The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 46
Sunshine


Notas iniciais do capítulo

"Luz do Sol"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/46

POV Thomas

Assim que o Nathan me contou da conversa com a Katherine eu fiquei ainda mais feliz. Eu sempre desejei que ela fosse feliz e se isso significava corresponder ao amor de Nathan era perfeito. Mas depois, por outro lado, havia Filipa a interromper esse caminho quase perfeito.

- Tudo bem?- Anne perguntou do lado de fora do meu quarto.

- Sim. Tudo bem.- sorri

- Se precisares de alguma coisa, estou lá em baixo na cozinha com a tua mãe.

- Obrigado.

Deixei que ela desse uns dois ou três passos e corri para a porta do meu quarto, que estava aberta. Já por isso ela me tinha visto pensativo a olhar para o computador desligado.

- Anne?

- Sim- a rapariga virou-se de frente para mim curiosa

- Não foste ver a tua irmã?

- Não...eu não a quero ir ver. A tua mãe disse que não foi assim tão grave e eu não quero que ela me veja. Não é isso que eu quero dizer é...

- Tens medo de ter uma recaída, é isso?- perguntei confuso

- Sim...acho que era isso que eu tentava dizer...

- Não há problema. Mas dentro de uma semana no máximo ela volta para casa...- sorri

- Eu sei. Aí eu falo com ela. Não te preocupes, a sério. Agora é melhor eu descer, a tua mãe está á minha espera.

(...)

Cinco dias depois...

POV Katherine

- Bom dia.- Gutten- o enfermeiro de aspecto maravilhoso que cuidava de mim naquela manhã entrou no quarto com um sorriso.- Parece que esta é uma das últimas vezes que nos vemos.

- O que queres dizer com isso?- perguntei enquanto tomava o pequeno almoço.

- Daqui a algumas horas tens alta. Isso é bom..

- Isso é bom? Isso é fantástico. Já alguém sabe?

- Sim. O teu irmão, amigo, namorado...nunca percebi bem o que ele era.

- Han?- perguntei confusa

- Thomas.

- Ah! Somos amigos. Quase irmãos....estou ou melhor, estava a viver com ele e com a mãe. É uma espécie de família de acolhimento enquanto eu estou a tratar da minha vida profissional.

- Fazes tu muito bem.- sorriu

- De qualquer das formas podemos sempre ver-nos por aí...- sorri de resposta

- Sim, pode ser que sim...Agora toma o pequeno almoço. Daqui a pouco eu venho recolher a loiça e depois aviso-te quando estiver na hora de ires embora.

- Sim senhor!

Pois é...tinham-se passado cinco dias desde o meu internamento, entretanto eu tinha recuperado a memória. Já sabia quem era Steve, Nathan, Filipa...infelizmente eu estava de volta à vida real e isso era muito fácil de aceitar depois de dar uma oportunidade à amizade  compartilhada com o Nathan.

Durante esses cinco dias eu tinha estado com Han todos os dias e tínhamos criado uma amizade bastante forte. Quando pensei nela decidi que me iria despedir dela e que depois, iria várias vezes visitá-la.

Horas mais tarde Gutten apareceu com o médico e ele próprio me disse que estava pronta para ir para casa. Tive apenas de ligar a Nicole para me trazer algumas roupas.

-Sempre maravilhosa...- Nicole comentou assim que terminei de me vestir.

- Parece que sim...

- Pronta para irmos?

- Nicole? Importa-se de esperar um bocadinho?

- Não..., mas porquê?

- Eu conheci uma amiga aqui, é uma longa história...eu depois conto tudo, gostava de me despedir dela.- respondi

- Vai lá...se quiseres eu desço já e fico á tua espera no carro.

- Como preferir sorri.

- Então, nós vemo-nos lá fora.

Sorri. Olhei uma última vez para aquele quarto e ao passar pelo "quartinho" dos enfermeiros deixei dois beijos sobre a face de Gutten.

- Obrigado por teres cuidado de mim...

- É o meu emprego.- respondeu um pouco envergonhado por todos os seus colegas nos olharem.

- Não te esqueças, a gente vê-se por aí...- sorri

- Sim. A gente vê-se por aí...- suspirou quando virei costas.

Continuei a andar até chegar ao quarto de Han.

- Estás tão gira...isso quer dizer que vais embora não é?- Han disse assim que entrei no quarto.

- Sim Han...eu vou para casa.

- Porque vieste aqui?- a mãe dela perguntou de forma bruta.- Não podias simplesmente ir embora? Tinhas de lhe vir esfregar na cara que tu vais e ela não?

- MÃE? SAI!- Hannah gritou

- Desculpa Han, não vim fazer nada disso. Eu tinha que me despedir.

- Eu sei, a minha mãe está apenas com medo.

- Medo?- perguntei confusa

- Medo da morte. Ela sabe que eu já não tenho muito tempo.

- Não digas isso! Nunca! Tu és forte e vais superar isto, eu tenho a certeza.

- Não te iludas amiga, por favor. Mas não há problema, eu não tenho medo. A Morte vai trazer-me um pouco de paz. 

- Não vamos falar disso, por favor... eu queria prometer-te uma coisa.

- O quê?- perguntou com um sorriso

- Vou embora,mas prometo-te que te venho visitar. Prometo mesmo.

- Não te esqueces?

- Não.- sorri

- Então agora vai-te embora... deves ter pessoas á tua espera.

- Sim, tenho. Mas eu venho, han? Prometido.- sorri antes de lhe depositar um beijo na testa.- cuida-te.

- Cuidarei.

Olhei uma última vez para ela e saí com um sorriso. No corredor encontrei a mãe dela abraçada ao pai dela, mas nem por isso lhe dirigi uma palavra. 

- Finalmente, vida real.- suspirei em voz alta e uma das enfermeiras que caminhavam atrás de mim riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.