Unreal escrita por Mary Reyes


Capítulo 5
Cupcakes


Notas iniciais do capítulo

Oi flores *-*
Hoje nosso cap. tem a presença de nosso amado Peeta.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273699/chapter/5

Meu primeiro dia em Panem.

Acordei com Buttercup sentado na minha barriga e vindo lamber meu rosto.Como esse gato pode ser tão mau com a Katniss? Ok que não foi nada legal o que ela fez com ele,mas né? Quem sou eu para me meter na relação dos dois.Katniss me assustou ontem,o quanto ela foi legal comigo,me deixou ficar aqui,realmente,pensei que ela ia me expulsar  algo do tipo.Mas acho que ela vai me usar para conseguir comida a mais.Por mim tudo bem,vivendo aqui em Panem é legal,não tem todo o luxo que eu tenho,mas vou tentar me acostumar.

Me levantei com dificuldade por causa de minha perna que ainda está se recuperando,Prim está fazendo realmente um grande trabalho,a menina seria uma bela medica se aquilo não acontecesse com ela.Mas não vou ficar pensando nisso agora.

Fui até a cozinha caminhando lentamente,ninguém acordou até agora,resolvi fazer um café da manhã para elas,peguei quatro pães,os cortei no meio,os esquentei um pouco,tinha um pouco de queijo da cabra de Prim na bancada,se não comessem aquilo logo,ia acabar estragando,cortei em quatro fatias e coloquei no meio dos pães.

Logo Katniss ,pareceu sentir o cheiro e desceu as escadas,implicou com a Buttercup e veio em direção a cozinha.

Estava colocando leite nos copos quando ela entrou na cozinha de mau humor.

-O que você está fazendo aqui? – Ela perguntou diretamente.

-Fiquei com fome e resolvi fazer o café – Respondi

Ela olhou o pão , pegou e mordeu como se fosse a ultima comida da terra.

-Está delicioso – Ela disse de boca cheia,lembrei do que minha mãe iria falar “uma dama nunca fala com comida na boa,ninguém quer ver você mastigar”.

-A onde você vai? – Perguntei já sabendo a resposta.

- Vou caçar com o Gale – Ela disse terminando de tomar o leite,se levantou,pegou o casaco e saio.

Terminei de comer e tomar o leite e resolvi assistir as chamas da lareira,Buttercup se deitou a minha frente , também estava apreciando as pelas chamas.Agora tenho que pensar nos meus problemas,se eu realmente estiver aqui,se isso não for um sonho,terei que enfrentar alguns,probleminhas,como, não estou registrada,não tenho família aqui,vou ter que participar da colheita.Será que a historia vai ir de acordo?

Logo Prim desci as escadas,já trocada e contente.Fomos em direção a cozinha.

-Bom dia,Agatha – Ela sorriu

- Bom dia , Prim – Eu disse, entreguei um pão e um copo com leite.

- Obrigada – Ela mordeu um pedaço do pão e olhou para mim – Nossa,isso aqui está ótimo.

- Faço o que eu posso – Nós rimos , ela olhou minha perna e decidiu trocar o curativo,Prim é extremamente cuidadosa e atenciosa,ela é um doce de pessoa,ficamos um tempo conversando até que ela sugeriu.

-Agatha,vamos no prego comprar algumas roupas para você?

- Prim,não é melhor esperar sua irmã voltar com a caça?

- Ah , verdade,quando ela voltar,nós vamos? Por favor? – Seus olhos azuis brilharam e eu cedi

- Claro Prim! E você me ajuda escolher as roupas?- Acho que era isso que ela queria ouvir, ela acabou abrindo um sorriso de orelha á orelha.

- Claro que sim! Depois podemos dar um passeio pelo distrito 12! E nossa! Temos que ir na padaria dos Mellark! É cada bolo lindo na vitrine! Você vai adorar! – A baixinha estava realmente animada com a ideia! Fiquei feliz e a abracei , logo soltei ela.

- Vocês costumam almoçar? – Perguntei

- Não,a gente só come alguma coisinha  e depois jantamos.

- Ah ta -  Nesse instante Katniss entrou com um saco,deve ser a caça, colocou ele sobre a bancada e colocou as mercadorias que talvez tenha trocado no prego.Prim foi até ela e disse que queria ir no prego comigo comprar umas roupas,Katniss concordou e ela ia junto.

- Ok Prim,vamos,só com vocês até o prego e ajudo com as roupas,mas não estou querendo visitar a cidade.

- Ok,vamos – Prim saiu pela porta e eu terminei de calçar minhas botas.

Fomos até o prego, lá realmente não é um lugar muito bonito,é muito sujo e fedido,mas as pessoas de lá são boas e tem seus interesses.Prim estava ansiosa demais,eu e Katniss tentávamos segurar o riso da empolgação da pequena.Ela tem bom gosto,ela pegou para mim uma blusa branca e uma saia marrom,ambas bem bonitas.Katniss escolheu um par de botas de caça para mim e uma jaqueta de couro preta.Prim veio com um vestido laranja claro muito bonito,quando ela me mostrou,pensei automaticamente em Peeta. Peeta! Eu ia ver ele hoje na padaria com Prim.Vi umas pulseiras em vários tons de laranja e as troquei por meus brincos.Eu as coloquei na mesma hora.Combinavam com meu tom de pele.

- Agatha,Patinha já vou indo , tenho que encontrar Gale – Disse Katniss vendo a hora no Prego,eu e Prim nos entreolhamos e nós despedimos de Katniss.

Eu e Prim demos um volta pela cidade,ela ia me contando sobre o distrito 12 e tudo mais,o quanto a vida dela, da irmã e da mãe foi dura depois da morte de seu pai e tudo mais.Até que chegamos a padaria,os bolos,era maravilhoso.Um Branco , com borboletas feitas de açúcar. Tudo maravilhoso.Prim babava,até que resolvi entrar na padaria.

Adivinha quem estava atendendo? Sim,o menino de olhos azuis e cabelos loiros caindo na cara.Peeta Mellark.

- Bom dia.Posso ajudar vocês? –Meu Deus!!! Que voz magnífica é essa? Ok,eu acho que eu tava com um sorriso bobo,porque percebi que ele ficou sem graça

-Bom dia,vocês tem cupcake? – Perguntei sorrindo torto.

- Cupcake? Que é isso?  - Ele perguntou confuso,ok pelo jeito os Cupcakes estavam extintos .

- Ah...É...é um tipo de bolo

-Jura? Você pode me mostrar como se faz? – Ele parecia interessado no doce.

-Claro,posso levar uma assistente? – Me referi a Prim que babava nos doces que estavam no balcão.

- Claro,vocês duas,coloquem aventais e as tocas.

Então eu e Prim fomos para a cozinha da padaria,ela era grande,mais a minha de casa era maior.Eu fiz um cupcake de baunilha com recheio de chocolate e a decoração com creme amanteigado com algumas estrelinhas para decorar.Peeta acabou achando a receita fácil e eu,ele e Prim acabamos fazendo vários cupcakes de vários sabores diferentes.

Cupcake: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRS4FYijvQRC3QIBqa7F0Wxt-cdcJWH9sbzOPlZussLEapcBpi0og

Esses que fizemos colocamos para vender na padaria e realmente,foi um sucesso.O pai de Peeta viu que eu tinha jeito para criar coisas na cozinha , então ele me ofereceu um emprego ali.E é claro que eu aceite.Prim ficou toda eufórica , também agora ela poderia escolher os doces,pães,tortas,bolos decorados e simples que ela quisesse.

Eu,Peeta e Prim,fizemos mais seis cupcakes,um para mim,uma para Peeta,um para Prim,um para a Mãe de Prim , um para a Katniss e um para o Gale.

Me despedi de Peeta que estava cheio de farinha no rosto,ficamos bem amigos,e amanhã era meu primeiro dia trabalhando ali.

Voltamos para casa com os cinco cupcakes , que decidimos comer com Gale, depois do jantar.Gale já estava em casa para o jantar,ele era um cara legal,mas não tinha o mesmo senso de humor de Peeta.Eu e Gale também nos damos bem.Jantamos uma sopa com pedaços de esquilos.Todos adoraram o cupcake.Gale me perguntou da onde eu tirei a ideia e eu disse que tirei a ideia dos brigadeiros.

Depois de um tempo,ficamos conversando e alguém tocou a campainha,Katniss se levantou para atender, mas eu fui mais rápida.

- Eu atendo.

Quando abri a porta dei de cara com aqueles olhos azuis,era Peeta.Eu sorri.

- Atrapalho?

-De maneira nenhuma.

-Então,eu queria se você gostaria de almoçar comigo amanhã – pera ae! Isso foi um convite para um encontro,ok ok , eu vou, mas se lembre Agatha! Ele é da Katniss.

- Claro que sim,a gente se encontra na padaria – ele sorriu com a resposta

- Obrigada Agatha,você não sabe o quanto é importante para mim! – ele se aproximou e me beijou na bochecha.

- Ah...- fiquei sem graça com que ele falou e corei por causa do beijo – Você é muito gentil Peeta,até amanhã.

- Até. – Ele disse e eu dei um beijo na bochecha dele antes de ir embora.

Ok,amanhã eu tenho um encontro com Peeta Mellark!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Gente, porfavor peço,imploro para que mandem reviews ok?
Amanhã postarei o cap com o encontro dos dois! Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.