Lá Fora É Frio escrita por Mare


Capítulo 5
O grande anúncio


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora, tive provas mensais :(
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271779/chapter/5

POV Hugo

Não sei o que deu em mim hoje. Porque eu dei aquela cena com a Lílian sobre o Nathan? O fato de ele ser uma “ameaça” me incomoda. O que ele queria com ela?

Pelas barbas de Merlin, porque eu estou pensando nisso? Eu nem gosto dela ou coisa do tipo! Sei lá... Será instinto protetor de família?

Estou paranoico, só pode... Ele só foi lá porque Lílian estava com a irmã dele, é só isso. Nada mais, certo?

Então eu parei ali para esperar minha carruagem em direção à Hogwarts. E vi Lílian na carruagem que partia naquele exato momento.

Olhei para ela com uma expressão de tristeza na cara. Mesmo de longe, eu ainda reconhecia suas expressões. Ela parecia confusa e intrigada ao mesmo tempo.

Estaria ela pensando a mesma coisa que eu?

O que há comigo?

POV Nathan

Parei ao lado de um menino para esperar a próxima carruagem. Olhei para o lado e o cumprimentei com um aceno de cabeça.

Espera aí. Esse menino é quem eu estou pensando que é?

Mas é claro que eu, Nathan Faith, teria de parar bem ao lado do próprio...

-Hugo Weasley? –perguntei, já sabendo a resposta.

-Mais conhecido como “O cara que vai perder o posto de gostosão de Hogwarts para Nathan Faith”. Sim, o próprio.  –ele fez uma cara de deboche. –Vi você com a minha prima mais cedo.

-Desculpe... Mas quem é sua prima? –eu disse inocentemente. Eu realmente não sabia. Cabelos ruivos, atitude incrível... Acho tenho um palpite.

-Minha prima? Lílian Luna Potter WEASLEY! –ele gritou o último sobrenome dela. Que cara problemático.

-Ah, sim. Lílian. Você é um menino de sorte... –eu disse. –Ela falou sobre você todos os três dias que ficou na minha casa em Agosto. –botar um pouco de esperança inútil na cabecinha desse aí não mata ninguém né?

Ele arregalou os olhos.

-De sorte? Por quê? Por tê-la como prima?

 -Bem, se for só isso o que você tem com ela... Então sim. –eu disse, pensando em uma futura possibilidade de ficar com Lílian. Ela parecia tão madura desde Agosto, a última vez que a vi antes de hoje.

Seus cabelos estavam com uma cor mais viva... E nem preciso falar do quanto seus olhos me hipnotizam.  Aos meus olhos, a mais bonita.

Sem mais palavras, essa é Lílian Luna Potter. Ela é linda e conquista vários corações em Hogwarts, mas acho que ela nem sabe. Mas tenho certeza que um dia ela descobre.

Continuamos parados um ao lado do outro em silencio. Será que ele tinha ciúmes da prima dele?

Vou te dizer uma coisa: isso não é muito normal, e eu vou descobrir o que ele realmente sente pela Lílian.

Custe o que custar. 

POV Kate

Pude ver o sorriso fraco de Lílian. Ela sentava à minha frente na carruagem.

-Por que está sorrindo, Lílis? –perguntei sorrindo também.

-Deixa pra lá... –ela disse sorrindo ainda mais.

-Eu conheço esse sorriso... É o que eu to pensando? –só não falei mais devido às outras duas pessoas na carruagem.

-Depois conversamos Kate. –ela disse.

Finalmente embarcamos na porta de Hogwarts. Um centauro pegou nossas coisas e depositou-as juntamente das outras bagagens.

Agradecemos a ele, e seguimos com os outros alunos até o hall de entrada do castelo.

No caminho, vimos algumas carruagens clandestinas com um visual diferente estacionada ali perto. O que será que estava acontecendo? Certamente algum anunciamento será feito no jantar.

McGonagall aparentava estar mais fraca este ano. Suas rugas se acentuaram ainda mais desde a última vez que a vimos. Estaria ela doente pela velhice?

Estávamos passando por ela com um sorriso no rosto, quando ela parou Lílian e a fez uma pergunta.

-Como anda seu pai, Lílian? –ela perguntou com a voz rígida, porém fraca.

-Está indo bem, Diretora McGonagall. E a senhora, como passou as férias? –Lílian perguntou fraternalmente.

-Depois conversamos senhorita Potter. Agora pode se juntar aos seus colegas da Grifinória no salão principal. 

Concordamos e seguimos o restante dos alunos. Nathan vinha atrás de nós.

-Então... Lílian. –ele disse com uma das mãos atrás da cabeça.

-Então... Nathan. –ela disse constrangida.

Espera, é o que eu to pensando? Meu irmão sempre que vai flertar com alguma menina, coloca uma das mãos atrás da cabeça e bagunça o cabelo.

Será que Lílian percebeu isso?

Continuei andando, sem dizer nada, só observando os dois do meu lado. Nathan se despediu de Lílian, e quando ele estava mais longe, ela gritou:

-BELA CALÇA! –lembrei-me da mancha rosa, e vi que ele tinha trocado de calça.

Sentamos em um lugar no meio do banco da Grifinória. Logo os alunos já estavam sentados e os do primeiro ano começaram a entrar pelo salão. O chapéu seletor e um banquinho já os aguardavam em frente à mesa dos professores.

McGonagall começou com o discurso de começo de ano:

-Bem vindos à Hogwarts novamente, alunos! Este ano lhes aguarda várias novidades, e tenho certeza de que irão gostar. Mas não sei se irá agradar a todos... Por favor, Kingsley, faça o anúncio.

-Posso assumir daqui para frente, Minerva. Obrigado. –um cara alto, de pele morena, com um chapeuzinho engraçado, assumiu sua posição, e McGonagall se sentou. –Boa noite, crianças! Como estão? Famintos? Imagino que sim. –ele sorriu carinhosamente para todos. –Tenho grandes coisas para lhes contar!

Ele tomou o fôlego, limpou a garganta com uma tossida discreta, e voltou a falar com sua voz grossa, que ecoava em todo o lugar:

-É com grande prazer que anuncio que este ano, Hogwarts sediará o Torneio Tribruxo! –um grande rumor de vozes começou a se espalhar instantaneamente assim que ele terminou a frase. McGonagall logo sacou sua varinha, apontou-a para o próprio pescoço, murmurou “Sonorus” e gritou:

-SILÊNCIO! –e sua voz foi amplificada em todo o salão, causando o aquietamento dos alunos.

-Obrigado, Minerva. Pois bem, continuando. Alunos de escolas duas estrangeiras estão convidados, e se não me engano... –ele olhou para Minerva, que assentiu com a cabeça. –Sim, eles já estão aqui, esperando para entrar no salão! A primeira escola que fará a entrada é a “Academia Brasileira de Magia e Bruxaria de Mercatta”.

Então as grandes portas rústicas de madeira do salão se abriram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews em todos os capítulos que lerem, por favor, significa muito!
Leitores fantasmas, apareçam seus lindos haha ♥
Enfim, espero que tenham gostado.
Como será a escola brasileira, e qual será a outra escola?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá Fora É Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.