The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 35
Um som misterioso


Notas iniciais do capítulo

Lamento estar tanto tempo sem escrever!
♥ vamos lá...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/35

"Fui buscar o essencial, e qual a minha surpresa? Quando voltei uma mulher olhava para o cão com cara de nojo. Era loira e tinha olhos verdes. Devia ter mais ou menos a idade de Steve e não parecia ter nada a ver com ele."

-E tu és ...?- ela perguntou séria olhado-me de alto a baixo

- Katherine, e a senhora?

- Isso não te importa. A verdadeira questão é: o que fazes aqui, na casa do Steve com este...bem...este animal?- a loira falou demonstrando o seu verdadeiro desagrado com a minha presença

- Lamento. Não respondo a nada até saber quem é.

- Não é que te interesse mas o meu nome é Megan e sou a ex-mulher do Steve.

- Ex...ex..o quê?- perguntei surpresa

- È de calcular que aquele vagabundo não tenha falado de mim..mas o que fazes aqui..qual é mesmo o teu nome?

- Katherine..- suspirei fundo para não me atirar a ela

- Bem, espero que amanhã tu e esse cachorro tenham saído daqui.- Megan mostrou novamente a sua "simpatia".

- Lamento, mas estaremos aqui duas semanas.- Steve falou brutamente atrás das minhas costas. Olhei para trás e ele piscou-me um olho.- Trata do cão eu e a Megan vamos falar lá para baixo, depois falamos.

- Entendido.- contornei a "loirassa" e sentei-me ao lado do cão.

Depois de cuidar dele coloquei-o no "meu" quarto e decidi descer, mas assim que cheguei ás escadas não tive coragem de o fazer.

-Chega Megan, chega! Não temos mais nada e eu não te devo explicações de nada nem ninguém!- Steve dizia

- Mas Steve não te esqueças que temos um filho em comum!

- Eu nunca faltei nas minhas obrigações como pai. E não uses o Steven para desculpa da tua presença aqui.

- O Steven tem saudades do pai! Como lhe vou dizer que estás a morar com outra?- Megan perguntou colocando um silêncio constrangedor entre os dois.

- Eu não moro com outra.- Steve disse por fim - Katherine estuda na escola em que eu dou aulas, é uma das minhas melhores alunas/militares e eu decidi que estas duas semanas em que o meu pai está por um fio, dar-lhe treino exterior.

- Usas isso como desculpa.

- Lamento se não acreditas!

- Não acredito mesmo!- ela gritou

- Queres saber? Põe-te a andar, já! A casa é minha! Eu faço o que eu quiser dentro destas paredes! Até posso montar um clube de strip, não deixa de ser meu!- essa frase fez-me rir baixo, eu não iria mostrar que estava a ouvir.

Poucos minutos depois a tal de Megan saiu. E finalmente eu desci.

Steve estava sentado num dos sofás e tinha as mãos na cabeça.

- Como estás?- perguntei olhando-o séria e carinhosamente, afinal de contas Steve estava a ser excelente para mim, já era um amigo.

- Não sei. Não calculava encontrar aquela maluca aqui, desculpa...

- Por quê?

- Por tudo o que ela te disse. Ela é...demasiado ela?

Ri  e ele ficou a olhar para mim.- Desculpa, mas a maneira como falas dela nem parece que foram casados.

- O pior é que temos um filho em comum! O Steven não merece aquela mãe...

- Posso perguntar o que se passou entre vocês?- perguntei meio a medo com a resposta

- Conheci-a no aniversário de casamento dos meus avós, imediatamente nos apaixonamos. Casamos e nasceu a melhor coisa da minha vida, o Steven, mas depois disso ela tornou-se demasiado possessiva, talvez porque foi aí que eu virei militar, eu não aguentei e pedi o divórcio.

- Lamento...

- Eu não.- ele sorriu timidamente.

- O que fazes cá?- perguntei de repente.

- Porquê? Não me queres contigo?

- Não é isso, disseste para eu não contar contigo para o jantar...

- Eu sei, estou só a brincar. Eu estive com o meu pai e ele disse que ultimamente estas csas têm sido assaltadas, descobri que o meu vizinho do lado foi morto num desses assaltos. Tive medo por ti. Não estás preparada para e defender de uma arma.

- Estás a falar sério?- perguntei meio chocada

- Sim. Não ficarás sozinha de noite em vez nenhuma...

- E o que vamos fazer para matar o tempo?

- E se formos ver o teu novo passatempo? Eu gostava de saber como encontaste aquela bola de pelo maravilhosa.- ele disse com um sorriso bastante acolhedor.

Subimos até ao quarto e eu contei-lhe cada detalhe seriamente, ele ouviu tudo com atenção e nunca disse o que quer que fosse. 

- E então? O que vamos fazer com ele?- perguntei olhando-o maravilhada

- Depois daquilo que me contas-te...acho que ficamos com ele, depois quando voltarmos logo se vê o que fazemos.

- Temos de admitir que é um cão lindo...

- Sim, disso não há dúvidas...

Ficamos os dois feitos idiotas a olhar para o cão aninhado em cima da minha almofada a dormir.

- Hoje durmo lá em baixo no sofá...é uma brutalidade acorda-lo.- anunciei

- Nem penses! Dormes na minha cama, eu durmo no sofá. - Steve disse completamente decidido

- Okay, eu não devo discutir com um superior!

- Boa resposta...- Steve disse com um sorriso

Voltamos a descer para a sala e observamos todos os cantos da casa silenciosamente. 

- Vou cozinhar.- Steve disse cerca de uma hora depois.

- Mas tu cozinhas?- sorri surpreendida

- E isso é alguma novidade? - Steve levantou-se e eu segui atrás dele.- Assim vou-me sentir perseguido.

- Problema o teu.

Assim que chegamos á cozinha ele ligou o rádio, estava numa estação que dava música portuguesa e ele rapidamente mudou.

- Não o faças...- pedi

- Okay, música é sempre música!- ela riu animado

Quem se animou nas horas que se seguiram fui eu, sempre que Steve se levantava um pouco mais, batia com a cabeça em alguma coisa e eu ria-me perdidamente. Ele esteve sempre cheio de tachos, panelas e talheres e fez a maior confusão calculável.

- Não vou morrer?- perguntei sorridente quando ele me entregou o meu prato.

- Problema o teu. - ele imitou a minha voz horrivelmente e eu ri.

Depois, o jantar correu silenciosamente.

- Eu cuido da loiça. Tu cozinhas-te.- afirmei

- Sendo assim eu vou colocar o sofá maravilhosamente agradável para eu dormir.

- Nem penses. Eu também faço isso! Vai...sei lá...tomar banho.

- Cheiro assim tão mal?- ele brincou

- Idiota, vai lá, relaxa que eu cuido das coisas cá por baixo.

- Alguma coisa sabes onde está a minha arma...- Steve respondeu

- Acho que não vai ser precisa, mas sei sim...

Sorriu de volta e virou-me as costas.

Não se tinham passado 10 min até que um estrondo fez-se ouvir em toda a região. «O que foi isto?» pensei meio preocupada.

- STEVE? - gritou

- ESTÀS BEM?- ele gritou de volta

-SIM.

O Steve apareceu de smoking á minha beira.

- Vai-te mudar, vamos ver o que é que se passou. Veste uma roupa formal, deveremos parecer um casal que chega do teatro.- Steve disse bastante sério.

Subi rapidamente e desci completamente diferente (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=68805587).

- Toma, fica com isto onde quer que possas guardar.- Steve entregou-me uma arma de 6mm.

Peguei numa cinta de perna e coloquei-a por baixo da saia.

- O que tencionas fazer agora?- perguntei atenta ao que ele ía dizer

- Vamos dar a volta ao quarteirão e ver de onde veio o barulho. Já tranquei as portas e janelas, tudo bem lá por cima?

- O cão estava assustado mas já dorme.

- Então vamos sair.

Steve fechou a casa e seguimos conforme o plano. 

Assim que Steve me deu o braço senti alguém me segurar por trás.

Virei-me e deparo-me com Megan.

- Agora não temos tempo...-Steve disse.

- Pai...?- uma criança apareceu de repente

- Steven?- Steve olhou para Megan surpreso e ao mesmo tempo zangado.- Não é seguro ele estar aqui connosco!

- Steve, o que vamos fazer agora?- perguntei

- Agora o senhor casal recente não vai mais sair...- Megan sorriu vitoriosa

- Steven, gostavas de vir dar uma volta com o pai? Vai ser divertido, o pai promete...- Steve colocou-se á mesma altura que o filho.

- Sim...- ele disse com aquele brilho que apenas uma criança sabe ter no olhar.

Steve pegou no rapaz ao colo e mandou a mãe dele desandar.

- Esta é a Kath.- Steve apontou para mim sorridente após alguns segundos a andar.

- Olá Steven.- Sorri de resposta.

Rapidamente o miúdo quis me abraçar e Steve deixou que ele subisse para o meu colo. 

Pouco tempo depois o ruído voltou outra vez e o rapaz encolheu-se no meu peito.

- Tem cuidado apartir de agora...- Steve olhou-me protector

Rapidamente um carro passou a alta velocidade á nossa frente e Steve abraçou-me deixando o pequeno Steven no nosso meio.

- O que foi isto papá?- Steven perguntou assustado

- Isto? Foi a prova da irresponsabilidade da mamã.- Steve falou duro.

- Não sejas tão duro com ele...- respondi enquanto o tentava acalmar.

- Okay, desculpa Steven.. 

- Vamos lá ver..o que vamos fazer agora?- perguntei olhando carinhosamente para o miúdo.

- Vamos descobrir o que foi isto..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e aí? gostaram? não?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.