Renesmee E Jacob - Uma Vida Perfeita escrita por buydordie, Mary


Capítulo 7
Capítulo 7 - Resolvendo alguns problemas


Notas iniciais do capítulo

Bom aí está mais um, quentinho para vocês meus anjos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273478/chapter/7

P. O. V. Nessie

Estávamos no meu quarto, Jake me levaria para a casa do vovô, todos reunidos, eu havia combinado de encontrar Alyssa e Seth no caminho.

- Jake, isso não vai dar certo. Eu vou te perder, para sempre. – sussurrei.

- Claro que vai Ness, e mesmo que dê algo errado, você nunca vai me perder. – ele disse.

- Promete? Não posso nem pensar na ideia de ter você longe. - murmurei.

- Claro que prometo, nunca vou ficar longe de você.

- Tudo bem. Vamos. – murmurei pegando sua mão.

Nós pegamos o carro de Derek e passamos na casa de tia Rose para pegar Alyssa e Seth. Ao que tudo indica, os dois logo estariam namorando, isso se tia Rose deixasse Seth vivo. Chegamos na casa do meu avô, não me importei em estar segurando a mão de Jake, teríamos que falar qualquer jeito não tinha mais volta. Vovó abriu a porta e olhou para a minha mão e de Jake depois deu um meio sorriso. Entramos sob os olhares estranhos que tia Rose estava nos lançando. Assim que ela enxergou Seth e Alyssa, soltou um rosnado baixo e levantou para vir em nossa direção.

- Porque não senta e escuta o que viemos dizer? – Jake disse.

- Porque vocês dois não saem de perto de Alyssa?! – tia Rose rosnou.

- Tia. Espere um pouco. – resmunguei.

- Alyssa, venha para cá. – ela disse respirando fundo.

- Mãe, pode se acalmar? Eu vou sentar com você, só se acalme. – Lyss disse.

- Venha, por favor, Lyss. Sua mãe vai se acalmar. – tio Emmett disse.

- Já vou. – ela murmurou.

- Algum problema Nessie? – tia Alice perguntou.

- Depende do que você vá considerar problema. – respondi sentando aos pés de meus pais, Jake e Seth também.

- Pode começar a falar. – papai disse me olhando serio.

- Eu não vou falar nada. Jacob vai. – falei rapidamente.

- Ok. Antes de tudo, eu já contei a Nessie sobre o imprinting.

- Jacob. – papai rosnou.

- Pai, eu contei a mamãe, achei que ela havia te contado. – murmurei.

- Bella? Você já sabia? – ele a olhou.

- Sim. – mamãe sorriu. – Eu ia te contar hoje. Jacob pigarreou para chamar atenção novamente.

- E a segunda é que Nessie e eu...

- Seu cachorro imundo! – tia Rose o interrompeu.

- Rosalie, fique quieta e deixe ele terminar. – vovó falou.

- Nós estamos juntos há uma semana. Bom, o que eu tinha que dizer na verdade é que temos um membro novo na família... Quem vai segurar a Loura? – Jake disse.

Vovô olhou rapidamente para Seth, que mantinha seus em Alyssa, depois ele olhou para tio Emmett.

- Ela não vai fazer nada. Prossiga Jacob. – ele disse.

- Seth teve um imprinting por Alyssa...

- O que?! – tia Rose explodiu se levantando.

- Mamãe!!! – Alyssa disse levantando e se colocando no caminho até Seth.

- Sai. Da. Frente. Desse. Cachorro. – tia Rose gritou.

- Não! Ele é meu, e você não pode fazer nada! – Alyssa disse alto, recuando alguns passos para perto de Seth.

- Vou matá-lo! Como pode cachorro imundo?! – Tia Rose cuspiu as palavras.

- Ele não teve escolha! Seth nem se quer conhecia Alyssa, e no momento que ele a viu... Passou a fazer parte dele e ela dele. – falei.

- Você nunca mais vai chegar perto da minha filha! – ela puxou Alyssa para junto dela.

- Você quer ver Alyssa infeliz? Ama tanto sua filha assim? – Seth disse.

- Seth, você não precisa ouvir as grosserias da minha mãe. Mamãe, eu não vou me afastar dele e pelo contrario, vamos ficar juntos para sempre! – Alyssa disse.

- Acho que você pode se acalmar, e você Alyssa baixe esse tom de voz. – Emmett disse puxando Rose.

- Desculpe papai. – Lyss disse.

- Quando aconteceu o imprinting? – vovó perguntou.

- Ontem.

- Porque é que isso tinha que acontecer justo com minha Alyssa?! – tia Rose disse baixinho.

- Eu também não estou muito a favor  de que Alyssa seja destinada a Seth. Nada contra você garoto, mas gostaria que minha filha tivesse uma vida mais livre. – tio Emmett disse.

- Pai. – Alyssa disse começando a chorar.

- Ei, Lyss, não chore. Eles também têm o direito de expressar as suas opiniões do mesmo modo que você tem. – Seth disse abraçando ela.

- Acho que Rosalie e Emmett devem conversar com Alyssa e  decidir como vão ficar as coisas. – vovô disse.

- Não temos que conversar nada, Alyssa não vai ter nenhuma relação com Seth. Jacob queria Bella, agora quer Nessie e Seth quer minha filha? Acho que  está na hora de ...

- Rose, podemos ir para casa? Realmente precisamos conversar com Alyssa. – tio Emmett disse interrompendo tia Rose.

Alyssa segurou a mão de Seth e foi para trás dele enquanto chorava, eu também sabia o que ia acontece, tia Rose iria querer se mudar. Eu não queria isso, não podia nem imaginar meu pai me levando para longe de Jacob.

- Rosalie, você sabe exatamente como foi no passado e que nem Bella, nem Nessie têm culpa. Não coloque a culpa em Seth e Alyssa. – tia Alice disse. – Enfrente os fatos direito, ao invés de querer fugir deles.

- O que mamãe tem a ver comigo e Jacob? O que tem o passado? – murmurei levantando.

- Ainda não te contaram? O seu Jacob amava sua mãe, passou o tempo todo tentando conquistá-la. – tia Rose disse. – E sua mãe ainda ficava dando esperanças a ele.

- Mãe! Eu confiei em você. Foi por isso que não contou para papai?! – falei virando para ela.

- Não. Querida, nós vamos para casa conversar. – mamãe disse caminhando na minha direção.

- Não toque em mim. – murmurei caminhando para trás.

- Ness, a sua tia só está colocando coisa na sua cabeça. Pergunte ao seu pai. Você sabe o quanto seus pais se amam. – Jacob disse parando na minha frente.

- Você me disse que gostava de alguém que já tinha seu amor, e que essa pessoa sabia. Mamãe está com papai desde que chegou em Forks, você a conhece melhor desde que ela veio. Disse também que mamãe sabia quem era. – acusei. – Mamãe é essa pessoa, não é?! Você só está comigo porque gostava dela e eu herdei muitas características dela! É por isso! Como você pode mentir para mim? Você não, vocês. – falei chorando, corri para perto do vovô.

Jacob me fitou por uns cinco minutos, sem dizer nada, seu rosto não tinha expressões, achei que ele tivesse entrado em transe ou algo do tipo. Mamãe estava ao lado dele com a mão em seu ombro.

- Nós estamos indo. – tia Rose disse.

- Tudo bem, não briguem, por favor. – vovó disse.

Alyssa e eu corremos para nos abraçar, sabíamos que talvez ficássemos separadas por um tempo. Seth me abraçou, eu queria perguntar a ele se era verdade, mas fiquei com medo de piorar tudo. Se é que tinha mais alguma coisa para piorar.

- Não fique se perguntando se é verdade, porque era. – tia Rose disse.

- Cale a boca! – mamãe vociferou para ela. – Vá cuidar dos seus problemas! Não é porque nós não fizemos nenhuma objeção a Nessie e Jake que você tem que deixá-la infeliz! O que está ganhando com isso?! Me diga Rosalie! Sabe o que é verdade?!  Verdade é que você nunca conseguiu ser feliz, e não se conforma em ver os outros a sua volta sendo felizes, foi assim comigo, agora com Nessie e com Alyssa. Rosalie, você é uma hipócrita, racista que não aceita que superem você e que quer ser sempre o centro das atenções. – mamãe disse empurrando tia Rose na parede.

- Cale a boca você Bella. Por acaso eu menti quando disse que Jacob amava você? Ou quem sabe quando você o beijou só para fazê-lo ficar ao seu lado e não se matar. Você sempre disse amar Edward, mas sempre queria Jacob ao seu lado. Pense no quanto você fez mal a ele. Pense! – tia Rose vociferou de volta empurrando mamãe.

Mamãe pegou tia Rose pelo pescoço e a arremessou em direção a floresta, antes mesmo de cair tia Rose já havia se recuperado, ela pousou suavemente no chão e rosnou para mamãe.

- Parem! – Alyssa e eu gritamos enquanto papai segurava mamãe e tio Emmett corria até tia Rose.

- Será que vocês duas podem ser mais adultas?! Mas que diabos! – tia Alice disse.

- Vamos para casa antes que você quebre a casa da vovó! – Alyssa disse passando em direção ao carro.

Continuei olhando para a rua, eu não queria encontrar os olhos da mamãe e de Jacob. Ouvi alguém caminhando em minha direção.

- Ness. – era tio Jazz.

Me virei para ele, encostei meu rosto em seu peito, percebi que eu estava chorando, tio Jazz me puxou para perto. Eu nãoconseguia entender o porque, Jacob e mamãe haviam feito aquilo comigo.

“Isso tudo é verdade? Sobre mamãe e Jacob?” – perguntei a tio Jazz colocando minha mão em seu pescoço para transmitir a pergunta.

- Sim querida. Mas você deve ouvi-los, não pode julgá-los assim, apenas pelas coisas que sua tia lhe disse. – ele disse afagando minhas costas.

“Ouvi-los pra quê? Para eles me dizerem o que eu já sei?!”

- Para ouvir deles a verdade.

- Acho que a verdade já foi dita. Mas é tanta mentira que não dá para suportar. – respondi baixinho.

- Ninguém mentiu para você, querida, o assunto nunca surgiu, e nem é importante. – Alice disse.

- Como não Alice? De que me adianta viver com alguém que não me ama? Se Jacob ama minha mãe, ele está comigo só por todas as características que herdei dela. Isso não é importante Alice?!!!! – falei chorando mais ainda.

- Oh. Querida, não faça isso. – vovó disse.

- Vovó...

- Acho que você pode dormir aqui hoje, e amanha vocês podem conversar com mais calma. Nenhum de vocês está em condições para conversar sem que briguem. – vovô disse. 

- Ness, por favor. Amorzinho deixe-me explicar. – Jacob sussurrou, olhei por baixo do braço de tio Jazz, Jacob estava sentando no sofá com o rosto nas mãos.

- Mentiras não podem ser explicadas. Principalmente essa. – falei.

- Vá para casa Jake, nós não conseguiremos nada. Nessie não quer nos ouvir e ficarmos aqui insistindo não vai ajudar muito. Deixe-a pensar um pouco, refletir. Ela está certa, não devíamos ter escondido isso dela. – mamãe disse abraçando ele.

Como mamãe tinha coragem?! Fica negando as coisas e faz na minha frente. Porque é que papai deixou Jacob conviver comigo todos esses anos se ele amava mamãe?

- Ele é meu. Largue-o! – sibilei baixinho.

- Acho que você deve tomar um banho, e descansar. Vovó vai fazer um lanche enquanto isso. – Jazz sussurrou em meu ouvido.

“Ta bom, diga a Alice que vou precisar de uma roupa emprestada.”

- Não se preocupe com isso. – Jazz disse.

Subi as escadas correndo e fui para o banheiro. O banho quente me ajudou a relaxar um pouco, mas eu ainda estava tensa sabendo que meus pais ainda estavam lá na sala. Provavelmente eles não iriam embora até que eu gritasse pedindo. Quando sai do banho tinha uma roupa em cima da cama. Depois que me vesti sentei na cama e fiquei olhando para o pátio. Eu me lembrava do dia em que me senti mais triste, foi há uns 2 anos quando meus pais decidiram morar em Houston.

Flashback: on

Era uma tarde de chuva em Forks, meus pais estavam no chalé e eu estava na casa de Jacob, nós estávamos na oficina dele sentados. Na verdade eu estava tentando derrubá-lo no chão.

- Hey, você não vai conseguir me derrubar. – Jacob riu.

- Você duvida?! – sorri, empurrando-o com mais força.

- Sou mais forte que você cabecinha. – ele riu beijando minha testa.

- Eu tenho uma parte vampira Jake!! Eu vou conseguir, sou mais forte e mais rápida que você. – rosnei de brincadeira.

- Oh. Que medo dela.

Empurrei-o mais uma vez, ele nem se quer saiu do lugar. Tentei empurrá-lo de todos os ângulos, de todas as formas e não consegui.

- Tudo bem, desisto. – falei.

- Mesmo?! Haha. Eu disse que ia ganhar. – ele disse rindo.

Aproveitei sua distração e me joguei contra seu corpo, ele caiu fazendo barulho.

- Derrubei você. Haha. – sorri beijando o nariz dele.

- Isso não vale! Eu estava distraído. – Jake protestou.

- Estava porque quis. Ganhei.

- Ok, ok. Acho que está ficando tarde querida, você tem que ir para casa ou seus pais irão me matar. – ele sorriu.

 Ele me levou para o chalé, quando cheguei haviam malas na sala e algumas coisas empacotadas. Estaqueei na porta, para que era aquilo tudo? Estaríamos nos mudando para casa da vovó Esme?

- Papai? Mamãe? –murmurei na porta.

- Sim querida. Estamos aqui. – mamãe disse.

- Estamos indo para casa da vovó?

- Não Nessie. Nós precisamos conversar. – papai disse. Agarrei a mão de Jacob, eu não queria ir para uma escola interna.

- Você não irá para uma escola interna. Mas sim, iremos nos mudar. Já faz muito tempo que estamos em Forks. – papai disse.

- Iremos para onde? – murmurei.

- Houston. É por pouco tempo querida, é o tempo das férias dos seu avô.

- Vovô nunca tira férias.

- Edward, você vai afastá-la de mim? – Jacob disse.

- Você pode ir conosco. Ou nos visitar todo mês. – mamãe disse.

- Não mamãe. Eu não quero sair daqui. – falei chorando.

- Bella eu não posso sair daqui. Tenho que cuidar da minha matilha e da minha família. – Jacob disse.

- Eu não irei te deixar Jake. – sussurrei abraçando ele.

- Nessie, você vai ter chance de estudar em uma escola. Poderá fazer nossos amigos, uma casa maior... coloco todos os jogos, bichinhos no seu quarto, o que você quiser. – papai disse.

- Eu não tenho escolha não é?!

- Não. Eu sinto muito. Prometo que Jake vai ir te visitar todo mês e você poderá vir visitá-lo sempre que quiser. (...)

Naquela noite eu não consegui dormir até me convencer de Jacob ficaria comigo. Iríamos embora dali a dois dias, eu queria que Jacob fosse comigo, mas ele se recusava deixar Billy.

Chegou o dia em que viajaríamos, Jake foi comigo no aeroporto. Eu me agarrei em seu pescoço, chorando. As mãos dele afagaram minhas costas.

- Amorzinho, eu vou visitá-la logo. Também vou sentir sua falta, mas não podemos fazer nada. – ele sussurrou.

- Jake, eu nunca vou esquecer-me de você. Vou te ligar todos os dias. – murmurei.

- Tudo bem, iremos nos falar todos os dias, quantas vezes você quiser. – ele disse.

- Está na hora. – mamãe disse.

Enquanto o avião decolava eu ia me sentindo casa vez mais vazia, como se só meu corpo estivesse aqui, minha alma havia ficado em Forks com Jake. Sei que era assim com, ele sua alma e seu coração estavam comigo. Me encolhi na poltrona, enquanto deixava minha mente vagar para ver se a dor de deixar Jake se amenizava. (...)

Flashback; off

- Ei querida, trouxe um chazinho para você se acalmar. – vovó disse entrando no quarto.

- Obrigada. – murmurei.

Quando acordei, já devia ser meio dia. Meus pais e Jake estavam no andar de baixo, eu podia ouvir suas vozes. Rolei na cama desejando não ter que ter aquela conversa com eles.

Mais tarde quando decidi que teríamos que conversar, sentei-me na sala.

- Acho que Jacob deve começar. – papai disse

- Ok. – Jacob disse respirando fundo. – Bom, querida, é verdade, eu gostava de sua mãe. Eu estava disposto a lutar por ela o tempo todo. Eu não entedia porque eu continuava ali, ao lado dela sofrendo ao ver ela e Edward juntos. Quando sua mãe apareceu grávida de você, eu confesso que queria ir embora, eu sabia que ela iria morrer e que não conseguiriam salvá-la. Mas não dava, eu não conseguia, eu estava preso a ela de algum jeito. Quando você nasceu, eu estava lá ajudando seu pai, eu não olhei para você, eu estava preocupado com Bella. Ela estava morrendo, seu coração estava parando. Eu estava perdendo tudo o que eu mais amava, estava perdendo aqueles lindos olhos chocolates que ela tinha, aquelas bochechas rosadas que assumiam um tom avermelhado quase sempre que ela sorria. Estava perdendo a pessoa mais desastrada e sem sorte do mundo... Seu pai não desistiu, ele continuou lá, tentando salvá-la. Decidi que iria matar você porque você tinha matado a pessoa que eu amava. Bom, você estava no colo de sua tia Rosalie, ela ergueu você para lhe dar alguns tapinhas nas costas depois de você ter tomado uma mamadeira de sangue. Então quando eu olhei para você, e você ergueu seus pequenos olhos chocolates nossos olhares se cruzaram. E então aconteceu. Não era mais a gravidade que me prendia a terra, era você Renesmee. Todos os fios de minha vida haviam sido cortados e substituídos por cabos de aço que me prendiam a você. Desde aquele dia eu estou ao seu lado.

- Disseram que você beijou mamãe. – murmurei.

- Sim, eu a beijei. Na verdade ela pediu. Foi quando um exercito de vampiros recém-criados estava vindo para matá-la. Eu talvez deixaria um deles  me matar, mas sua mãe pensou nisso e pediu que eu a beijasse, ela sabia que eu o faria e que voltaria atrás dela . – Jacob disse.

- Você amava ele? – murmurei para mamãe.

- Como um amigo, um irmão. Como é até hoje. Sim eu o amava. – ela disse.

- Antes que você faça pergunta. Não eu não amo mais sua mãe do mesmo jeito que amava ela. A amo apenas como uma irmã. – Jacob disse. – E quanto as características, sim eu amo as características que você herdou de sua mãe. Mas amo especialmente o seu jeitinho diferente. Amo quando você fica constrangida, e quando fica brava. Quando fica com ciúmes. Amo tudo em você.

- Porque que nunca me disseram isso antes?

- Não achamos que seria necessário e nem que um dia surgiria o assunto. – mamãe disse.

- Então está tudo ok? – papai disse.

- Aham. – murmurei.

Mamãe se levantou para me abraçar.

- Me desculpe mesmo, - ela sussurrou.

- Aham.

Jacob cutucou mamãe, ela se desvencilhou de meu abraço e mostrou a língua para ele. Jake me abraçou, erguendo-me do chão. Enterrei meu rosto em seu pescoço.

- Desculpe-me anjinho. – ele disse beijando minha bochecha.

- Não me esconda mais nada. – murmurei.

- Nem surpresas? – ele disse.

 - Depende de que surpresa. Se for uma desse tipo...

- Presentes. – ele riu.

- Então, sim. – falei. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Beijinhos.