Só Mais Uma Vez escrita por Anna Liberatori


Capítulo 8
Capítulo 8- Irmãs não se separam.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273371/chapter/8

Subi para meu quarto. Peguei o telefone e ia ligar para Pedro, mas não sei porque, algo me disse “Liga pra Ale” e foi o que eu fiz. Liguei uma vez, ninguém atendeu. Liguei outra, ninguém atendeu. Só na terceira vez que ela atendeu:

-Alô?

-Oi!!

-Ah, oi.

-Poxa, porque não me atendeu?

-Não havia visto que você estava ligando.

-Hum, entendi.

-Mas então, o que foi??

-Ah, é que eu acabei de terminar de ser examinada, liguei pra te contar como foi!

-Ligou pra mim? Porque não ligou pro Pedro?

-Depois eu ligo pra ele.

-Você tá chapada?

-Não...

-Tá né... Cara, você é minha melhor amiga, e nada nem ninguém vai mudar isso.

-Eu era. Era sua melhor amiga. O Pedro mudou.

-Era?

-Era...

-Mas porque era? Porque não é mais?- Falei com lágrimas nos olhos.  

-Já falei, o Pedro mudou tudo.

-Não mudou não. Ele não fez nada...

-Fez sim, ele te afastou de mim!!

-Como?

-Depois que passou a andar com ele, principalmente  depois que vocês começaram a namorar, você parou de me contar as coisas, você foi me abandonando, você não precisa mais de mim, você o tem.

-Ale... Me desculpa... Eu não percebi. Mas eu preciso de você. Você é muito importante pra mim, é minha irmã. E sem contar, nós não estamos namorando, e mesmo que estivéssemos, um namorado não supera uma melhor amiga!

-Me encontra no shopping?

-Han? Sério?! Sim sim!! Quando?

-Hoje.

-Aonde?

-No MC Donald’s.

-Que horas?

-Daqui a uma hora.

-Certo!

-Beijos.

-Beijos!

Ao desligar mandei um sms no celular dela: “Amiga, eu te amo. Você é mais que minha amiga, você é minha irmã, meu anjo sem asas. A única que sempre esteve comigo quando ninguém mais estava. Me desculpe se não soube reconhecer isso, me desculpe por não te valorizar como sei que merece. Me desculpe mesmo. Eu fico triste em ver que tudo mudou, em ver que você mudou. E me desculpe, sei que não te dei toda atenção que merecia. Você sempre me ajudou e eu nunca fiz nada em troca. Sou uma péssima amiga, desculpe-me por existir. Eu te amo, chata.”

Cheguei no shopping e Ale ainda não havia chegado, resolvi comprar um X-burger. Estava na fila quando Ale chegou.

-Oi.

-Oi!

-Vai comprar o que?

-Um x-burger, to com fome.

-É uma gorda mesmo...- Ela estava me xingando!! Ótimo sinal! Fiquei realmente feliz com isso.

-Qual foi?! Gorda só faz gordice, mané!

-Ai Deus... Compra logo isso.- Chegou minha vez e eu comprei, fomos nos sentar em uma mesa.

-E então, porque quis se encontrar comigo?

-É que eu também quero me desculpar. Eu devia ter falado com você quando as coisas começaram a ir por água abaixo... Me desculpa.

-Não precisa se desculpar.

-Preciso sim... Ah, e eu te desculpo.

-Obrigada. –Dei um sorriso imenso.- E já que insiste em pedir desculpas, aceito suas desculpas. 

-Obrigada!

-Amigas?

-Irmãs...!

-Sério?!

-Uhum. Amigas brigam e se separam, irmãs brigam e continuam juntas.

-Que linda!! Mas porque essa mudança de repente?

-Eu vi que estava sendo sincera. E eu sinto sua falta. Eu me sinto sozinha. E claro, irmãs com uma condição...

-O que?

-Que você passe a me ouvir mais, que você não me abandone.

-Claro, não precisava nem falar. Mas tente controlar o ciúmes com o Pedro...

-Não é ciúmes...

-É sim.

-Tá, é ciúmes. Mas não é só ciúmes.

-É, eu sei... Mas tenta.

-Tá, vou tentar...

-Obrigada! Alguma novidade??

-Sim sim...

-Ai Deus... O que?

-Tô namorando.

-Han?! Como assim?!

-Ninguém sabe. To namorando com o Guilherme. 

-Que Guilherme?! O popular?!

-É...

-Como assim?! Me explica isso.

-Foi assim, eu comecei a andar com as meninas. Sabe? Eu comecei a ficar no grupinho delas. Não sei como, acho que foi porque nos afastamos. Não sei bem como isso aconteceu. E o Guilherme é amigo delas, e acabou se tornando meu amigo. Uma vez estávamos andando e nós ficamos. E depois ficamos outra vez, e outra vez, e mais outra vez... Até que ele me pediu em namoro a uma semana. E eu aceitei, eu estou gostando muito dele. Mas ninguém sabe de nada. Ele não quer, afinal, não sou muito popular, não sou nada popular, eu só fico na aba delas... E pra ser sincera, não quero que ninguém saiba, se começam muitos boatos.

-Ale, estou chocada.

-Não é pra tanto, menina!

-É sim! É pra mais!

-Exagerada...

-Não!! Me explica com você foi gostar dele?!

-Eu sempre tive uma “queda por ele”, você sabe. Ele era um “bad boy”, e eu gosto disso.

-Ale, entenda: bad boys não deixam de ser bad boys, um galinha não deixa de ser uma galinha de uma hora pra outra.

-Han? Não estou entendendo aonde você quer chegar...

-Amiga, primeiramente, se ele não quer assumir porque você não é popular, ele não gosta realmente de você. E pode ter certeza, não é por isso que ele não quer contar.

-Mas eu gosto muito dele... É porque então?!

-Ele te “encantou”, Ale... Ele beija bem, tem pegada... Estou certa? Eu sei que estou... É porque enquanto vocês namoram, ele está pegando outras. Ele só não quer assumir, pra não ficar com uma fama fudida. Pra que as garotas não parem de ficar com ele.

-Como assim?!

-Ontem eu o vi ficando com a Milena. A gostosa do 9º ano. Eu estava voltando pra casa.

-Não! É mentira!!

-Não é...

-Eu vou pra casa...

-Não, espera!

-Eu vou terminar com ele.

-Que bom, mas você tem mais coisas pra me falar, eu sei que tem...

-Não tenho cabeça pra isso agora.

-Amanha você me conta?

-Uhum. E amanha, você vai ter uma surpresa na escola...

-Hum? Como assim?

-Você vai ver, me aguarde...

-Adoro sua mudança de humor. De como você consegue passar da tristeza para raiva e criar um plano diabólico de vingança em alguns segundos!

-Ah, você me conhece!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só Mais Uma Vez" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.