pintado eu com um buque de margaridas e coloca no canto – Esse aqui é um dos meus favoritos – Ele dá um sorriso torto.

- Eu amei esse quadro e esse – Aponto para a pintura de Katniss com o dente de leão.

- Esse é meu favorito – Ele diz sem graça.

- Seu irmãos sabem que você é pintor?

- Não , Não, não.Nem quero que eles saibam,aqueles dois são muito ignorantes para entender isso.

- Não vejo o porque de não entender. Você é pintor,você gosta de fazer isso,o que eles tem haver?

Peeta pensou um tempo,pegou uma tela em branco,uma aquarela e alguns pinceis.

- Vem,quero pintar o meu jardim – Eu esbocei um sorriso,e nós descemos até o jardim.Peeta sentou na grama e eu ao seu lado,ele começou a fazer o esboço,e percebo que,ele está complementando o jardim,ele fez uma bela cachoeira.Fiquei um tempo observando.Peeta se virou para mim e disse

- Pode subir e pegar uma tela para você. – Sorrio torto

- O problema é,não sei pintar tão bem quanto você.

- Ah,não tem problema.Vamos fazer assim.Você fica com uma pintura minha e eu fico com uma pintura sua.

- Ok.

Subi as escadas ate o quarto de Peeta,lá peguei uma tela media , uma aquarela e alguns pinceis também.Desci e me sentei um pouco atrás de Peeta,fiquei um tempo pensando no que pintar.Até que me bateu a inspiração.

Faço leves traços na pintura,uma bela paisagem,vários tons de laranja para fazer o por do Sol.Um verde claro para a campina,branco e amarelo para as frágeis margaridas,marrom e verde escuro para a floresta um pouco abaixo da campina e branco,bege claro,marrom e cinza,para a menina,com um dente de leão na mão parte do dente de leão dança com o vento,seu cabelo também.

Nós terminamos as nossas pinturas,Peeta e seu jardim e eu e a garota do dente de leão.Quando Peeta vê minha pintura abre um grande sorriso.E nós nos abraçamos e nos despedimos.

Em casa Katniss parece nervosa,impaciente.

- Katniss,o que houve?

- Pode ir lá no lago comigo? Aquele que te salvei , por favor. – Engoli a seco.Não posso dizer que vou ficar feliz de ir lá,mas já que ela precisa tanto,concordei.

Chegamos ao lago depois de uma longa caminhada,um flash dos cães selvagens me mordendo volta a minha cabeça.

Nós sentamos em uma pedra e Catnip abraça seus joelhos.

- Então,vai me dizer o que houve?

- Ah... – ela parece estar muito preocupada – Amanhã é a primeira colheita de Prim,não quero que isso aconteça com ela Agatha,a pequena não merece isso,depois desse ano,suas chances só vão aumentar de ir para os jogos.

- Hey,se acalme não vai acontecer nada com a florzinha.Ela tem você.

- Eu sei,mas,em questão dos jogos,eu não posso fazer nada, isso é tão injusto.

- É claro que você pode fazer alguma coisa,é só esperar o momento certo.

Ela me encara,acho que ela deve pensar que eu sou louca ou algo do tipo,mas quando Prim for chamada na colheita amanhã tudo vai fazer sentido para ela,e ela vai se voluntariar.

- Sabe, as vezes falo com Gale,porque ninguém mais me entende,não consigo mais falar com minha mãe e Prim não entenderia.Uma das únicas pessoas que realmente me entendia,era o meu pai.No momento que ele se foi,minha mãe se prendeu em um mundo,e eu,tive que abandonar minha escola,minha juventude,para que Prim e eu sobrevivêssemos.

- Eu... Eu... Sinto muito Katniss.

- Não precisa sentir,você já me ajuda bastante trabalhando naquela padaria.

Ficamos lá,observando a floresta,ela,parecia organizar seus pensamentos.E do nada,veio um em mim também, se Magde morreu,quem dará o broche de tordo,símbolo da rebelião,para Katniss?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vishe né? E agora?
Peeta já mostrou seu talento antes mesmo dos jogos.
Katniss desabafando com Agatha.
Parece que nossa protagonista está se dando bem com os personagens né?
A proximo capitulo,será a colheita.Aqui vai um pequeno,spoiler para vocês: Os olhos azuis de Peeta se encontram com os meus,ele sussurra boa sorte e eu falo o mesmo para ele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.