Famintos escrita por equipe3v


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, essa é a primeira fic do 3v.
Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273302/chapter/1

BroomsVille, uma cidade do interior, conhecida por obter a sede da mundialmente vendida marca de produtos domésticos "Dr. Brilho" que é famosa por ter a fórmula secreta milagrosa que some com a sujeira misteriosamente.

Mark Schmidt um garoto magricela de 18 anos com cabelo loiro despenteado, estava sentado no sofá assistindo atentamente o noticiário que passava na TV.

"A empresa de produtos de limpeza "Dr. Brilho" está sendo acusada de liberar gases tóxicos no ar de modo indevido. A investigação concluiu-se nessa sexta-feira e as acusações são feitas pela "PMA" protetores do meio ambiente. Eles dizem que os gases liberados pela fábrica fazem mal não só ao ambiente, mas também á quem tem contato, tendo possibilidades de efeitos colaterais..." A TV havia sido desligada.

–Ei, eu estava assistindo! - reclamou Mark.

–Os pais de MiYoon estão partindo. - disse Lea, irmã de Mark, uma garota em boa forma de 17 anos, loira com cabelos lisos que vão até o ombro e lindos olhos azuis.

–Ok! - respondeu ele pegando o controle remoto das mãos da irmã. - Mande abraços. - disse ligando a TV.

–Tenha bons modos. - ela bateu em seu braço. - Vamos lá! - puxou e arrastou ele para fora deixando a TV ligada.

"Houve vazamentos nas fábricas da franquia "Dr. Brilho", os 300 funcionários que foram expostos aos gases tóxicos estão em estado crítico.Enfrentando vários processos judiciários, será esse o fim da marca "Dr. Brilho"?"

x-

–Appa, Omma! - disse Kim MiYoon, uma garota sul-coreana de estatura média com longos cabelos negros e pele clara. - Não vão poder ficar para minha apresentação de ginástica artística? - disse fazendo bico.

–Desculpa filha, mas o nosso voo está marcado para duas e meia. - disse o Sr. Kim abraçando sua filha.

–Não se esqueça de filmar. - disse a Sra. Kim abraçando os dois. - Eu sinto muito de não poder ir, queria tanto... Espero que entenda.

–Tudo bem Omma. - Miyoon deu um sorriso torto.

–Vamos logo! - gritou JangSu, irmão mais velho de MiYoon. - Vamos. - buzinou do carro.

–Estamos indo. - respondeu Sr. Kim. - Se cuida filha - beijou sua testa e entrou no carro.

–Ok Appa. Tchau Omma - deu um último abraço.

–Boa sorte na apresentação. - deu um beijo em sua filha e entrou no banco de trás do carro.

–Tchau maninha. - acenou Jangsu.

–Tchau Oppa. - acenou de volta.

–Tchau senhor e senhora Kim! - gritou Lea acenando animada. - Tchau JangSu! - cutucou Mark.

–Hã?- olhou confuso. - Ah, Tchau. - Mark deu um sorriso amarelo.

Acenaram e saíram com o carro.

Porque seu irmão está indo e você não? - Mark perguntou curioso.

–O irmão dela mora e trabalha em Trounoir, onde fica o aeroporto. - respondeu Lea.

–E por que ela não fica com o irmão dela? - eles entraram na casa.

–Jangsu Oppa tem sua própria vida agora. - MiYoon respondeu pegando as malas no chão. - E também, eu estudo aqui, não tem como eu ir e voltar toda hora.

–Eu vou para minha aula de karate. - Lea mudou de assunto. - Yoon, você vem?

–Sim, eu tenho que ir treinar para minha apresentação, o ginásio fica no caminho. - respondeu. - Vou guardar minhas coisas. - saiu em direção ao quarto e se deparou com John Schmidt, pai de Lea e Mark.

–Olá Miyoon, seus pais já foram? - perguntou dando um leve sorriso.

–Sim. - sorriu de volta.- Que pena que não pude dizer adeus. - disse. - Bom, fique a vontade, é bom ver Lea com amigos. - sorriu e foi em direção à sala e Miyoon foi para o quarto.

–Pai! - gritou Lea ao avistar seu pai. - Pode me levar para o karate? - perguntou abraçando ele.

–Sim, claro. - retribuiu o abraço.

–Ok, o ginásio onde a Yoon vai treinar fica perto, podemos levar ela também. Vou pegar minhas coisas para podermos ir. - disse e saiu.

–Mark estava sentado no sofá lendo um livro enquanto seu pai pegava uma pasta em cima da mesa.

–O representante da universidade vem segunda-feira. - disse John. - Animado? Já sabe o que fazer?

–Eu andei pensando sobre... - Disse Mark se ajeitando no sofá. - Não sei se é isso que eu realmente quero fazer. - disse apreensivo.

–Não sabe? Claro que sabe, você vai ser um grande advogado assim como eu. - disse com rispidez.

–Eu que deveria escolher o que eu quero. - disse impaciente.

–E o que você quer? - pausou e não esperou resposta. - Quer ser um atletazinho que fica atirando flechas em um alvo estúpido? - disse furioso. - Eu permiti que fizesse isso como um hobby, isso não é profissão! - jogou a pasta no sofá.

–Você não se importa com a minha opinião? - gritou de volta.

–Que opinião? Você vai me agradecer por isso, é o seu futuro. Eu sei o que é melhor para você, você não vai ser respeitado se ficar...

–Pai, estamos prontas. - Lea interrompeu.

–Oh, sim, vamos. - pegou sua pasta. - Conversamos depois. - disse para Mark e saiu com as meninas.

Mark furioso socou o sofá e se jogou nele resmungando.

x-

Na casa ao lado morava Ronald Thomas, técnico em informática, um rapaz alto, forte e bonito com aproximadamente 19 anos. Ele estava nos fundos de sua casa com seu amigo Lewis Miller, um rapaz não tão alto e nem tão baixo, com cabelos escuros desalinhados, pele maltratada e barba mal feita, vestia roupas amarrotadas que aparentemente eram maiores que seu corpo.

Ronald estava com um taco de baseball e Lewis com uma luva e uma bola arremessando para Ron.

–Então, conseguiu alguma coisa com aquela gatinha? - perguntou Lewis arremessando a bola.

–Você acha que se eu tivesse arranjado algo com ela, eu estaria aqui jogando com um desocupado? - riu e rebateu a bola.

–Eu não sou desocupado, só não consegui nenhum trabalho que eu goste... - respondeu pegando a bola do chão.

–Oh, claro. E quando você procura emprego? Você não sai daqui de casa. - disse sorrindo. - Aliás, seus pais te expulsaram? Faz três dias que você dorme aqui. Eu não me incomodo, mas se quiser morar comigo, vai ter que contribuir, não quero um parasita. - disse se preparando para rebater.

–Er... Está bem, vou atrás de algo. - respondeu sem graça. - Se concentre no jogo. - arremessou a bola.

–Ron rebateu tão forte fazendo a bola voar para longe em direção à janela do vizinho fazendo-a quebrar.

–Boa! Da próxima vez joga o taco junto. - ironizou Lewis.

–Caramba! - exclamou Ron. - Vem, vamos lá. - disse indo em direção a casa vizinha.

x-

Mark ainda estava jogado no sofá. Balançava o pé rapidamente e mordiscava o canto da boca pensativo.

–Ele não vai me forçar a ser advogado - sussurou.- Só porque é meu pai não significa que vai escrever meu futuro, eu que deveria fazer isso.

De repente uma bola de baseball entrou quebrando a janela e caindo em sua cabeça tirando-o de seus devaneios.

–MAS QUE MER... - Gritou se levantando rápido do sofá, reparou que havia uma bola caída em seu colo, ele pegou e observou a bola, olhou para trás e viu a janela estilhaçada, foi em direção a ela e procurou pelo responsável.

A campainha tocou e ele foi confuso atender.

–Oh, olá. - Disse Ron dando um sorriso amarelo. - Eu por acaso deixei cair minha bola aqui.

Então é você o idiota que quebrou minha janela? - disse com raiva.

–Desculpa. Não foi minha intenção. - sorriu torto. - Ai está ela! - apontou para a mão de Mark e tentou pega-la.

Rapidamente Mark jogou a bola em direção a lata de lixo que estava na calçada fazendo cair dentro dela.

–Ops, não foi minha intenção. - Mark sorriu forçado e fechou a porta na cara deles.

–Esse cara devia jogar basquete. - disse Lewis recebendo um soco de Ron no braço.

x-

Horas havia se passado, Lea e MiYoon chegaram em casa de taxi.

–Ah, estou morta! - Disse Lea entrando em casa.

–Somos duas. - respondeu Miyoon. - Vou tomar um belo banho. - saiu subindo as escadas.

–Ok, eu vou depois então. - Lea disse indo em direção ao jardim dos fundos.

Mark estava atirando flechas com seu arco em um alvo pregado na parede.

–Oi. - disse Lea sorrindo de lado.

–Oi... - Mark respondeu automaticamente enquanto se concentrava no alvo.

–Está treinando para a competição na segunda? Aposto que você vai ganhar. Você é tão bom. - sorriu.

–Queria que o nosso pai pensasse assim. - respondeu arrancando as flechas pregadas no alvo.

–Hoje de manhã vocês estavam brigando não é? Eu ouvi metade.

–Ele quer que eu faça somente o que ele manda, sem se importar com a minha opinião. - se virou para ela.

–Ele só quer o seu bem, você está indo para a faculdade, ele está preocupado. - Disse Lea tentando acalmá-lo.

–Ele deveria se preocupar com o que eu quero, com o que me deixa feliz. Eu não quero ser advogado. - Atirou uma flecha com raiva.

–Se acalma, dê um tempo a ele, vocês podem conversar sobre isso depois. - ela colocou a mão sobre o ombro do irmão. - Nosso pai está estressado agora, ele é o advogado da empresa do Dr. Brilho e eles estão enfrentando vários processos nesse momento. Tente entende-lo. - Mark olhou para sua irmã.

–Está bem, vamos entrar, está ficando tarde. - disse e os dois entraram.

–Vou tomar banho, pede uma pizza. Acho que o papai não virá para jantar... Como sempre. - Lea disse tristonha e saiu.

x-

Os três comeram pizza e assistiram um pouco de TV na qual só passava os escândalos da empresa do Dr. Brilho. Até que o telefone tocou.

–Alô? - Atendeu Mark.

–Alô, Mark, sou eu. - disse seu pai do outro lado da linha. - Olhe, eu terei que viajar para capital, houve alguns problemas no caso que estou encarregado. - disse com a voz tensa. - Voltarei na segunda para sua entrevista na universidade. Cuide das meninas, tchau. - desligou.

–Eu... - Mark engasgou.

–Quem era? - perguntou Lea.

–Papai, ele vai voltar só na segunda. - respondeu.

–Ótimo, como se fosse a primeira vez que isso acontece. - bufou. - Deveríamos fazer uma festa de protesto.

–Nada disso, eu estou no comando, e digo não! - disse ele com voz de autoridade.

–Seu chato, reclama dele, mas é igualzinho. - mostrou a língua e subiu para o quarto seguida de Miyoon. Mark riu da infantilidade da irmã.

–Ele é um chato. - reclamou Lea.

–Eu acho que uma festa agora não seria uma boa. - respondeu MiYoon.

–Ah é? E de que lado você está? - disse jogando o travesseiro em direção a amiga fazendo-a rir. - E tá rindo de que? - Lea pulou em Miyoon e começou a fazer cócegas nela, as duas começaram a rir até que Miyoon reparou que havia dois rapazes as observando pela janela.

–Lea... Olha. - Apontou.

–O que? - olhou confusa para janela.

Ron e Lewis estavam olhando para elas da janela de frente a delas.

–Ei, seus pervertidos! - ela gritou.

–Calma, não estamos fazendo nada de mais, só estou na janela da minha casa. - Ron respondeu sorrindo.

–Ah, eu posso quebrar a sua cara sabia? Eu sou quase faixa preta. - se gabou.

–Eu adoraria lutar com você. - disse dando um lindo sorriso. - Já está na hora de irem para cama.

–Quer que eu faça vocês dormirem? - Gritou Lewis e Ron o empurrou para o lado.

–Não obrigada. - Lea mostrou a língua e fechou a janela fazendo Miyoon rir.

–Você os conhece? - Perguntou Yoon sentando na cama.

–Sim, aquele é o Ron e o seu amigo que não sei o nome. - ela respondeu sentando também. - Ele é bonito, não? Eu sempre arrumo problema no computador com desculpa dele vir. - Riu. - Mark o odeia.

–Você é uma safada sabia? - Miyoon deu um tapinha no braço da amiga.

–Eu só estou brincando. - ela riu fazendo a outra rir também.

Mark bateu na porta e abriu devagar.

–Meninas, vou indo dormir, boa noite. - disse ele. - E vocês vão dormir também, foi um dia cansativo.

–Boa noite. - as duas responderam e Mark fechou a porta.

–Vamos Yoon, amanhã será um longo dia. - disse Lea.

E mal sabiam eles que o dia de amanhã seria o mais longo de suas vidas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? comentem.
Sua opinião é importante para nós.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Famintos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.