A Profecia: Guerra Nos Campos De Tandara escrita por MisuhoTita


Capítulo 17
A Esperança é Irradiada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271322/chapter/17

Madelaine e Kacie ficam se encarando em um silêncio mortal, enquanto Eddard apenas observa, com um sereno sorriso em seus lábios. O coração da verdadeira rainha de Tandara bate de forma descompassada em seu peito, sem realmente conseguir acreditar no que seus olhos estão vendo. Sua emoção é tão grande que não consegue segurar as lágrimas, as lágrimas mais doces e reconfortantes que já chorou em toda a sua vida.

― Elie... – sussurra a verdadeira rainha de Tandara.

Kacie não consegue compreender o que está acontecendo. Tem a sensação de conhecer a mulher que está bem diante de seus olhos... Mesmo sem nunca realmente ter a visto, a conhece... Estranhamente, a mulher à sua frente é a mulher que sempre aparece em seus sonhos... A mulher que tem os mesmos olhos que os seus... O que simplesmente a deixa mais confusa, principalmente pelo nome que esta mulher a chamou...

― Do que me chamou...? – pergunta Kacie, com a voz incerta.

― Elie... – a rainha de Tandara volta a sussurrar, ao mesmo tempo em que dá um passo vacilante em direção a sua filha.

Ao mesmo tempo em que a rainha Madelaine dá um passo em direção a Kacie, ela dá um passo para trás, com medo da proximidade que esta mulher que tem olhos idênticos aos seus... Embora uma parte de seu coração queira estar perto dela... Não consegue entender a razão de não sentir medo desta bela mulher, que tem o rosto tão sofrido e parece estar totalmente emocionada somente de olhar para ela...

A jovem sente a confusão a tomar por completo... Por um lado, seu coração lhe diz para não ter medo, ao mesmo tempo em que tem a estranha sensação de que já conhece esta mulher, de muito tempo atrás... Mas, por outro, sente medo do desconhecido... Sente medo de estar diante de uma pessoa que possa vir a lhe fazer algum mal...

Sem querer mais permanecer ali, Kacie pega sua espada e sai correndo, o mais rápido que suas pernas permitem, deixando Eddard e Madelaine a sós, a rainha renovada e com uma pontada de esperança de que o futuro pode ser mudado.

Lágrimas caem sem parar pela face da verdadeira rainha de Tandara, enquanto tenta assimilar o que acaba de acontecer... Sem realmente conseguir acreditar em como os deuses foram bons com ela, permitindo que após vinte longos anos de tortura e sofrimento pudesse ver o adorável rosto de sua filha novamente...

Eddard se aproxima da rainha, e pousa uma de suas mãos sobre o ombro dela, com seu sorriso sereno.

― Não se preocupe, minha rainha. – fala Eddard – Já se aproxima o momento em que toda a verdade será revelada.

― A verdade ser revelada? – pergunta Madelaine, confusa – Não compreendo suas palavras.

― A nossa princesa da luz não faz ideia de quem realmente é, e, o momento desta descoberta se aproxima cada vez mais. E, junto com esta descoberta, também chegará o apocalipse para Tandara, o momento em que tudo será decidido, para o bem ou para o mal.

― Então é por isso que você está aqui, Eddard?

O loiro de cabelos cacheados não responde a rainha, apenas balança a cabeça em sinal de afirmação, antes de desaparecer de forma misteriosa da visão da verdadeira rainha de Tandara, que continua sem conter suas lágrimas de pura emoção.

― Elie... – a rainha volta a sussurrar.

 

 

*****

 

 

Oliver, Nadja e Sabina no quarto da jovem profetiza, com um enorme mapa da Tandara aberto no chão, onde Sabina tenta olhar cautelosamente, tentando encontrar o local exato de mais uma profecia que teve.

― Por que temos que encontrar o local da sua visão? – pergunta Oliver, querendo compreender o que exatamente se passa na cabeça de Sabina.

― Porque é importante. – responde Sabina – Muito importante.

― O que você viu exatamente, Sabina? – questiona Nadja, os olhos brilhando de curiosidade com relação ao futuro.

Sabina desvia o seu olhar de sua amiga, incapaz de dizer a visão que tivera longe de todos, enquanto treinava para o momento da batalha final contra a Legião Maligna de Perrin. Não quer contar a ninguém o que viu, pois, apesar de todas as profecias que já teve até aqui terem se tornado realidade, ainda cultiva em seu coração a esperança de que esta não se realize e, se contar a alguém o que viu, será como se estivesse entregando aos pontos, como se estivesse assumindo para si mesma que esta profecia em especial se tornará realidade e não quer, de jeito nenhum, que isso aconteça...

― Nada de importante. – responde a profetiza por fim, ainda desviando o olhar de sua amiga.

Nadja não é boba e, sabe perfeitamente bem que Sabina esconde algo, e, a julgar em como ela desvia o assunto, não quer compartilhar a profecia que teve, provavelmente por se tratar de algo demasiado grave e, que pode ser decisivo para o destino de Tandara. E, pela forma como a morena desviou o olhar, muito provavelmente ela viu algo de ruim.

Mas, se Sabina não quer compartilhar o que viu, irá respeitar a vontade da amiga e, no momento em que ela se sentir confortável para compartilhar, ela irá falar e, se por um acaso este momento não chegar, Sabina é uma grande e poderosa mulher e, sabe perfeitamente bem o que faz.

― Se você diz. – Nadja responde com um sorriso.

O olhar de Sabina se volta para o mapa e, ela finalmente parece ter encontrado o que procura.

― É aqui! – anuncia a profetiza, com o dedo indicador em cima de um local do mapa.

― As antigas ruínas de Tandara? – Oliver olha confuso para Sabina – O que você viu de tão importante aí?

Sabina sorri.

― A esperança! – responde ela.

Oliver e Nadja se entre olham, confusos, sem conseguirem compreender as palavras enigmáticas de Sabina.

― O que você quer dizer com isso? – Nadja não consegue segurar a pergunta.

― Porque nós vamos atrás da esperança! – responde Sabina, se levantando, pegando o mapa e o enrolando – Vamos atrás dos gêmeos, temos um longo caminho pela frente!

 

 

*****

 

 

Raffi está treinando, dando golpes com sua espada contra o nada, os pensamentos bem longe da espada, e sim em sua bela dama. Se amaldiçoa por isso, pois não consegue parar de pensar em Kacie nem ao menos por um minuto. Fecha os olhos e o que vem em sua mente são imagens do rosto dela, o mais belo que já contemplou, fora que aquela personalidade forte e destemida que mais lhe lembra um cavalheiro do que uma dama o deixa cada vez mais atraído por ela. É como se Kacie tivesse nascido para pertencer a ele e a mais ninguém.

Não consegue se concentrar em seu treinamento, mesmo sabendo que precisa fazê-lo para estar preparado, para quando chegar o momento em que precisará matar a princesa Elie com suas próprias mãos e, em seu íntimo, mal pode esperar por este momento, o momento em que o sangue da última herdeira da Família Real Ampere será derramado, e assim, eles serão extintos para sempre, e o trono será para sempre seu, sem nenhum tipo de ameaça vindo daquela maldita força de resistência.

Ao pensar nesta batalha, um sorriso cruel estampa seus lábios, pois, como príncipe da legião Maligna de Perrin, tem uma sede de sangue descomunal, principalmente o sangue da Família Real Ampere, que, por muitos anos, governou Tandara como bem quis. Mas, este tempo, o tempo em que eles governavam e a Legião Maligna era obrigada a se esconder nas sombras já acabou... Já acabou há cerca de vinte anos e só Lamar e os seus idiotas da força de resistência é que não percebem isso!

Mas, a hora deles também chegará!

Depois que matar a princesa Elie, matará um por um, os integrantes daquela maldita forma de resistência, começando pelo Mago Lamar! Pois é ele quem comanda aquela maldita força que ao longo de vinte anos ousa questionar o poder e o direito ao trono da Legião Maligna de Perrin!

Com suas próprias mãos, irá cravar a lâmina de sua espada no coração daquele velho tolo, para que todos daquela maldita resistência se curvem em definitivo ante a todo seu poder! Pois todos aqueles que se negam a se curvar diante da Legião Maligna de Perrin terão o mesmo destino, a morte da forma mais cruel possível!

Deixa seus pensamentos de lado, pega sua espada e mais uma vez se coloca em posição de combate, imaginando que está diante da princesa Elie, e começa a dar golpes sucessivos em direção a imagem de mulher que se forma em sua mente.

Treina até o cansaço começar a dominar seu corpo, até sua testa e seus cabelos estarem totalmente molhados de suor, e até se sentir completamente satisfeito. Neste mundo, não existe um homem que tenha mais perícia com a espada do que ele e, mostrará isso a princesa Elie, que ousa se colocar em seu caminho. O trono de Tandara lhe pertence por direito e a mais ninguém! E após a morte da herdeira da Família Real Ampere, tomará sua bela dama como esposa e subirá ao trono junto com ela!

 

 

*****

 

 

Bernadette está na grande biblioteca do Palácio Real de Tandara, local onde está o maior e mais raro acervo de livros de seu mundo, onde os mais antigos livros estão guardados, inclusive, livros que são datados do início dos tempos, em uma época em que os primeiros Magos estavam chegando a Tandara.

Lembra-se perfeitamente bem que, no passado, quando ainda era discípula de Lamar, ele havia comentado que, nesta biblioteca, existia um único livro que continha todas as magias antigas, as primeiras... Aquelas que só poderiam ser evocadas por um verdadeiro Mago do bem, caso contrário, seu poder é tamanho que consumiria a vida daquele que a tinha evocado.

Nunca acreditou nesta história de que somente os verdadeiros magos, aqueles que lutam pelas forças do bem, são dignos de serem considerados os mais fortes e, como tal, usar as magias mais poderosas e até aquelas que são consideradas proibidas para quem não tem grande poder. Depois de ter sido treinada por Lamar e se tornado uma maga fez sua escolha, o que a levou diretamente para a Legião Maligna Perrin, e, esta escolha não mostrou sua fraqueza, ao contrário, depois de ter se juntado a Hannes, conseguiu despertar todo o seu poder oculto, ajudando o homem a derrubar a Família Real Ampere e a tomar o trono de Tandara.

Há vinte anos, conseguira derrotar seu mestre Lamar e fora a responsável por aprisionar Samir e Madelaine, e, consequentemente, colocar Hannes e Valence no trono, o que provou para o mundo que ela é a maga mais poderosa que Tandara já conheceu e, sendo assim, tem capacidade de controlar qualquer feitiço, até mesmo aqueles que são considerados proibidos.

Caminha pelos imensos corredores da grande biblioteca, rumo a sessão proibida, determinada a encontrar o mais antigo dos livros e assim aprender feitiços que estão além da imaginação de qualquer um e assim, trazer a morte aquele que um dia fora seu mestre.

Não se importa com as consequências, pois sabe de todo seu poder, de todo o seu potencial, como também sabe que é perfeitamente capaz de dominar as magias antigas e até as que são consideradas proibidas, pois é mais forte do que todos os magos de Tandara juntos, inclusive, se acha mais forte até mesmo que o próprio Lamar.

Ao final do corredor, encontra a estante que tem procurado, a com os livros que quer tão desesperadamente ler. Bem escondido, em uma das últimas prateleiras da estante está um grosso libro, coberto de poeira e com capa e folhas já amareladas pelo tempo e, ao vê-lo, Bernadette tem a mais absoluta das certezas de que é este livro que ela está procurando.

Um sorriso ilumina o rosto de Bernadette enquanto ela tira o livro da prateleira e lê as inscrições da capa.

― É exatamente este que estou procurando! – a maga fala para si mesma – O livro que me dará a chave para matar meu antigo mestre Lamar!

 

 

*****

 

 

Kacie caminha sem parar durante horas, sem saber exatamente para onde ela quer ir, sabe que logo irá escurecer e que precisa voltar para casa, mas, uma parte dela não quer isso, não quer voltar... Uma parte dela sente que aquela casa não é mais seu lar... Que tem algo a fazer, bem longe dali...

O encontro que teve com aquela mulher não sai de sua mente e, não entende porque mas, quando pensa naquela estranha, um calor aconchegante toma conta de seu coração, como se as duas se conhecessem desde sempre... O que é impossível, pois, até hoje, nunca tinha visto aquela estranha na vida...

De repente, se lembra de seu estranho sonho, aquele que vem tendo incessantemente todas as noites, e que sempre lhe leva a uma espada... Fecha os olhos e a trilha que vai até a espada aparece nítida em sua mente....

― Vou atrás dessa espada! – Kacie sussurra para si mesma – Meu coração me diz que é isso que eu tenho que fazer!

― Fico feliz em saber desta sua decisão, minha bela e doce princesa da luz!

Kacie olha para trás e se assusta ao ver Eddard, sorrindo de forma serena para ela. Quando foi que ele chegou ali? E como ela não percebeu?

― Está confusa, minha princesa? – pergunta Eddard, dando um passo em direção a Kacie.

― Você me assustou! – exclama Kacie – E além do mais eu não entendo você! Quem é aquela mulher? E por que ela chorou ao me ver?

― Aquela mulher é a rainha Madelaine, a verdadeira rainha de Tandara, e que, junto com o rei Samir, teve seu trono usurpado vinte anos atrás!

As palavras de Eddard fazem com que o coração de Kacie pare de bater por uma pequena fração de segundo. Ela esteve diante da verdadeira rainha de Tandara? Aquela que sua mãe e seu pai sempre lhe disseram que devia respeitar? Se soubesse, teria dobrado seus joelhos ante aquela presença...

― Eu não acredito... Aquela mulher era realmente a verdadeira rainha de Tandara?

― Era é, só está esperando o momento de reaver seu trono de volta, junto com o rei Samir e a princesa herdeira do trono.

― E por que ela chorava?

― Porque ela tem medo do futuro, minha doce Kacie. Ela tem medo do que pode acontecer ao rei Samir, e teme, principalmente, que a vida da filha que tanto ama seja tirada na batalha que se aproxima cada vez mais.

Ouvir as palavras de Eddard fazem com que um sentimento estranho tome conta do coração de Kacie, e, a jovem sente a determinação invadir seu coração. Agora, mais do que nunca, quer encontrar a espada, entrar para a força de resistência e ajudar a tirar qualquer angústia do coração de sua rainha.

Sentiu um carinho especial por ela no momento em que a viu, e, saber que ela é a verdadeira rainha, aquela que teve seu trono usurpado de forma tão cruel só fez com que aumentasse em seu coração a vontade de lutar não apenas por ela, mas também pelo rei Samir e pela princesa deles.

― Preciso da espada, Eddard. – não sabe porque está dizendo isto a ele, mas, por alguma razão, confia em Eddard, e, sabe que ele jamais será capaz de lhe fazer mal algum. – Preciso dela para poder lutar, e, sei que pode parecer estranho para você, mas eu sinto que ela me chama!

― Fico feliz em ouvir essas palavras, minha princesa da luz.

― Por que?

― Porque eu esperava que você tomasse essa decisão, para que eu finalmente possa levar você não somente até a Hope, mas também a seu destino.

― Meu destino...?

― Você quer a Hope? A espada mais poderosa que já existiu?

― Quero...

― Pois eu irei levar você até a Hope, a espada que lhe pertence por direito.

― Vamos!

Eddard estende sua mão para que Kacie a segure, coisa que ela faz sem pensar duas vezes. Com passos lentos porém decisivos, Eddard começa a levar Kacie por entre a trilha da floresta que ela sempre vê em seus sonhos, dando a ela a certeza absoluta de que Eddard realmente a está levando para a espada que sempre aparece em seus sonhos.

Conforme os dois vão andando, avançando mais e mais, o coração da dama é tomado por emoções da mais pura expectativa, pois há meses vem sonhando com esta espada e, agora, tem cada vez mais certeza de que está chegando a ela... E, quando finalmente tiver ela em suas mãos, poderá se juntar a força de resistência e ajudar aquela bela rainha, seu rei e sua princesa a tomarem de volta o trono que pertence a eles por direito!

― Parece pensativa, minha doce Kacie. – comenta Eddard, enquanto continuam a caminhar.

― E realmente estou. – responde Kacie, sem conseguir ficar quieta. Não entende porque, mas simplesmente confia em Eddard, e, em seu interior, sente como se estivesse predestinada a se encontrar com ele.

― Não há com o que se preocupar.

O loiro de cabelos cacheados continua andando com Kacie logo atrás de si, sabe que já está chegando a Hope e com isso, também está chegando ao fim uma das missões que tem neste mundo, para que uma nova era de paz finalmente possa chegar.

Caminham durante horas, praticamente sem descanso, até chegarem ao local que Kacie tanto vê em seus sonhos. Ao ver a clareira, com suas árvores com as folhas mais verdes que já viu na vida, e as pequenas flores em volta, é tomada pela emoção e seus olhos se enchem de lágrimas.

O local de seu sonho realmente existe!

Seus olhos se fixam a rocha no centro da clareira, onde a mais bela espada que já viu está cravada, como acontece em seus sonhos.

― Ela existe... – a dama não consegue deixar de exclamar.

― Esta espada é sua, minha bela princesa da luz. – fala Eddard, saindo da frente e dando passagem para Kacie – Ela está ali, esperando por você!

Com passos lentos e decisivos, Kacie se aproxima do altar de rochas, exatamente como vêm fazendo em seus sonhos, e, com as duas mãos e usando toda a sua força, a princesa de Tandara puxa a espada, tirando-a da rocha. Com a mão direita, ergue a espada ao céu enquanto seus cabelos negros voam com um forte vento e um poderoso raio corta o céu de forma estrondosa e faz a terra tremer.

― E assim é irradiada a esperança! – sussurra Eddard.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia: Guerra Nos Campos De Tandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.