More than 2 Weeks escrita por paolls


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271830/chapter/2

Cindy havia comprado um hot dog, três quarteirões antes do seu ponto de partida para o acampamento, então diminuiu os passos para matar sua fome. Coitada, logo recebera a mensagem de sua amiga;

“O ônibus ta virando a esquina! Cadê você?”

Até pensou em parar no meio do caminho e depois telefonaria pros seus pais falando que não conseguiu chegar porque não quiseram dar carona a ela, mas então lembrou que ou era acampamento, onde a internet e os celulares seriam banidos, ou a festa de aniversário de sua tia hiponga – que não seria tão diferente.

Com o celular em uma mão e o hot dog na outra começou a correr. Péssima decisão. As batatas-palhas começaram a voar e o celular fugir da mão.

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

“Acabei dormindo enquanto fazia o contrato mas está completo... só vou pegar um táxi e tentar chegar antes do começo da reunião” Disse Dean pelo rádio de seu celular. As calçadas estavam cheias, assim como as ruas, e ele estava meio atrapalhado, pois segurava o celular e a pasta em uma das mãos e o copo de café na outra. Por causa do número de pessoas e carros não encontrou nenhum táxi perto de sua casa, assim, andou com passos largos, no caminho viu um grupo de estudantes prontos para ir ao acampamento. “Gostaria eu de ter um feriado” pensou. Jogou o copo no lixo e continuou.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

– Só mais uma esquina, só mais uma esquina! – Cindy dizia pra si mesma.

Nenhum dos dois contava com o encontro nessa hora. Cindy quando percebeu que iria bater em algo fechou os olhos e virou seu rosto, mas no caso de Dean, pouco pôde fazer, apenas sentiu o baque da batida.

– Minha comida... – suspirou Cindy enquanto olhava o pão e a salsicha no chão. Com a força da bancada ela foi ao chão, soltando tudo de suas mãos. Caiu em cima da mochila que amorteceu a queda. Levantou-se e viu a cara nervosa de um homem, Dean, que tirava com os dedos a mostarda que voou do hot dog para a sua gravata.

– Era a minha melhor gravata... Urgh! – bufava Dean.

– Uhhh... Desculpe-me, senhor! Se você tirar ela eu lhe entrego daqui 3 semanas. – Cindy fez cara de simpática.

– Não se preocupe com isso.

Dean se sentiu desconfortável após ser chamado de ‘senhor’. Estaria tão velho assim? O que realmente importava era que estava atrasado, os dois estavam. Agachou e pegou sua pasta – que por pouco não se sujou – e seu celular que era incrivelmente igual ao da garota, Cindy, que fez o mesmo.

A desajeitada esperou o certinho dar dois passos e voltou a correr. Por pouco não perde o ônibus. Dean, ao chegar no trabalho, recebe a boa notícia de que a reunião foi adiada.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Cindy recebe uma mensagem no celular

“Vai almoçar no italiano ou no francês? Beijos, Megan”

– Megan? – se perguntou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dê a sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More than 2 Weeks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.