The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 51
Surprise, surprise, surprise!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/51

Nessa noite não pensei muito no assunto mas na manhã seguinte decidi fazer o teste. Mesmo antes de o Steve acordar eu já sabia o resultado.

Sentei-me no sofá da sala e esperei que ele descesse.

- Bom dia...- disse meio ensonado assim que me observou.

- Bom dia.- respondi confusa olhando para o teste

- Tudo bem?

- Não vais ser pai.- respondi com um sorriso confuso e ele apenas ficou a olhar para mim. Pensativo. Sem saber o que dizer.- Eu vou tomar um banho e depois vou ter com a minha mãe..-continuei perante o seu silêncio.

- Kath, só quero que saibas que estou  aliviado, mas...como estás? estás bem?

- Aliviado Steve? Imagina eu...eu sinto-me bem, fantástica, não me imaginava a ser mãe a esta idade. Mas queres saber? Sinto-me horrível, porque cada vez tu estás mais distante e não entendo o porquê de quereres que eu fizesse esta porra de teste o mais rápido possível. E queres saber? Vou ter com a minha mãe, não tenho cabeça para estar aqui...

- Katherine? Kantherine?- Steve chamava enquato eu subia as escadas o mais depressa que conseguia.

(...)

- Estás triste...o que aconteceu?- a minha mãe perguntou assim que se sentou á minha frente.

- Steve...discutimos...- respondi aéria.

- Porquê?

- Não sei bem...tem sido tudo tão confuso. 

- Pensaste no que eu te disse? Tu podes..

- Não estou grávida mãe, não insistas nessa parvoice! - interrompi aos gritos.

- Acalma-te, por favor... tu não o podes afirmar se ainda não fizeste o teste.

- Mãe, eu fiz o teste hoje. Enquanto o Steve ainda dormia. Quando lhe dei a noticia de que ele não ía ser novamente pai, sabe o que ele me disse? Que estava aliviado. Mas nem me perguntou como me sentia com as mudanças de humor depois de estar grávida não ser o motivo...

- E o que vais fazer agora?

- Tenciono procurar um médico...- respondi calma

- Porque não falas com o teu pai? Ele sabe quem era o meu médico. É muito profissional, vai saber animar-te.

- Assim o farei...mas e tu? Como te sentes?

- Mal. Já estou presa á tantos meses por algo que eu não cometi...

- Tenho medo que não consiga provar a tua inocência. 

- Querida, Kath, olha para mim...tu estás a lutar, a fazer tudo o que podes e tentas aquilo que não podes... o Steve está a ajudar-te. Tudo vai correr bem? Está bem?

- Está bem..

- Agora vai. Vai lá cuidar da tua vida que eu tenho um jogo de cartas marcado.- sorriu

- A fazer amizades?- sorri.- Parece-me bem. Até á próxima

- Bye.

(....)

- Podemos falar?- estava a acabar de lavar a loiça do jantar quando Steve chegou a casa.

- Do que queres falar?- respondi  calma.

- Do que se passou de manhã. Antes de saíres de casa.

- Eu vou dormir.- O meu pai decidiu dar-nos algumas privacidade.

- Boa noite pai.- respondi enquanto lhe dava um beijo- amanhã preciso do número do médico da mãe.

- Estás doente?- Steve perguntou preocupado

- Não, está tudo bem. Não te preocupes.

- Ok. Amanhã de manhã eu vejo isso Kath.- o meu pai respondeu enquanto fechava a porta da cozinha.

- Pronto. Podemos falar...- disse enquanto arrumava o último talher e me sentava em frente ao Steve.

- Eu queria pedir-te desculpas.  

- Porquê?

- Por tudo. Por ultimamente estares com um péssimo humor e eu nem me esforçar para te entender. Por...tu sabes, eu não queria que fizesses o teste rápido por...sei lá...eu só queria ter a certeza se podia já festejar por ter um filho com alguém como tu ou se a festa tinha de esperar. Entendes? Nunca foi  minha intenção magoar-te nem fazer-te pensar...

- Que só te querias sentir aliviado...- interrompi.

- Isso.

- Quando voltas para Yang?

-Daqui a duas semanas. Mas tenho trabalhado no caso da tua mãe, tenho ido a casa do teu padrinho e já descobri coisas interessantes.- ele respondeu com um brilho no olhar que eu reconheci, ele estava empolgado em libertar a minha mãe.

- E o que foi?

- O teu padrinho estava infiltrado na Máfia. Lembras.te disso, certo?

- Sim.

- Então, para garantir a segurança dele colocou câmaras de filmar por toda a casa, caso algo acontecesse ele teria registos do que aconteceu, como aconteceu e quem o fez...

- Passa para a parte que eu não sei por favor...

- A PSP, GNR, e todos os corpos policiais envolvidos na investigação encontraram apenas as câmaras visiveis,  e culparam a tua mãe. No entanto na divisão onde ele foi assassinado não deram com nada. Mas aqui o teu namoradinho deu...- ele sorriu triunfante

- Com o que deste?

- Para começar analisei os salpicos de sangue na parede. A tua mãe era muito pequena em comparação ao teu padrinho, os salpicos deveriam estar numa certa rota, mas segundo eles, os salpicos, o assassino era ou da altura do teu padrinho ou um pouco maior.

- Só descobriste isso?-perguntei um pouco desiludida

- Não. Tem calma, deixa-me dizer tudo. Eu pensei, se eu fosse o teu padrinho e quisesse ter mesmo segurança caso algo me acontecesse eu não teria apenas câmaras á mostra,mas sim escondias. Impossíveis de alguém dar com eles, tapar e enfim...procurei por todo o lado. No quarto dele haviam duas. Uma dentro de um dos quadros e a outra dentro do relógio de pulso que ele levava para todo o lado. O problema é que ainda não tive tempo de as ver...

- Tu tens noção do que me estás a dizer? Isso é maravilhoso!- sorri enquanto me levantava e o ía abraçar.- Isso não é grave, eu vejo-as. Será...não sei como te agradecer, isso vai provar a inocência da minha mãe!

- Eu sei...

- Obrigada.-sorri

-Eu amo-te. Vou fazer tudo pelo teu bem estar...agora vais dizer-me porque queres o contacto de um médico?

- Oh...eu quero descobrir o porquê de estar com este humor ultimamente. Tem sido dificil...

-Eu sei...mas agora vamos dormir, está bem?

- Está certo.

Steve deu-me a mão  e finalmente eu adormeci em paz, sobre o seu peito. Com uma estranha sensação de que tudo iria ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.