Fallen In Love escrita por MatheusSouza


Capítulo 2
Capítulo 2. Lucinda


Notas iniciais do capítulo

Aparição especial de Luce, da série Fallen :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272873/chapter/2

Eu ainda estava atordoada.

Nora Grey, eu sou a personagem principal? Como uma coisa dessas podia acontecer? Quais eram as chances? Tinha passado toda a tarde lendo o manuscrito e no fim estava sem fôlego, o livro era como uma grande biografia de mim só que, com uma pequena diferença da minha vida.

Patch Cipriano.

Que tipo de história ele estava criando? Por que incluiu o seu nome e o meu naquele livro? O que, afinal, ele sabia de mim? Eu saí correndo de volta à sala do sr. Schu e ele me encarou preocupado, embora eu já desconfiasse que ele já soubesse sobre essa terrível coincidência.

“Sim, Nora.” Dessa vez eu nem tinha me preocupado em bater na porta. Schuster me encarava com um olhar de expectativa. “O que você deseja, agora?”

“Senhor, eu já li esse manuscrito e posso dizer que, estou completamente surpresa.”

“Com o quê, minha querida?” Schuster mostrava um sorriso sonso, mas ainda bondoso.

“Eu sou a personagem principal! Como isso pode acontecer, esse tal de Patch nem me conhece.”

“Eu também fiquei bem surpreso com essas... Coisas. Mas sugiro que passe esta página e avalie o conteúdo literário desta obra? Não é excepcional?” Ele brincava com as mãos e eu acabei concordando. O gênero literário de Patch era indefinido, mas ele era muito bom no que fazia, sua história a guiava para o fim de uma forma que era impossível de largar. Definitivamente, aquele manuscrito tinha o potencial para se tornar um grande livro, futuramente.

“Sim, devo admitir que sim, mas ainda estou intrigada com tudo isso. Alguns fatos da minha vida são completamente idênticos ao da personagem do livro.” Eu menti, na verdade, todos os fatos mais obscuros da minha vida tinham sido descritos ou contados por mim naquele livro. Era uma coisa absurda e assustadora!

“Ok, desconcentre-se das semelhanças e trabalhe com o livro, quero vê-lo pronto em alguns meses! Dê o seu melhor.” Ele tentou mudar de assunto, mas a minha cabeça ainda se encontrava em Patch e seu livro. “Você não vai esquecer disso, não é?”

“Não mesmo”. Balancei a cabeça na mesma hora.

“Mande um e-mail para ele, eu vou enviar o endereço para o seu celular. Quem sabe você não pode tirar umas dúvidas.” Respondi positivamente em silêncio, em choque por tudo aquilo ser mesmo verdade.

Eu desci pelas escadas, respirando fundo, beliscando-me para chegar de tudo era real. Nunca tinha contado a ninguém, mas tive bulimia aos 14 anos e, no livro, isso era narrado. E o pior de tudo era que o par romântico da minha personagem se chamava Patch.

Será que ele tinha algum tipo de obsessão romântica por mim?

Eu cheguei na minha mesa esbaforida, como de costume, Elena não estava mais lá, estaria ela agora com Damon, o executivo, ou Stefan o irmão arquiteto dele? Ela era mesmo uma vadia! Se meter com dois irmãos! Liguei o meu computador, fui até a seção de e-mails e digitei o endereço de Stefan. Minhas mãos um pouco trêmulas ao digitar.

De: Nora Grey
Para: Patch Cipriano
Assunto: Editora

Prezado sr. Patch,

Aqui quem fala é Nora Grey, vou ser sua editora, já que seu livro foi vendido para a Schuster Publicações. Como é de praxe, gostaria de tomar um café com você para que possamos conversar sobre o seu livro e detalhes de venda.

Aguardo resposta,
Nora.
Schuster Publicações

Durante cerca de meia-hora, eu fiquei encarando o computador. Será que ele responderia logo? Será que ele nunca responderia? Talvez eu devesse colocar um nome falso, se ele tinha escrito o livro com um personagem que tem o meu nome, a minha história e as minhas características físicas, sabia que ter um e-mail de uma pessoa com o mesmo nome do seu personagem seria estranho ou até mesmo perigoso, se ele tinha mesmo tomado a mim como base para escrever o livro.

Olhei no meu relógio, eram cinco e meia da tarde, todos os funcionários, do lado de fora da minha sala, tomavam seu café e conversavam sobre coisas normais. Sobre suas vidas. Eu nunca me juntava a eles, eu não tinha uma vida interessante para compartilhar.

Se bem que, olhando por outro lado, eu nem mesmo tenho uma vida!

Peguei o livro para reler e ainda não conseguia acreditar em tamanhas coincidências, ao terminar de ler e ver que o prédio já estava quase fechando, eu decidi ir embora e dar uma passada na Starbucks, como de costume.

Ao chegar ao estabelecimento encontrei uma cabeleira negra linda e sedosa que ia até o bumbum. Era ela.

“Luce?” Eu perguntei e ela se virou, surpresa. Fazia tanto tempo que não nos víamos, ela correu para me abraçar.

Luce era como eu, um pouco tímida demais, desastrada e estudiosa. Eu não a via desde a Sword & Cross, o reformatório pelo qual estudamos um ano inteiro. Depois disso, o namorado dela a levou para um lugar que nunca foi revelado e nossos caminhos se separaram, eu fui para a escola normal, me formei e me tornei uma editora de livros e ela casou-se com o senhor Daniel Grigori, tendo com ele uma vida obsessiva e perigosamente ciumenta, esse era o Daniel.

“Nora, há quanto tempo não nos vemos!”

“É, eu sei. Você está trabalhando na Schuster Publicações, não é mesmo?”

“Como você sabe?”

“Vi no seu Facebook.” Como, de uma hora para outra, pessoas com quem ela não conversava ou tinha perdido a intimidade sabiam coisas sobre ela? Será que o grande problema estava em seu Facebook?

“Ah, tá. Onde está Daniel?” Luce pareceu ficar com os olhos cheio de lágrimas, mas aquela era a sua reação toda vez que falavam de Daniel. Sinceramente? Eu não entendia todo esse amor, mas talvez fosse porque eu nunca tinha vivido um amor tão intenso quanto o dos dois.

“Ele está em casa, com Cam.”

“Cam? Você está em um relacionamento poligâmico?”

“Shhhh.” Assim que Luce fez o gesto com as mãos perto da boca, eu levei um susto. Então era verdade?

“Espera aí, você está falando sério?” Estampei um sorriso zombeteiro no rosto e ela riu junto comigo.

“Sim, estou. Terças-feiras são o único dia que eu tenho para ficar sozinha e seria muito bom se passasse com você, amiga.”

Eu aceitei e passei boa parte da tarde e o início da noite conversando com Luce. Eu contei sobre as saudades que sinto da nossa amizade, como é bom trabalhar na editora e sobre os meus últimos anos de escola, em Coldwater. Ela falou sobre estudar em outro reformatório, a Shoreline, sobre como decidiu ter um relacionamento poligâmico e que estava prestes a entrar em colapso, tendo que satisfazer sexualmente dois homens que eram bastante exigentes na cama.

Meu rosto ruborizou e eu me coloquei a pensar em sexo, fazia tanto tempo e... Eu nem sabia mais como era. Me despedi de Luce algumas horas depois, ela voltou para os seus homens e eu voltei para a minha vida solitária, no meu belo apartamento no centro de Chicago.

Minha mãe ligou para mim, ela queria falar comigo no Skype. Liguei o computador e tive uma grata (ou não?) surpresa ao encontrar uma mensagem não lida na minha caixa de entrada e era de Patch.

De: Patch Cipriano
Para: Nora Grey
Assunto: Encontro

Olá Nora,

Basta marcar o dia para o encontro, estou livre.

Patch Cipriano, autor do livro Fallen In Love.

Eram poucas palavras, mas foram o suficiente para me deixar completamente surpresa e atordoada. Será que seria saudável sair com Patch? Era o certo a ser feito? Sair com um cara altamente misterioso que conhece todos os segredos da sua vida?

Não queria saber de nenhuma dessas incertezas, a única coisa a que me prendia era que: Eu precisava desesperadamente conhecer esse homem.

Por quem eu já me sentia atraída, sem nem ao menos tê-lo visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se sim, ou se não, por favor, enviem reviews para que possa melhorar!