A Filha De Poseidon escrita por Abbs


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272669/chapter/14

Voltamos para o castelo de Hades, chegando lá vimos uma senhora com um vestido florido e um suéter cinza. Seus cabelos eram loiros e tinham alguns fios brancos. Ao lado dela, tinha uma menina de mais ou menos 16 anos, cabelos castanhos cacheados e olhos de um marrom tão escuro que parecia preto. Ela olhava o lugar com um ar de admiração.

- Sra Dodds – Percy cumprimentou a mulher.

- Ah, olá querido – respondeu ela com um sorriso.

- Alecto, essa é a Jully? – perguntou Hades se aproximando da menina.

- Sim, senhor.

- Olá, Jully, eu sou seu pai – sorriu para a menina.

- Eu sei o que você é – disse ela séria – sei o que todos eles são – apontou para nós – inclusive, eu sou uma deles.

- Sim – disse Hades um pouco surpreso.

- Porque demoraste tanto tempo para me tirar daquele hotel? – perguntou ela séria

- Você não deveria ter noção do tempo lá dentro – Hades estava surpreso.

- O tempo passava depressa, não percebi a passagem de anos enquanto estava lá dentro, mas sim, eu sei o tempo e o porquê que você me deixou lá.

- Espero que possa me perdoar, de todos os meus filhos você é a que corre mais perigo. Você é quase como ela – ele apontou para mim.

Ela olhou para mim com um olhar curioso e perguntou:

- O que você consegue fazer?

- Nada de muito útil – respondi tímida – Eu recebi a benção de Afrodite. Digamos que eu chamo mais atenção dos garotos que o normal. E durante toda a minha vida eu só vou amar um garoto – falando isso meus olhos se encheram de lágrimas e com muita sorte elas não transbordaram.

         - Eu sei onde ele está – disse ela de repente.

         - Ele quem? – perguntei confusa.

         - O Nico, seu namorado e meu irmão – ela falou de um jeito como se o conhecesse a muito tempo.

         Corri para ficar na sua frente. Ela podia-me dizer onde estava Nico.

         - Jully – comecei desesperada – me fale onde ele está, por favor... Por favor – eu implorava.

         - Eu ainda não posso te dizer – falou ela se sentindo culpada – ainda faltam três. Coruja, sol e natureza, só com eles poderei falar onde ele está.

         - Você não entende – gritei – Nico corre perigo, devemos ajuda-lo agora. Não podemos perder mais tempo!

         - Eu não posso fazer nada – dizia ela se afastando – se nós formos sem eles, todos morrerão, precisamos deles. Coruja, sol e natureza!

         - Então eu vou sozinha! – continuei gritando – se vocês não se importam com ele eu não posso fazer nada.

         Falando isso, fui à direção da porta, mas antes que eu pudesse chegar lá, braços fortes me seguraram e me impediram de continuar. Olhei e vi que era Jason que me segurava e todos os outros estavam parados boquiabertos me olhando.

         - Me solta, Jason! – eu gritava enquanto tentava me soltar dele – eu vou procura-lo e nenhum de vocês vai me impedir!

         - Eu não vou te soltar – disse ele calmamente.

         Foi nesse momento que eu desabei, tudo o que estava guardado dentro de mim desde a morte da minha mãe veio à tona. Todo sofrimento, toda a dor e angustia que eu sempre mantive guardado, de alguma forma, conseguiu “escapar”. Parei de tentar luta e me deixei cair. Jason sentiu que eu ia desistir e afrouxou seus braços. Caí no chão, mas ele continuava me abraçando. Eu soluçava, queria, ou melhor, precisava de outros braços ao meu redor.

         Hades se aproximou e disse:

         - Sua mãe foi pro Elísio, não se preocupe. Agora, venha, você precisa descansar – ele me ajudou a levantar, chamou Percy e nos levou para o quarto onde tinha vindo mais cedo, olhou para meu irmão e continuou – ela precisa de você, cuide dela, os outros ficarão bem.

         Percy deitou na cama e colocou minha cabeça no seu ombro.

         - Vai ficar tudo bem baixinha, nós vamos encontra-lo – e beijou minha testa.

         E eu já estava dormindo.

         Eu estava em um templo, um templo de Atena. Ela estava na minha frente.

         - Olá Alicia – disse ela – não temos muito tempo. Por isso, serei breve. A garota não pode lhe dizer onde Nico estava, pois ainda não é hora de saber. Lembre-se: coruja, sol e natureza. E mais importante: sequestrar Nico foi para uma armadilha e uma distração. Quando acharem a coruja, sol e natureza, Jully poderá lhe dizer onde ele está. Logo, vocês precisam voltar ao acampamento. É lá o alvo de Nix e é lá que você deve destruí-la! Para um filho de Poseidon, não é seguro voar em alturas elevadas. Nico precisa estar presente quando vocês voltarem ao acampamento. Previna Quíron. Annabeth e Percy sabem quem é o “natureza”. Agora, Alicia, boa sorte.

         Acordei e Percy ainda estava ali. Pisquei algumas vezes por causa do sono. Levantei depressa e olhei para meu irmão.

         - Anda         ! – eu o apressei.

- O que aconteceu? – perguntou ele

- Recebemos uma ajuda – exclamei ansiosa.

- De quem?

- Atena.

Não deixei falar mais nada, saí do quarto correndo o puxando. Estavam todos estavam reunidos em volta da mesa de jantar. Quando cheguei todos me olharam surpresos e logo falei:

- Temos que conversar – falei olhando para cada rosto da mesa.

- Já estava na hora! – falou Hades como se esperasse esse momento a muito tempo.

- Atena me ajudou a entender algumas coisas. Pensem comigo, a coruja é o animal sagrado de Atena, certo? Então se refere a um filho ou uma filha de Atena. Apolo é o deus do sol então seria um filho (a) de Apolo. A única coisa que eu não entendi é a natureza, mas entendendo a coruja e sol deixa a entender que se refere aos...

- Sátiros, claro – completou Annabeth.

- E mais, Atena disse que vocês dois sabiam quem era – disse me referindo a Percy e Annabeth.

- Grover – disse Percy – devemos fazer o que? Mandar uma mensagem de Íris para ele?

- Sim – respondi – e tem mais. Nix usou Nico como uma armadilha e uma distração. O alvo dela é o acampamento. Devemos ir atrás de Grover e dos outros semideuses para salvarmos Nico. Atena deixou claro que precisamos dele. Quíron precisa saber dos planos de Nix. Devemos voltar para o acampamento voando.

- Não é seguro vocês voarem – disse Jason.

- Não se não for muito alto – disse sorrindo.

- Você quer dizer com pégasos? – perguntou Annabeth e eu assenti.

- Eu quero destruir Nix com minhas próprias mãos – falou Hades de repente.

- Sinto muito – falei decidida – sou eu que vou fazer isso.

- Agora, Percy – começou Frank – tem que mandar uma mensagem de Íris para Grover e depois Alicia manda uma para Quíron.

         Hades tinha uma fonte onde poderíamos mandar a mensagem para Grover e depois para Quíron. Percy pegou um dracma de ouro e aproximou para o arco-íris que se formava e disse:

- Oh Íris, deusa do arco íris, aceite minha oferenda – jogou o dracma e continuou – mostre-me Grover Underwood.

         O arco-íris começou a brilhar e logo apareceu à imagem de um garoto, quase adulto, usava um boné e tinha uma barbicha rala e um sério problema de acne.

- Percy? – perguntou ele.

- E ai, cara – respondeu meu irmão sorrindo.

- Tudo bem ai? – ele estava preocupado.

- Tudo indo né cara, onde você tá?

- Eu vim para Los Angeles buscar duas semideusas, por quê?

- Nico foi raptado e para poder achar ele precisamos de você e dessas duas semideusas. Uma filha de Apolo e outra de Atena, certo?

- Sim, onde você está?

- Eu to no Mundo Inferior com Annabeth, Alicia, Jason, Hazel e Frank. Podemos te encontrar agora?

- Claro.

         Eles combinaram de se encontrar no beco onde eles estavam. Achei estranho o lugar do encontro, mas Percy disse que Grover e as semideusas estavam fugindo de monstros há três dias.

         Estávamos arrumando nossas coisas para ir embora quando Hades me chamou.

- Queria agradecer por tudo que você tem feito por Nico – começou ele – sei que ele estava muito feliz e que você ainda vai o fazer ser feliz. Quero que você cuide dele e de Jully por mim...

- Alicia, está na hora de falar com Quírom – Jason entrou interrompendo Hades.

- Obrigada, Jason – sorri para ele – eu já tinha esquecido. Hades, obrigada por tudo.

         Saí e fui em direção a fonte, peguei um dracma com Frank e falei:

- Oh Íris, deusa do arco íris, aceite minha oferenda – joguei o dracma e continuei – mostre-me Quíron no Acampamento Meio-Sangue.

         A imagem brilhou e apareceu o Quíron e Sr. D jogando um jogo estranho com cartas.

- Quíron! – chamei sua atenção.

- Alicia, minha querida, a onde você está? – perguntou ele preocupado.

- Estou no Mundo Inferior. Viemos falar com Hades. Mas o que tenho para falar é muito importante. Nix planeja atacar o acampamento.

- Realmente, esses filhos de Poseidon... – resmungou Dionísio.

- Eu havia suspeitado disso – falou Quíron com um olhar preocupado – vocês viram para ajudar?

- Sim, só temos que seguir algumas instruções e logo estaremos ai. Coloque mais campistas durante a noite. Temos que ir boa sorte, Quíron!

- Boa sorte, querida – disse ele desfazendo a mensagem.

         Depois que saí de perto da fonte, fui em direção ao lugar onde todos estavam me esperando. Estava tudo pronto. Hades iria nos encaminhar até o local em que iriamos encontrar Grover, através das viagens nas sombras, o que Percy disse não ser algo agradável, apesar de ser o mais rápido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha De Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.