Momentos escrita por GRT


Capítulo 2
Ciúme


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271338/chapter/2

Quando acordou no dia seguinte Gina se sentiu perdida, primeiro por não estar no quarto em que dormia nas ultimas semanas na casa de tia Muriel, depois pro estar no dormitório masculino da Grifinória e por fim porque Harry, Rony e Hermione estavam ali também... Então o dia, à noite, tudo votou em sua mente... Lembrou-se da morte de seu querido irmão que implicava toda a vez que o via, mas que o amava de todo seu coração lembrou-se da batalha que mesmo contra a vontade de seus pais participou, também lhe veio à mente a imagem de Harry sendo carregado por Hagrid isso foi como se enfiassem uma faca em seu coração que instantaneamente parou de bater e um bolo se formar em sua garganta, mas então veio às lembranças felizes da batalha Harry aparecendo um pouco depois de sua mãe lhe salvar de Belatriz, dele matando Voldemort e salvando o Mundo Bruxo novamente. Ficou pensando em tudo que aconteceu antes de dormir e veio a ultima lembrança que tinha do dia anterior, que era Harry lhe dando boa noite. Ficou assim durante um tempo e somente quando ouviu um barulho que olhou para o lado e viu Hermione levantando-se.

- Bom dia. – Falou Gina sem muito entusiasmo.

- Bom dia. – Disse Hermione, baixinho para não acordar os garotos – Já faz tempo que está acordada?

- Não sei ao certo, estava viajando em pensamentos... – E recebendo o olhar da cunhada, continuou – estava pensando em tudo que aconteceu ontem... E finalmente acabou, Mione, não tem mais Voldemort, mais guerra, acabou tudo isso e eu me sinto... Aliviada, acho que essa a palavra, me sinto aliviada com o fim.

- Sei como se sente, é como se não soubesse ao certo o que deveria ou não sentir... – Neste momento sentou-se ao lado de Gina e suspirou – Me sinto como se tivesse tirado cem quilos de minhas costas, imagino o que Harry deva estar sentido isso também, mas aumentado umas dez vezes, agora ele está livre para ser feliz como e com quem ele queira. – Terminou com um sorriso e um olhar malicioso em direção a ruiva.

- Falando em Harry e em ser feliz... Vocês os três me devem uma boa explicação, onde estavam com a cabeça quando saíram e não deixaram nem um bilhete, ou mandado uma carta de vez em quando? Daqueles dois – disse apontando para Harry e depois para Rony – eu não esperava muita coisa, mas de você eu esperava pelo menos um bilhetinho dizendo se estavam ou não bem. – Quando a ruiva acabou a morena ficou vermelha.

- Gin você sabia que não poderíamos nos comunicar...

- Eu sabia Mione, mas nem por isso fiquei menos preocupada e eu escutava mamãe chorando todos os dias por não ter notícias de vocês, por mim tudo bem eu já tinha consciência de que isso iria acontecer, não estou culpando vocês nem nada disso, mas seria bom ter uma notícia de vez em quando seria um alivio para a família inteira.

- Eu sei Gin, eu sei foram muitas às vezes que estávamos perto de mandar uma carta ou um patrono a vocês, mas na ultima hora desistíamos, porque podia ter alguém vigiando as cartas ou até mesmo alguém do Ministério junto quando mandássemos o patrono, desculpa por isso...

- Tudo bem, eu entendo, mas se preparem para Molly Weasley que essa não vai dar tanta moleza...  – Falou Gina com um sorriso correspondido por Hermione – Mas então me conte tudo sobre essa fantástica viagem! – Terminou fazendo movimentos com as mãos e uma careta que a morena não resistiu e deu pequenas risadas.

- A fantástica viagem... Não teve nada de fantástica na verdade, mas só irei contar tudo quando os meninos estiverem acordados , não quero esquecer de nada.

- Ok, ok... Mas me responda somente uma coisa... Vocês encontraram alguma Veela durante a viagem, ou quem sabe alguma garota oriental? – Perguntou Gina com uma cara de preocupada. Não aguentando isso Hermione caiu na risada, mas se controlou ao ver Rony se mexer.

- Não Gina, não encontramos nenhuma Veela, bom só se você contar com Fleur... –Levantando-se indo em direção ao banheiro e com um meio sorriso completou – e ouvi Harry dizer que prefere as ruivas...

Assim que Hermione fechou a porta do banheiro, Gina voltou- se para seus pensamentos confusos, depois de muito tempo Rony acordou.

- Muitas aranhas, muitas enormes aranhas...

- Calma, Ron foi só um sonho – disse Gina tentando controlar a risada para não acordar Harry. – não acredito que você ainda tem medo de aranhas.

- Não é medo... É aversão

- Não logicamente, não é medo é como é o nome mesmo... Pânico. – e tentando disfarçar um sorriso zombeteiro continuou – Rony há uma aranha em seu braço! – e Ron começou a correr e tentar tirar a “aranha” do braço, a ruiva começou a rir.

- Não tem graça, Gina! – o ruivo estava com as orelhas vermelhas e neste momento Hermione saiu do banheiro.

- O que está acontecendo? – Mas a morena nem ao mesmo terminou de falar e Ron já havia passado por ela e entrado no banheiro.

- Nada não, somente o meu querido irmão e suas aranhas... – Gina disse entre risos.

- Não acredito que você fez isso Gina. Você sabe muito bem que ele tem medo delas...

- Ah me deixa, Mione, fiquei tanto tempo sem vê-lo que estava com saudades e você sabe como gosto de implicar com ele...

- Garota, você não tem mais jeito.

E ambas caíram em silencio cada uma, imersa em seus pensamentos, enquanto Harry alheio a tudo a sua volta continuava dormindo, foi nisso que ambas fixaram sua atenção depois um tempo.

- Ele está parecendo Ron dormindo... – Comentou Hermione.

- Sim... Hey como você trocou de roupa?

- Eu às transfigurei... Quer que eu faça isso para você também?

- Por favor! – Respondeu Gina com um sorriso alegre.

- Vou transfigurá-las no seu corpo mesmo, pode ser? Aí depois e só você tomar um banho e cuidar dos machucados...

- Como assim machucados?

- Gin, você já se olhou no espelho depois da Batalha?

- Não, por quê?

Sem respondê-la Hermione foi até a mesa de cabeceira de uma cama e trouxe um pequeno espelho em sua mão, que levantou para a ruiva se enxergar. Quando viu seu reflexo, Gina imediatamente começou a tocar seu rosto, que estava com algumas manchas roxas e arranhões, olhando para Hermione viu que a amiga estava com as mesmas marcas, mas parecia que foram feitas há semanas e não no dia anterior.

- Como você...? – Mas Gina nem terminou de falar e a morena já tinha pegado sua varinha e feito alguns feitiços. Pegando o espelho novamente viu que estava assim como Hermione com algumas marcas, mas que não apareciam tanto quanto antes.

- Não sou muito boa nesse tipo de feitiço, mas é melhor assim do que cheia de marcas que da para ver a distancia...

- Ficou ótimo, Mione, muito obrigada!

- Mas eu nem acabei, ainda – E com outro floreio de varinha Gina estava novamente com as roupas limpas. – Agora só falta o banho que você de um jeito ou de outro vai ter que tomar...

- Mione, obrigada, você é perfeita... – Neste momento Ron abriu a porta do banheiro e saiu. – E o meu irmão é um sortudo, por ter você como namorada. – dando um beijo na bochecha de Hermione levantou-se e quando passou por Ron lhe mostrou a língua.

- Também te amo maninha. – Escutou antes de fechar a porta.

Gina terminou de tomar banho e saiu do banheiro encontrando o quarto vazio, exceto por Harry que continuava dormindo. Ficou de pé ao lado de sua cama por um tempo e depois de decidir não lhe acordar, virou-se para porta e caminhou até ela. Ao sair deu de cara com Romilda Vane, que parecia ir a uma festa de tão arrumada que estava.

- O que faz aqui, Vane?

- Quero falar com Harry, saia da minha frente Weasley.

- E da onde você tirou essa idéia? Não sabe que ele está dormindo?

- Por que você acha que eu quero entrar neste quarto agora Weasley? Com certeza não é para vê-lo dormir, temos coisas muito mais interessantes para fazer... – Romilda terminou com um olhar malicioso essa frase.

- Você. Não. Vai. Entrar. Neste. Quarto. – Gina já estava com as orelhas vermelhas e sua mão estava na varinha.

- O que foi Weasley? Não conseguiu e agora vai ficar me atrapalhando também? Tenho certeza que Harry te dispensou novamente e que agora você não aguenta a concorrência. Sabe se eu fosse você também ficaria assim, já que eu sou muito mais interessante que voc...

- Riddikulus – Gina acertou Romilda no meio da frase e ela no momento ficou parecendo um palhaço com a roupa colorida e pequena demais, seu rosto ficou todo pintado, nos olhos um verde e o outro azul, a boca excessivamente grande e vermelha como o nariz da mesma cor, fora seu cabelo que ficou como o de uma peruca de palhaço com um lado roxo e o outro rosa pink e para finalizar o conjunto seus sapatos ficaram três vezes maior e vermelhos.

- Como se atreve Weasley, olha o que você fez comigo! Você vai me pagar! – Gritou Romilda e estava indo para cima de Gina, mas tropeçou nos próprios pés e rolou escada baixo, neste momento a ruiva não conseguia mais parar de rir da garota e saiu atrás dela para o Salão Comunal, esse foi seu maior erro.

Ao chegar ao fim da escada Gina se deparou com uma cena, que fez seu sorriso apagar-se. Seu pai, seu querido pai estava ajudando Romilda levantar-se, e a garota mudou sua face de vingativa para vitima no momento que Arthur chegou e lhe estendeu a mão.

- Quem foi que fez isso com você, menina?

- Foi ela, senhor. – Disse a garota apontando para Gina quando Arthur olhou para as escadas como se já soubesse quem era.

- Suba menina, e tente se arrumar que daqui duas horas Minerva vai fazer um discurso sobre a batalha, isso é claro se Harry acordar até lá...

- Obrigado senhor...?

- Weasley, senhor Weasley.

- Ohhh... Senhor Weasley, muito obrigada o senhor é muito gentil. – Então ela virou-se para as escadas e foi em direção ao dormitório feminino.

- Eu não esperava isso de você Ginevra. – Para Arthur Gina sempre foi sua menininha, e como tal não fazia nada de errado. – Não acredito que depois de uma batalha desgastante para todos, você faz isso com a pobre garota espero que pelo menos tenha um motivo válido para tal ato...

- Papai, de pobre Vane não tem absolutamente nada, e sim tenho um motivo totalmente e completamente válido para ter jogado uma azaração merecida a ela.

- E qual é este grandioso motivo?

- Ela queria entrar no quarto de Harry. – Gina falou esta frase como se justificasse tudo o que queria dizer.

- É esse seu motivo válido? – Ela fez um aceno de cabeça positivo e fez menção de falar, mas Arthur levantou a mão para que se calasse. – Pelo que eu saiba Gina você estava no quarto de Harry há alguns segundos atrás...

- Mas é completamente diferente, eu sou... – e parou no meio da frase por quase falar quase falar que Harry era seu namorado. – Eu não estava sozinha com ele, Ron e Mione estavam lá também.

- Você o que Gina? Você é amiga de Harry assim como essa menina deve ser...

- Não ela não é amiga de Harry, ela nem quer ser amiga dele! – Dessa vez a garota falou um pouco mais alto.

- Olhe seu tom de voz comigo, Gina eu sou seu pai! E daí que ela quer ser a namorada dele, você não tem que se meter na vida amorosa deles.

- Papai o senhor não sabe do que esta falando...

- Então me explique melhor esta história!

- Está Garotinha, se chama Romilda Vane é uma, uma... Alpinista social, vamos dizer assim ela só esta atrás do Harry porque ele derrotou Voldemort, antes dele ser “o escolhido” ela nem ao menos lhe cumprimentava, não se importava com ele como e... Por exemplo, este ano todo ela dizia ser contra Harry e ficava com todos os sonserinos, mas foi só ele ter matado o cara de cobra que ela mudou de lado de novo! – respirando fundo e para afirmar que estava certa continuou – E o senhor tinha que ver as coisas horríveis que ela me disse lá em cima, e o senhor, sabe papai que eu não sou de levar desaforo para casa. Ela pediu e eu dei o que ela mereceu.

- Realmente, Gina eu achei que você já havia superado sua paixão por Harry. – Quando Arthur disse isso à garota ficou vermelha e negou com a cabeça – Mas pelo visto estava enganado... Você esta morrendo de ciúmes dele.

- Não estou não, só estou relatando os fatos verdadeiros...

- Não Gina você, está com ciúmes e não adianta negar porque é verdade! Só quero que você tenha absoluta certeza de seus atos em relação a ele, e que seja feliz. – Disse com um sorriso bondoso que deu esperanças a Gina de não estar encrencada – mas isso não justifica seus atos em relação à garota você não devia ter feito o que fez, então vai ficar aqui comigo e esperar todos saírem e avisá-los que terá um discurso da diretora em duas horas, para só depois descer pro Salão Principal.

- Está bem, papai – Gina até mesmo deu um sorrisinho, pois seu castigo não era de todo ruim, até que se lembrou de uma coisa – Papai você não vai contar à mamãe, não é?

- Não afinal você não merece um castigo tão grande. – Respondeu a ela com um pequeno sorriso e uma piscada de olho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Espero que estejam gostando !!! Adorei escrever este capítulo... Obrigada quem deixou comentários , é muito bom saber que estou agradando de alguma forma , deixem comentários porfavor. Espero que tenham gostado , beijinhos até a próxima :D