Well Take Tomorrow, One Day At Time - Hiato escrita por Mad Hatter


Capítulo 17
Provocando... E Sendo Provocado


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, mas eu voltei!!!!
Feliz ano novo atrasado pra todo mundo!
Eu vou viajar daqui uns dias pra Ibiúna e lá não tem internet,então não sei quando posto de novo, mas assim que der eu posto o próximo ok?
REVIEWS, PERFEITOS!!!Tha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271212/chapter/17

Nico:

Depois de, basicamente, perder o fôlego na boca de Thalia, ela me puxou dali em direção a fachada da casa grande, onde Quíron aguardava em sua cadeira de rodas para fazer seu anúncio, e sim: admito que fiquei meio sem reação quando isso aconteceu. Eu já tinha imaginado cada detalhe desse momento e como eu agiria depois, mas... Ela simplesmente me pegou desprevinido, ok?! E foi mais rápido do que eu gostaria: mal tive tempo de pensar direito, quem dirá de reagir!

Aposto que estava sorrindo feito um idiota quando chegamos lá.

Thalia soltou minha mão bruscaamente assim que as caçadoras passaram em fila única na nossa frente. É claro.

Minha cabeça girava. Vi Phoebe e uma garotinha de 10 anos a encarar, mas diferente da pequena (que exibia um sorriso radiante onde faltavam 2 dentes), Phoebe lançava a ela um olhar preocupado. Ouvi Thalia sussurrar um "Depois eu conto." antes de Quíron finalmente começar a falar.

-Heróis! - sua voz ecoou no bosque, e assim que ele se levantou, exibindo seu traseiro branco e peludo de cavalo, a primeira fileira de acampantes novos caiu na inconsciência ali mesmo. O sr. D se pronunciou, bufando rabugento.

-Ah! Mas que ótimo! Alguém faça o favor de tirar essas crianças daqui para a enfermaria! - exigiu, irônico, e o acampamento voltou a fazer um rebuliço tremendo. Acampantes gritavam, se socavam (principalmente os de Ares), e exigiam que o centauro continuasse a falar, berrando. Sempre berrando para que alguém os ouvisse.

Pra melhorar mais um pouco, o céu indicava que logo começaria a chover.

-SILÊNCIO! - Clarisse La Rue gritou, abrindo caminho entre a muvuca toda, separando e socando quem precisasse para se aproximar de Quíron. - Pode continuar. - ela observou o cavalo, e esse agradeceu com um aceno de cabeça, não antes de eu perceber que Thalia agora se encontrava ao meu lado, nem se dando ao trabalho de olhar pra mim, ou me dirigir a palavra.Engoli em seco.

Como, exatamente, deve se agir quando a garota que você beijou a menos de 5 minutos atrás se coloca ao seu lado como se você fosse tão importante quanto um toco seco de árvore incovenientemente plantado ali?

Eu a fitei, como quem diz "E então?", e cruzei meus braços, irônico.

-Depois, Nico. - sussurrou, ainda não olhando para mim. E séria, séria demais.

Voltei a prestar atenção no pequeno discurso quando ele já chegava ao fim. Eu não ouvira uma palavra do que ele havia dito.

-...Portanto, sem mais delongas... Bem... Drew? É melhor dar as informações você mesma... - concluiu, e a filha de Afrodite subiu ao terraço radiante, passando os olhos rapidamente por todos os semideuses.

- Como, graças a todo esse negócio de "fim do mundo", eu e minhas amigas acabamos não podendo comparecer so nosso baile de inverno, e já que hoje é dia 29 de outubro... Quíron FINALMENTE me deu permissão para fazer um baile de Halloween!!! - anunciou, com entusiasmo, mexendo os dedos freneticamente perto da cabeça enquanto sua boca continuava aberta.

Nem preciso dizer que as filhas de Afrodita explodiram em gritinhos histéricos sobre fantasias, sapatos, perfumes, jóias, e o que quer que elas julgassem necessário levar ou vestir para o tal baile. Os filhos de Atena reclamaram muito, já que não teriam tempo suficiente para estudar para suas provas finais de suas escolas mortais se resolvessem ir. Filhos de Ares e Hefesto rejeitaram a idéia igualmente, já que nenhum dos chalés queriam deixar de lado os projetos de guerra inacabados. As caçadoras viraram as costas e foram embora logo depois da palavra "baile", deixando Thalia para trás.

Os únicos felizes com essa idéia eram, logicamente, as filhas de Afrodite, os de Apolo (segundo eles, pela música e as garotas), o filhos de Dionísio  ("bebidas de graça! UHU!!!") os de Hermes (pela bagunça e pela chance de saquear algumas bolsas), e alguns outros...

-Isso vai ser interessante... - Thalia murmurou ao meu lado, cruzando os braços e rindo consigo mesma.

-Isso quer dizer que você vai? - perguntei, surpreso. Thalia? Num baile? Taí uma coisa que não se vê todo dia. Ou melhor, que nunca se vê.

Ela virou o pescoço com um ar brincalhão.

-Não se pode perder a chance de sumir com os sapatos novos de Drew e a ver se descabelando por ter que andar descalça! - ela riu, passando um braço pela minha cintura, quase automaticamente, e eu passei o braço por seus ombros. Não tinha problema agora que todo mundo já havia voltado para os chalés.

Ela me encarou, curiosa.

-Acho que agora é o momento certo pra me convidar pra ir com VOCÊ, não acha, di Angelo?

Está aí. Sutil como uma bala.

Revirei os olhos teatralmente.

-Você, sua pequena e enigmática idota, quer ir comigo a droga do baile?

Ela colocou o dedo indicador no queixo, fingindo refletir sobre o convite.

-Eu prometo que vou pensar no seu caso... - concluiu, colocando as mãos sobre meus ombros, e logo depois me dando as costas, e saiu andando rindo, como se nada houvesse acontecido.

-Ah, sua...! - não terminei a frase, só corri atrás dela colina acima.

Assim que percebeu que estava sendo seguida, ela arrancou rindo na minha frente, subindo até o limite do campo de proteção do acampamento, e parou um pouco antes de ele acabar, deixando que eu a alcançasse, também rindo com a brincadeira.

Ela me encarou por dois segundos, virou o rosto parou o céu do mundo mortal e parou de rir de repente, como se houvesse descoberto algo muito ruim. Assim que olhei para lá, também parei de rir imediatamente.

O céu estava escuro. As nuvens carregadas gigantescas pairavam sibre o acampamento e somente sobre ele. Um trovão ribombou na área, e graças aos deuses o acampamento tinha proteção mágica. Caso contrário, o raio que desceu batendo no escudo bem acima de nossas cabeças teria pego em cheio na garota de olhos azuis ao meu lado.

-Meu pai sabe. - Ela declarou assim que outros dois raios atingiam o mesmo lugar na proteção do acampamento, logo acima da cabeça de Thalia, que me encarava. - E ele contará a Hades e a Ártemis sobre nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~MEDINHO DE ZEUS~
Quem curtiu o capítulo? Será que esse baile vai dar certo agora? hmm...Sei não hein...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Well Take Tomorrow, One Day At Time - Hiato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.