A Ordem escrita por carol_marie87


Capítulo 5
Capítulo 5 - A profecia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27170/chapter/5

 

POV Nessie

- Calisto – falou Angel para a menina que nos acompanhava – Leve-os para a casa da Tereza e peça pra ela convencer Rayon a realizar o teste.

- Não sei se ele concordará – falou a menina hesitante.

- Isso não é certo. Eles merecem a morte e não piedade. - Gritou Rich. Definitivamente eu não gostava dele.

- Você é imbecil, não sabe nada sobre nós. - Falou Jacob antes de partir pra cima dele. Rich fechou os olhos e começou a assoviar um música. Jake foi detido por um animal semelhante a uma águia feita fogo, que feriu seu peito. Não houve sangue apenas cheiro de carne queimada. Corri para ajuda-lo, mas meu corpo ficou pesado, igual na floresta. Lutava contra a inconsciência que tomava conta de mim. Nesse momento me lembrei da estátua de Brigite, e por algum motivo rezei pra ela. Calisto me olhou profundamente, fechou os olhos e começou a levitar. Todos olharam pra ela, senti meu corpo recuperar o controle e o ataque a Jake parou. Uma luz envolveu a garota, senti uma alegria contagiante e um cheiro de maçã imundou o ambiente. Meus carcereiros se ajoelharam diante da garota brilhante.

-Brigite – falaram em uníssono.

- Os Cullen não são nossos inimigos, eles não foram responsáveis pelo que aconteceu e sim aqueles que nos perseguem a séculos. Não leram a profecia?- Falou Calisto numa voz cantante e sobrenatural, que parecia não ser dela. Ela olhou para mim e sorriu. - Precisamos arrumar a casa antes de receber visitantes.

Fui cegada por uma luz. Quando recuperei a visão, o galpão havia desaparecido. Eu e Jake estávamos sozinhos próximo a estátua de bronze de Brigite. O carro do meu pai estava lá intocado.

- Isto foi um sonho. - perguntei.

- Infelizmente não.- falou Jake me mostrando os ferimentos feitos em seu peito por Rich. Eu definitivamente odiava aquele cara.

- Você está bem.

- Estou, Nessie. Queimaduras demoram mais para se curar, mas se curam. - falou mostrando que os ferimentos estavam sumindo – Você está bem ?

- Estou – falei – Um pouco tonta, mas estou. O que aconteceu?

-Uma gente esquisita que não gosta de vampiros nos seqüestrou, nos acusou de termos feito alguma coisa, seriamos submetidos a algum tipo de teste, fui atacado por um pirralho e fomos libertados por uma garota possuída por uma espécie de santa. Foi basicamente isto que aconteceu.

- Um bom resumo do que aconteceu. Quem ou o que você acha que ele eram?

- Não sei, mas eram poderosos. - meu celular tocou, olhei no identificador de chamada e vi que era meu pai, e atendi – Alô pai ... Como assim estamos atrasados...ha sim estamos atrasados, nem percebemos a passagem de tempo...já estamos indo pra casa...adeus.

- Deixa adivinhar, hora de ir pra casa.

- Sim.

 

POV Gwen

Cheguei ao hospital com dez minutos de folga, fui informada que o Dr Cullen não havia chegado. Pensei em esperar por ele na recepção do hospital, quando fui informada que meu marido ligou pro hospital querendo falar comigo. Pensei um pouco se devia atender ou não. Decidi atender.

-Alo, Angel.

-Querida, preciso conversar sobre o que estou escondendo de você.

-Eu tinha razão, mas agora não posso.- por mais que eu estivesse curiosa pra saber o que minha família esconde, eu estava muito ansiosa para conhecer o Dr Cullen.

-É urgente, a profecia esta perto de se realizar.

-To indo – e saí do hospital em direção ao nosso lugar de encontro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ordem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.