Outono Em Paris escrita por alebazi


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

...Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272395/chapter/6

Já estava a um dia da viajem, o dia em que ela havia me pedido para relembrar dela.

Acordei, abri a janela, e olhei o caderno para ver o que ela havia escrito para aquele dia.

‘’quinta-feira

Bem querida,estamos a um dia da viajem,espero que proveite bem.

Ah e, por favor, faça o que eu lhe pedi para fazer hoje:Relembre de mim e de todos os bons momentos que passamos juntas.

Eu te amo’’


Ela nem precisava me pedir, lembrar dela já havia se tornado rotina.

Mas por onde começar? O que relembrar?

Eram muitas as coisas que vivemos juntas, como poderia escolher apenas algumas para relembrar?

Então me deitei na cama e fixei meu olhar em uma foto nossa que estava na parede.

E ao olhar aquele sorriso, as lembranças começaram a aparecer.

Antes de me lembrar dos momentos juntas, lembrei das suas manias:

‘’ ela tinha mania de ficar jogando o cabelo para trás da orelha, quando estava ansiosa. ’’ ‘’mania de morder a tampa da caneta, quando estava nervosa. ’’ ‘’mania de deixar a toalha molhada em cima da cama.’’ E ‘’ mania de morder os lábios e dar uma risadinha antes de me dizer ‘’sim’’.’’

Quando me lembrei dessa ultima mania, me veio como um súbito, o dia em que a pedi em namoro.

‘’Foram tantas as oportunidades perdidas. Mas, daquele dia não passava.

Já tínhamos um relacionamento, mas, queria algo oficial, queria um dia para comemorar essa união.

Havíamos combinado de ir a praia ver o pôr-do-sol depois da escola.

Já estava tudo armado, era olhando o pôr-do-sol que faria o pedido, não tinha como ela recusar.

Ao me arrumar para a escola, fui até a casa dela para irmos juntas , como fazíamos sempre.

_Oi – disse ela já me esperando.

_Oi

_tudo bem? 

_sim, melhor agora – disse eu sorrindo _ tudo bem?

_sim, também estou melhor agora

_está tudo certo para vermos o pôr-do-sol hoje? 

_está sim –disse ela- não sei por que, mas, acho que esse pôr-do-sol vai ser especial. 

_espero que sim- respondi ceticamente pra ela não reparar o que eu estava armando.

Eu sinceramente não fazia idéia do que estava sendo explicado na aula naquele dia,só sabia pensar no lindo sorriso dela.

Quando a aula acabou, fomos caminhando até a praia.

_achei você meio pensativa hoje na aula – disse ela.

_É eu realmente não estava muito interessada na aula

_Algum problema? – perguntou preocupada.

_Não, tudo bem 

Quando chegamos a praia o sol já começava a se pôr.

Era agora, aquele era o momento!

_tome é para você – disse eu lhe entregando um presente.

_mas, não estamos comemorando nada. Estamos?

_talvez sim, talvez não 

Ela então abriu o pequeno embrulho.

_É um colar? 

_Sim, daqueles que se põem fotos dentro, abra-o 

Quando ela abriu não achou fotos e sim, um pequeno papel recortado com apenas a pergunta ‘’quer namorar comigo?’’

Ela então mordeu os lábios e deu uma risadinha, não precisou falar mais nada para eu saber a sua resposta. ‘’

Ao me lembrar desse dia sorri para mim mesma, aquele momento deveria ter se eternizado!

Quando me lembrei daquele dia me lembrei também do nosso ultimo dia dos namorados.

‘’meu coração não sei por que bate feliz quando te vê...’’

E foi ao som de carinhoso que eu acordei no nosso ultimo dia dos namorados.

_Eu te amo – disse ela, voltando para cama

Eu então olhava nos seus olhos colocava seus cabelos para traz da orelha, e dizia:

_Você esta linda hoje – mesmo ela estando ainda de pijamas e sem maquiagem.

_Gostou da musica?Que eu coloquei para te acordar? 

_Sim, adoro essa musica 

_Feliz dia dos namorados.

_igualmente – disse eu, sorrindo.

Ela então se encaixou nos meus braços e ficamos ali, deitadas, por algum tempo.

_que tal fazermos um piquenique hoje? –propôs ela.

_ Tudo bem, mas eu vou dar uma saída antes, ok? 

_tudo bem, pode ir – disse ela

_Pode deixar voltarei rápido..

_tudo bem, ficarei aqui arrumando o que levaremos .

_Ok – disse eu, saindo da cama.

_Mas, aonde você vai? 

_Não posso dizer – disse eu, já me arrumando para sair.

_surpresa?

_Sim – disse eu, lhe dando um beijo na testa e saindo.

Disse para ela que era uma surpresa, mas, na verdade estava indo comprar o presente dela de dia dos namorados, já que eu havia me esquecido da data.

Dia dos namorados pra mim era uma coisa desnecessária, uma coisa feita pelo comércio para ganhar dinheiro.

Dia do começo do namoro sim era algo especial, era o começo de uma vida juntas, esse tinha que ser comemorado.

Mas como nunca é demais demonstrar seu amor eu comemorava esse dia, mesmo esquecendo a data às vezes

Andava sem saber ao menos o que comprar para ela.

As flores já haviam se esgotado, os chocolates que ainda restavam só das marcas mais baratas.

Eu então caminhava pelas lojas sem achar nada para comprar.

Estava quase desistindo, mas, ao passar por uma vitrine achei o que procurava singelo e ao mesmo tempo perfeito.

Quando voltei para casa a encontrei no chão desmaiada.

Eu não sabia o que fazer, fiquei em choque.

_Querida!– gritava eu sem resposta

Então liguei para a ambulância, que veio rápido.

Ao ser diagnosticada, o médico me deu seu diagnostico.

_lamentamos informar, mas, ela tem leucemia mielogênica aguda.

_Isso é grave doutor? – perguntei sem saber.

_infelizmente sim, é um tipo de câncer na mileoide dos glóbulos brancos, que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais e malignas.

_posso vê-la?- disse eu, com lagrimas nos olhos.

_sim, mas, só poderá ficar por pouco tempo, pois ela precisa descansar 

_tudo bem-disse eu já indo em direção ao quarto.

_estraguei o seu dia dos namorados?- perguntou ela com a voz rouca.

_não, tenho a namorada, não preciso de dia para comemorar isso 

_Já me disseram que eu vou morrer 

Eu então peguei o presente que havia comprado para ela e lhe entreguei.

_Feliz dia dos namorados, querida – disse eu, entregando o presente.

Era um colar prateado com um pingente escrito ‘’true love’’

_É lindo 

_sim é lindo, mas, agora você precisa descansar Ok?

_tudo bem, vá para casa eu ficarei bem aqui – disse ela.

_tudo bem, mas, eu voltarei logo 

_vou estar te esperando 

Eu então beijei de leve sua mão e sai do quarto. ‘’

Ao lembrar daquele dia minha alma se bloqueou ‘’por que ela,Senhor?’’ aquele era um câncer raro ‘’por que com ela?’’ ‘’por que não comigo, ela merecia muito mais a vida do que eu’’

Ao olhar no relógio que já marcava as 20 h decidi já ir dormir, pois o avião partiria ás 5hrs da manhã.

Decidi então relatar mais aquele dia no caderno.

‘’Boa noite, querida

Bem, você me pediu para me relembrar de você hoje,foi o que fiz .

Não relembrei o quanto queria.

Relembrei pouco, mas o suficiente para me lembrar do porquê que te amo tanto.

Relembrei das suas manias, do meu pedido de namoro e do nosso ultimo dia dos namorados.

E te confesso que me arrependo de não ser romântica o tão quanto você era comigo.

Arrependo-me de não ter dito ‘’eu te amo’’ todas às vezes necessárias, se bem que para expressar meu amor por você todas as vezes seria necessárias.

Arrependo-me de ter perdido varias oportunidades para te pedir em namoro.

Arrependo-me mais ainda de ter esquecido o dia dos namorados e ter lhe deixado sozinha aquele dia, sei que não poderia fazer nada a não ligar para a ambulância como fiz, mas eu ainda me arrependo.

Eu te amo’’



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outono Em Paris" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.